Connect with us

Negócios

A Turma do Seu Lobato doa 1000 livros para Voz das Comunidades, Pró-Criança Cardíaca e Biblioteca Mundo da Lua

Published

on

Um dos projetos musicais infantis mais famosos do país se junta a Salomão Advogados para promover acesso a projetos e instituições para levar a leitura para o público infanto-juvenil

Com mais de 275 milhões de views, 428 mil inscritos, duas indicações ao Grammy Latino e meio milhão de apps baixados, A Turma do Seu Lobato busca diariamente, através dos vídeos educativos ou ações, tornar o aprendizado ainda mais lúdico e envolvente. Para tornar isso ainda mais acessível, o projeto se uniu ao escritório Salomão Advogados para doar 1000 livros para instituições no Rio de Janeiro. 

No dia 08 de novembro, a Biblioteca Mundo da Lua recebeu 100 livros. A Biblioteca Comunitária do Morro do Tabajaras e Cabritos, em Copacabana, foi fundada por uma menina de 13 anos, moradora da comunidade, chamada Lua Oliveira. A ideia de montar uma biblioteca começou quando Lua, foi à Bienal do Livro, em 2019, e se indignou com a quantidade de crianças de escolas públicas que não podiam comprar os livros que gostariam de ler. Hoje com 16 anos, junto com a mãe, ela desempenha e incentiva a democratização da literatura de forma contínua em mais de 50 comunidades no Rio de Janeiro e em cinco fora do estado (Piauí, Bahia, Espírito Santos e Minas Gerais). As iniciativas realizadas pela Lua são colaborativas com doadores e pessoas interessadas em incentivar a leitura. 

“Essa ação de letramento só foi possível graças ao suporte do Salomão Advogados, um escritório muito parceiro que tem uma sinergia muito grande com o nosso projeto. A leitura é um direito de todas as crianças, e seu poder de transformação é imensurável. Cada livro doado, não se trata somente de mais um livro  e sim a possibilidade de poder mudar a vida de uma criança para sempre, abrindo portas para o futuro e criando novas possibilidades”, diz Daniela Mazzola, idealizadora da Turma do Seu Lobato.

Advertisement

No dia 23 de novembro, a turminha se une à Voz da Comunidade para o projeto “Invasão de Livros”, para doar 800 livros. A ação contará com a ajuda de 60 voluntários e seis vans para realizar a distribuição nas localidades do Complexo do Alemão e da Penha. O objetivo é arrecadar livros abordando temáticas direcionadas ao público infantil e infantojuvenil. O responsável pela ação é Rene Silva, fundador da ONG Voz das Comunidades que empodera o acesso à literatura, que muitas vezes é negado diariamente.

Na semana seguinte, dia 27 de novembro, o Instituto Pró-Criança Cardíaca receberá 100 livros para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Localizada em Botafogo, a Instituição fundada há 28 anos pela Dra. Rosa Célia é reconhecida por seu atendimento cardiológico gratuito e de excelência. Já impactou mais de 160 mil pessoas e realizou mais de 1.800 procedimentos, sempre integrando saúde física, mental e apoio familiar, fazendo a diferença na vida de muitas famílias. Às quartas-feiras eles fazem atendimentos com médicos voluntários de várias especialidades médicas, e neste mesmo dia será o dia da doação com um pocket show da Turma do Seu Lobato. 

“O pocket show trará nossos personagens interagindo com as crianças em diálogos e músicas infantis que tratam de temas relacionados à saúde e bem-estar. Além disso, a Dra. Isabela Rangel, a diretora médica de cardiologia pediátrica do Instituto estará presente para conversar de forma leve e acessível com as crianças, explicando a importância de cuidar do coração desde cedo e como a saúde emocional também tem um impacto direto no bem-estar físico”, diz a idealizadora.

CONHEÇA A TURMA DO SEU LOBATO:

A Turma do Seu Lobato nasceu em 2011 com o intuito de criar conteúdos audiovisuais educativos para crianças. Os personagens abordam temas como sustentabilidade, saúde, alimentação, higiene, comportamento, aspectos socioemocionais e valores e virtudes – e garantem total acessibilidade e inclusão com a inserção de intérpretes de LIBRAS. Atualmente, o projeto conta com dezenas de clipes, pílulas educativas para as crianças e séries de episódios com especialistas em vários destes temas, a fim de trazer conteúdo educativos também para pais, mães e cuidadores.

Advertisement

A turminha tem mais de 275 milhões de views e mais de 428 mil inscritos em seu canal de YouTube, que inclusive ganhou o selo YouTube Select sendo eleito pelo Google como um dos canais infantis mais influentes do Brasil, com vídeos de alta performance na plataforma (popularidade, engajamento de audiência e boas práticas). O projeto está disponível em todas as plataformas digitais de áudio e vídeo.

O projeto nasceu pela necessidade de uma mãe ajudar outras pelo país. Daniela Mazzola, idealizadora da turminha tinha acabado de se tornar mãe e diante de poucas variedades no mercado que atendessem suas necessidades de entretenimento educacional com seu filho, resolveu criar seu próprio projeto. E daí uniu vários temas relevantes com experiência própria que pudesse entreter e educar ao mesmo tempo. E assim surgiram músicas autorais como “Rap da escova” (que ensina a escovar os dentes), “Xixi e Cocô” (que fala sobre o desfralde), “Rock das Frutas” (que fala sobre a importância da vitamina delas), “Horta do Seu Lobato” (que fala da importância de plantar, colher e comer alimentos nutritivos), “Cuidado na Cozinha” (sobre a segurança das crianças em determinados locais) entre outras. Todas as músicas contaram com auxílio de psicólogos e nutricionistas para que os temas sejam tratados da forma mais segura possível para pais e crianças.

Para conhecer mais sobre o projeto: www.aturmadoseulobato.com.br 

A Turma do Seu Lobato

Mr. Lobato & Friends

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Empresário Yorann Costa transforma motéis e imóveis para atender delegações da COP30

Published

on

By

A capital paraense se prepara para receber diplomatas, cientistas climáticos, funcionários públicos e ativistas ambientais durante a COP30, que acontece em novembro, e um setor inusitado entrou no radar da hospedagem: os motéis. Com poucas opções de acomodação na cidade, empresários locais têm adaptado seus espaços para receber um público completamente diferente do habitual.

O tema ganhou destaque internacional no último domingo (11) em uma reportagem do The New York Times, que apresentou o trabalho de adaptação dos estabelecimentos, retirando elementos de decoração erótica e acrescentando estruturas mais funcionais para o evento.

Entre os entrevistados, o empresário Yorann Costa, proprietário do Motel Secreto, chamou atenção pelo equilíbrio entre preservação do estilo e ajustes para o novo público. Segundo a publicação, ele adaptou uma suíte com beliches e removeu uma foto provocante, mas manteve a barra de pole dance e a banheira vermelha em formato de coração.

A matéria ressalta que, segundo a organização da conferência, a rede de motéis é vista como parte da solução para a falta de leitos na cidade, um exemplo criativo de como diferentes setores podem se mobilizar para atender à demanda da COP30, sem perder a identidade local.

Advertisement

Além dos motéis, Yorann Costa também possui outros empreendimentos na cidade, como um prédio com 24 apartamentos já totalmente alugados para delegações de países da Europa. O imóvel irá receber 72 estrangeiros durante a conferência, reforçando o papel do empresário como um dos protagonistas na adaptação da infraestrutura de Belém para este evento histórico.

Continue Reading

Negócios

Magistrada do TJDFT une atuação judicial e produção acadêmica em Direito Penal

Published

on

By

Natural de Recife e radicada na capital federal, a juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Augusta Diniz tem conciliado a atividade jurisdicional com a produção acadêmica e a atuação institucional no campo do Direito Penal.

Co-fundadora do Instituto de Ciências Criminais (IADAP) foi uma das autoras do Manual de Direito Penal lançado pela editora Método, do Grupo Gen, tornando-se uma das primeiras mulheres no país a publicar obra do gênero por uma editora de grande porte.

Atualmente, Augusta Diniz é aluna especial do programa de doutorado em Direito na Universidad de Buenos Aires (UBA), na Argentina, e mantém formação complementar em outras áreas do conhecimento. É pós-graduada em Comunicação e Oratória, em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem, e cursa especialização em Psicanálise Contemporânea.

Segundo a magistrada, a formação multidisciplinar contribui para a análise dos processos sob diferentes perspectivas, aliando rigor técnico à compreensão dos aspectos humanos presentes nas demandas judiciais. Em sua atuação no TJDFT, destaca a importância de decisões claras, previsíveis e juridicamente seguras, preservando o equilíbrio entre firmeza e acessibilidade da Justiça.

Advertisement

No campo acadêmico, ministra aulas e participa de debates voltados à interpretação crítica do Direito Penal, defendendo a integração entre técnica e sensibilidade na aplicação da lei. A magistrada afirma que busca incentivar novos profissionais a compreender o Direito de forma humanizada, sem perder de vista a objetividade e a função social da norma penal.

A trajetória de Augusta Diniz reflete um modelo de atuação judicial que combina atualização constante, diálogo com a comunidade acadêmica e compromisso com o aprimoramento do sistema de Justiça.

Mais informações sobre a atuação da profissional podem ser encontradas em seu perfil no Instagram ou site, disponível em https://www.instagram.com/prof.augustadiniz e https://ead.iadap.com.br onde reúne conteúdos relacionados à sua área de especialização.

(Fotos: Divulgação)

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Marcas brasileiras ganham espaço no mercado europeu — e Lamarca apresenta case inédito no Seven Summit Portugal

Published

on

By

Parceiro oficial do evento Danilo Cazelato apresenta o lançamento europeu da marca de cosméticos Aumaterra e reforça a atuação internacional da agência brasileira

A internacionalização de marcas brasileiras cresce em ritmo acelerado, impulsionada pela busca por novos mercados e pela força criativa do país. Segundo dados da ApexBrasil, mais de 1.000 empresas nacionais iniciaram processos de expansão internacional nos últimos 5 anos, com destaque para setores de beleza e cosméticos — que tiveram aumento de 9,5% nas exportações em 2024.

É neste cenário que o executivo Danilo Cazelato, CEO da Agência Lamarca, foi convidado como parceiro oficial do Seven Summit Portugal 2025. O evento, um dos maiores encontros de negócios e marketing do universo lusófono, reunirá líderes de mais de 50 países.

“O Seven Summit é uma imensa oportunidade para ativar conexões comerciais na Europa a partir de Portugal, países da CPLP e costa oeste africana. É um evento disruptivo e inovador; vamos realizar uma incrível experiência comercial voltada 100% para negócios”, afirma Manuel Azevedo, CEO da Seven Gestão & Representação e criador do Seven Summit 2025.

Advertisement

Entre os destaques da participação de Danilo está a apresentação do case da Aumaterra, marca brasileira de cosméticos sustentáveis que estreia oficialmente no mercado europeu durante o evento.

O projeto incluiu:

  • Estudo de aceitação de marca no mercado português;
  • Criação de nova identidade visual adaptada à cultura e ao perfil do consumidor europeu;
  • Reposicionamento estratégico com foco em propósito e sustentabilidade;
  • Desenvolvimento de campanha de lançamento que será apresentada em primeira mão no Seven Summit.

“Criar uma marca global não é apenas traduzir um rótulo — é traduzir uma essência. O projeto da Aumaterra mostrou que o design, a comunicação e a estratégia precisam conversar com culturas diferentes sem perder a autenticidade”, afirma Danilo Cazelato.

A participação no Seven Summit é também uma oportunidade para a Lamarca, que já possui escritório estratégico em Braga, Portugal, para atender toda a Europa e África, apresentar seu portfólio a outras empresas participantes do evento, oferecendo soluções em branding, marketing digital e posicionamento internacional.

“Queremos ser um hub criativo para marcas brasileiras que desejam conquistar o mundo, e também para empresas internacionais que querem entrar no Brasil. O evento é o ambiente perfeito para criar essas pontes”, completa Danilo.

Segundo relatório da ApexBrasil, houve um aumento de 9,5% nas exportações brasileiras de cosméticos em 2024, especialmente para mercados da União Europeia — sinal de que é o momento ideal para as marcas se fortalecerem globalmente. Em paralelo, dados do SEBRAE apontam que empresas que participam de eventos comerciais internacionais aumentam em até 37% suas chances de fechar novos contratos nos 12 meses seguintes. Além disso, o setor de marketing e branding no Brasil movimenta mais de R$ 20 bilhões anuais, sendo cada vez mais estratégico para a exportação de produtos e serviços.

Advertisement

O Seven Summit 2025 será realizado em Porto, Portugal, de 25 a 27 de setembro de 2025, reunindo líderes, empreendedores e especialistas em inovação, marketing e negócios internacionais.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados