Connect with us

Famosos

Já ouviu overtraining? A médica e musa fitness Camilla Lewin explica como evitar o problema

Published

on

Camilla Lewin afirma que por causa do excesso de treinos, a pessoa pode perder massa muscular

Você sabe o que é overtraining? Isso acontece quando a pessoa faz mais exercícios do que seu corpo é capaz de recuperar, o que leva à diminuição do desempenho e a uma fadiga crônica. A médica e musa fitness Camilla Lewin já passou por esse problema

“Um dos meus maiores e mais frequentes erros, assim como das pessoas que como eu amam muito treinar, é o overtraining, que é como o próprio nome diz ocorre quando a pessoa treina mais do que deveria, podendo ser por excesso de tempo de treino como também pelo excesso de intensidade do treino”, conta.

Camilla Lewin explica que esse excesso faz com que o organismo ultrapasse sua capacidade de se recuperar totalmente para o próximo treino. “Ou seja, como os treinos são os estímulos catabólicos e a recuperação é a fase anabólica, quando o estímulo é excessivo, o organismo não consegue se recuperar”, esclarece.

Advertisement

A profissional diz que é a consequência é ao invés de ganho de massa muscular e performance, a sua perda.

“Ao longo do tempo, a pessoa começa a ter resultados negativos e sintomas como: muito cansaço físico e mental, indisposição, dificuldade de concentração, dificuldade de dormir, alteração de humor, dores articulares, dores musculares crônicas e perda de peso , com ênfase mais na perda de massa muscular do que na perda de gordura”, disse.

Camilla relata que isso ocorre devido ao aumento do hormônio cortisol e a utilização excessiva de glicogênio muscular como fonte de energia.

A médica listou as formas de evitar o overtraining. “Planejamento e periodização do treino utilizando fases com cargas regenerativas, alimentação saudável e repouso necessário com o sono adequado”, finaliza.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Famosos

Entre intrigas e segredos: a imersão de Cristhian Fernandes em Domus

Published

on

By

O renomado ator Cristhian Fernandes encontra-se imerso em mais um desafiador projeto da televisão: a série piloto Domus, sediada na cidade de Jundiaí, São Paulo. Sob a direção habilidosa de Marcelo Silva e Luiz Rodriguez, e respaldada pela produção da Set7, a trama promete cativar o público desde seus primeiros minutos, estabelecendo-se como uma perspectiva instigante no cenário audiovisual contemporâneo.

No enredo de Domus, Cristhian Fernandes incorpora o papel de Edu, um dos sete personagens centrais do suspense intrigante que é apresentado. Cada um desses protagonistas, provenientes de diferentes estratos sociais, é atraído por uma oferta enigmática: adentrar em uma casa misteriosa. Motivados por desejos diversos, como vingança, busca por redenção, salvação ou reconciliação, eles se veem envoltos em uma trama onde o passado sinistro de cada um se entrelaça de forma inesperada.

A medida que os personagens ingressam na Domus, percebem que estão inseridos em um intrincado jogo de sobrevivência, permeado por corrupções, atrocidades e segredos insondáveis. A casa torna-se um verdadeiro tabuleiro, controlado por forças desconhecidas, onde a astúcia e a manipulação se fazem tão essenciais quanto à proteção de suas próprias vidas.

Com uma entrega visceral em sua interpretação, Cristhian Fernandes mergulha nas profundezas psicológicas de Edu, revelando um personagem marcado por um passado obscuro e enigmas a serem desvendados. Domus promete desafiar os limites do suspense e da mente, conduzindo o espectador por uma jornada de descobertas perturbadoras e reviravoltas imprevisíveis, consolidando-se como uma obra televisiva inovadora e impactante. A presença da série em festivais e as expectativas em torno de novidades futuras são apenas um prenúncio do potencial promissor desse intrigante projeto.

Advertisement

https://www.instagram.com/cristhianfernandess/reel/CgC04Ehg5iG/

Continue Reading

Famosos

Thiago Arancam será a atração da edição do Jantar do Bem 2024

Published

on

By

Evento lança campanha de doações para o Hospital Martagão Gesteira

O tenor brasileiro Thiago Arancam será a atração do Jantar do Bem, no próximo dia 23 de maio, e dará início às campanhas de doação do Hospital Martagão Gesteira. A quinta edição do evento que integra o calendário de filantropia baiano terá menu assinado pelo chef Fabrício Lemos, do grupo Origem e será realizado na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo.

Todo valor arrecadado no jantar será revertido para a realização das cirurgias cardíacas na instituição, especializada em saúde infanto-juvenil e referência em pediatria no Norte e Nordeste, que atende adolescentes de todo o estado, em 28 especialidades médicas, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em edições anteriores, a iniciativa contou com presenças importantes, como a cantora Gal Costa (in memorian), Gilmelândia, Ju Moraes, a chef Tereza Paim, entre outras personalidades que fizeram questão de empenhar apoio à causa. A Unidade de saúde sobrevive apenas do SUS, além das doações e campanhas, sendo que o déficit anual para este ano está previsto em R$15 milhões.

Advertisement

“Sempre ressaltamos que o Martagão não faz nada sozinho. É uma junção de esforços, desde a sua criação. O Jantar do Bem é uma das principais campanhas do hospital. É por meio da arrecadação no evento e de outras importantes ações que realizamos ao longo do ano que tentamos cobrir o déficit que a instituição enfrenta. Somente assim podemos evitar a interrupção de serviços e garantir saúde de qualidade para quem nos procura”, afirma o superintendente geral da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão) Carlos Emanuel Melo.

Além do Jantar do Bem, as doações em favor do Martagão podem ser realizadas por qualquer pessoa ou empresa, que declare Imposto de Renda, sem que haja necessidade de pagar nada a mais por isso. Salvem a data 23 de maio para o Jantar do Bem.
Ingressos podem ser adquiridos no Sympla, através do link: https://bileto.sympla.com.br/event/93052/d/251268?share_id=1-copiarlink

Continue Reading

Famosos

Especialista em desenvolvimento pessoal e emocional tem transformado a vida das pessoas através de suas técnicas e ensinamentos: Sara Colin

Published

on

By

Ao longo da vida, incontáveis crises pessoais e profissionais minam a nossa autoconfiança. Parar esse ciclo significa sair da estagnação e deixar de se autossabotar. Pensando nisso entrevistamos a especialista em desenvolvimento pessoal e relações de sucesso Sara Colin que vem se destacando no mercado com seus trabalhos e com testemunho de pessoas transformadas.

Nascida em Lisboa, no dia 14 de agosto de 1981, Sara Colin se tornou uma referência no mundo do desenvolvimento pessoal e emocional. Sua trajetória de vida, marcada por desafios e superações, a levou a se dedicar ao estudo e à prática de técnicas que têm transformado a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.

O desenvolvimento pessoal é importante para que você consiga realizar os seus desejos, independentemente da área que eles estejam relacionados. Por exemplo, o seu objetivo pode ser melhorar a sua saúde. Então, para se desenvolver você precisa pensar em ações que podem melhorar essa área da vida. Para não desanimar e se perder com diversas metas, comece aos poucos e escolha um objetivo inicial. Pense no que você mais quer e que precisa mudar quanto antes na sua vida e siga a partir disso. Essa é a melhor forma de pensar em um plano, porque a partir do objetivo, é possível fazer uma análise do que você tem hoje em dia e do que te falta para alcançá-lo. Explica Sara

Desde jovem, Sara sempre foi apaixonada pela compreensão do comportamento humano e das complexidades das emoções. Essa paixão a levou a iniciar seus estudos em sociologia, mas foi na área de relações públicas e publicidade que encontrou seu verdadeiro propósito. Ao longo de sua carreira, Sara buscou constantemente aprimorar seus conhecimentos, participando de inúmeros cursos e formações nas áreas de liderança, produtividade e inteligência emocional. Sua experiência na gestão de equipes permitiu-lhe compreender a importância do desenvolvimento pessoal e emocional no ambiente profissional e pessoal.

Advertisement

Em 2011, Sara enfrentou um dos maiores desafios de sua vida ao ser diagnosticada com pré-eclâmpsia e síndrome de Hellp durante a gravidez. Esse momento crítico a fez repensar suas prioridades e direcionar seus estudos para o autoconhecimento e a gestão emocional, consolidando ainda mais sua expertise nessas áreas.

Entre os diversos benefícios desse processo de autodescobrimento contínuo, os mais importantes são a manutenção da saúde mental e a melhora da qualidade de vida. Ao ampliar nossos horizontes, dedicando mais tempo a nós mesmos e nossas necessidades, nos tornamos capazes de transformar os mais variados aspectos da nossa identidade pessoal. Isso favorece a relação com nosso eu e com os outros. À medida que nos conhecemos mais profundamente, conseguimos agir e promover mudanças que nos permitam fazer escolhas mais satisfatórias e adaptadas aos nossos desejos e prioridades: Explica Sara Colin

O Desenvolvimento Pessoal nos permite mantermos uma postura produtiva em relação à vida, criando propósitos pessoais ao longo do tempo. Além disso, nos mostra como transformar desafios e experiências em aprendizados que promovam a nossa evolução, o nosso equilíbrio e a nossa saúde mental e emocional.

A partir de então, Sara se dedicou integralmente a compartilhar seus conhecimentos e experiências, ministrando formações em empresas e oferecendo mentoria em desenvolvimento pessoal. Seu trabalho tem sido reconhecido internacionalmente, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas em diversos países.

Atualmente, Sara acumula mais de 1000 horas de atendimento e continua a transformar vidas, mostrando que o caminho para o crescimento pessoal e emocional está ao alcance de todos, basta o desejo e a determinação para trilhá-lo.

Advertisement

Saiba mais sobre a especialista e os trabalhos que vem desenvolvendo no link abaixo.
https://www.instagram.com/saracolintm?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados