Connect with us

Negócios

Adolescentes da Fundação CASA recebem bolsas de estudo no 2º Prêmio Criar & Realizar

Published

on

Evento promovido na capital em parceria com a Fundação FAT reconhece e reforça o potencial empreendedor dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa

A força feminina foi a grande vencedora do 2º Prêmio Criar & Realizar, promovido nesta segunda-feira (14) pela Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) em parceria com a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT). As adolescentes do centro Chiquinha Gonzaga ficaram em primeiro lugar dentre as 26 equipes que concorreram à premiação. No projeto “Auto Girl Power”, desenvolvido durante o curso “Empreendendo um Pequeno Negócio”, as meninas elaboraram um plano de negócios para a criação de uma oficina mecânica e assistência automotiva voltada para mulheres.

O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira no Museu do Futebol, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, por meio da Gerência de Educação Profissional da Fundação CASA.

Ao todo, mais de 300 adolescentes se uniram em 26 equipes para concorrer à premiação, e foram selecionadas seis finalistas. Além do CASA Chiquinha Gonzaga, destacaram-se as equipes dos CASAs Osasco I, com o projeto Ecobloco (2º lugar); Nova Vida – empresa Nova Vida ao Pisante (3º lugar); Praia Grande – empresa Franguetos (4º lugar); Peruíbe – empresa Unidos na Inclusão (5º lugar); e Rio Tâmisa, com a empresa InovaWorking (6º lugar).

Advertisement

Todos os finalistas receberam bolsas de estudo para realizar um dos cursos oferecidos pela Escola Técnica da Fundação (FAT). “Este prêmio também é um prêmio para a própria Fundação FAT pelos seus 36 anos de dedicação às áreas de educação e tecnologia. A educação abre caminhos e oportunidades. Por isso, decidimos dar bolsas a todos os finalistas que podem escolher qualquer curso técnico ofertado pela nossa Escola”, afirmou o presidente da Fundação FAT, César Silva.

O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira no Museu do Futebol, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, por meio da Gerência de Educação Profissional da Fundação CASA. “Essa manhã marca a vida desses jovens que desenvolveram seus planos de negócios e aprenderam sobre os desafios de empreender. Eles sonharam e ousaram e espero que levem para a vida que o planejamento é um instrumento poderoso”, afirmou a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.

 

Durante a premiação, os jovens puderam assistir uma palestra motivacional da monja budista, Coen Rōshi, que incentivou os adolescentes a tomarem as rédeas da própria vida e se tornarem seres humanos melhores. “Vocês são o meu futuro”, ressaltou. Além disso, houve a apresentação musical do grupo Cia.Sax, da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) e a exibição especial do atleta de freestyle, Bruno Souza (@bruno_freestyle).
“Estamos mostrando a esses adolescentes que o empreendedorismo vai além de uma oportunidade de negócio; é uma forma de transformação pessoal e social. Ao desenvolverem seus projetos, eles aprendem a lidar com desafios, tomar decisões e pensar no futuro de maneira estratégica. Esse prêmio é um reconhecimento da capacidade deles de criar, inovar e se reinventar. Queremos que saiam daqui com a confiança de que podem trilhar um novo caminho, independente das adversidades que enfrentaram no passado. Nosso compromisso é dar as ferramentas, mas a verdadeira mudança vem deles”, destacou Claudia Carletto.

Conheça os projetos apresentados
1º lugar – CASA Chiquinha Gonzaga, com a empresa “Auto Girl Power: Focada em serviços automotivos para mulheres, oferece manutenção preventiva e corretiva de veículos, além da venda de acessórios. A empresa busca promover a inclusão feminina no setor automotivo, oferecendo um atendimento respeitoso e igualitário, com serviços personalizados voltados ao público feminino da capital de São Paulo.

Advertisement

2º lugar – CASA Osasco, com a empresa “Ecobloco”: Uma empresa que atua no setor de construção sustentável, oferecendo blocos ecológicos e alternativas sustentáveis para construtoras e empreiteiras. Além de vender produtos, promove capacitações e treinamentos, com foco em sustentabilidade e inovação no setor de construção civil.

3º lugar – CASA Nova Vida, com a empresa “Vida Nova ao Pisante”: Oferece serviços de personalização, customização e restauração de tênis. O foco está em proporcionar um atendimento exclusivo, com respeito e honestidade. Utiliza influenciadores digitais e redes sociais para promover seus serviços e alcançar um público diversificado.

4º lugar – CASA Praia Grande, com a empresa “Franguetos”: Uma empresa que oferece pratos à base de frango, com foco na venda direta e delivery, além de serviços de bufê para eventos. Atende principalmente a comunidade local, trabalhadores e turistas. A empresa busca fortalecer a cultura local e desenvolver a comunidade através de uma relação amigável e próxima com os clientes.

5º lugar – CASA Peruíbe, com a empresa “Unidos na Inclusão”: Focada na inclusão social, especialmente de crianças com espectro autista, a UNI oferece cursos de Libras e intérpretes de Libras para empresas, além de cuidados no contraturno escolar. Seu público-alvo são famílias e empresas que buscam acolhimento e qualificação inclusiva.

6º lugar – CASA Rio Tâmisa, com a empresa “InovaWorking: Oferece espaços de coworking com infraestrutura completa para freelancers, startups e profissionais liberais. Com suporte técnico e atendimento personalizado, a empresa oferece aluguéis de espaço, eventos e serviços adicionais, com foco em inovação e flexibilidade para trabalhos remotos e projetos criativos.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Consórcios impulsionam crescimento de patrimônio imobiliário no Brasil

Published

on

By

Modalidade cresce como alternativa para construção de portfólios sem descapitalização e com rentabilidade estratégica

O consórcio imobiliário tem ganhado destaque entre investidores brasileiros como uma ferramenta para construir patrimônio sem a necessidade de grandes aportes iniciais. Em vez de comprometer o capital próprio, muitos têm recorrido a estratégias que utilizam recursos de terceiros para acelerar a formação de portfólios imobiliários, ampliando a geração de renda e valorização patrimonial de forma planejada.

Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o volume de créditos comercializados no segmento de imóveis alcançou R$ 191,11 bilhões em 2024, um crescimento de 35% em relação ao ano anterior. O número reflete a busca crescente por alternativas inteligentes de investimento, em meio a um cenário de juros elevados e instabilidade no acesso ao crédito tradicional.

Rendimentos como impulso para construção de patrimônio

Advertisement

Para Juciel Oliveira, CEO da Monteo Investimentos e especialista em estratégias de alavancagem patrimonial por meio de consórcios, é possível utilizar rendimentos de diferentes aplicações — como fundos imobiliários, fundos de ações e renda fixa — para custear de forma estratégica uma nova frente de investimento no mercado imobiliário, diversificando o portfólio sem comprometer o capital principal.

“Direcionar os rendimentos de outros investimentos para o pagamento das parcelas permite que o investidor participe de um consórcio sem a necessidade de descapitalizar seu patrimônio. Ao ser contemplado, ele ainda passa a gerar receita com o aluguel ou a valorização do imóvel adquirido, potencializando o retorno sobre o investimento”, explica.

A carta de crédito do consórcio também oferece flexibilidade. Segundo Juciel, o investidor pode aproveitar o momento mais oportuno do mercado para negociar a aquisição do imóvel, com margem para obter melhores condições. “Essa liberdade de escolha aumenta o potencial de valorização da compra e permite decisões alinhadas ao plano financeiro do investidor”, pontua.

Gestão ativa das cotas evita perda de oportunidades

Outro ponto de atenção, segundo o especialista, é a gestão contínua das cotas contratadas. “É comum ver pessoas que contratam um consórcio e depois simplesmente esquecem de acompanhar sua cota. Quando a contemplação chega, o investidor não está preparado, ou então perde o timing de usar aquele crédito com vantagem”, destaca.

Advertisement

Para evitar esse tipo de situação, ele reforça a importância de uma condução estratégica ao longo de todo o processo. “Com acompanhamento profissional, é possível antecipar movimentos, analisar o comportamento do grupo e tomar decisões com base em dados e contexto, sem depender da sorte”, complementa.

Observando o amadurecimento do mercado, Juciel acredita que o modelo deixa de ser apenas uma solução de longo prazo e passa a ocupar um espaço mais estratégico nas decisões patrimoniais. “A lógica de alavancagem com controle de risco tende a ganhar mais força entre investidores que buscam crescimento consistente sem abrir mão da previsibilidade financeira”, finaliza.

Sobre Juciel Oliveira

Juciel Oliveira é fundador e CEO da Monteo Investimentos, referência nacional em estratégias de alavancagem financeira e patrimonial através de consórcios. Criador e host do Receita de Sucesso Podcast, autor do livro Receita de Sucesso: Os Pilares dos Empresários Bem-Sucedidos, Juciel é especialista em formação e liderança de times de vendas de alta performance. Iniciou sua trajetória como vendedor porta a porta e, com visão estratégica e execução consistente, construiu uma empresa que ultrapassa 300 milhões de reais em vendas anuais.

Para mais informações, visite o Instagram.

Advertisement

Sobre a Monteo Investimentos

A Monteo Investimentos é uma empresa especializada em estratégias de alavancagem financeira e patrimonial por meio de consórcios. Fundada em 2011, a Monteo se consolidou como a maior referência do Brasil em investimentos por meio de consórcio imobiliário. Com um portfólio robusto, que reúne as principais administradoras do país, tornou-se a número 1 do segmento em parceria com uma das maiores administradoras de consórcio do Brasil.

Com mais de 3.000 clientes ativos e mais de R$ 1,2 bilhão sob gestão em cartas de crédito, a Monteo vai além da venda: atua como assessoria estratégica, conduzindo toda a jornada do investimento para que o cliente não precise lidar sozinho com o processo — esse é um dos grandes diferenciais da empresa.

A Monteo se destaca pelo elevado índice de satisfação de seus clientes, fruto de uma operação que alia excelência no atendimento com entregas consistentes. Com forte atuação na construção de portfólios imobiliários, oferece soluções inteligentes voltadas à alavancagem de capital e à formação estratégica de patrimônio com foco na geração de renda passiva — ideal para quem busca otimizar seus investimentos no mercado imobiliário.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Advertisement

Continue Reading

Negócios

Toque Art adesivos e rótulos revoluciona o mercado gráfico em Maringá com soluções para pequenas e grandes tiragens

Published

on

By

Atendendo desde artistas iniciantes até grandes profissionais do ramo gráfico, a Toque Art adesivos e rótulos se consolida como uma das principais referências em Maringá quando o assunto é impressão de alta qualidade. Localizada na Rua Allan Kardec, 300 – Parque Avenida, a gráfica oferece um atendimento completo, com foco em tiragens personalizadas que se adaptam às mais variadas demandas de seus clientes.

Com uma estrutura moderna e equipamentos de ponta, a Toque Art adesivos e rótulos oferece soluções sob medida tanto para quem está começando a empreender quanto para empresas já consolidadas. Entre os principais serviços, destacam-se impressões digitais, offset, cortes especiais, adesivagens, além de materiais promocionais e institucionais.

“Acreditamos que cada projeto merece atenção especial, seja ele uma pequena tiragem de cartões de visita ou uma produção em larga escala de materiais gráficos para grandes campanhas”, destaca a equipe da Toque Art.

O diferencial da empresa está no atendimento personalizado e na versatilidade. Com foco na qualidade e agilidade, a Toque Art adesivos e rótulos se tornou uma parceira estratégica para diversos segmentos, como moda, gastronomia, educação, eventos e comunicação visual.

Advertisement

Seja qual for a sua necessidade gráfica, a Toque Art está pronta para transformar ideias em impressões de alto impacto. Conheça a estrutura da empresa em Maringá e surpreenda-se com o resultado.

Continue Reading

Negócios

ANACON elege nova diretoria e Cristiano Pandolfi assume vice-presidência nacional

Published

on

By

A ANACON – Associação Nacional da Advocacia Condominial elegeu na última quinta-feira, 15 de maio, sua nova diretoria para o triênio 2025–2028. Reconhecida como a maior e mais representativa entidade do setor no Brasil, a ANACON atua com o objetivo de promover o estudo do Direito Condominial, contribuir para o aprimoramento das legislações vigentes e defender as garantias do livre exercício profissional de advogados e advogadas condominialistas.

Com presença em todos os estados e no Distrito Federal, a ANACON consolida-se como uma instituição de referência no cenário jurídico nacional, sendo constantemente chamada a atuar como amicus curiae em processos de relevância que envolvem questões condominiais.

Para este novo ciclo, foi eleito como presidente o advogado Dr. Márcio Spimpolo, que sucede o Dr. Miguel Zaim com o compromisso de dar continuidade à gestão anterior e ampliar a atuação técnica da associação. Um dos destaques da nova composição é o advogado Dr. Cristiano Pandolfi, de São Paulo, que assume a vice-presidência nacional com a missão de fortalecer a atuação regional da entidade e fomentar eventos e capacitações em parceria com as seccionais da OAB e entidades locais.

“A ANACON é hoje um pilar do Direito Condominial no Brasil. Nosso desafio é aproximar ainda mais os advogados da realidade prática dos condomínios, promovendo uma advocacia técnica, preventiva e estratégica”, afirma Pandolfi, que também é coautor do livro “Direito Condominial: Perspectivas e Desafios Contemporâneos”, obra organizada por Márcio L. Spimpolo e Ramon Perez Luiz, com lançamento previsto para 23 de maio.

Advertisement

Entre as prioridades da nova diretoria está a aproximação da advocacia com o mercado imobiliário, especialmente com as incorporadoras, para garantir que convenções e regimentos internos reflitam a realidade de cada condomínio. A proposta é oferecer maior segurança jurídica às decisões tomadas diariamente por síndicos e gestores condominiais, beneficiando toda a coletividade envolvida.

Sobre Cristiano Pandolfi

Cristiano Pandolfi é advogado, sócio do escritório Toledo & Pandolfi Sociedade de Advogados, com atuação especializada em Direito Condominial, Direito Imobiliário e Leilões Judiciais e Extrajudiciais. Formado pela Universidade Paulista em 2002, é inscrito na OAB/SP sob o nº 415.997. Atualmente é Secretário-Geral da Comissão de Direito Condominial da OAB São Paulo e foi presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB Tatuapé (gestão 2022–2024). Também é palestrante e articulista, e integra o time de autores do livro “Direito Condominial: Perspectivas e Desafios Contemporâneos”.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados