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Aline Campos, Carol Peixinho e outras quatro influencers viajam o mundo em nova série “Hey ho!” exibida no Modo Viagem, canal Globo dedicado ao turismo

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O primeiro episódio foi protagonizado por Mônica Salgado, mostrando o luxo rural do Alentejo, em Portugal. O canal Globo “Modo Viagem” estreou nesta quarta-feira, dia 06 de julho, a nova série de viagens Hey ho!

No primeiro episódio, a jornalista e influencer Mônica Salgado embarcou em uma viagem pelo Alentejo, a região mais autêntica de Portugal. Ela mostrou como um lugar de essência rural se reinventou para virar um destino de luxo. Um luxo zero esnobe, bem ao estilo alentejano. Mônica se hospedou em lugares que vão fazer os viajantes mais exigentes reverem os seus conceitos de hotel 5 estrelas.

Além de viver as experiências das hospedagens mais exclusivas do Alentejo, Mônica visita Évora, a “cidade-museu” da região. Lá, ela passeia pelas ruínas de um templo romano, faz uma degustação de docinhos conventuais (criados pelas freiras dos conventos) e conhece a sinistra Capela dos Ossos, erguida com mais de 5 mil ossos humanos.

A série Hey ho! dentro do Canal Modo Viagem será exibida toda quarta-feira às 20h00 com episódios inéditos e horários alternativos às quintas às 03h30 e 14h00, sextas às 8h00, sábados às 17h30 e domingos às 06h30.

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Cada episódio é comandado por uma influencer. Carol Peixinho, Aline Campos, Fernanda Keulla, Mônica Salgado e as irmãs gêmeas Giselle e Michelle Batista apresentam as mais belas locações do Brasil e do mundo. E nos trazem novas histórias, lugares inesquecíveis e personagens surpreendentes.

 

Sobre a Hey ho!

Hey ho! é uma produtora de conteúdos e hub de projetos voltados para entretenimento, liderada por Marcos Malafaia e Kizzy Magalhães, jornalistas com mais de 20 anos de experiência em produção de conteúdo audiovisual e estratégia de comunicação. A agência cria, viabiliza e realiza projetos audiovisuais para multiplataformas. Inovando o contato com influenciadores e a produção de conteúdo desde 2021 com produções para redes sociais, streamings, canais de TV e Youtube, em formatos de séries documentais e episódios sequenciais, a ideia da Hey ho! é trazer conteúdos inéditos com apresentadores especiais sobre gastronomia, cultura, história e lifestyle no Brasil e no mundo.

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Ana Laura lança novo single “Hoje Tem Forró” em todas a plataformas digitais

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A cantora e compositora Ana Laura disponibiliza hoje, (22/11) seu novo single, “Hoje Tem Forró”, nas principais plataformas digitais.

Com uma letra inédita e autoral, a canção promete envolver o público com a autenticidade e alegria do ritmo nordestino.

“Esta canção é uma composição inédita e autoral, que transmite ao público a felicidade e liberdade que sentimos ao ir para o forró, fechando os olhos, ouvindo a letra, dançando e viajando. Risos… Eu me sinto realizada cantando e levando minha música para o público, cada show é um momento de celebração e troca, e é lindo ver as pessoas curtindo e dançando no forró,” comenta Ana Laura.

Natural de São José do Rio Preto/SP, Ana Laura cresceu em meio a uma rica diversidade musical, carrega na bagagem 22 anos de carreira entre a música e o teatro. Em seus shows, sempre cativa o público com canções vibrantes e emocionantes, apresentando um pouco da cultura nordestina.

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No lançamento deste novo projeto, Ana Laura destaca um detalhe especial; o single “Hoje Tem Forró” vem acompanhado de um lyric video exclusivo no canal oficial da cantora no YouTube. O vídeo conta com interpretação em Libras, reforçando o compromisso de Ana Laura com a acessibilidade e assegurando que pessoas surdas possam aproveitar o conteúdo de maneira inclusiva.

“Hoje Tem Forró’ tem um refrão que pega na memória, e é ótimo ver o impacto que ele tem, com as pessoas cantando junto, mesmo na primeira vez que ouvem. É uma canção animada e marcante,” diverte-se Ana Laura.

Ana é uma referência do forró em São José do Rio Preto/SP, e uma aposta promissora da música nordestina, conquistando cada vez mais fãs e ampliando sua base de admiradores.

Um pouco sobre Ana Laura:

Ana Laura é cantora, compositora e atriz, nascida em São José do Rio Preto–SP. Desde cedo, foi influenciada por diversos gêneros musicais e iniciou sua carreira cantando e tocando em quiosques de praia, bares e participando de inúmeros festivais culturais. Sua versatilidade abrange desde canções da MPB até o Pop, sempre proporcionando ao público apresentações vibrantes, que unem boa música e muita energia.

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Com uma voz suave e serena, além de seu empenho, determinação e profissionalismo, Ana Laura já teve a oportunidade de abrir shows de grandes nomes da música brasileira, como a banda Capital Inicial, em Jundiaí–SP, e do cantor Elymar Santos, em São Gonçalo–RJ. Seu talento natural para cantar e dançar emociona o público, consolidando sua trajetória de sucesso.

Com 22 anos de carreira entre teatro e música, em 2023, Ana encontrou na cultura nordestina sua verdadeira identidade artística, fazendo uma celebração de alegria e amor, voltado para entreter e envolver o público, seja dançando sozinho, em pares ou em grupo.

A cantora foca no tradicional “forró pé de serra”, inspirado em cantores renomados como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Zé Ramalho, Alceu Valença e Anastácia, no repertório inclui clássicos do “forró universitário”, de bandas como Falamansa, Bicho de Pé e Rastapé, criando uma experiência musical inesquecível para todas as idades, além de canções autorais.

Com carisma, dedicação e amor à música, Ana Laura conquista o público em cada apresentação, sempre oferecendo um show animado, contagiante e cheio de emoção. Sua proposta é criar um ambiente acolhedor, onde todos se sintam à vontade para se divertir e dançar, ao som de músicas que marcaram gerações e permanecem vivas na memória afetiva de quem as ouve.

“O forró pé de serra é um gênero que toca no fundo da alma, trazendo memórias afetivas e nos fazendo lembrar de momentos e pessoas especiais. No forró, ninguém fica triste. Em cada apresentação, vejo pessoas parando para assistir, sorrindo, cantando, dançando. Famílias inteiras se divertem, porque essas músicas falam de amor e da vida”, diz Ana Laura.

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Salas sensoriais às pessoas com autismo ganham espaços em aeroportos, estádios de futebol e shoppings

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O Governo anunciou a implantação de 20 salas especiais até 2026 em aeroportos

Estima-se que no Brasil existem mais de 6 milhões de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) , um número considerado expressivo. Conhecido anteriormente apenas como autismo, hoje, a sigla é muito mais abrangente, e é justamente essa mudança de diagnóstico que aumentou o número de casos. Como os sintomas apresentam uma variabilidade muito grande o uso da palavra espectro é o mais acertado. 

A importância da acessibilidade e inclusão para milhões de brasileiros é sempre uma temática discutida pelo Grupo Treini e seus profissionais, referência no mercado de tratamentos e pesquisas relacionadas ao espectro autista. Esta semana o governo federal anunciou a criação de um programa para ajudar e dar mais acessibilidade para passageiros com transtorno do espectro autista e outras neurodivergências. O objetivo é além de acolhê-los, elas terão adaptações voltadas aos cerca de 200 mil passageiros com essas características, que circulam anualmente pelos aeroportos. 

Além da implantação de salas multissensoriais que oferecem estímulos sensoriais (visuais, táteis e auditivos) para promover relaxamento, concentração e bem-estar, serão também implementadas salas de acomodação, com estímulos reduzidos para acolher passageiros durante momentos de crise. 

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Segundo Thalita Cruz, coordenadora de pesquisas do Grupo Treini este tipo de medida é de extrema importância para que as pessoas com TEA possam se sentir incluídas, que possam vivenciar este momento com maior segurança e acolhimento. “Este tipo de medida é condizente com as práticas realizadas pelo Grupo TREINI no sentido de promover a participação das pessoas com TEA. A implementação destes ambientes representa um avanço para oportunizar a inclusão visando as necessidades que este público apresenta

Atualmente existem quatro salas sensoriais instaladas em aeroportos pelo Brasil, uma será inaugurada este mês no aeroporto de Natal. A iniciativa é inspirada em duas experiências de salas sensoriais instaladas pela Concessionária Zurich Airport nos aeroportos de Florianópolis, em Santa Catarina, e Vitória, no Espírito Santo.

Estádios de futebol

Integrar o portador a novas experiências e possibilidades do cotidiano, esta é uma premissa de qualquer sala sensorial. Instalada no Allianz Parque, em São Paulo, a sala sensorial permite que crianças, jovens e adultos portadores de autismo ou similares, possam vivenciar a alegria de ver seu time do coração jogando e ao mesmo tempo ser envolto por um acolhimento que faz toda a diferença.  A sala conta com uma estrutura de equipamentos para suporte em crise, hiperestímulo ou desregulação. Profissionais especializados também ficam no espaço para auxiliar durante os eventos.

Atualmente as arenas do Mineirão (BH), Allianz Parque, Neo Química Arena, Morumbis (SP), Couto Pereira (PR), Beira Rio (RJ), Alfredo Jaconi (RS), Arena Pantanal (MT) e Hailé Pinheiro (GO), possuem salas sensoriais com atendimento especializado por profissionais. 

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Shoppings e Malls

Alguns shoppings têm procurado incluir as pessoas com TEA nos eventos que realizam, levando a crianças e adolescentes a oportunidade de experimentar oportunidades como brincadeiras, sessões de cinema e eventos especiais. As mães e responsáveis se sentem também muito contentes e acolhidas.  Os retornos muito positivos não só deste público, mas de toda a comunidade que espera dos shoppings e grandes malls atividades de inclusão social. 

Os cuidados envolvem diminuição do som e das luzes, empréstimo de fones abafadores de ruído, além de brinquedos indicados por especialistas para crianças com TEA.

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Festival Gastronomia do Mar petisca e serve do Japão ao Nordeste

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Com radar para inovações em pescados, o Festival Gastronomia do Mar 2024 passeia além dos pratos mais tradicionais, incluindo petiscos, sanduíches criativos e combinações que vão até à culinária nordestina típica do Sertão combinada a frutos do mar, em seu Circuito Gastronômico. Com cerca de 30 restaurantes e bares confirmados, a programação vai de 23 de novembro a 7 de dezembro, entre Rio, Niterói e região.

Idealizado pela C Comunicação, com curadoria da chef Flávia Quaresma, o Festival Gastronomia do Mar envolve toda a cadeia produtiva dos pescados – do barco e da rede de pesca até o prato e o garfo.

O Circuito Gastronômico acontece em todos os dias do festival, conforme os horários específicos de cada restaurante – cada um servindo um prato especial de pescado.

Nas ruas, o festival terá três eventos, sempre aos sábados, no Jardim Icaraí (23/11), em frente ao Mercado São Pedro (30/11) e, atravessando a Baía, na Praça Mauá(07/12). De 12h a 16h, chefs consagrados comandam aulas abertas – e gratuitas -ao público, no Palco Sesc. Às 16h, shows musicais fecham a tarde, no Palco Naturgy.

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Entre os chefs que fecha a programação de aulas abertas, na Praça Mauá, a renomada Monique Gabbiati traz uma das inovações mais instigantes, também do outro lado da Baía. No Polvo Bar, em Botafogo (Rua General Polidoro, 156), ela traz ao circuito o Hot Pulpo, sanduíche de Pão de leite amanteigado com um belo tentáculo de polvo, emulsão de guacamole, maionese de missô e gremolata (R$ 59).

Aqui em Niterói, a criatividade não fica atrás, durante as duas semanas de circuito do Festival Gastronomia do Mar. Focado na culinária oriental contemporânea, com toques brasileiros e internacionais, o Odashi (R. Lopes Trovão, 474, Icaraí)surpreende com o Baozi Odashi, um hambúrguer de salmão empanado (R$ 18,90). Nono pão oriental preparado no vapor, ele vem com cream cheese, molho exclusivo da casa, mais molho tarê, picles de mamão verde e alface americana. Acompanhado de folhas de arroz crocantes levemente temperadas.

Do Japão para o Sertão, do individual para o coletivo, o Siri (Av. Quintino Bocaiuva, 159, São Francisco) combina os pescados à tradicional comida nordestina. Com camarão, polvo e lula incorporados – no lugar da linguiça e do eventual bacon – à de receita feijão fradinho, arroz e queijo coalho, o Baião de Dois do Mar (R$129,90) serve bem duas pessoas.

Também para duas pessoas e com inspiração mais internacional, além do nome nordestino, o Canto do Peixe (Av. Visconde do Rio Branco, 701 Centro) apresenta o Camarão Arretado de Bom (R$ 175,99). Em uma travessa circular, a mistura de petisco com pratão vem com o acompanhamento de arroz cremoso ao limão siciliano, palhas de batata e de alho poró, envolvido por uma roda de camarões empanados. A massa destes, por sua vez, com recheio triplo de queijos: mozzarela, parmesão e catupiry gratinado.

Junto às colônias de pesca de Jurujuba, o Bicho Papão (Av. Carlos Ermelindo Marins, 1217) segue linha semelhante, com camarões VM. Acompanhado por acompanha arroz cremoso preparado com creme de leite, catupiry, alho poró e açafrão finalizado com batata palha, o “VM Jurujuba Imperial” traz 12 unidades de camarões VM, para dois (R$ 199,90).

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Já na vizinha Maricá, de frente para a praia de Itaipuaçu (Av. Beira Mar, 6450), o Malona’s oferece um camarão também empanado, mas na forma de petisco stricto sensu. O diferencial desta casa familiar se mostra na forma: o camarão vem como recheio de um bolinho de batata, junto com queijo mozzarela e geléia de pimenta para acompanhar.

Sobre o festival

Criado para movimentar toda a cadeia econômica e produtiva, da rede de pesca ao prato, o Festival Gastronomia do Mar tem patrocínio da Naturgy, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O festival ainda tem apoio institucional da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar, apoio da Fecomércio-RJ e coparticipação do Sesc e parceria educacional do Senac, além de parcerias com SindiRio e da Abrasel – representando os bares e restaurantes – e com as prefeituras de Niterói e do Rio de Janeiro.

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