Connect with us

Geral

Filippe Holzer explica sobre o conceito de Arquétipos e como isso influencia no marketing digital

Published

on

Filippe Holzer - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação

De tempo em tempo, os arquétipos se tornam fonte de discussão nas redes sociais, causando muitas dúvidas para os que nunca ouviram falar no conceito. Eles são parte de um campo da Psicologia, que busca dividir em grupos os impactos das massas através de comportamentos associados a certos personagens ou papéis sociais. Em outras palavras, arquétipos fazem parte de um método de representação das pessoas por meio de simbologia, que passam despercebidos pelo olho destreinado por ser semelhante para todos os seres humanos, uma espécie de imaginário social.

Essa ideia de arquétipos foi construída ainda na Grécia, mas ganhou relevância pelo psiquiatra suíço chamado Carl G. Jung, que, além de fomentar esse conceito, é conhecido por ser o fundador da Psicologia Analítica. Ele considera os arquétipos um aprendizado geracional, sendo assim, as experiências das gerações anteriores constroem as classificações subjetivas de determinados cenários nas gerações posteriores, devido a comportamentos em comum. Como exemplo, Filippe Holzer cita a imagem de uma mãe. Por mais que as mulheres que exercem a função de mãe sejam diferentes, inevitavelmente existem semelhanças quando observadas na percepção coletiva, e é nessa percepção que o conceito de arquétipos está pautado.

Os arquétipos são divididos em doze frentes, onde apesar dos seres humanos possuírem todos, apenas três se destacam. De acordo com Carl G. Jung, o estudo sobre esses arquétipos, individualmente falando, é de fundamental importância para o autoconhecimento, tendo em vista que esse conceito é fruto de heranças psicológicas.

Segundo Holzer, os arquétipos estão presentes na vida de maneira empírica, podendo ser de fundamental importância em muitas áreas. O marketing se apropriou desse conhecimento, dando ênfase ao marketing digital, sendo usado como método de análise dos consumidores. É muito utilizado para uma melhora no produto, por exemplo, e como fórmula para entender o que o mercado está mais necessitado. Munido dessas informações, os estrategistas de imagem conseguem apresentar o melhor processo para determinado produto estar sempre à frente no mercado.

Advertisement

Conheça mais Filippe Holzer:  https://instagram.com/holzerfilippe

Filippe Holzer - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação
Filippe Holzer – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez –  https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Denise Gonçalo realiza edição exclusiva do Dubai Connect Business em Goiânia

Após rodar os Emirados Árabes com experiências que unem negócios, cultura e estratégia de marca, a especialista em turismo de experiência e networking internacional Denise Gonçalo chega a Goiânia com uma edição inédita do Dubai Connect Business. O encontro será realizado no dia 22 de julho, na elegante Quattrocento Forneria, e promete reunir cerca de […]

Published

on

Após rodar os Emirados Árabes com experiências que unem negócios, cultura e estratégia de marca, a especialista em turismo de experiência e networking internacional Denise Gonçalo chega a Goiânia com uma edição inédita do Dubai Connect Business. O encontro será realizado no dia 22 de julho, na elegante Quattrocento Forneria, e promete reunir cerca de 60 empresários de diversos segmentos em uma imersão de conteúdo, conexões e visão de futuro.

A goiana radicada em Dubai há seis anos, e fundadora do Dubai Connect Group, traz para sua cidade natal um evento que mistura o melhor do mundo árabe com estratégias reais de posicionamento global. O objetivo é claro: apresentar aos empresários locais caminhos práticos para internacionalizar suas marcas e desenvolver networking qualificado.

Com o toque característico de Denise, o evento vai além do conteúdo técnico e proporciona uma experiência sensorial inspirada em Dubai, com elementos da cultura árabe, gastronomia, ambientação e convidados especiais que compartilham vivências de impacto no universo dos negócios e da comunicação.

Não é sobre vender em Dubai; é sobre aprender a se comunicar de forma estratégica, criar valor e se posicionar em mercados exigentes com autenticidade. Essa é a chave para marcas realmente globais”, afirma Denise.

Advertisement

Vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pela plataforma oficial.

Serviço

Dubai Connect Business – Edição Goiânia

📍 Quattrocento Forneria – Av. Portugal, 1148 – 40º andar, Goiânia-GO

📅 22 de julho de 2025

Advertisement

🕐 Das 18h30 às 22h30

🎟 Evento pago. Vagas limitadas (60 participantes)

🔗 Inscrições: https://dubaiconnect.com.br/pagina-de-links/

Denise Gonçalo

Especialista em turismo de experiência em Dubai

Advertisement

Instagram: @eudenisegoncalo

Sobre o Dubai Connect Group:

O Dubai Connect Group é uma organização dedicada a criar experiências inovadoras e oportunidades de negócios em Dubai e no mundo. Com foco em eventos empresariais, turismo de luxo e conexões internacionais, o grupo é liderado por Denise Gonçalo, uma referência no mercado de experiências e posicionamento estratégico de marcas.

Advertisement
Continue Reading

Geral

Pezinho lança projeto autoral e celebra legado como um dos maiores nomes do samba e pagode

Responsável por composições que marcaram gerações, como “Tá Vendo Aquela Lua”, “Abandonado”, “Buquê de Flores” e “Cuidado Cupido”, Pezinho – nome artístico de Alex Theodoro Ferreira – inicia um novo capítulo em sua trajetória no samba e pagode com o lançamento do projeto Pagode do Pezinho. A estreia está marcada para o dia 23 de […]

Published

on

Responsável por composições que marcaram gerações, como “Tá Vendo Aquela Lua”, “Abandonado”, “Buquê de Flores” e “Cuidado Cupido”, Pezinho – nome artístico de Alex Theodoro Ferreira – inicia um novo capítulo em sua trajetória no samba e pagode com o lançamento do projeto Pagode do Pezinho. A estreia está marcada para o dia 23 de julho, no Bar Templo, em São Paulo.

Mais do que um show, o Pagode do Pezinho é uma label musical que tem como proposta reunir artistas convidados interpretando músicas de sucesso e inéditas compostas por Pezinho, com arranjos originais e ousados, produzidos pelo próprio artista. O projeto não se prende ao formato comercial e aposta na autenticidade, musicalidade apurada e respeito às raízes do samba.

Com mais de três décadas de dedicação à música, Pezinho começou ainda criança, inspirado pelo pai – compositor de samba-enredo – e pelos discos de Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, Almir Guineto e Zeca Pagodinho. De lá para cá, se destacou como produtor musical e compositor de grandes nomes do gênero, como Exaltasamba, Thiaguinho, Péricles, Pixote, Turma do Pagode, Belo, Arlindo Cruz, entre outros.

Entre suas principais produções musicais estão “Pagode do Exalta”, o aclamado “Ousadia e Alegria” (Thiaguinho), “Tudo Novo” (Belo), e DVDs de Pixote, Turma do Pagode e Samba Livre. Seu trabalho como compositor também lhe rendeu reconhecimento internacional: foi um dos responsáveis pelo Grammy Latino conquistado pelo Exaltasamba.

Advertisement

Autodidata, Pezinho se formou na prática ao lado de mestres como Reinaldo, Arlindo Cruz, Délcio Luiz, Exaltasamba e Grupo Sensação, e hoje leva adiante um novo compromisso: formar, mentorar e dar visibilidade a novos compositores e artistas independentes, conectando a nova geração às raízes e à excelência do samba.

Com o Pagode do Pezinho, o artista dá voz às próprias canções, afirmando sua identidade como cantor, compositor, produtor e agora intérprete. Uma nova fase para quem já fez história — e promete continuar escrevendo novas páginas no samba brasileiro.

Continue Reading

Geral

MC Ferreira 013 lança “Conquista” e dá voz à periferia com Trap Consciente

Direto da Baixada Santista, o MC Ferreira, de apenas 23 anos, lança no dia 11 de julho o single “Conquista”, com produção do DJ BM. A música chega em todas as plataformas digitais, trazendo a força e a verdade do trap consciente, estilo em que o artista se destaca por retratar a vida na periferia. […]

Published

on

Direto da Baixada Santista, o MC Ferreira, de apenas 23 anos, lança no dia 11 de julho o single “Conquista”, com produção do DJ BM. A música chega em todas as plataformas digitais, trazendo a força e a verdade do trap consciente, estilo em que o artista se destaca por retratar a vida na periferia.

Trabalhando todos os dias vendendo donuts na rua ao lado da mulher, Ferreira sustenta a família enquanto luta para realizar o sonho de viver da música. Cada dificuldade vira rima, cada batalha se transforma em verso. “Conquista” é um verdadeiro retrato de quem acredita no próprio talento e não desiste, mesmo diante dos desafios.

A faixa fala sobre luta, esperança e vitória, uma mensagem para quem enfrenta a correria diária e segue acreditando, mesmo quando tudo parece impossível. Com autenticidade e emoção, o artista prova que a música é capaz de transformar vidas e inspirar quem também sonha.

O lançamento representa um momento importante na trajetória de Ferreira, que vem ganhando destaque no funk, rap e no trap nacional ao levar para as rimas suas vivências reais das ruas.

Advertisement

O single chega no dia 11 em todas as plataformas digitais.

Faça o pré-save: CLIQUE AQUI Instagram: @mcferreira013

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados