Famosos

Andrezza Barros conta sobre o processo criativo do seu primeiro livro

Published

on

Com lançamento previsto para agosto, o livro “Porque te amo – E você nunca vai encontrar alguém que te ame como eu”, que aborda a história de um relacionamento abusivo vivido entre o casal Pandora e Thomas, foi escrito pela autora e jornalista, Andrezza Barros. 

Segundo a mesma, a estória começou a ser escrita durante o isolamento social que todo mundo teve que passar por conta da pandemia sofrida com o Covid-19. Andrezza afirma que não se baseou em uma história unilateral, mas em um conglomerado de situações que podem ser vistas ao redor do mundo. 

“São muitos os casos de violência doméstica e relacionamento abusivo. A própria mídia relata tantas e tantas ocorrências. Eu sei que um livro não vai fazer com que esses casos acabem, infelizmente, mas, eu quero mostrar para as mulheres que passam por isso que existe sim uma segunda chance para ser feliz de verdade”, conta a autora. 

Perguntada sobre como foi o processo para a criação do livro, Andrezza afirma que teve algumas dificuldades do início ao fim. “Na verdade, por ser um tema muito sensível, eu queria ter esse cuidado. Não podia sair escrevendo qualquer coisa sobre o tema. E isso acabou me deixando estagnada por um tempo”, relembra a jornalista que ficou mais de dois anos com o livro parado por bloqueio criativo, tendo retornado a escrita este ano.

Advertisement

“Eu sempre achei que escrever era algo fácil, mas não é. A criatividade às vezes foge da gente e não adianta tentar insistir, precisa só esquecer um tempo. Foi assim comigo, tive que deixar o livro no fundo do baú por dois anos para então retornar e finalizá-lo com grande estilo”, completa. 

Sobre o final do seu livro, Andrezza conta que tentou usar palavras que não apenas ensinasse a personagem sobre como se dar uma segunda chance, mas também a quem estivesse lendo. “A base central do livro é essa, se dá uma segunda chance, acreditar em você e vê que, apesar de todas as coisas ruins que possam ter acontecido, ainda existe luz no fim do túnel, basta olhar pra frente e seguir o caminho com esperança de dias melhores”, finaliza.
Para acompanhar as novidades, siga Andrezza Barros no Instagram: @andrezzabarros.blog.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile