Connect with us

Geral

Apresentadora Adriana Araújo se destaca pelas diversas ações sociais que realiza, ajudando pessoas carentes e instituições

Published

on

Por Viviane de Almeida

No comando do programa Talentos, na TV Band Paraná, a apresentadora Adriana Araújo vem fazendo um enorme sucesso. Fora da telinha, ela também se destaca pelas diversas ações sociais que realiza, ajudando pessoas carentes e instituições.

Um dos projetos que Adriana apoia é da Fundação Pró-Renal – organização beneficente que atua na pesquisa, educação e cuidado integrado dos pacientes renais desde 1984. “Fui a única apresentadora do Estado que conseguiu trazer o Neymar e o Instituto Neymar Junior pra abraçar essa causa. Também contamos com a participação do Luan Santana, além de outros artistas de renome nacional”, ressalta.

Adriana também abre espaço em seu programa para projetos de empreendedorismo desenvolvidos pela Central Única das Favelas (Cufa-Paraná) nas comunidades carentes do estado. “Na última edição do programa, por exemplo, apresentamos a história da dona Cleonice, que abriu uma empresa de reciclagem durante o período de pandemia e hoje emprega mais de seis pessoas e está ajudando muitas famílias. Nas próximas edições, o programa vai estar na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, para mostrar um pouquinho do que acontece lá, que não é só violência, mas que tem pessoas empreendedoras fazendo grandes projetos na comunidade”, ressalta Adriana.

Advertisement

O programa Talentos também busca realizar o sonho de fãs com deficiência física. Exemplo disso foi a cadeirante Heid, que conseguiu através da atração conhecer a cantora Maiara, da dupla Maiara e Maraísa, na Live Curitiba. “Na ocasião, Maiara desceu do palco para abraçar a fã, realizando o sonho que a gente pediu. Estamos cada vez mais lutando pelas pessoas que que enfrentam dificuldades no dia a dia, até mesmo para ir ver esses shows, como os cadeirantes”, destaca Adriana.

Em 2020, também através da iniciativa da apresentadora, o Hospital São Lucas, em Campo Largo (PR), foi o único no Estado a receber a homenagem da rede Mc Donald’s pelos excelente serviço prestado durante o período de enfrentamento à  pandemia da Covid-19. “Na ocasião, toda a equipe médica e de enfermeiros que estavam na linha de frente no combate à doença foram agraciados pela franquia internacional de fast food”, comenta Adriana.

Como se não bastasse, a apresentadora ainda participou da Campanha “Doe um Abracinho”, realizada pelo Hospital Erastinho, no Paraná, primeiro hospital oncopediátrico destinado ao combate do câncer em crianças e adolescentes. “Essa campanha visa aumentar a base de doadores para o hospital, especificamente no setor de oncologia pediátrica, e contou com a participação de vários artistas famosos, entre eles a apresentadora Xuxa Meneghel”, conta Adriana.

A apresentadora do Programa Talentos ainda trabalha em conjunto com várias ONGs responsáveis por doação de alimentos, cadeiras de roda e medicamentos a populações carentes. “Faço esse trabalho há mais de 8 anos por conta própria, sem depender de políticos, contando sempre com parceiros que são patrocinadores do programa Talentos e que ajudam sem aparecer. Então, estamos fazendo esse trabalho por amor ao próximo mesmo”.

Recentemente, Adriana também vestiu a camisa dos indígenas e vem contribuindo para que eles consigam colocar produtos que produzem no mercado, como a castanha-do-Pará. “Todas essas causas que a gente veste a camisa é sempre para ajudar as pessoas não só daqui do Estado do Paraná como nacionalmente”, finaliza Adriana.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Geral

Naiá Camargo lança “Refém” e apresenta nova fase emocional em sua trajetória musical

A cantora, compositora e performer Naiá Camargo lança nesta sexta-feira, no dia 31 de outubro, o single “Refém”, terceira faixa do seu projeto autoral que mergulha nas diversas camadas da experiência feminina. Com letra intensa e interpretação visceral, “Refém” apresenta uma mulher que, depois de acreditar que conseguiria se manter imune aos sentimentos, é surpreendida […]

Published

on

A cantora, compositora e performer Naiá Camargo lança nesta sexta-feira, no dia 31 de outubro, o single “Refém”, terceira faixa do seu projeto autoral que mergulha nas diversas camadas da experiência feminina.

Com letra intensa e interpretação visceral, “Refém” apresenta uma mulher que, depois de acreditar que conseguiria se manter imune aos sentimentos, é surpreendida pelo próprio coração. “Eu achei que ia ficar sozinha, me guardando pra ninguém… mas insisti, me apaixonei e virei refém”, conta Naiá, entre risos. A faixa traz versos marcantes como “Hoje a refém sou eu… e agora? Esse amor que me machuca, me tortura!”, revelando que nem sempre há remédio que cure um amor avassalador.

