Connect with us

Famosos

BK’ aplaude a música brasileira em novo álbum, “Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer”, com participações de Djavan, Pretinho da Serrinha, Fat Family e mais

Published

on

Com destaques da nova geração como FYE e Jenni Rocha, além de nomes como Luedji Luna e Evinha, o aguardado quinto álbum do rapper chega às plataformas nesta terça-feira, dia 28 de janeiro. O lançamento vem acompanhado de um filme gravado na Etiópia 

Ouça aqui

Assista aqui

Como uma vitrine da música brasileira, BK’ apresenta seu mais novo álbum: Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer. Em um leque de 16 faixas inéditas, o premiado artista imprime o rap no samba, em uma colaboração com Pretinho da Serrinha; em solos de guitarra, num feat com FYE; até em um R&B com Fat Family; e no trap de MC Maneirinho, por exemplo. Assim, BK’ embala composições que atiçam o surgimento de um novo movimento. DLRE, as siglas do novo projeto, reúne ainda samples da joia nacional Milton Nascimento, participações de Luedji Luna, Evinha, além de Melly, Borges, Maui e Jenni Rocha – contando também com a benção de sua maior referência, Djavan, por meio do sample de “Esquinas”. Os novos sons chegam hoje às plataformas de streaming, pelo selo Gigantes (ouça aqui), e têm toda sua carga criativa condensada no curta-metragem homônimo ao álbum, filmado na Etiópia e desenvolvido em parceria com o estúdio criativo AKQA Coala.Lab (assista aqui).    

Advertisement

Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer é um retrato da riqueza da música brasileira. Este disco celebra as conexões que construímos ao longo do caminho, dando espaço para toda a nossa pluralidade. Cada colaboração é uma extensão da minha visão, um diálogo musical e cultural sobre o que somos enquanto movimento. Eu quis homenagear todos esses grandes artistas de diversas gerações”, afirma BK’. 

Memorável, enérgico e cheio de homenagens são algumas características que explicam o tão plural novo álbum de BK’, que tem como principal pilar o fator colaborativo – com uma mensagem que clama o desapego para alcançar o progresso. O rapper contou com as produções do duo de DJs Deekapz, Kolo, Paulo DK, Kizzy e Ruxn, Sango e Aidan Carroll, Theo Zagrae, JXNV$ e Nansy Silvvz. FYE, principal aposta do selo de BK’, Gigantes, também assinou uma das produções. Todo este time, guiado pelo olhar criativo de um dos principais nomes do rap nacional, apresentou então uma sequência de hits que impressionam os fãs em lugares diferentes. “Você Pode Ir Além” abre a tracklist com participação de FYE – colaboração dupla, presente também na faixa “Te Devo Nada” – com riffs de guitarra e muita bateria que costuram um rap ritmado, na trilha sonora para o filme que acompanha o disco.

Só Eu Sei” traz o sample da canção “Esquinas” (1984) de Djavan, um dos maiores ídolos de BK´, que celebra: “Ter minha obra revisitada por artistas de gerações mais jovens reafirma a diversidade da minha música e me deixa muito feliz. BK’ é um cronista da realidade brasileira e conecta ‘Esquinas’ a sua escrita sempre precisa e autêntica. Gostei do resultado”. Tesouro nacional atemporal, o artista atribui a BK’ esta tarefa de historiador, narrando os fatos da época em que se vive. Na sequência, “Não Adianta Chorar” traz o samba de Pretinho da Serrinha. O leque de homenagens às lendas da música brasileira é completado em “Só Quero Ver” com a voz de Evinha, e então “Ninguém Vai Tirar Minha Paz com Melly. 

O R&B melódico de Fat Family embala o rap de BK’ em “Da Madrugada”, e elas afirmam: “Nossa música sempre teve conexões com a cultura hip-hop, unindo o soul e R&B brasileiro às mensagens e influências do gênero. A homenagem do BK’ reafirma o impacto intergeracional do nosso som, celebrando nossas raízes e a força da música negra brasileira”. Enquanto Jenni Rocha colabora em “Medo De Mim”, Maui em “Real”, MC Maneirinho participa em “Mandamentos”; Luedji Luna e Borges completam a lista de feats em “Abaixo Das Nuvens”. O interlúdio “Mostro” marca a metade da imersão que o disco pede, enquanto as canções “Quem Não Volta”, “Eu Consegui”, “Amém, Amém” e “Cacos De Vidro” completam a tracklist. 

Presente em dois samples em DLRE, o cantor e compositor Milton Nascimento, o Bituca, destaca que “é uma alegria enorme saber que parte da minha obra está presente em duas faixas de um artista tão incrível, quanto o BK´. Acompanho e admiro o trabalho dele há um tempo, e me sinto honrado por estar, de alguma forma, junto nesse novo álbum”.

Advertisement

Complementando toda a narrativa apresentada nas canções, o registro audiovisual de “Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer” chega como um chamado, convidando o público ao desapego. No fim do último ano, Abebe Bikila – nome inspirado no primeiro africano a conquistar uma medalha de ouro olímpica – desembarcou pela primeira vez na Etiópia, um dos poucos países africanos não colonizados, para a produção do curta. Idealizado pela AKQA Coala.Lab e produzido pela Anonymous Content, o filme constrói uma metáfora sobre o instinto de sobrevivência humano, remetendo à era das sociedades nômades na pré-História. Nessa metáfora, BK’ lidera um bando e protagoniza uma história que simboliza a necessidade de abandonar tudo o que impede nosso progresso, como antigas crenças, comodismo ou vínculos frágeis, por exemplo. Para que se alcance seus objetivos, o filme lembra a necessidade do desprendimento, da determinação e foco. Por meio de muito simbolismo, como o que é devorado pela hiena (um dos predadores mais ferozes da África e figura presente em Harar, cidade onde o filme foi produzido), “DLRE: O Filme” ressalta que tudo o que o atrasa deve ser deixado para trás – e já está disponível no canal de YouTube de BK’.

“‘Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer’ não é apenas um título, é um lembrete de que acreditar no impossível é o que nos move. E estar na Etiópia foi também um marco pessoal e criativo, como voltar para casa de um jeito que nunca tinha imaginado. Esse projeto é sobre resistência, ancestralidade e a força que vem de quem somos”, finaliza o artista.  

OUÇA Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer – DLRE AQUI

ASSISTA “DLRE: O Filme” AQUI 

TRACKLIST

Advertisement
  1. Você Pode Ir Além part. FYE (prod. Deekapz)
  2. Só Eu Sei part. Djavan (prod. Nansy Silvvz) 
  3. Não Adianta Chorar part. Pretinho da Serrinha (prod. JXNV$) 
  4. Medo De Mim part. Jenni Rocha (prod. Nansy Silvvz)
  5. Só Quero Ver part. Evinha (prod. Deekapz) 
  6. Da Madrugada part. Fat Family (prod. JXNV$)
  7. Quem Não Volta (prod. Theo Zagrae) 
  8. Monstro (interlúdio) (prod. Sango e Aidan Carroll) 
  9. Te Devo Nada part. FYE (prod. Nansy Silvvz e JXNV$)
  10. Eu Consegui (prod. JXNV$, Kizzy e Ruxn) 
  11. Real part. Maui (prod. JXNV$)
  12. Amém, Amém (prod. Paulo DK) 
  13. Abaixo Das Nuvens part. Borges e Luedji Luna (prod. Nansy Silvvz)
  14. Cacos De Vidro part. Evinha (prod. Kolo) 
  15. Ninguém Vai Tirar Minha Paz part. Melly (prod. JXNV$)
  16. Mandamentos part. MC Maneirinho (prod. FYE e Luskin)

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Realidade nas telas: Kauã Rodríguez vive Lelin em Até Onde Ele Vai

Published

on

By

O ator Kauã Rodríguez brilhou na estreia da série Até Onde Ele Vai, da Record TV, que estreou na plataforma Univervídeo na última sexta, 4. O ator conta que foi convidado diretamente pelos autores da emissora, marcando seu terceiro projeto na casa. “Me senti muito honrado com esse convite tão especial”, afirma.

Na produção, Kauã interpreta Lelin, um jovem da periferia que, apesar das dificuldades da vida na comunidade, busca caminhos diferentes dos amigos que se envolvem com o tráfico. “Lelin é um moleque sonhador. Ele vira barbeiro, tenta mudar de vida, mas nunca abandona suas raízes. É uma história real, que representa a trajetória de muitas pessoas. Quis contar essa história pra chegar mais perto dessas vivências”, explica.

Protagonismo e novos projetos

O ano de 2025 marca uma nova fase na carreira do ator, que estreia como protagonista no longa-metragem Quando o Sangue Flui, produção da Marina de Ideias, atualmente em circulação nos festivais. Kauã também estará na série (In)Vulneráveis, que estreia ainda este ano no Universal Channel.

Advertisement

Além disso, o artista promete novidades ainda mantidas em segredo, mas garante que os novos papéis trarão experiências “totalmente diferentes” de tudo o que já fez.

Com carisma, talento e consciência social, Kauã Rodríguez segue se destacando como um nome em ascensão no cenário artístico brasileiro — e está apenas começando.

Continue Reading

Famosos

Reencontro histórico: Leandro Lopes, Lucas Polleto e Osnir Alves brilham juntos no SBT

Published

on

By

Três vozes que marcaram época voltam a dividir o palco quase duas décadas depois. Leandro Lopes, Lucas Polleto e Osnir Alves, nomes que encantaram o Brasil na primeira edição do reality “Ídolos”, voltam a se reunir em grande estilo no SBT. O reencontro acontece no clássico quadro “Qual é a Música”, do Programa Silvio Santos, apresentado atualmente por Patrícia Abravanel.

A gravação especial marca não apenas a nostalgia de uma geração que acompanhou o surgimento de grandes talentos, mas também celebra a trajetória artística de cada um desses músicos, que seguem brilhando no cenário musical brasileiro.

O programa vai ao ar neste domingo (13), a partir das 19h, e promete momentos de emoção, risadas e, claro, muita música boa. Mais do que um reencontro, o episódio é uma homenagem ao poder dos sonhos, da arte e da amizade que resiste ao tempo.

Não perca esse momento histórico na televisão brasileira!

Advertisement

Continue Reading

Famosos

Renata Camargo e Leandro Gonçalves da Silva celebram Bodas de Prata em Miami e Cruzeiro pelo Caribe

Published

on

By

A renomada psicóloga Renata Camargo e seu esposo, o empresário Leandro Gonçalves da Silva, comemoraram seus 25 anos de casamento em grande estilo, com uma viagem inesquecível por Miami Beach e um luxuoso cruzeiro pelo Caribe. Foram dias repletos de passeios deslumbrantes, momentos românticos e experiências únicas, celebrando um amor sólido, marcado pela cumplicidade e parceria ao longo de duas décadas e meia.

Renata Camargo tem se destacado cada vez mais na área da psicologia, sendo presença constante nas principais mídias e emissoras do país, como O Globo, IstoÉ, SBT, RedeTV, Band, Amazon TV, entre outras.

Em maio, Renata desembarca em São Paulo para participar de importantes programas de televisão e podcasts, a convite de renomados apresentadores do cenário nacional, reforçando ainda mais sua presença e influência no meio.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados