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Projeto Tamar e Eco Flame Garden transformam lixo retirado do oceano em linha de móveis sustentáveis

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Proposta da ação é contribuir com o projeto através da conscientização sobre os perigos da rede de pesca fantasma

 

Recentemente, a Eco Flame Garden, empresa brasileira de móveis outdoor e lifestyle que vem ditando tendência no mercado, e o renomado Projeto Tamar, anunciaram uma parceria inédita e que promete ter grande impacto positivo para o meio ambiente. Extremamente engajada em questões sociais e ambientais, a marca vem firmando diversas parcerias com ONGs e projetos de grande relevância como S.O.S. Amazônia, SP Invisível e Unesco. A parceria com o Tamar veio através do desejo de Rubens Stuque e Mateus Ferrareto, fundadores da Eco Flame Garden, de poder colaborar com um trabalho que sempre admiraram.

Poder estar com o Tamar sempre foi um sonho para nós. Fazer parte de algo em que acreditamos tanto, e de que somos tão fãs, é simplesmente indescritível. Estamos muito felizes em poder contribuir com esse projeto que é uma grande referência para nós e para nossa empresa”, declara Mateus.

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Antes de falar sobre a parceria em si, e a linha exclusiva proveniente dela, é preciso entender o conceito por trás de tudo isso. Por ser uma empresa ecológica, a Eco Flame Garden vem buscando alternativas sustentáveis, tanto para sua atividade diária, quanto para seus produtos. A partir disso, ao identificar um dos males mais combatidos pelo Projeto Tamar, a empresa enxergou então, uma oportunidade de criar algo inovador, sustentável e que vai contribuir muito para o meio ambiente.

Sendo um dos maiores perigos do oceano, tanto para os animais marinhos, quanto para o próprio ser humano, as redes de pesca fantasma são responsáveis por um estrago colossal, matando milhares de animais diariamente. A pesca fantasma é o que acontece quando os equipamentos desenvolvidos para capturar animais marinhos, como redes de pesca, linhas, anzóis, arrasto, potes, covos e outras armadilhas, são abandonados, descartados ou esquecidos no mar. De acordo com a organização ambientalista Greenpeace, os equipamentos provenientes da pesca fantasma constituem mais de 85% do lixo plástico existente no oceano. Para se ter uma ideia do quão grande é o problema, segundo as Nações Unidas, cerca de 640 mil toneladas de material de pesca são abandonadas no mar anualmente, gerando consequências catastróficas. O perigo proporcionado pelas redes de pesca fantasma é tamanho, que até mesmo os seres humanos vêm sendo afetados por isso. São inúmeros os casos de morte por afogamento envolvendo banhistas, surfistas e até mesmo pescadores, que ficaram presos em redes fantasmas.

Quando o Tamar começou há 40 anos, as principais causas de morte das tartarugas estavam relacionadas ao consumo de suas carnes e ovos. Atualmente, as maiores ameaças são a pesca e as redes fantasma. Por isso, precisamos entender de que forma podemos lidar com o problema encontrando soluções mais sustentáveis”, afirma Thaís Pires, veterinária e gestora do centro de visitantes do Tamar na Praia do Forte.

Foi então que, cientes da gravidade do problema, Rubens e Mateus começaram a pensar em meios de contribuir para a retirada dessas redes do oceano, dando a elas um novo propósito através da reciclagem. Como parte da parceria entre a Eco Flame Garden e o Tamar, uma linha de produtos exclusiva será lançada pela empresa, e parte da venda de tais produtos será revertida para o projeto. No entanto, o grande diferencial dessa linha não estará apenas no design, que carregará consigo a identidade visual do Tamar, mas sim, na utilização das tão problemáticas redes de pesca, na fabricação dos produtos da linha. De forma sustentável e inovadora, Rubens e Mateus tiveram a ideia de utilizar as redes de pesca fantasma retiradas do mar, como parte do enchimento para os pufes pertencentes à linha desenvolvida em parceria com o Projeto Tamar. As redes, que serão compradas pela Eco Flame Garden como forma de incentivar ainda mais a retirada das mesmas do oceano, passarão por um processo de reciclagem, e por fim, serão adaptadas para servir como enchimento dos pufes da linha, reforçando de forma visionária o compromisso da marca com a sustentabilidade.

Atualmente, essa é a ideia da qual mais nos orgulhamos. Sempre estamos à procura de formas de ajudar que realmente façam a diferença, e depois de entender o tamanho do problema que envolve as redes, não poderíamos ficar de braços cruzados sem fazer nada a respeito. Acreditamos muito no poder da ação, e sabemos que ao fazer a nossa parte, outras pessoas também vão se sentir inspiradas e ajudar. Com isso, conseguiremos criar um grande ecossistema sustentável de conscientização e preservação do meio ambiente”, declara Rubens.

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Itens de destaque no catálogo da Eco Flame Garden, os pufes, que são próprios para ambientes externos, também estarão presentes em outra parte da parceria entre a empresa e o Projeto Tamar, que vai além da linha de produtos exclusiva. Trata-se da revitalização de alguns dos espaços pertencentes ao projeto, presentes na Praia do Forte, na Bahia, uma das sedes mais importantes do Tamar. Especializada na montagem de lounges outdoor, e na decoração de ambientes externos, a Eco Flame Garden será responsável pela reforma e revitalização de áreas ao ar livre pertencentes ao Projeto Tamar, onde visitantes e turistas poderão vivenciar uma verdadeira experiência outdoor através dos produtos da empresa, além de contribuírem para o projeto. O lançamento da linha está previsto para o dia 5 de outubro deste ano.

 

 

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Camarote Euphoria estreia no Carnaval de São Paulo 2026 com atrações confirmadas, open bar e open food premium

O Carnaval de São Paulo ganha um novo protagonista em 2026: o Camarote Euphoria, que chega ao Sambódromo do Anhembi com uma proposta de unir intensidade, conforto e uma experiência premium para quem deseja viver a folia de maneira inesquecível. Instalado entre os setores G e H — uma das áreas mais privilegiadas do complexo […]

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O Carnaval de São Paulo ganha um novo protagonista em 2026: o Camarote Euphoria, que chega ao Sambódromo do Anhembi com uma proposta de unir intensidade, conforto e uma experiência premium para quem deseja viver a folia de maneira inesquecível. Instalado entre os setores G e H — uma das áreas mais privilegiadas do complexo — o espaço estreia oferecendo uma imersão completa na atmosfera vibrante dos desfiles, com open bar, open food e atrações musicais que prometem animar as quatro noites de festa.

O Euphoria será palco para quem deseja acompanhar de perto a magia das escolas de samba durante os dias 13 e 14 de fevereiro, com os desfiles do Grupo Especial; 15 de fevereiro, com o Grupo de Acesso; e 21 de fevereiro, quando a avenida recebe o sempre aguardado Desfile das Campeãs. Com vista privilegiada e estrutura planejada para receber o público com conforto e exclusividade, o camarote pretende marcar sua primeira participação no Carnaval paulistano como um dos pontos mais disputados da temporada.

A estreia já chega impulsionada por um line-up que reúne nomes queridos do samba e da música brasileira. Entre as atrações confirmadas estão Billy SP, Renato da Rocinha, Gica, Almirzinho e Leozinho Nunes, que se revezam no palco nos intervalos dos desfiles, ampliando a animação e mantendo a energia da festa em alta do início ao fim de cada noite.

Para completar a experiência, o Camarote Euphoria oferece um open bar premium com drinks autorais, cervejas, gin, vodka, whisky e outras bebidas selecionadas, além de um open food robusto e variado. O cardápio foi elaborado para acompanhar a maratona de desfiles e inclui mesa de frios com queijos especiais, nuts agridoce, salame italiano, brusquetas e canapés diversos, além de entradas quentes como mini empadas, esfihas, quiches, coxinhas, bolinhos variados, pastéis, mini pizzas, dadinhos de tapioca e torresmo. Também serão servidos mini sanduíches, caldos (verde e de legumes), pratos principais que variam a cada noite — entre eles escondidinho de carne seca, arroz carreteiro, baião de dois e penne ao molho napolitano —, além de sobremesas como mini churros e pão de mel. A mesa de saída traz café coado, petit four, mini sanduíches e bolo de laranja.

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O ambiente foi projetado para proporcionar conforto e impacto visual. Inspirado na transição do entardecer para a madrugada, o Euphoria apresenta uma cenografia moderna marcada pelas cores roxo e laranja, simbolizando intensidade, liberdade e celebração. O espaço também conta com áreas instagramáveis, ativações de marcas com experiências sensoriais, pista ampla com visão privilegiada, equipe de hospitalidade dedicada, segurança reforçada e serviços ágeis de bar e alimentação. Após o encerramento dos três primeiros lotes promocionais do térreo, será liberada a venda do mezanino, uma área elevada com vista panorâmica da avenida e serviços diferenciados.

Mais do que um camarote, o Euphoria chega como um convite para viver um estado de espírito. Serão quatro noites, 34 horas de festa, 22 escolas de samba e uma única certeza: o público vai viver o Carnaval de São Paulo como nunca antes. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos exclusivamente pela plataforma Clube do Ingresso.

Serviço — Camarote Euphoria 2026

Datas: 13, 14 e 15 de fevereiro + 21 de fevereiro (Desfile das Campeãs) Local: Sambódromo do Anhembi — Setores G e H, São Paulo Atrações confirmadas: Billy SP, Renato da Rocinha, Gica, Almirzinho e Leozinho Nunes Diferenciais: Open bar premium, open food, vista privilegiada, ativações, cenografia especial e área instagramável Vendas: Exclusivamente em: www.clubedoingresso.com/camaroteeuphoria Lotes disponíveis: Três primeiros lotes promocionais do térreo (limitados); mezanino com vendas liberadas após o encerramento dos lotes iniciais Classificação indicativa: 18 anos

@euphoriacamarote

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Operação Do MP-MG Investiga Suspeita De Fraude Tributária Envolvendo Empresas Ligadas Ao Grupo Coelho Diniz

Ação apura possível esquema de sonegação de ICMS e lavagem de dinheiro; investigação não envolve a rede de supermercados Coelho Diniz nem o Grupo Pão de Açúcar Uma operação deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), com apoio da Receita Estadual e das polícias Civil e Militar, investiga um suposto esquema de fraude tributária que teria causado prejuízo superior a R$ 215 milhões aos cofres públicos. A ação, denominada Operação Ambiente 186, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresas de empresários da família Diniz em Minas Gerais, sem qualquer relação com a rede de supermercados […]

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Ação apura possível esquema de sonegação de ICMS e lavagem de dinheiro; investigação não envolve a rede de supermercados Coelho Diniz nem o Grupo Pão de Açúcar

Uma operação deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), com apoio da Receita Estadual e das polícias Civil e Militar, investiga um suposto esquema de fraude tributária que teria causado prejuízo superior a R$ 215 milhões aos cofres públicos. A ação, denominada Operação Ambiente 186, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresas de empresários da família Diniz em Minas Gerais, sem qualquer relação com a rede de supermercados Coelho Diniz, que atua no varejo alimentar.

Créditos : Marcos Valério / MG Agência O Globo

De acordo com informações oficiais divulgadas pelo MP-MG e confirmadas por veículos como VEJA, InvestNews, O Fator e Portal Gerais, as investigações apuram possíveis práticas de sonegação de ICMS, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e movimentações financeiras irregulares. Segundo os investigadores, o esquema envolveria o uso de empresas de fachada conhecidas como “noteiras” para emitir notas fiscais falsas e reduzir artificialmente o volume tributário devido.

Entre os alvos da operação está o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado no caso do Mensalão. Sua participação no suposto esquema ainda é analisada pelas autoridades, mas sua inclusão entre os investigados foi confirmada pelo MP-MG e amplamente noticiada pela imprensa.

Em nota enviada à imprensa, representantes da família Diniz afirmaram que as redes de supermercados Coelho Diniz e os investimentos no Grupo Pão de Açúcar (GPA) não são alvos da operação, reforçando que as empresas do varejo alimentar não integram o escopo da investigação. As entidades públicas envolvidas MP-MG, Receita e forças policiais não mencionaram a rede de supermercados nem o GPA em suas comunicações oficiais.

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A ação resultou no bloqueio judicial de bens que pode superar R$ 476 milhões, valor estimado para garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos caso as suspeitas sejam confirmadas. Documentos, computadores, celulares e mídias digitais foram apreendidos para análise.

O empresário Marcos Valério. Foto: Marcelo Prates/Hoje em Dia/AE

O MP-MG ressaltou que as apurações seguem em sigilo e que nenhuma responsabilidade foi atribuída até o momento, destacando que conclusões só serão possíveis após a avaliação técnica de todo o material coletado.

A Operação Ambiente 186 marca mais um capítulo na estratégia estadual de combate a organizações especializadas em fraudes fiscais e reforça o foco das autoridades em estruturas empresariais paralelas utilizadas para burlar o sistema tributário.

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Rick Santos retorna ao Grupo Desejo Maior e marca uma nova fase no pagode

O Grupo Desejo Maior inicia um novo capítulo em sua trajetória com o retorno de Rick Santos, vocalista que integrou a formação original e agora volta aos palcos ao lado de Bruninho Chamego, reforçando a identidade e a força musical que marcaram a banda ao longo de mais de uma década de história no pagode […]

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O Grupo Desejo Maior inicia um novo capítulo em sua trajetória com o retorno de Rick Santos, vocalista que integrou a formação original e agora volta aos palcos ao lado de Bruninho Chamego, reforçando a identidade e a força musical que marcaram a banda ao longo de mais de uma década de história no pagode e no samba.

A nova fase promete um Desejo Maior ainda mais conectado com sua essência, mas também aberto a novidades. Com uma formação atualizada e cheia de personalidade, o grupo conta atualmente com Bruninho Chamego (voz), Rick Santos (voz), semifinalista do The Voice Brasil 2020, Luis Pinheiro (violão), Nando Lins (metal e banjo) e Marcelo Negrette (percussão e surdo).

O retorno de Rick, que até então  mantinha uma trajetória solo consistente, fortalece a proposta do grupo de unir experiência, carisma e modernidade. Juntos, os vocalistas dão um novo brilho às canções que já emocionam fãs, como “Essa Não” e “Era Uma Vez”, além de gravações em parceria com grandes nomes do samba e do pagode.

Com energia renovada e grandes ideias em desenvolvimento, o Grupo Desejo Maior já prepara uma série de novidades para 2026, prometendo uma agenda intensa de lançamentos e conteúdos especiais para o público que acompanha sua evolução.

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A nova fase já começou — e vem aí um Desejo Maior ainda mais forte, marcante e preparado para surpreender.Contato para imprensa:

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