“Essa música representa aquele plot twist emocional que muitas de nós vivemos. Você se jura imune, independente, forte… até que aparece alguém que bagunça tudo. E aí não tem volta”, brinca a artista.

Com composição de Donatto, “Refém” faz parte de um projeto que até o fim de 2025 reunirá cinco faixas autorais, cada uma representando um estágio do processo de amadurecimento de Naiá — da liberdade à entrega emocional. A sonoridade mistura pop com brasilidades, mantendo a autenticidade que marca sua trajetória.

Advertisement

Nascida em São Paulo e com ligação profunda com a arte desde a infância, Naiá Camargo é um dos nomes mais plurais da nova música brasileira, transitando entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos. Além da música, Naiá também é fundadora do MBora Bar, espaço cultural que movimenta a cena independente paulistana. Em outubro, ela realiza a 8ª edição do MBora Fest e lança o 1º Prêmio MBora de Música, reforçando seu compromisso com a arte e a cena autoral.

 Ouça aqui: ouça – Refém

 Instagram: @naiacanta

 TikTok: @naiacanta

 YouTube: NaiaCanta

Advertisement

 Spotify: Naiá Camargo

Continue Reading

Geral

Carolina Andrade lança “Sabor de Menta” uma união de afeto e brasilidade para o seu álbum À Flor da Pele

A cantora Carolina Andrade lança no dia 31/10 sua nova música “Sabor de Menta”, que marca um momento especial no processo de criação do álbum À Flor da Pele. A faixa foi uma das primeiras composições desenvolvidas para o projeto e ajudou a definir o clima afetivo e musical que permeia todo o disco. A […]

Published

on

A cantora Carolina Andrade lança no dia 31/10 sua nova música “Sabor de Menta”, que marca um momento especial no processo de criação do álbum À Flor da Pele. A faixa foi uma das primeiras composições desenvolvidas para o projeto e ajudou a definir o clima afetivo e musical que permeia todo o disco.

A música nasceu da parceria entre a artista e Hector um compositor que ela admirava há tempos e que tem se destacado nas redes sociais com o quadro Diário Musical, além de ser uma das vozes do The Voice Brasil, que estreou recentemente no SBT, integrando o time de Péricles. O convite para compor juntos foi o ponto de partida de uma amizade sólida e de uma colaboração criativa que se fortaleceu ao longo dos anos. “Sabor de Menta” traduz essa conexão, destacando detalhes que cada um admira no outro e a importância dessa presença em suas vidas.

“Hoje, Hector é um dos meus melhores parceiros de composição e da vida, e Sabor de Menta é uma celebração a esta parceria tão gostosa e certeira, além de dizer muito sobre nós dois.” Segundo a artista, escrever a música foi simples, pois ela e Hector já possuem uma facilidade em compor juntos que foi transmitida na gravação da faixa.

Com sonoridade vibrante, a faixa combina ritmos alegres, influências brasileiras e muito axé, resultando em um convite para celebrar e dançar. Inspirada em experiências reais, ela carrega autenticidade e ocupa um lugar central dentro do álbum. Para a artista, “Sabor de Menta” representa a leveza e a força dessa nova fase. É uma de suas composições preferidas e será um dos pontos altos da turnê, onde a energia da canção poderá ser compartilhada com o público ao vivo.

Advertisement

Ouça aqui: https://onerpm.link/sabordementa

Continue Reading

Geral

Desejo Maior participa do programa ‘’Pagodeira’’ e reforça destaque no cenário do pagode romântico

O grupo Desejo Maior foi o destaque do programa  ‘’Pagodeira’’ da FM O Dia, em uma participação marcada por boa música, carisma e muita sintonia. Durante a entrevista, os integrantes falaram sobre a trajetória do grupo, os desafios no mercado musical e a importância de manter viva a essência do pagode romântico que embala corações […]

Published

on

O grupo Desejo Maior foi o destaque do programa  ‘’Pagodeira’’ da FM O Dia, em uma participação marcada por boa música, carisma e muita sintonia. Durante a entrevista, os integrantes falaram sobre a trajetória do grupo, os desafios no mercado musical e a importância de manter viva a essência do pagode romântico que embala corações há gerações.

Desejo Maior vem conquistando espaço no cenário nacional com um trabalho que une romantismo, musicalidade refinada e letras que falam de amor e cotidiano. O grupo se destaca pela qualidade vocal e pelas harmonias marcantes, características que remetem aos grandes nomes do pagode dos anos 1990, mas com uma identidade moderna e original.

Durante o programa alguns dos principais sucessos foram destaque e encantou o público com interpretações cheias de carisma e presença de palco. Entre risadas e histórias dos bastidores, o grupo paulistano mostrou a força de sua conexão com os fãs e a dedicação em seguir levando o pagode a novos públicos.

A participação completa pode ser conferida no canal oficial do programa no YouTube: https://youtu.be/J7TU-AttHlM.

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados