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Especialista Camila Silveira ensina como aplicar técnicas de neuromarketing nas redes sociais

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A profissional explica como o empreendedor pode usar a ferramenta para vender mais na web

Um estudo realizado pela Universidade de Harvard apontou que até 95% das nossas decisões de compra são inconscientes, e que compramos de acordo com nossas sensações. É aí que entra o neuromarketing. O campo de estudo utiliza pesquisas neurocientíficas para entender o funcionamento do cérebro. E é possível usar técnicas da ferramenta nas redes sociais.

A especialista em vendas nas redes sociais Camila Silveira explica que o neuromarketing nada mais é do que aplicar as tecnologias de neurociência para fins do marketing. “Sua utilidade está pautada na aplicação de tomografia cerebral para identificar as reações geradas no cérebro humano quando as pessoas recebem determinados estímulos. Através de testes de ressonância magnética é possível medir a dilatação da pupila, a resposta muscular e a temperatura da pele de um indivíduo quando ele é estimulado.O neuromarketing, então, usa essas informações para estimar o tempo de resposta, a frequência e a localização da atividade neuronal, visando assim otimizar seus anúncios e estratégias de comunicação”, esclarece a profissional.

Camila pontua que entender o comportamento do consumidor é uma tarefa constante para toda empresa.

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“Saber que horas ele gosta de comprar, quais aromas ou sabores favoritos e a abordagem mais adequada estão entres os aspectos mais procurados. Nesse contexto, o neuromarketing pode indicar pistas para encontrar essas respostas.

Essa ciência multidisciplinar trabalha com uma pesquisa que vai além dos questionários de opinião ou entrevistas com o consumidor. O neuromarketing invade o campo das emoções e do inconsciente para compreender o público alvo.

Um melhor resultado nos objetivos buscados, a partir do momento que desenvolvo a estratégia de trabalho dentro de uma comunicação emocional que comprove a necessidade de meu trabalho a partir da interpretação cerebral do meu cliente, com este foco temos a resposta de muitas vezes alguns concorrentes com produtos iguais acabam por alcançar maior evidência e porcentagens de vendas”, completa a especialista.

Ela afirma que o grande objetivo do marketing não é simplesmente fazer campanhas de publicidade que aumentem as vendas de determinado produto ou serviço. “Mas sim combinar um conjunto de estratégias que busca agregar valor aos produtos, serviços, marcas e – sobretudo – à relação entre cliente e empresa.

Nesse processo, há a intenção de detectar e satisfazer as necessidades de todas as partes envolvidas. E é aqui que entra o neuromarketing, uma ferramenta que pode ser usada para facilitar esse objetivo.Seu foco não é usar a neurociência para “manipular” os consumidores, mas sim para compreendê-los e encontrar o melhor caminho para fazê-los entender a relevância que certo produto ou serviço pode ter.

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A produção de conteúdo está em todas a plataformas e, aos poucos ela vem mudando, deixando de ser uma venda de produto para uma venda de emoção e sem dúvida está e a única forma de crescimento nas redes”, destaca.

Ela separou alguns conceitos de neuromarkerting para colocar usar nas redes sociais.

 

 

“• Seja direto e objetivo. Deixe claro qual dor seu trabalho resolve sem se prolongar demais. Um bom exemplo é que quando vamos ao médico com uma dor muito forte queremos tomar logo o remédio e não olhar sua composição ou saber como é feito no momento imediato;

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• Aposte em frases curtas e de fácil entendimento. Mostre em poucas palavras que você conhece o desejo que ele necessita;

• Utilize de argumentos e teorias quando o conteúdo se referir a uma dúvida e insegurança racional;

• Argumentação emocional quando o conteúdo se referir a uma motivação de consumo e emoção. Demonstre que você é a solução que ele busca para seu desejo emocional que busca ter.

– Aplique sempre a regra de mostrar a dor, o desejo e a solução”.

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Evento idealizado por Carina Santi reúne 340 mulheres em ação social de Jiu-Jitsu e empoderamento pelo Outubro Rosa

O último domingo, 26 de outubro, foi marcado por um evento inspirador em prol do Outubro Rosa, idealizado pela atleta e empresária Carina Santi e organizado pela campeã mundial Bianca Basílio. Realizado no Clube Manchester, na Zona Leste de São Paulo, o encontro reuniu 340 mulheres em uma manhã de empoderamento, autocuidado e muito Jiu-Jitsu. […]

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O último domingo, 26 de outubro, foi marcado por um evento inspirador em prol do Outubro Rosa, idealizado pela atleta e empresária Carina Santi e organizado pela campeã mundial Bianca Basílio. Realizado no Clube Manchester, na Zona Leste de São Paulo, o encontro reuniu 340 mulheres em uma manhã de empoderamento, autocuidado e muito Jiu-Jitsu.

O evento teve como proposta unir esporte, solidariedade e conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. Para participar, as mulheres contribuíram com um alimento não perecível e um lenço de cabeça, ou um alimento e R$10,00 destinados à compra de lenços. Toda a arrecadação será destinada a apoiar pacientes em tratamento, reforçando o impacto social da ação.

Durante o encontro, as participantes vivenciaram momentos de troca, aprendizado e superação, além de dinâmicas voltadas à autodefesa e ao fortalecimento físico e emocional. O ambiente, repleto de energia e acolhimento, simbolizou a união e a força das mulheres dentro e fora dos tatames.

“Foi um dia para lembrar que a verdadeira força está em se apoiar, em cuidar umas das outras e em acreditar que somos capazes de vencer qualquer luta, dentro ou fora do tatame”, destacou Carina Santi, idealizadora do evento.

Esta foi a 3ª edição do evento nesse formato, reunindo centenas de mulheres em um só tatame em São Paulo. A ação contou com a organização de Bianca Basílio, Carina Santi, Adriana, Cíntia e Jaqueline Lima, todas integrantes da equipe Almeida JJ, que também tem em seu time a atleta Maria Luiza.

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Faixa-preta e campeã mundial de Jiu-Jitsu, Carina também é atleta de fisiculturismo, personal trainer, palestrante e consultora. À frente da academia Almeida JJ Women & Kids Premium, ela tem se dedicado a promover o empoderamento feminino por meio do esporte e da defesa pessoal, ajudando mulheres a desenvolverem autoconfiança, coragem e equilíbrio.

Com uma trajetória marcada por superação e propósito, Carina vem ampliando seu movimento “Desperta, Mulher!”, que incentiva mulheres de todo o Brasil a se reconectarem com sua força interior. O evento do último domingo foi mais uma prova viva de que o Jiu-Jitsu pode ir muito além da luta — pode ser também um caminho de transformação e amor-próprio.

O BJJ Experience | Edição Outubro Rosa teve o apoio do Pão.coa, Mentory Group, DJ Romantins e Vênis, que contribuíram para tornar o dia ainda mais especial.

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Sustentabilidade atrai investimento para empresas que estão em busca de novos negócios no mercado 

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No ano passado, movimentaram-se R$48,2 bilhões em sustentabilidade. O crescimento foi de 24,2%

O investimento em economia circular é cada vez mais relevante no âmbito de empresas que se preocupam com a preservação do meio ambiente e com a comutação dos impactos no clima. Em 2025, segundo estudos publicados pela Amcham Brasil, os valores inoculados pelo setor privado em projetos de sustentabilidade, entre as quais está inclusa a economia circular, somaram cerca de R$48,2 bilhões em 2024. O crescimento foi de 24,2% em relação ao mesmo ano.

Tal avanço reflete o aumento do número de empresas que promovem medidas sustentáveis, as quais subiram de 165 para 209, com o maior número de projetos em andamento – são atualmente 316 iniciativas. Essas ações incluem desde a melhoria da logística reversa até práticas que promovem a ressignificação, reciclagem e redução do desperdício, essenciais para o modelo.

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“Não se pode descartar que, mundialmente, ocorre uma intensa transformação econômica, social e ambiental, fazendo com que tais práticas se tornem estratégicas quanto à condução dos negócios. A adoção consciente de iniciativas ESG (ambiental, social e governança) representa uma responsabilidade e uma oportunidade real de crescimento e competitividade”, afirma Augusto Freitas, fundador do Recicla Junto e presidente-executivo da Cristalcopo.  

Um exemplo disso é o Recicla Junto: mais do que um projeto de coleta de resíduos, esta é uma rede de educação, mobilização e transformação social. Um movimento que une pessoas, empresas e comunidades em torno de um mesmo propósito: cuidar do planeta começando pelas próprias mãos.

Esse movimento impulsiona a inovação de forma inédita. Novas tecnologias ambientais, soluções para economia circular e a busca por eficiência energética e redução de desperdício têm guiado a transformação dos setores produtivos. Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI)  com mais de 1,7 mil indústrias brasileiras, a adoção de práticas circulares, como reciclagem, uso de matéria-prima secundária e desenvolvimento de produtos duráveis, tem contribuído para a redução significativa de custos operacionais.

35% das empresas que adotam práticas de economia circular mostram a redução de custos operacionais como o principal benefício do investimento. Estimativas indicam que tais práticas podem reduzir os custos de produção em até 20%. Reduzem-se o uso de insumos e a energia e a otimização de processos produtivos.  

Evidências recentes mostram que o aparente desafio da sustentabilidade se traduz em um campo fértil para criatividade e execução coletiva. “É necessário destacar a importância da cultura organizacional. Essa bandeira não pode ser tratada como um ato isolado, mas precisa ser integrada no cotidiano do negócio, incentivando a colaboração entre todas as áreas e parceiros. Investir em capacitação e no engajamento das equipes é vital para transformar ideias em práticas concretas e vantajosas para o negócio”, reflete Freitas.

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Ressalta-se que para superar essas dificuldades seja necessário um olhar estratégico aliado à colaboração entre diferentes setores e maturidade na gestão dos projetos. “Essas iniciativas fortalecem o vínculo com a comunidade e ampliam o alcance das campanhas de conscientização”, continua o especialista. Reforça-se que essa bandeira da sustentabilidade deixou de ser uma opção para as empresas sérias no mercado. “Ela representa uma oportunidade de se reinventar, antecipar tendências e construir relacionamentos duradouros com consumidores, colaboradores e investidores.” 

Esse é um compromisso contínuo que reflete diretamente na estrutura econômica do negócio. Players que investem em inovação visando a preservação ambiental estão preparando seus negócios para o futuro e contribuindo para um mundo mais equilibrado e justo. A prática ESG integrada, quando bem executada, é um ciclo virtuoso de sucesso, responsabilidade e inovação, capaz de construir um legado positivo e de longo prazo.

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Bruno Diegues grava projeto audiovisual “Bruno Diegues Secreto” em São Paulo com participações especiais

Bruno Diegues, cantor e compositor brasileiro que marcou uma geração nos anos 2000 com sua voz inconfundível à frente do grupo Jeito Moleque, se prepara para um dos momentos mais importantes de sua trajetória solo. No dia 5 de novembro, o artista grava o projeto audiovisual “Bruno Diegues Secreto”, que promete ser um marco na […]

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Bruno Diegues, cantor e compositor brasileiro que marcou uma geração nos anos 2000 com sua voz inconfundível à frente do grupo Jeito Moleque, se prepara para um dos momentos mais importantes de sua trajetória solo. No dia 5 de novembro, o artista grava o projeto audiovisual “Bruno Diegues Secreto”, que promete ser um marco na nova fase de sua carreira. O local da gravação, situado no Centro de São Paulo, será revelado 48 horas antes do evento, mantendo o clima de mistério que envolve o título do álbum.

O show, que será aberto ao público, já tem ingressos disponíveis e contará com participações especiais de grandes nomes do samba e pagode: Sorriso Maroto, Yan, Thiago Soares, Marvvila, Trio Preto e Trio Mocotó. A produção do projeto é assinada pela WFA e TAJ Produções, com a força e o respaldo da Rooftop, gravadora sócia da Universal Music Brasil, reforçando o posicionamento de Bruno como um dos nomes mais sólidos e respeitados da cena.

Em 2024 gravou e lançou o audiovisual “Mais Uma Noite”, que teve a música “É louca a volta que o mundo dá”, entre as mais pedidas em todo o Brasil e conta com mais de 3,4 milhões de views no Youtube, já no Spotify seus ouvintes mensais ultrapassam 1 milhão. Ao longo de sua carreira, Bruno possui mais de 40 milhões de streams. Agora, com “Bruno Diegues Secreto”, o cantor promete uma entrega ainda mais pessoal, explorando novas sonoridades e reafirmando sua identidade artística.

Mais do que um registro audiovisual, o novo lançamento representa um reencontro de Bruno Diegues com sua essência, um convite para os fãs mergulharem em sua nova fase e descobrirem o que há por trás desse projeto que une emoção, autenticidade e o talento de um artista que continua a escrever sua história no pagode brasileiro.

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Serviço:

Data: 05/11

Local: SECRETO – centro de São Paulo (será revelado 48h antes)

Hora: 20h

Ingressos: Compre aqui

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