Connect with us

Negócios

A Realidade dos Passageiros Aéreos no Brasil

Published

on

Um olhar sobre o aumento das viagens aéreas e os desafios enfrentados pelos passageiros brasileiros em 2022 e 2023, com insights da Moraes Advocacia 

O espaço aéreo brasileiro tem testemunhado um crescimento significativo no fluxo de passageiros, trazendo à tona questões críticas sobre os direitos dos consumidores. Em 2022, o Brasil observou um salto notável de 31,4% no número de passageiros em comparação com 2021, com mais de 82,2 milhões de pessoas viajando de avião, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Este número marcou um recorde desde o início da pandemia de Covid-19. No entanto, junto com este aumento, surgiram também desafios significativos.

A ANAC registrou em 2022, um total de 19.964 reclamações no portal “consumidor.gov.br”, uma clara indicação da crescente insatisfação dos passageiros com os serviços das companhias aéreas. Até agosto de 2023, cerca de 2 milhões de passageiros foram impactados por atrasos superiores a duas horas, um aumento de 25,8% em comparação com o período pré-pandemia em 2019.

Diante deste cenário, o advogado André Moraes, da Moraes Advocacia, compartilha insights valiosos sobre os direitos dos passageiros. “O aumento das viagens aéreas traz consigo um aumento proporcional das questões legais relacionadas aos direitos dos passageiros”, diz Moraes. Ele ressalta que é fundamental que os passageiros estejam cientes de seus direitos, especialmente em casos de atrasos e cancelamentos de voos.

Advertisement

Moraes explica que em caso de prejuízo efetivo ao consumidor, os passageiros têm direito à indenização. “Além disso, a companhia aérea deve oferecer meios de comunicação e alimentação para atrasos maiores que uma hora, e acomodação em hotel para atrasos superiores a quatro horas”, acrescenta. Ele também aborda outras questões críticas como cancelamentos de voos e overbooking. “Em casos de cancelamento, os passageiros têm direito a reembolso integral, reagendamento ou remarcação em outro voo. E em situações de overbooking, se houver negação de embarque e o atraso para o destino final for superior a quatro horas, também é possível solicitar indenização”.

O extravio de bagagens é outro ponto de atenção. Moraes aconselha os passageiros a manter todos os comprovantes fiscais e registrar o extravio no aeroporto para facilitar a solicitação de indenização. “A companhia aérea é responsável por cobrir os custos decorrentes do extravio de bagagem despachada”, afirma Moraes.

Ele destaca também os prazos para solicitação de indenização, que são de até cinco anos para voos nacionais e até dois anos para voos internacionais. Essa informação é crucial para passageiros que enfrentam problemas e desejam buscar reparação legal.

Sobre as alterações nos voos realizadas pelas companhias aéreas, Moraes informa que as empresas devem notificar os passageiros sobre mudanças com pelo menos 72 horas de antecedência. “Falhas nesse aspecto podem levar a pedidos de indenização, dependendo do caso”, diz Moraes, enfatizando a importância da comunicação adequada por parte das companhias aéreas.

Quanto ao tempo médio para recebimento da compensação, Moraes observa que o processo nos Juizados Especiais geralmente leva de seis a doze meses, embora não haja uma regra, variando de acordo com a resposta das companhias aéreas e do sistema judiciário. “Processos judiciais exigem paciência, embora sejam fundamentais para garantir que os direitos dos passageiros sejam respeitados”, conclui.

Advertisement

Sobre o escritório Moraes Advocacia

Com mais de 15 anos de atuação, Dra. Juliane Garcia Moraes e Dr. André Moraes  são uma referência em direito trabalhista e cível, respectivamente, no Brasil. Estão à frente do escritório Moraes Advocacia que possui ampla experiência em direito trabalhista, direito trabalhista bancário, direito civil e digital.

Mais informações: https://moraes-advocacia.com/

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Negócios

Mestre em investimentos, o multimilionário Carlos Magno saiu do 0 aos milhões antes dos 30

Published

on

By

A vida de Carlos Magno é um verdadeiro exemplo de determinação. Hoje, ao ver suas viagens para destinos exóticos como Dubai, e Orlando e seu patamar financeiro estável, poucos imaginam a trajetória permeada de obstáculos que ele teve que enfrentar.

Desde jovem, enquanto trabalhava como garçom e entregador de panfletos para pagar seus estudos, ele começou a criar conteúdo e compartilhar sua vida com o público com um único objetivo, ficar milionário antes dos 30.

Carlos começou a investir no mercado financeiro com R$15 (quinze reais) e hoje é advogado por profissão e investidor, e já soma mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, onde influencia diariamente milhares de pessoas que buscam conhecimento e inspiração para alcançar sonhos através do mercado financeiro.

“Sou muito transparente com meus seguidores e alunos, procuro sempre compartilhar minha vida pessoal, além dos meus próprios aprendizados e ensinamentos que me fizeram construir uma fortuna multimilionária do zero aos 26 anos.” Relata o multimilionário.

Advertisement

Nas redes sociais, é evidente o impacto que o Investidor tem na vida das pessoas, conforme registrado em milhares de comentários. Seu estilo de vida combina negociações nas bolsas de valores, viagens internacionais de luxo e uma vida que qualquer jovem sonharia.

Instagram: @carlosmagno

Continue Reading

Negócios

Aprovação entre homens e mulheres consolida perfumes de Gusttavo Lima no mercado

Published

on

By

Sertanejo já lançou quatro fragrâncias e prepara novos lançamentos para o primeiro semestre

A marca de perfumes e cosméticos do cantor Gusttavo Lima tem, como meta para 2024, se firmar como protagonista neste segmento, dando sequência ao bom momento vivido pela empresa no ano passado, quando as vendas aumentaram 170% em relação a 2022. Para o primeiro semestre deste ano, a marca já prepara novos lançamentos e parcerias para alavancar sua vendas e aumentar sua presença, seguindo a receita que agradou sua base de fãs, tanto os homens quanto as mulheres. “Nosso objetivo é desenvolver produtos que encantem todos os públicos, especialmente os fãs que carreguem a essência e os valores do Gusttavo”, disse Rafael Turziani, diretor de marketing da marca.

Enquanto os novos produtos não chegam, os consumidores podem conhecer a linha já lançada por Gusttavo Lima, à venda no site https://www.clubegl.com.br. A marca já lançou 3 fragrâncias destinadas ao público masculino e uma para o feminino, além de itens de cuidados para barba e cabelo e um creme hidrante corporal acetinado para as mulheres.

Confira os detalhes de cada perfume lançado pelo sertanejo:

Advertisement

GL Embaixador

A primeira fragrância lançada em 2022 logo de cara agradou os fãs, com a proposta de resgatar as raízes e homenagear a trajetória do cantor. À época do lançamento, Gusttavo Lima disse que “queria que esse cheiro lembrasse a terra molhada do interior, o queimado do cigarro de palha do meu avô, a madeira e todas as especiarias que sempre fizeram parte da nossa rotina”.

Com o selo de qualidade da suíça Givaudan, maior casa de perfumaria do mundo, o “GL Embaixador” tem notas cítricas que trazem o frescor e notas de canela que deixam o perfume mais poderoso. Já notas mais sofisticadas de madeiras e âmbar, segundo a ficha técnica do produto, foram pensadas para enaltecer a sensualidade.

GL Embaixador “For Her”

Este foi o primeiro produto destinado exclusivamente ao público feminino feito pela marca, com a proposta de “representar o lado mais poderoso do amor e homenagear todas as mulheres, com a devida intensidade que elas merecem”. De acordo com a ficha técnica, a fragrância conta com o frescor provocante de notas cítricas, a potência da feminilidade dominada por notas florais e todo o poder da sensualidade das notas amadeiradas.

Advertisement

No fim do ano passado, foi lançado o creme “Creme Acetinado GL Embaixador For Her”, um hidratante corporal que leva o perfume do “GL Embaixador For Her” em seu DNA, prometendo perfumação intensa e hidratação por até 48 horas.

GL Embaixador “Miami 305”

Seguindo o enredo das homenagens à história de Gusttavo Lima, “Miami 305” foi pensado para ter o “cheiro de Miami”, cidade norteamericana onde o sertanejo também reside. O perfume é indicado ao público masculino e tem a assinatura Fougère Oriental Amadeirado, com notas especiadas de Anis e Canela que provocam frisson quando combinadas com a Lavanda, Gerânio Egito Orpur e Violeta.

E para a fixação que os amantes da perfumaria gostam, traz um fundo ainda mais sedutor e poderoso com notas de caramelo, baunilha e o amadeirado do Patchouli Oil Indonésia Orpur, Agarwood e Vertiver Oil Haiti Orpur.

GL Embaixador “Paraíso Particular”

Advertisement

O quarto perfume da linha que leva a assinatura de Gusttavo Lima foi lançado em janeiro de 2024 e foi inspirado no sucesso do último DVD, “Paraíso Particular” – em pouco mais de dois meses, o show já foi assistido por mais de 6 milhões de pessoas e, durante a transmissão de estreia, alcançou 600 mil acessos simultâneos.

De acordo com a marca, o perfume é uma edição limitada e foi pensado especialmente para o verão, trazendo em sua essência notas cítricas que garantem um frescor frutado, destacando a nobre Mandarina Verde Itália Orpur™️, uma combinação de ervas que dá a assinatura do Embaixador e notas adocicadas de Baunilha, Âmbar e Fava Tonka que se encontram ao amadeirado para uma fixação forte e sedutora, para aqueles que desejam curtir longas festas durante o período mais quente do ano.

Continue Reading

Negócios

Escritório Juveniz Jr. Rolim Ferraz Advogados completa 20 anos com projeto de expansão internacional

Published

on

By

Registrando média de crescimento de 20% ao ano, banca planeja intensificar atuação nos EUA, Europa e Ásia

Consolidado como uma das principais bancas brasileiras em áreas tradicionais do Direito Civil, Societário, Contratual, Tributário e Trabalhista, o escritório paulista Juveniz Jr. Rolim Ferraz Advogados, que também se destaca em áreas como Direito Bancário, E-Commerce, Contratos Internacionais, Mercado de Capitais, Ambiental, Direito da internet e Regulatório Sanitário, entre outros, completa, em fevereiro, 20 anos de atuação anunciando um planejamento estratégico voltado à aceleração do crescimento por meio da ampliação de sua presença internacional. A empresa, que tem crescido em média 20% ao ano desde sua fundação, projeta um aumento deste ritmo para os próximos anos por meio da intensificação de sua presença em mercados como os Estados Unidos, a Europa e a Ásia.

O sócio da Juveniz Jr. Rolim Ferraz Advogados, Joaquim Rolim Ferraz, explica que na prática, o escritório já atende grupos empresariais sediados no exterior e assessora empresas no relacionamento com outros países. “Agora nosso planejamento tem como foco estarmos mais próximos desses clientes internacionais além de expandirmos a carteira neste segmento, o que trará um crescimento maior e mais rápido para a organização”, afirma.

Segundo ele, além do fortalecimento da operação globalizada, o impulso para o alcance de patamares maiores de crescimento virá do uso cada vez maior de ferramentas baseadas em Inteligência Artificial para a gestão dos processos e tratamento das informações. “Abolimos os arquivos físicos em 2008 e nos tornamos um dos primeiros escritórios digitais do país. Esse olhar atento à inovação faz parte do DNA do nosso escritório, garantindo diferenciais competitivos que continuarão sendo explorados ao máximo para alavancar cada vez mais nosso papel de protagonismo nos mercados em que atuamos”, diz.

Advertisement

Por sua vez, Ubaldo Juveniz dos Santos Junior, também sócio do escritório, acrescenta que ser um escritório full service, que atende todas as necessidades jurídicas dos clientes, também é um fato de forte contribuição para a consolidação da empresa no mercado, assim como o olhar atento para a responsabilidade social e socioambiental.

“Neste sentido, é importante ressaltar que atendemos grupos empresariais que são protagonistas em ESG e contribuímos, juridicamente, com a construção deste posicionamento de mercado. O cuidado com o meio ambiente é uma das matrizes do nosso escritório desde a sua fundação. Sempre fizemos o uso sustentável de papel e impressões motivados para a preservação de florestas. Preservamos, desde 2010, uma área de mata atlântica com 200 hectares, na Bahia”, comenta.

Sobre a Juveniz JR Rolim Ferraz Advogados

Sociedade formada por profissionais especializados nas mais complexas e atuais disciplinas do Direito Brasileiro e Internacional, preparados através de contínua e permanente atualização para atender às necessidades dos clientes com presteza, precisão técnica e disponibilidade.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados