Connect with us

Geral

Brasil bate recorde de consumo de vinho na pandemia, aponta estudo

Published

on

O brasileiro nunca consumiu tanto vinho como neste último ano de pandemia. Em média, foram consumidos 2,78 litros de vinho por pessoa, o que representa um aumento de mais de 30%. E, assim como o consumo de vinho aumentou, o interesse por conhecer um pouco mais sobre sua história e como realizar a harmonização perfeita com alimentos também teve uma crescente procura. Pensando nisso,  tivemos uma conversa com o pessoal do Sommelier Instituto para entender como ele surgiu e como se aprofundar no mundo dos vinhos.

 

A história do Instituto começa quando seu proprietário, Bruno Porto, começa a apreciar os vinhos depois de uma viagem para o Chile e, após isso, começou a ter interesse em conhecer as vinícolas e outros pontos que envolviam vinhos. Na sequência, começou a realizar viagens dentro e fora do Brasil para conhecer mais ainda desse universo. Quanto mais conhecia e estudava sobre os vinhos, mais despertava-se uma paixão por aquela bebida!

 

Advertisement

Então, surgiu o desejo de levar isso para outras pessoas, levar essa experiência de degustação, entendimento e harmonização. Afinal, em quantos momentos as pessoas estão em busca de vinho para a melhor ocasião e não sabem qual é o certo para o prato que será servido?

 

“É uma dificuldade que eu vejo que existe em muitas pessoas! Quando elas vão apreciar um vinho,  muitas vezes não gostam do sabor, por não ter harmonizado com a comida correta e então não tiveram, anteriormente, a experiência que aquele vinho poderia lhe proporcionar. Por essa razão despertou em mim esse sonho, esse desejo de ensinar sobre esse mundo tão incrível.” Ressalta Bruno.

 

O curso oferecido pela Sommelier Instituto é para você que quer aprender tudo sobre harmonização de vinhos, sobre as técnicas corretas de degustação, a maneira correta de servir, as vidrarias utilizadas e que, também, busca aprender de uma forma mais descontraída.

Advertisement

 

Através deste trabalho, a Sommelier Instituto transforma a vida de pessoas que buscam aprimorar os seus conhecimentos em vinhos, seja por algo pessoal ou profissional.

 

Para saber mais sobre Sommelier Instituto, clique no link abaixo.

https://www.instagram.com/sommelierinstituto/

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Geral

Chef Mari Horbach e sócio André Silveira, comandam coquetel da Band na grande final do MasterChef Brasil

O Grupo Hungry foi convidado pela emissora e a Chef foi uma das responsáveis pelo menu exclusivo servido em evento fechado que celebrou o encerramento da temporada do reality gastronômico A grande final do MasterChef Brasil teve sabor especial dentro e fora das telas. A Band organizou nesta terça-feira (2), em sua sede em São […]

Published

on

O Grupo Hungry foi convidado pela emissora e a Chef foi uma das responsáveis pelo menu exclusivo servido em evento fechado que celebrou o encerramento da temporada do reality gastronômico

A grande final do MasterChef Brasil teve sabor especial dentro e fora das telas. A Band organizou nesta terça-feira (2), em sua sede em São Paulo, um coquetel exclusivo para convidados da emissora, equipe de produção e imprensa, e a Chef Mari Horbach foi uma das escolhidas para comandar esse momento único.

O Grupo Hungry por meio de seus bares icônicos é reconhecido pelo talento, sofisticação e criatividade em seus menus assinados pela Chef Mari. E nesta noite especial, ela assinou, mais uma vez, parte do menu do evento ao lado de outros Chefs convidados, contribuindo com sua identidade marcante para tornar a noite ainda mais memorável. O coquetel celebrou o encerramento de mais uma temporada de sucesso do programa, reunindo nomes importantes da gastronomia, da televisão e do entretenimento.

“Foi uma honra imensa ser convidada para fazer parte desse momento tão especial. O MasterChef é um símbolo da gastronomia no Brasil, e colaborar com esse evento foi uma celebração do que mais amo fazer: cozinhar com propósito e emoção”, afirmou Mariele Horbach.

Advertisement

Além de Chef de cozinha formada pela Le Cordon Bleu, Mari é mãe, embaixadora e sócia-fundadora do Grupo Hungry, mixologista, radialista com o programa Marinadas da Mari na Rádio Capital, jurada do reality show A Hora H (afiliada do SBT), empresária, influencer e criadora de conteúdo no segmento de moda e acessórios. Com seis capas de revistas de gastronomia e negócios, ela também apresenta o quadro Vem Comigo em um dos maiores canais do YouTube e já estampou a capa de revista fashion a convite da editora.

A festa desta terça marcou o fim de mais uma temporada do MasterChef Brasil, como também reforçou o compromisso da Band em celebrar a gastronomia nacional em todos os seus sabores e formas, com nomes expressivos do mercado gastronômico nacional,  como o de Mariele Horbach, enriquecendo ainda mais essa trajetória.

Sobre o Grupo Hungry

Fundado em 2012, o Grupo Hungry é uma holding que administra quatro botecos temáticos cariocas em São Paulo: Garota da Vila, Bar Jobim, Garota da Chácara e Calçadão do Espeto. Criado pelos sócios André Silveira e Mariele Horbach, o grupo se tornou referência ao recriar a experiência autêntica dos tradicionais bares cariocas em solo paulistano, unindo gastronomia, cultura e entretenimento.

Acompanhe:

Advertisement

@grupohungry

@marielehorbach

Continue Reading

Geral

Show histórico de Arlindinho homenageia Arlindo Cruz no coração de São Paulo

Neste sábado (06/09), a Praça do Patriarca será palco de uma emocionante roda de samba gratuita em homenagem ao mestre Arlindo Cruz, com seu filho Arlindinho celebrando o legado de um dos maiores nomes da música brasileira. Neste sábado, 06 de setembro, a partir das 12h, a Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, […]

Published

on

Neste sábado (06/09), a Praça do Patriarca será palco de uma emocionante roda de samba gratuita em homenagem ao mestre Arlindo Cruz, com seu filho Arlindinho celebrando o legado de um dos maiores nomes da música brasileira.

Neste sábado, 06 de setembro, a partir das 12h, a Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, será tomada por emoção, música e cultura em um show histórico da edição especial do projeto Centrô. O cantor e compositor Arlindinho, um dos grandes nomes da nova geração do samba, apresenta uma roda de samba em homenagem ao seu pai, o saudoso Arlindo Cruz, que nos deixou recentemente, mas cujo legado continua vivo na alma e no canto dos brasileiros.

Com mais de 10 anos de carreira, Arlindinho sobe ao palco para reverenciar um dos maiores ícones do samba e da música popular brasileira. A apresentação promete momentos de profunda emoção, celebração e reverência à trajetória de Arlindo Cruz, cuja obra é parte fundamental da identidade cultural do Brasil.

Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento reunirá amantes do samba, admiradores de Arlindo Cruz e famílias em uma verdadeira festa popular no coração da cidade. Uma roda de samba inesquecível que reafirma a potência da cultura brasileira e a importância de mantê-la viva nas ruas, nas praças e no cotidiano das pessoas.

Advertisement

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Cidade de São Paulo e faz parte do projeto Centrô, que tem como objetivo ocupar o centro com arte, música e manifestações culturais que conectam tradição e contemporaneidade.

Serviço – Arlindinho no Centrô Data: 06/09/2025 Horário: a partir das 12h Praça do Patriarca Entrada Gratuita

Continue Reading

Geral

Renata César destaca o equilíbrio como estratégia no AME

A CEO da Avince, Renata César, participou do AME (Empreendedorismo Feminino Internacional) e defendeu que o equilíbrio é a nova métrica de performance nos negócios. A Avince, empresa de cosméticos esportivos e suplementos, vem se destacando no mercado ao introduzir o conceito de crescimento sustentável, em oposição à “alta performance a qualquer custo”. A marca […]

Published

on

A CEO da Avince, Renata César, participou do AME (Empreendedorismo Feminino Internacional) e defendeu que o equilíbrio é a nova métrica de performance nos negócios. A Avince, empresa de cosméticos esportivos e suplementos, vem se destacando no mercado ao introduzir o conceito de crescimento sustentável, em oposição à “alta performance a qualquer custo”.

A marca trabalha com o lema “Avance para Vencer – 1% a cada dia”, que reflete a visão de que a vitória está na capacidade de sustentar avanços graduais e constantes. “A obsessão por resultados imediatos desgasta empresas, pessoas e sociedades. A verdadeira vantagem competitiva está no equilíbrio, que permite que o avanço seja contínuo e sustentável”, afirmou Renata.


Liderança feminina e o futuro dos negócios

O posicionamento da Avince como marca vai além dos produtos, consolidando-se como um case de branding estratégico que transforma um discurso filosófico em uma identidade de negócios. Segundo a matéria, a presença de Renata César no AME destacou como líderes femininas podem redefinir o sucesso, mudando o foco da competição agressiva para a gestão de impacto e consistência.

Participar do AME posiciona a Avince em um patamar de diálogo internacional, em um espaço de formulação de tendências. A empresa demonstra que o equilíbrio pode ser uma vantagem competitiva, mostrando que crescer com constância, sem perder a base, é um princípio de gestão aplicável tanto ao indivíduo quanto à organização.

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados