Connect with us

Música e Show

Cantora e produtora, Alexys Agosto fala sobre seu mergulho na criação musical: “A música me dá muita vitalidade”

Published

on

Cantora, compositora e produtora musical, Alexys Agosto tem se consolidado como uma das apostas mais autênticas da nova cena musical brasileira independente. Ela assina não só a produção musical de seus trabalhos, como também colabora com outros artistas, como Pedo Lara, em seu recente álbum “Acelerado e Calmo”, demonstrando sua sensibilidade artística a serviço de arranjos, timbres e atmosferas que potencializam cada composição.

Em seu álbum “A Fabulosa Viagem de Futurística”, a multiartista evidencia seu talento e demonstra que desenvolveu uma assinatura sonora própria, que mistura elementos, passando com fluidez por diversos gêneros musicais.

A artista conta que seu amor pela música surgiu ainda na infância, quando teve seu primeiro contato ao estudar violino para tocar na igreja, mas que só foi voltar a estudar música depois de adulta. “Eu foquei em me formar como dramaturga, mas durante a pandemia não existia mais teatro, então eu precisei me reinventar. Foi quando eu voltei a estudar música mais a fundo”, revela. 

Alexys afirma que voltar a concentrar-se intensamente nesse universo foi muito desafiador e precisou estudar muito, entretanto descobriu que a “música me dá muita vitalidade”, confessa. No meio desse processo de aprendizado, a produtora musical acredita que sempre terá muito o que aprender pelo universo musical ser muito vasto, já que varia muito de estilo para estilo e de instrumento para instrumento. 

Advertisement

“Trabalhar produzindo outros artistas é sempre um processo de mergulhar em um outro universo musical, entender as influências dele, o que ele quer passar com aquela composição. Isso sempre me tira de uma zona de conforto, então é um processo que sempre traz aprendizado. E nesses anos trabalhando com isso, eu aprendi muito sobre como conduzir esse processo, como conduzir uma gravação, como dar uma orientação vocal para o cantor entregar a interpretação que a música está pedindo”, declara.

Entre os desafios que enfrenta ao produzir uma música, a artista conta que o maior deles é quando precisa produzir uma música em um gênero que é uma novidade para ela. “Eu preciso sentar e estudar outros artistas que fazem algo parecido. Entender como se constrói as harmonias das músicas nesse estilo, os instrumentos que aparecem, e como cada elemento se comporta para construir uma ambientação sonora. É um processo árduo, mas muito prazeroso. É sempre bom aprender coisas novas”, diz. 

Sobre produzir o álbum de Pedro Lara, Alexys conta que foi uma experiência muito gratificante e que teve muita liberdade para explorar sonoridades neste projeto. “O trabalho com o Pedro foi de muito aprendizado, mas também foi muito natural. Tem muitos artistas que escutamos em comum, então eu consegui entender bem o que ele queria sonoramente. O ‘Acelerado e Calmo’ tem toda uma mistura de influências musicais, passeia por diferentes estilos. Acho que conseguimos trazer essa mistura e ao mesmo tempo construir uma unidade musical para o álbum. É um trabalho do qual me orgulho muito”, aponta.

Alexys também revela que está produzindo os projetos de dois outros artistas: Bruno Maury e Viny We, além de suas próprias canções. A cantora e produtora promete que “no segundo semestre terão alguns novos lançamentos”, detalha. 

Já sobre colaborações dos sonhos, a artista manifesta que gostaria muito trabalhar com a cantora Traemme, “acho que ela canta muito e gostaria de explorar a linguagem sonora que ela tem feito”, afirma. Além da artista, a produtora diz que gostaria de colaborar com as Irmãs de Pau, bem como Linn da Quebrada e Liniker: “são artistas que acompanho desde o início da carreira e admiro muito a jornada delas”, finaliza.

Advertisement

Sobre Alexys Agosto:

Com apenas 28 anos, a artista não binária Alexys Agosto já se estabeleceu como uma figura promissora e exploradora de diversas linguagens da cena artística brasileira. Cantora, compositora, produtora musical e dramaturga, Alexys vem de Itaí, interior de São Paulo, e traz em sua formação o Bacharelado em Artes Cênicas pela USP, onde aprofundou seus estudos em teoria queer. Esse interesse culminou na co-fundação do Coletive Avertere, um importante espaço de diálogo e criação.

A pandemia de COVID-19 impulsionou Alexys a uma nova vertente criativa: a dramaturgia sonora. Impossibilitada de atuar no teatro, ela mergulhou na construção de narrativas musicais que deram origem ao seu aclamado álbum “A Fabulosa Viagem de Futurística“. Com composições e arranjos próprios, e coprodução musical de Helô Badu, o projeto é um testemunho de sua versatilidade e visão artística.

Como artista não binária, Alexys Agosto assume um papel fundamental na representatividade LGBT+. Sua arte não apenas entretém, mas também educa e inspira, dando voz às experiências de sua comunidade e quebrando barreiras através de narrativas autênticas e performances impactantes. Seu trabalho é um farol de visibilidade e empoderamento para todes.

Além de sua própria carreira, Alexys atua como produtora musical para outros artistas, como Pedro Lara, e integra a Rizoma Coletiva desde 2021. Na Rizoma, um coletivo de artistas da música e poesia do Jardim Ângela (zona sul de São Paulo), Alexys foi fundamental na gravação do álbum “Caules Brotos e Raízes”, contribuindo como cantora, tecladista, backing vocal, compositora e produtora musical, inclusive com a autoria da faixa “Vai Passar”.

Advertisement

O álbum “A Fabulosa Viagem de Futurística” foi gravado nos estúdios da Rizoma Coletiva e já está disponível em todas as plataformas digitais.

O ano de 2025 promete ser agitado para Alexys, com a artista se preparando para uma série de novos lançamentos e projetos em que assina a produção. Além disso, inicia em breve a turnê “A Fabulosa Experiência de Futurística”.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música e Show

Banda Djavú Original encerra turnê no Festival da Melancia, no Acre

Published

on

A consagrada Banda Djavú Original, criada pelo cantor Geandson Rios, está em reta final de uma turnê que movimentou o público em diferentes estados do Norte do país. Após quase um mês de apresentações de sucesso, o grupo promete encerrar a série de shows com chave de ouro no Festival da Melancia, em Porto Acre (AC), no dia 28 de setembro.

A turnê teve início pela Amazônia e Rondônia, com passagens por diversas cidades e festas tradicionais, sempre atraindo grande público e confirmando o prestígio da banda no cenário musical. Entre os destaques, estão eventos que registraram lotação e bilheteria recorde.

Cidades e eventos da turnê:
• 29/08 – Lábrea (AM): Festa do Sol
• 30/08 – Nova Mamoré (RO): Festa do Leite
• 05/09 – Itapuã do Oeste (RO): Rodeio
• 06/09 – Pimenteiras do Oeste (RO): Festival de Praia
• 13/09 – Machadinho do Oeste (RO): Garota Cachoeira
• 20/09 – Ministro Andreazza (RO): Festa Agro Flor do Café
• 27/09 – Costa Marques (RO): Festival de Praia
• 28/09 – Porto Acre (AC): Festival da Melancia – encerramento da turnê

Com uma carreira consolidada e marcada por sucessos que atravessam gerações, a Banda Djavú Original reforça sua conexão com os fãs e celebra o encerramento da turnê em uma das festas mais aguardadas do Acre, a famosa festa da melancia.

Mesmo com algumas divergências de informações a prefeitura local de Porto Acre confirmou em suas redes sociais a participação da banda original no evento.

Continue Reading

Música e Show

So.Connected anuncia turnê de NE-YO no Carnaval 2026 e consolida presença no mercado brasileiro de grandes shows internacionais

Published

on

A agência So.Connected, fundada por Sophia Simon, confirma mais um passo estratégico em sua trajetória: trazer ao Brasil três apresentações exclusivas de NE-YO no Carnaval 2026, marcando a primeira turnê de Carnaval do astro mundial do R&B, vencedor de três prêmios GRAMMY®. O artista se apresenta no dia 16 de fevereiro no Carvalheira na Ladeira, em Recife, e no Camarote Salvador, na capital baiana, além de encerrar a agenda no dia 17 de fevereiro no Nosso Camarote, no Rio de Janeiro. A estreia em uma das maiores celebrações culturais do planeta reforça o papel da So.Connected como uma das novas protagonistas no setor de entretenimento.

Com menos de seis meses de operação, a So.Connected já havia anunciado, em parceria com a Bulldozer, a turnê de fim de ano do DJ Martin Garrix, que será realizada no Réveillon de 2025/26. Agora, com NE-YO, a agência reforça seu propósito de conectar o Brasil ao mundo (e o mundo ao Brasil) através de experiências culturais únicas. “Com menos de doze meses de operação, já tivemos a honra de anunciar sete datas de Martin Garrix no Ano Novo, em parceria com a Bulldozer, e agora celebramos nossa primeira turnê solo no Brasil com três shows de NE-YO durante o Carnaval. É a confirmação do nosso propósito: conectar o país ao mundo por meio de turnês, marcas e cultura”, afirma Sophia.

Para a fundadora, trazer NE-YO no Carnaval é uma oportunidade que transcende o show. “Trazer uma turnê internacional para o Brasil já é uma grande conquista, mas fazê-lo com um ícone como Ne-Yo torna tudo ainda mais especial. Este projeto representa um passo estratégico para a So.Connected e reforça o Brasil como destino essencial para artistas globais, especialmente durante o Carnaval, o maior palco cultural do país e o momento ideal para um nome internacional se conectar com a nossa cultura.”

Reconhecida por seu olhar estratégico e por traduzir o espírito do Brasil para artistas e marcas internacionais, a So.Connected acredita que momentos icônicos como o Réveillon e o Carnaval são fundamentais para gerar conexões autênticas. “O Brasil é, sem dúvida, um palco estratégico para artistas internacionais, todos querem um pedacinho da energia elétrica do país. O alcance nas redes sociais e a paixão dos fãs brasileiros encantam qualquer artista. O Carnaval, em especial, é historicamente protagonizado pelo talento nacional, e justamente por isso é tão significativo quando um artista internacional tem a chance de se conectar com essa tradição. Nossa expectativa é que esta turnê não apenas aproxime NE-YO dos fãs brasileiros, mas também ajude a mostrar ao mundo a grandiosidade do nosso Carnaval, gerando conexões autênticas, conteúdos relevantes e parcerias de valor”, explica Sophia.

Advertisement

A experiência recente com a turnê de fim de ano de Martin Garrix também está sendo fundamental para preparar a agência para este novo desafio. “A turnê de fim de ano do DJ Martin Garrix, realizada em parceria com a Bulldozer, tem sido fundamental para preparar a agência para este novo desafio. Mais do que questões logísticas e de comunicação, o maior aprendizado tem sido traduzir para artistas internacionais e suas equipes a importância cultural de celebrações como o Réveillon e o Carnaval – experiências que, muitas vezes, eles nunca vivenciaram em tamanha dimensão. Nosso papel é justamente conectar e explicar essa relevância, mostrando como esses momentos-chave do calendário nacional fazem do Brasil um palco único para a música e para a cultura”, complementa.

Sophia reforça ainda que a missão da So.Connected é trabalhar no cruzamento entre cultura, marcas e entretenimento, sempre com o olhar voltado para o impacto de longo prazo: “Nosso objetivo é construir pontes sólidas entre artistas e o Brasil, seja através de parcerias de marca, turnês ou ativações culturais. Projetos como a turnê de Ne-Yo durante o Carnaval mostram que estamos no caminho certo para consolidar o Brasil como destino obrigatório para talentos globais e, ao mesmo tempo, valorizar nossa própria cultura como vitrine para o mundo.”

Ne-Yo: estrela global do R&B

NE-YO é um astro do R&B vencedor de três prêmios GRAMMY®, compositor, ator, empresário e filantropo, cujo catálogo ilustre já ultrapassa a marca de 23 bilhões de streams no mundo todo.

Seu single de estreia, “So Sick”, de 2005, alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e recebeu certificado de quatro vezes platina. Desde então, o artista da Motown Records/Compound Entertainment acumulou uma coleção de hits globais, incluindo “Sexy Love”, “Closer”, “Because of You”, “Miss Independent” e “Push Back” [com participação de Bebe Rexha e Stefflon Don].

Além disso, NE-YO provou ser tão poderoso com a caneta quanto é no estúdio e no palco, assinando sucessos como “Unfaithful”, “Russian Roulette” e “Take a Bow”, de Rihanna, além do hino de separação de Beyoncé em 2006, “Irreplaceable”, e composições para artistas como Jennifer Hudson, Usher, Carrie Underwood, Celine Dion e Mario, entre outros.

Advertisement

O multiartista também expandiu sua plataforma para a atuação. Seus créditos no cinema e na televisão incluem World of Dance (NBC), Dance Monsters (Netflix), EmpireStomp the YardSave the Last DanceBattle: Los AngelesRed Tails(de George Lucas), The Wiz Live!Step Up: High Water (Starz), Hip Hop Family Christmas Wedding e The Sound of Christmas. Ele também estará na próxima temporada da aclamada série dramática BMF, produzida por 50 Cent, no canal Starz.

Datas da turnê no Brasil – Carnaval 2026

  • 16/02 – Carvalheira na Ladeira, Recife
  • 16/02 – Camarote Salvador, Salvador
  • 17/02 – Nosso Camarote, Rio de Janeiro

Sobre a So.Connected

A So.Connected é uma agência multidisciplinar que conecta o Brasil ao mundo, e o mundo ao Brasil, por meio de experiências autênticas, estratégicas e memoráveis. Com profundo entendimento tanto da mentalidade internacional quanto da pulsação local, a So.Connected atua como uma ponte cultural – negociando, traduzindo e facilitando parcerias com padrão global através de brand deals, turnês e label services

De importações criativas à internacionalização de talentos brasileiros, a So.Connected é confiável para líderes culturais e players globais que buscam tirar do papel projetos ousados, significativos e inovadores, sempre com integridade, paixão e visão.

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Carol Juno é confirmada no Espaço Boticário, no festival Doce Maravilha

Published

on

A cantora, compositora e atriz carioca Carol Juno se apresenta no espaço do Boticário no festival Doce Maravilha, no dia 27 de setembro, às 14h. Pela primeira vez, a artista fará uma versão ao vivo de suas músicas no formato voz e violão, oferecendo um novo olhar sobre seu repertório e uma experiência intimista ao público.

Na apresentação pocket, Carol encontra seu antigo parceiro de banda, João Loroza e revisita algumas de suas principais faixas como “Favorito”“Não Vai Se Apaixonar”“Ilusão” e “Replay”, ao lado de outras faixas inéditas em formato acústico. O repertório reflete o momento atual de sua carreira e antecipa os projetos que a artista vem desenvolvendo.

Para Juno, se apresentar no Espaço Boticário é um marco – depois de estrear no Rock in Rio em 2019 com sua antiga banda e retornar aos palcos no Rock The Mountain, o Doce Maravilha em parceria com o Boticário representa a consolidação de sua trajetória e a oportunidade de compartilhar suas novas composições de forma íntima e direta.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados