A estreia chegou ao canal da BASE no YouTube inaugurando não só uma nova série musical, como também o novo momento da empresa, que agora também atuará como selo musical, além de seguir sendo referência como estúdio de produção
A BASE.CO, fundada em 2020, consolidou-se como um espaço de criação, produção e colaboração para artistas. Diversos nomes do mercado musical já passaram por lá, incluindo Jup do Bairro, Derek, Recayd MOB, Luiza Possi, Clara Valverde, Luedji Luna, entre muitos outros
Esta sexta-feira, 21 de março, marca o lançamento da Base Sessions #001, primeiro episódio do novo projeto audiovisual da BASE.CO, em parceria com a produtora Coleta Lab. A estreia chegou ao canal da BASE no YouTube inaugurando não só uma nova série musical, como também o novo momento da empresa, que agora também atuará como selo musical, além de seguir sendo referência como estúdio de produção.
A banda Raça, conhecida por seu som melancólico e cru, foi a atração de estreia — ao lado das cantoras Gab Ferreira e Marina Nemesio, que participaram de versões especiais de faixas do álbum “27”.
Raça é uma banda brasileira que há mais de uma década vem construindo uma trajetória consistente na cena independente. Com influências que vão do rock alternativo ao shoegaze, o grupo é conhecido pelas letras sensíveis e pela sonoridade melancólica e honesta. O disco “27”, lançado em 2023, marca uma nova fase na carreira da banda.
“Foi um susto bom”, conta Popoto, vocalista da Raça. “Recebi uma ligação do Phelipi Sgarbi, da Coleta, perguntando se a gente conseguiria organizar uma session pro dia seguinte. Quando falou que seria no estúdio da Base, ficamos super felizes e decidimos aproveitar ao máximo. Convidamos a Marina e a Gab para trazer um recorte das participações delas no disco. Mesmo sem ensaio e com o Santiago (guitarrista) ausente, topamos o desafio pra não deixar essa oportunidade passar.”
Advertisement
O projeto Base Sessions nasceu de uma vontade antiga da BASE.CO de criar uma série audiovisual com estética única e som de alta qualidade. Para Gustavo Siqueira, produtor musical e sócio da BASE.CO, a colaboração com a Coleta Lab foi essencial:
“O Base Sessions surge de uma vontade que sempre tivemos de desenvolver um projeto audiovisual com uma estética única e uma alta qualidade sonora. Já é um projeto que tínhamos em mente há um tempo, mas que só ganhou vida a partir de um convite da Coleta Lab para gravarmos e desenvolvermos em conjunto esse projeto. É interessante mencionar que esta gravação foi a estreia da sala de gravação do nosso estúdio, que ainda não estava finalizada. Por estar com as paredes lisas, conseguimos fazer projeções em tempo real com a Bells Horemans de VJ, que processava as imagens captadas pela câmera VHS e projetava nas paredes, contribuindo para a vibe da sessão e também para a estética da session como um todo. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos que vocês gostem tanto quanto a gente! Tem muitos outros vindo aí!”
A participação de Marina Nemesio e Gab Ferreira trouxe um brilho especial à estreia. Artistas em ascensão na música brasileira, ambas vêm se destacando por suas composições autênticas e performances intensas.
Marina descreve a experiência com entusiasmo:
“Achei demais a experiência de gravar um material audiovisual num estúdio, com as projeções ao vivo em VHS, uma estética que me agrada muito, nunca tinha feito. Expectativa é uma música que amo demais, me identifico com o som, e sou fã dos meninos há muitos anos — fã das composições, das letras tão sensíveis, despretensiosas no melhor sentido, uma coisa crua assim, me pega muito!”
Advertisement
Já Gab Ferreira, que vem chamando atenção com seu som que mistura pop contemporâneo e influências lo-fi, também comentou sobre a conexão com o projeto:
“Quando ouvi a música pela primeira vez, eu instantaneamente fiquei envolvida. O Raça é uma banda que eu tinha muita vontade de colaborar. A experiência de gravar a session junto deles foi muito divertida.”
Com direção audiovisual da Coleta Lab, projeções ao vivo da Bells Horemans e um clima intimista e conceitual, Base Sessions #001 é a abertura de um projeto que promete continuar com mais episódios nos próximos meses. Segundo Gustavo:
“A primeira Base Session é essa do Raça, que são parceiros de longa data e acreditamos muito no som. Nos próximos lançamentos vamos trazer alguns artistas do selo e artistas que estamos trabalhando ativamente aqui no estúdio — podem esperar Dupoint, Banana Kush, Maria Esmeralda e muito mais!”
O projeto Base Sessions seguirá com novos vídeos em breve, trazendo artistas do selo e outros nomes da cena alternativa. A BASE.CO reforça seu compromisso em proporcionar experiências únicas que refletem a alma de cada artista, indo além do estúdio e criando conteúdos que conectam e emocionam o público.
A BASE foi fundada em 2020 e, em 2024, expandiu sua atuação com uma nova sede, consolidando-se como um espaço de criação, produção e colaboração para artistas. Inicialmente focada exclusivamente em produção musical, a BASE está passando por um rebranding e ampliando seu portfólio de serviços, buscando se tornar uma referência no mercado com soluções integradas para artistas. Atualmente composta por Ariel Borges, Bruno Gelmini, Fran Marcondes, Gustavo Siqueira e Claudio Brio, a BASE sempre prezou pela máxima qualidade em prol da música. Seu primeiro estúdio foi construído durante a pandemia, com o propósito de proporcionar um ambiente de encontro e troca entre artistas. Desde então, a BASE esteve à frente da produção de shows em festivais como Hack Town 2022, Regalórios, Universo Paralelo, Festival TODAS, REC Beat, C6 Fest, entre outros. Diversos nomes do mercado musical já passaram pela BASE, incluindo Jup do Bairro, Derek, Recayd MOB, Don Cesão, Tchello, Kweller, DJ Cia, LEAL, Rubi Assunção, Dongo Dongo, Caio Megatron, CJ, Luiza Possi, Clara Valverde, Luedji Luna, Maria Esmeralda, Tchelo Rodrigues, Massaru, Andressinha e Glue Trip.
Solarrio lança seu mais novo single, “So Many Questions”, que mistura vibe suave de R&B dos anos 1980 com uma produção de synthwave. A música está disponível mundialmente em todas as principais plataformas de streaming via Symphonic Distribution.
Produzida por Solarrio e Tayo Fetti, e escrita por Solarrio e Holland Izz, “So Many Questions” explora as complexidades do amor, da honestidade e dos limites emocionais. A música destaca o delicado equilíbrio entre dizer a verdade e a dinâmica do relacionamento, com o estilo vocal e o lirismo inteligente característico de Solarrio.
Advertisement
Mixada e masterizada por Khalil Chahine, a faixa apresenta uma paisagem sonora que aprimora sua sensação nostálgica, ao mesmo tempo em que mantém um toque contemporâneo. O lançamento é apoiado visualmente por um lyric video envolvente e conteúdo curto de mídia social, oferecendo aos fãs uma conexão mais profunda com os temas da música. Um clipe será lançado logo após o lançamento.
Créditos:
Produtores: Solarrio e Tayo Fetti
Compositores: Solarrio e Holland Izz
Mixagem/master: Khalil Chahine
Distribuidor: Symphonic Distribution
Sobre Solarrio:
Solarrio, radicado em Berlim, é conhecido por mesclar gêneros como funk, synthwave e R&B para criar músicas que soam atemporais, mas inconfundivelmente modernas. Sua formação molda sua identidade sonora, repercutindo em diversos públicos em todo o mundo.
Papa Roach lança uma nova versão de seu sucesso, “Even If It Kills Me (Reimagined)”, por meio de sua própria gravadora, a New Noize Records/ADA. A música foi produzida pela banda e por Joshua Landry e segue o single original, que alcançou o primeiro lugar na US Rock Radio, marcando sua 13ª aparição no topo das paradas.
Advertisement
“É um desafio bem-vindo para nós, pegar uma música e virá-la de cabeça para baixo. Essa música foi perfeita para esse exercício”, disse o vocalista Jacoby Shaddix. “Ela brilha de uma nova maneira da qual estamos extremamente orgulhosos.”
“Even If It Kills Me (Reimagined)”; é uma nova versão de sua contraparte mais pesada, mostrando a música de sucesso sob uma nova luz, com um arranjo melódico e vocais característicos do versátil vocalista Jacoby Shaddix.
A banda abriu oficialmente a etapa norte-americana da turnê “Rise of the Roach” em 20 de março em Houston, que agora abrange a Europa, o Reino Unido, duas etapas na América do Norte e mais shows a serem anunciados em breve. Na turnê, a banda trará sua maior produção de todos os tempos e fará uma viagem profunda por seu vasto catálogo de músicas, incluindo a comemoração do 25º aniversário de seu icônico álbum de estreia, INFEST.
“Papa Roach (ainda) é inegável todos esses anos depois. Ainda aprendendo, ainda vivendo, ainda amando e ainda procurando a próxima coisa a conquistar, é uma atitude da qual todos nós podemos tirar algo – totalmente imperdível” —Rock Sound
Poucas bandas poderiam ter se apresentado em Wembley com tanta facilidade como esta” —Louder
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
Meme del Real surpreende novamente com seu segundo single “Tumbos”, já disponível nas plataformas digitais.
“Tumbos” é uma bachata, mas também um bolero, e tem batidas eletrônicas, tudo com o som único de Meme del Real. Essa é a segunda música do que será seu aguardado álbum solo de estreia, planejado para ser lançado nos próximos meses e, pelo que podemos ver, será um álbum muito variado.
Advertisement
“Tumbos” é uma música que você pode dançar do começo ao fim, a faixa que marca o início de um som renovado, um conceito criativo entre o clássico e o novo. “Por alguma razão, essa melodia evocou em mim uma imagem de algum momento em que me lembrei ou me senti entrando e saindo de alguns bares à noite, tropeçando. Quando entrei no estúdio para fazer a demo da música, percebi que, mais do que um bolero, ela soava como uma bachata, e eu sempre gostei de bachatas, de música dominicana. Achei que era legal. Pensei então que seria uma bachata. No entanto, comecei a tentar levá-la para outro lugar e brinquei com a adição de um ritmo que não era exatamente o que poderia ter sido originalmente, de acordo com o estilo, e foi quando adicionei uma batida mais eletrônica-disco que percebi que a composição se iluminou e ficou mais enérgica” – Meme del Real.
O videoclipe foi filmado na Cidade do México pelo diretor Gregory Allen, um documentarista e diretor premiado, conhecido por sua abordagem à produção de documentários e por sua extraordinária habilidade como diretor de fotografia.
Assim como “Princesa”, “Tumbos” também apresenta o lendário produtor Gustavo Santaolalla, que trouxe seu talento e visão artística para o álbum. “Gustavo é muito astuto; ele tem o gênio de ser capaz de ver quais peças estão sobrando e quais estão faltando.t”
Meme se apresentou recentemente no Vive Latino Festival, que é o sinal de partida para suas apresentações nos mais importantes festivais internacionais, entre os quais Tecate Pal’ Norte, Festival Ceremonia e Quilmes Rock já foram anunciados. Depois de lançar seu single “Princesa”, Meme continua essa nova fase criativa como artista solo com “Tumbos”.
Sobre Meme del Real:
Advertisement
Meme del Real é um tecladista, compositor e produtor, conhecido por seu trabalho com o Café Tacvba e por sua colaboração com artistas de destaque, como Julieta Venegas, Juanes, Natalia Lafourcade e Los Bunkers. Com uma carreira que abrange vários gêneros e projetos, Meme se estabeleceu como uma figura-chave no cenário musical latino-americano.
Recentemente, Meme iniciou uma nova etapa artística ao assinar seu projeto solo com a DOCEMIL Music, a gravadora da Hybe Latin America.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.