Connect with us

Geral

Filippe Holzer explica sobre o conceito de Arquétipos e como isso influencia no marketing digital

Published

on

Filippe Holzer - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação

De tempo em tempo, os arquétipos se tornam fonte de discussão nas redes sociais, causando muitas dúvidas para os que nunca ouviram falar no conceito. Eles são parte de um campo da Psicologia, que busca dividir em grupos os impactos das massas através de comportamentos associados a certos personagens ou papéis sociais. Em outras palavras, arquétipos fazem parte de um método de representação das pessoas por meio de simbologia, que passam despercebidos pelo olho destreinado por ser semelhante para todos os seres humanos, uma espécie de imaginário social.

Essa ideia de arquétipos foi construída ainda na Grécia, mas ganhou relevância pelo psiquiatra suíço chamado Carl G. Jung, que, além de fomentar esse conceito, é conhecido por ser o fundador da Psicologia Analítica. Ele considera os arquétipos um aprendizado geracional, sendo assim, as experiências das gerações anteriores constroem as classificações subjetivas de determinados cenários nas gerações posteriores, devido a comportamentos em comum. Como exemplo, Filippe Holzer cita a imagem de uma mãe. Por mais que as mulheres que exercem a função de mãe sejam diferentes, inevitavelmente existem semelhanças quando observadas na percepção coletiva, e é nessa percepção que o conceito de arquétipos está pautado.

Os arquétipos são divididos em doze frentes, onde apesar dos seres humanos possuírem todos, apenas três se destacam. De acordo com Carl G. Jung, o estudo sobre esses arquétipos, individualmente falando, é de fundamental importância para o autoconhecimento, tendo em vista que esse conceito é fruto de heranças psicológicas.

Segundo Holzer, os arquétipos estão presentes na vida de maneira empírica, podendo ser de fundamental importância em muitas áreas. O marketing se apropriou desse conhecimento, dando ênfase ao marketing digital, sendo usado como método de análise dos consumidores. É muito utilizado para uma melhora no produto, por exemplo, e como fórmula para entender o que o mercado está mais necessitado. Munido dessas informações, os estrategistas de imagem conseguem apresentar o melhor processo para determinado produto estar sempre à frente no mercado.

Advertisement

Conheça mais Filippe Holzer:  https://instagram.com/holzerfilippe

Filippe Holzer - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação
Filippe Holzer – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez –  https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prof. Max Numerologia transforma trajetória de falência em referência nacional na Numerologia Cabalística

Após viver dificuldades financeiras, especialista já impactou mais de 6 mil pessoas e empresas, formou 300 numerólogos e se tornou autor de obras de referência na área. A história do Prof. Max Numerologia é marcada pela superação e pela capacidade de transformar desafios em oportunidades. Antes de se tornar referência na Numerologia Cabalística no Brasil, ele enfrentou uma falência empresarial que o levou a repensar sua vida profissional. Mesmo com um MBA Empresarial e formação em Processamento de Dados, não encontrava realização. Foi nesse cenário de incerteza que conheceu a Numerologia Cabalística. O estudo e a prática abriram novos horizontes […]

Published

on

Após viver dificuldades financeiras, especialista já impactou mais de 6 mil pessoas e empresas, formou 300 numerólogos e se tornou autor de obras de referência na área.

A história do Prof. Max Numerologia é marcada pela superação e pela capacidade de transformar desafios em oportunidades. Antes de se tornar referência na Numerologia Cabalística no Brasil, ele enfrentou uma falência empresarial que o levou a repensar sua vida profissional. Mesmo com um MBA Empresarial e formação em Processamento de Dados, não encontrava realização.

Foi nesse cenário de incerteza que conheceu a Numerologia Cabalística. O estudo e a prática abriram novos horizontes e o levaram a ajudar colegas, administrar comunidades de interessados no tema e, posteriormente, a atender pessoas com mapas pessoais. A formação ao lado do saudoso Prof. Carlos Rosa fortaleceu sua jornada e deu início a uma nova fase de vida.

O crescimento foi orgânico: convites, atendimentos e a criação de um canal no YouTube ampliaram sua presença. Daí nasceu a formação profissional “O Poder dos Números”, que já capacitou mais de 300 numerólogos e impactou mais de 3 mil alunos. Até hoje, Prof. Max já realizou mais de 6 mil atendimentos, entre pessoas e empresas, unindo técnica, experiência e sensibilidade.

Autor dos livros “Desvendando o Código um Numerológico” e “O Livro do Profissional em Numerologia Cabalística”, consolidou-se como referência tanto para quem busca autoconhecimento quanto para gestores que desejam alinhar resultados às vibrações numéricas.

Advertisement

Além da carreira, Max é marido de Dhay há 17 anos e pai de três filhos: Miguel, Raphael e Aurora. Eles são sua grande inspiração para seguir cumprindo sua missão. Para ele, a numerologia vai além dos números: é uma ferramenta de prosperidade, escolhas conscientes e realização pessoal.

“Numerologia não é apenas sobre números, é sobre pessoas, escolhas e destinos”, afirma o professor.

Saiba mais informações acessando:

https://instagram.com/profmaxnumerologia

Ou acesse: https://www.tiktok.com/@profmaxnumerologia

Advertisement
Continue Reading

Geral

Desejo Maior lança “Good Bye” em parceria com Caju Pra Baixo

O grupo Desejo Maior se prepara para mais um lançamento que promete marcar sua trajetória. No dia 05 de setembro, chega às plataformas digitais a música “Good Bye”, faixa inédita que traz a participação especial do grupo Caju Pra Baixo, reforçando a autenticidade e o romantismo que são marcas registradas do Desejo Maior. Composta por […]

Published

on

O grupo Desejo Maior se prepara para mais um lançamento que promete marcar sua trajetória. No dia 05 de setembro, chega às plataformas digitais a música “Good Bye”, faixa inédita que traz a participação especial do grupo Caju Pra Baixo, reforçando a autenticidade e o romantismo que são marcas registradas do Desejo Maior.

Composta por Luiz Menino e Lino Izaguirre, “Good Bye” traduz em melodia e versos a intensidade de uma despedida e os sentimentos que permanecem mesmo quando um ciclo chega ao fim. A união de vozes entre Desejo Maior e Caju Pra Baixo traz ainda mais emoção e força à canção.

O lançamento também vem acompanhado do clipe oficial, que amplia a narrativa da faixa e convida o público a se conectar ainda mais com sua mensagem.

Em uma fase de amadurecimento artístico, o Desejo Maior segue consolidando sua identidade no pagode contemporâneo, com parcerias de peso e lançamentos consistentes que conquistam cada vez mais fãs pelo Brasil.

Advertisement

Faça o pré-save: CLIQUE AQUI

Continue Reading

Geral

Chef Mari Horbach e sócio André Silveira, comandam coquetel da Band na grande final do MasterChef Brasil

O Grupo Hungry foi convidado pela emissora e a Chef foi uma das responsáveis pelo menu exclusivo servido em evento fechado que celebrou o encerramento da temporada do reality gastronômico A grande final do MasterChef Brasil teve sabor especial dentro e fora das telas. A Band organizou nesta terça-feira (2), em sua sede em São […]

Published

on

O Grupo Hungry foi convidado pela emissora e a Chef foi uma das responsáveis pelo menu exclusivo servido em evento fechado que celebrou o encerramento da temporada do reality gastronômico

A grande final do MasterChef Brasil teve sabor especial dentro e fora das telas. A Band organizou nesta terça-feira (2), em sua sede em São Paulo, um coquetel exclusivo para convidados da emissora, equipe de produção e imprensa, e a Chef Mari Horbach foi uma das escolhidas para comandar esse momento único.

O Grupo Hungry por meio de seus bares icônicos é reconhecido pelo talento, sofisticação e criatividade em seus menus assinados pela Chef Mari. E nesta noite especial, ela assinou, mais uma vez, parte do menu do evento ao lado de outros Chefs convidados, contribuindo com sua identidade marcante para tornar a noite ainda mais memorável. O coquetel celebrou o encerramento de mais uma temporada de sucesso do programa, reunindo nomes importantes da gastronomia, da televisão e do entretenimento.

“Foi uma honra imensa ser convidada para fazer parte desse momento tão especial. O MasterChef é um símbolo da gastronomia no Brasil, e colaborar com esse evento foi uma celebração do que mais amo fazer: cozinhar com propósito e emoção”, afirmou Mariele Horbach.

Advertisement

Além de Chef de cozinha formada pela Le Cordon Bleu, Mari é mãe, embaixadora e sócia-fundadora do Grupo Hungry, mixologista, radialista com o programa Marinadas da Mari na Rádio Capital, jurada do reality show A Hora H (afiliada do SBT), empresária, influencer e criadora de conteúdo no segmento de moda e acessórios. Com seis capas de revistas de gastronomia e negócios, ela também apresenta o quadro Vem Comigo em um dos maiores canais do YouTube e já estampou a capa de revista fashion a convite da editora.

A festa desta terça marcou o fim de mais uma temporada do MasterChef Brasil, como também reforçou o compromisso da Band em celebrar a gastronomia nacional em todos os seus sabores e formas, com nomes expressivos do mercado gastronômico nacional,  como o de Mariele Horbach, enriquecendo ainda mais essa trajetória.

Sobre o Grupo Hungry

Fundado em 2012, o Grupo Hungry é uma holding que administra quatro botecos temáticos cariocas em São Paulo: Garota da Vila, Bar Jobim, Garota da Chácara e Calçadão do Espeto. Criado pelos sócios André Silveira e Mariele Horbach, o grupo se tornou referência ao recriar a experiência autêntica dos tradicionais bares cariocas em solo paulistano, unindo gastronomia, cultura e entretenimento.

Acompanhe:

Advertisement

@grupohungry

@marielehorbach

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados