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Avon reforça seu pioneirismo em maquiagem diversa, democrática e de alta performance durante lançamento do Livro “Essa é a Minha Cor” do maquiador Tássio Santos

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Evento reuniu vozes potentes para ampliar o diálogo sobre a luta contra o racismo cosmético no Brasil

A Avon, marca número um em maquiagem no Brasil, patrocinou o lançamento do livro “Essa é a Minha Cor”, do influenciador e maquiador Tássio Santos, especialista em pele negra e criador de conteúdo por trás do perfil @herdeiradabeleza.

O influenciador Tássio Santos compartilhou experiências pessoais transformadoras, como a criação do quadro “Tom Mais Escuro” e a gravação de vídeos com Joyce (@joice_010), uma mulher de pele negra retinta. Essas vivências aumentaram sua conscientização e engajamento na luta contra o racismo. Tássio também destacou a importância de produtos que atendam a todos os tons de pele como forma de reivindicar a existência e os direitos das pessoas negras.

“Este livro é sobre celebrar a beleza negra e promover um diálogo mais amplo sobre identidade. A parceria com a Avon, que tem um compromisso genuíno com a inclusão e diversidade, foi essencial para amplificar a mensagem. Acredito que juntos, estamos fazendo a diferença”, afirma o influenciador Tássio Santos.

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Seu livro explora os portfólios e posicionamentos de várias marcas, além de reconhecer a Avon por suas práticas exemplares nas ações da diversidade e por criar uma cultura de beleza que valoriza todos os tons, texturas e expressões, fortalecendo a autoestima de todas as mulheres. A história de Dona Nelcy, Consultora de Beleza Avon há 30 anos, é um exemplo inspirador presente na obra.

Juliana Barros, diretora executiva de Marketing e Comunicação da Avon Brasil, participou de um talk de 40 minutos com Tássio Santos, mediado pela jornalista Paola Deodoro. Juliana enfatizou que o combate ao racismo cosmético deve começar internamente nas empresas, com políticas de contratação que garantam um quadro de funcionários diversificado, refletindo a sociedade. “A diversidade no local de trabalho não só contribui para a criação de produtos mais inclusivos, mas também enriquece a empresa com diferentes perspectivas e experiências”, afirmou.

Além disso, Juliana destacou que campanhas publicitárias e produtos devem ser pensados para incluir todas as pessoas, e não apenas um grupo específico. “A inclusão e a diversidade não devem ser apenas discursos de marketing, mas práticas genuínas incorporadas na cultura e nas operações da empresa”, ressaltou. Em 2019, por exemplo, a Avon revisou seu portfólio com a colaboração da maquiadora Daniele Damata, resultando em uma nova paleta mais inclusiva lançada em 2020, que inclui bases, corretivos, pós, blushes e iluminadores adaptados às diversas tonalidades de pele negra brasileira, com até 20 tons disponíveis – desde então, a marca segue com o compromisso de sempre revisar seu portfolio para ser cada mais inclusiva.

Além de participação no talks, no lançamento do livro de Tássio Santos, a Avon ofereceu uma ativação especial com a linha Avon Tratamake, onde todos os convidados presentes puderam encontrar a base ideal para seus tons de pele.

Sobre a Avon

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Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.

Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site.

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Base reforça estratégias de live commerce com integração de TikTok Shop

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Luciano Basile, Head de Operações LATAM , Base

A plataforma de integração e automação para e-commerces está entre as primeiras a oferecer o TikTok Shop para marcas e vendedores no Brasil

São Paulo, maio de 2025 – A revolução do live commerce acaba de chegar ao Brasil com o TikTok Shop. A Base, plataforma global de integração e automação para e-commerces, anuncia a integração completa e imediata com a nova funcionalidade de live commerce do TikTok para todos os clientes brasileiros.

Isso significa que todas as funcionalidades necessárias para gerenciar a sua loja ou vendas via TikTok Shop já estão centralizadas e automatizadas na plataforma da Base, incluindo a gestão completa de anúncios, pedidos, estoques, relatórios e muito mais.

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“O live commerce é uma grande tendência para as estratégias omnichannel nos próximos anos, e a integração antecipada da Base com o TikTok Shop demonstra que a prioridade é estar sempre um passo à frente para os nossos clientes”, explica o head de operações LATAM, Luciano Basile, que desde 2023 lidera o crescimento da Base no país.
“As redes sociais se tornaram o principal ponto de contato das marcas com seus clientes, e vender onde a atenção deles está, no momento em que desejam fazer a compra, é a experiência que fará a diferença na jornada deles”, conclui.

Desde o lançamento do recurso, em setembro de 2023, o TikTok Shop já ultrapassou a marca de 15 milhões de vendedores ativos no mundo. E a proposta é simples: unir conteúdo viral com uma experiência de compra direta — sem sair do app.

O TikTok Shop já opera nas regiões da Europa, Ásia, América do Norte e México, mercados em que a Base também está presente com a integração. Números mostram que a expectativa é que o TikTok Shop movimente cerca de R$ 39 bilhões até 2028, representando uma fatia significativa do e-commerce nacional e se consolidando entre os principais marketplaces do mercado.

Como funciona o TikTok Shop

O TikTok Shop é um conjunto de funcionalidades para marcas, criadores de conteúdo e lojistas venderem seus produtos diretamente do feed e das lives na rede social, podendo até mesmo criar páginas personalizadas da loja.

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Mais do que um canal de marketing, o TikTok Shop vai criar oportunidades únicas para os sellers, pela plataforma da Base, e para os afiliados, que são os criadores de conteúdo promovendo produtos em troca de comissão.

Ou seja, o TikTok criou um ecossistema onde sellers, marcas e influenciadores trabalham juntos para impulsionar as vendas para mais de um bilhão de contas ativas por meio de:

● Vídeos no feed com o link de compras
● Lives com carrinho de compras integrado
● Página personalizada da sua loja
● Aba “Shop” diretamente no seu perfil
● Campanhas com influenciadores promovendo as suas vendas

E, para ser um seller no TikTok Shop, é muito simples: é só fazer um cadastro direto no aplicativo do TikTok ou via o TikTok Seller Center e integrar com a conta na Base. Além do TikTok Shop, a Base oferece outras 1.300 integrações de marketplaces e ferramentas de gerenciamento para impulsionar as vendas online. Saiba mais acessando a página de registro.

Sobre a Base

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A Base é uma plataforma global que simplifica a integração e automação de e-commerces de todos os tamanhos. A Base está presente em 14 países e com mais de 1.300 marketplaces, ERPs, lojas virtuais e soluções de gestão integradas. A Base chegou ao Brasil em 2023 para democratizar o acesso às melhores ferramentas para sellers e marcas de todos os tamanhos e oferecer a possibilidade de escalar globalmente, sem barreiras e sem complicações. Saiba mais em: https://www.base.com

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Após abertura de escritório em São Paulo, Elir Andrade mira expansão no mercado de eventos e celebridades

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Renomado por seu trabalho como relações-públicas de influenciadoras, celebridades e nomes fortes do entretenimento, Elir Andrade celebra uma nova fase em sua carreira com a inauguração de seu escritório no Shopping Jardim Pamplona, no sofisticado bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

Após consolidar seu nome no Rio de Janeiro, Elir escolheu a capital paulista para ampliar sua atuação, de olho nas crescentes oportunidades nos segmentos de eventos, moda e mídia. “São Paulo é o coração do entretenimento e da visibilidade no Brasil. Estar aqui com um espaço físico em um dos shoppings mais bem localizados da cidade é um passo importante na consolidação do nosso trabalho”, destaca o RP.

Conhecido como “o RP das blogueiras e famosas”, Elir vem se destacando pelo posicionamento estratégico de seus clientes em portais de grande alcance e publicações de alta relevância. O novo escritório também funcionará como base de atendimento para personalidades que buscam projeção em mídias digitais e tradicionais.

A inauguração marca não apenas uma expansão geográfica, mas também o fortalecimento de seus serviços. Com foco em relacionamento com a imprensa, presença em eventos de alto padrão e ativações de marca, Elir Andrade pretende transformar o novo endereço em um polo de conexões entre personalidades influentes e os principais veículos de comunicação do país.

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Adventure Studio, uma produtora especialista em conteúdo digital, recebe a cantora Duda Bertelli em podcast exclusivo

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A Adventure Studio, uma Produtora Especialista em Conteúdo Digital, segue se consolidando como referência em produções audiovisuais de alto nível. Com foco em podcasts, lives e talk shows, o estúdio tem atraído grandes nomes para suas produções e, recentemente, recebeu a cantora Duda Bertelli para um bate-papo descontraído e inspirador em um dos episódios de seu podcast oficial.

Durante a gravação, Duda Bertelli compartilhou detalhes de sua trajetória musical, os desafios enfrentados no cenário artístico nacional e seus próximos projetos. A conversa, conduzida em um formato leve e dinâmico, proporcionou aos espectadores uma visão mais íntima e autêntica da artista. O episódio reafirma o compromisso da Adventure Studio, uma Produtora Especialista em Conteúdo Digital, em oferecer conteúdo relevante, criativo e de qualidade.

Com uma estrutura moderna e equipe altamente capacitada, a Adventure Studio, uma Produtora Especialista em Conteúdo Digital, se destaca por proporcionar experiências únicas tanto para os convidados quanto para o público. A produtora vem se tornando o ponto de encontro ideal para personalidades que desejam compartilhar suas histórias em um ambiente profissional, acolhedor e tecnicamente impecável.

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