Connect with us

Geral

A família é o melhor filtro para mediar’, diz psicóloga sobre adolescentes, saúde mental e internet

Published

on

A morte do jovem Lucas Santos, de 16 anos, filho da cantora Walkyria Santos (ex-Banda Magníficos), após não suportar uma série de críticas e ataques homofóbicos que recebeu em um vídeo compartilhado na plataforma TikTok, trouxe à tona novamente um discussão antiga: a saúde mental das pessoas no mundo virtual. A psicóloga Maria Rafart explica por que os pais devem estar sempre atentos à forma como os adolescentes costumam absorver o que vem do mundo virtual e, assim, evitar problemas a médio ou longo prazo, como a tragédia que aconteceu com Lucas.

“Os adolescentes são especialmente vulneráveis quando se trata de lidar com críticas. A adolescência é um período no qual são imprimidas várias identidades, que acompanharão a pessoa na idade adulta: identidade sexual, ideológica, senso de percepção do próprio corpo, entre outras tantas… Por ter mais consciência da importância do mundo ao redor do que as crianças, os adolescentes tendem a se importar muito mais com a opinião alheia.
E quando as críticas surgem, podem ter efeitos avassaladores”, explica.

“No mundo virtual, tudo fica muito amplificado: tanto os aplausos, na forma de likes, quanto os comentários negativos. Tudo na internet é para sempre, pois, por mais que se apaguem posts, ainda vale a máxima: os prints são eternos. Juntem-se alguns elementos, então, e uma combinação explosiva aparece: um adolescente deprimido, uma internet que nunca esquece, uma postagem pouco curtida, e muitas críticas em comentários. A explosão em forma de críticas pode resultar em graves danos à autoestima, e num adolescente predisposto a estar deprimido, pode ser fatal”, alerta.

No entanto, a especialista diz que a saída não é afastar os jovens da internet, que muita das vezes costuma ser tóxica principalmente para esta faixa etária. “Negar o acesso a redes sociais a um adolescente é como negar a um peixe que se desloque na água. Mas a vigilância é um ato de amor! O que pode ajudar nesse período de hiper sensibilidade às críticas, ainda é a velha fórmula de conversas em família, abertura para mostrar que errou, e muita mediação. A família ainda é o melhor filtro para mediar o que acontece dentro e fora de casa”, finaliza.

Advertisement

COMO COMBATER

Especialista em direito do entretenimento e presidente da Comissão de Defesa ao Direito de Liberdade de Expressão da Anacrim-RJ, o advogado José Estevam Macedo Lima fala da importância de combater, por meios legais, o ódio na internet, para que as pessoas entendam que o mundo virtual já não é mais terra sem lei.

“As pessoas ainda, não têm noção do efeito devastador das ofensas que são feitas por meio da internet e o que elas podem causar. O tipo penal do crime de Stalking vem em um momento importante para paralisar esses abusos com requintes de crueldade. No entanto, para que a paralisação seja efetiva, precisamos que todos sejamos rápidos e eficazes no combate, incluindo desde os advogados da vítima, até as autoridades policiais, membros do Ministério Público e do Judiciário. O combate tem que envolver o maior número de entidades de classes que defendam não só a liberdade de locomoção, a privacidade, a honra e vida privada das vítimas, mas também o limite da liberdade de expressão instituído no inciso X, do art. 5, da Constituição Federal”, explica.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Geral

Nicoli Francini ganha prêmio “Artista Revelação Feminina” do Troféu Rede Gospel

Published

on

Um dos maiores destaques da música gospel na atualidade, a cantora Nicoli Francini, ganhou o prêmio de “Artista Revelação Feminina” do Troféu Rede Gospel.

O troféu organizado pela Rede Gospel TV, aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo, e os premiados foram escolhidos através de votação popular. Mais de meio milhão de pessoas participaram da votação, escolhendo representantes de diversas áreas como da imprensa e produção.

“Fiquei lisonjeada e muito feliz com o prêmio. Sei que o intuito do troféu é honrar pessoas que geram valor na vida de outras, fazer parte dessa missão é um privilégio, e ser honrada por isso com tanto carinho é muito especial.”, declara Nicoli Francini.

O Troféu Rede Gospel foi organizado e transmitido ao vivo pela Rede Gospel TV, que tem como líderes o Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes e se torna um dos maiores e mais respeitados prêmios do segmento gospel no país.

Advertisement

Continue Reading

Geral

Grupo RG Samba lança novo single pela Radar Records

Published

on

Um dos mais tradicionais grupos de samba do país, o RG Samba acaba de anunciar novo single. Trata-se da obra prima musical intitulada “Arte de Amar”, lançada pela gravadora Radar Records.

“Arte de Amar” é uma verdadeira pintura em forma de canção, onde o amor é comparado a uma obra de arte. Através de versos inspiradores, a letra retrata a paixão como uma mistura de tintas que se transformam em aquarela, trazendo referências a grandes mestres da pintura como Picasso, Monet, Van Gogh e Rembrandt.

Com uma carreira sólida e diversas músicas de sucesso, o grupo continua a inovar e trazer novas influências para o samba, sempre mantendo viva a essência do gênero.

O grupo que conta com os integrantes Nailson Mota, Vanderlei Pipolho e Robson Martins, conquistou o país e vem consolidando no gênero através de suas canções originais e performances cativantes.

Advertisement

O single que faz parte do álbum “Pagode de Responsa”, já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify e Deezer. Ouça em: https://found.ee/rgsamba_artedeamar

Continue Reading

Geral

Conheça a influenciadora e maquiadora Jeniffer Costa!

Published

on

By

Jeniffer Costa, de 26 anos, é uma influenciadora, modelo e maquiadora Brasileira.
Nascida em Guarujá-SP, ficou conhecida na internet através de vídeos virais.

Em 2016, Jeniffer Costa começou a gravar conteúdos para suas redes sociais, onde ganhou espaço pela sua simplicidade e autenticidade nos conteúdos.

Além da internet, Jeniffer Costa é conhecida por ser cabeleireira, maquiadora e nairls designer. A artista, já conheceu Jaqueline Sobrinho, Valentina sobrinho e Vitoria souza, nomes grandes na mídia brasileira.

Advertisement

Em Maio de 2024, a influenciadora participou de um Job com a Empresa “Jofitness”, participando do lançamento da Linha Still para mulheres Reais Quebrando o Tabu sobre Padrão.

Em uma entrevista com colunista, a influenciadora comenta que está na internet para incentivar coisas reais, dar continuidade com seus projetos e lutar para voltar a ser saudável como era antes, atualmente tem cerca de 200 mil seguidores e grava seu dia a dia com sua família.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados