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Moda

Resellers de luxo projetam aumento da busca por presentes – e investimentos – para Dia dos Namorados

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Desejo de “impressionar” a pessoa amada com itens de alto potencial de valorização aquece a procura por bolsas de grife

Uma das datas mais importantes para o consumo no calendário brasileiro, o Dia dos Namorados deste ano, comemorado em 12 de junho, será o primeiro após um cenário de transformação global de preços no segmento de moda de luxo. Desde grandes movimentos com novas fusões (Prada comprando a Versace, por exemplo) até as novas políticas protecionistas (EUA taxando importações), a expectativa deste mercado é de que o aumento do valor final de venda de artigos como bolsas favoreça o crescimento da procura por alternativas mais acessíveis. No Brasil, a Front Row, maior reseller de produtos de moda de alto padrão para o público feminino, especializada em bolsas Hermès, joias e relógios, projeta um crescimento de 20% somente na primeira semana de junho, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2024, a alta em relação a 2023, nesse recorte, foi de 9%.

“Apesar de todo desafio que temos em empreender no Brasil, a economia tem crescido nos últimos anos, o desemprego tem cada vez caído mais, o que impacta no consumo médio do brasileiro e, portanto, na forma como ele compõe sua renda e gastos. No nosso caso, a alta do dólar é outro fator que tem sido muito positivo, pois nossos clientes que normalmente comprariam em shoppings acabam preferindo a comodidade e o custo benefício provenientes da compra online e do second hand”, afirma Lilian Marques, CEO da Front Row.

Ela ressalta que o desejo de presentear a pessoa amada é bastante forte entre quem procura, especialmente, as bolsas de luxo, que se tornaram, além de itens exclusivos, excelentes ativos para investimentos.“Seguindo uma tendência mundial, o consumidor de luxo brasileiro começou a “investir” no lugar de comprar, escolhendo bolsas tal como escolhe ativos, para reserva de valor e acúmulo de capital. Isso porque bolsas e relógios de luxo, por exemplo, continuam a superar outros colecionáveis quando se trata de retornos anuais tanto no mercado interno quanto no interna
cional”, explica.

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Em 2024, os modelos de bolsas Mini Kelly, da francesa Hermès, e os relógios Panthère de Cartier foram os principais alvos dos apaixonados que compraram com a Front Row. Para este ano, Lilian Marques sinaliza que as bolsas Birkin, da Hermès, serão o grande sucesso.

“Recentemente, as ações da marca dispararam, tornando-a a grife mais valiosa do mundo, desbancando a gigante LVMH. Isso não apenas aumentou o desejo pelo status que a Hermès carrega, como também reforça o grande potencial para investimentos. Especialmente as bolsas Birkin se destacam como reserva de valor devido à valorização e à baixa volatilidade dos preços”, garante.
Atualmente, a Front Row tem cerca de 4 mil clientes em sua base, com um ticket médio de R$55 mil.
Segundo a MCF Consultoria, a previsão é de que o mercado de luxo no Brasil feche o ano de 2025 com um crescimento de 15% em relação ao ano passado.

‘Exposed’ não afetou as marcas

Em maio, uma série de vídeos publicados por fabricantes de bolsas da China viralizou nas redes sociais. Neles, era mostrado o processo de produção – a baixo custo – de peças que, supostamente, seriam as mesmas vendidas pelas grifes de luxo. Os conteúdos ajudaram a levantar uma discussão intensa sobre o real valor dos produtos desse mercado. A polêmica, porém, não afetou as marcas, segundo Pedro Campos, consultor e executivo de marketing com mais de 15 anos de experiência no Brasil e na Europa. Ele lembra, primeiramente, que grifes como a própria Hermès sequer possuem manufatura na China, sendo toda a cadeia produtiva de suas bolsas realizada na França.

Mas o principal ponto, ele destaca, é que o mercado de luxo é ancorado por alicerces poderosos, como a tradição, a qualidade excepcional e o conceito da exclusividade.

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“O luxo carrega tradição, origem e legado, pois as marcas geralmente têm histórias centenárias, savoir-faire artesanal e uma forte conexão com suas raízes. Por exemplo, a Hermès e sua origem equestre, e a Louis Vuitton e sua história com baús de viagem. Já o conceito da Exclusividade dita que o luxo não é, e não deve ser, para todos. É o oposto do consumo massificado. Isso não isenta qualquer marca de reforçar seus atributos na comunicação e manter a confiança construída com o consumidor por décadas, porém, é preciso muito mais do que a revelação do bastidor para desmontar uma estrutura simbólica, principalmente quando essa revelação não é sustentada por tempo suficiente”, avalia Pedro Campos.

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Moda

Experience Models chega a Araraquara em busca de novos talentos da moda

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Seletiva será realizada nos dias 26 e 27 de julho; inscrições são gratuitas e abertas ao público

Araraquara será o próximo destino do Experience Models, uma das maiores seletivas de modelos do Brasil! Nos dias 26 e 27 de julho, a cidade paulista recebe o evento que tem como principal objetivo revelar novos nomes para o universo fashion. As inscrições são totalmente gratuitas e abertas para pessoas de todas as idades, gêneros e perfis – uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar na carreira de modelo com seriedade e orientação profissional.

“A cada cidade que passamos, temos a oportunidade de descobrir histórias incríveis e talentos únicos. Araraquara é uma cidade com uma energia especial, e estamos muito entusiasmados para conhecer os participantes dessa edição”, comenta Leonardo Lopes, diretor criativo do Experience Models. “Mais do que uma seletiva, o evento é uma verdadeira vivência transformadora para quem sonha com a moda.”

Durante a seletiva, os participantes serão avaliados com base em carisma, autenticidade e presença de passarela – características que vão além dos padrões tradicionais e reforçam o compromisso do projeto com a diversidade e a representatividade. O evento atua nos segmentos infantil, teen e adulto e já revelou centenas de modelos em todo o país.

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Além da avaliação, os candidatos terão acesso a dicas valiosas sobre o mercado da moda e poderão dar os primeiros passos acompanhados por uma equipe experiente e comprometida com o desenvolvimento de cada perfil.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência pelo site oficial informado abaixo.

Serviço:

Experience Models Araraquara
Datas:
26  e 27 de julho de 2025
Local: Gran Hotel Morada do Sol
Endereço: Avenida Brasil, 477 – Centro, Araraquara – SP, 14801-050
Inscrições: https://www.hautmodels.com.br

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Moda

Seletiva de modelos chega ao Rio de Janeiro com editoriais de moda exclusivos

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Max Fashion Tour será realizado nos dias 26 e 27 de julho no Américas Barra Hotel e contará com editoriais com produtos Hello Kitty by Digibela e UV.Line

A cidade do Rio de Janeiro será o próximo destino do Max Fashion Tour, um dos maiores eventos de descoberta de novos talentos da moda no Brasil. A seletiva será realizada nos dias 26 e 27 de julho de 2025, no Américas Barra Hotel e Convenções, na Barra da Tijuca, e promete movimentar o cenário fashion carioca com uma programação intensa para quem deseja ingressar no mundo da moda.

Voltado para perfis diversos, com ou sem experiência, de 0 a 60 anos, o evento contará com a realização de editoriais de moda estrelados por modelos que foram descobertos em edições anteriores do Max Fashion Tour. Nesta edição, os destaques ficam por conta de um editorial de beleza com produtos da linha Hello Kitty by Digibela e outro com a marca de roupas UV.Line.

“É sempre uma alegria trazer o Max Fashion Tour para o Rio de Janeiro, uma cidade com tantos talentos e diversidade. Com os editoriais especiais que preparamos, conseguimos mostrar o potencial dos modelos descobertos em outras etapas e apresentar novas possibilidades para quem está começando agora”, afirma Ariane Campos, coordenadora do evento.

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Durante os dois dias de evento, os participantes inscritos terão acesso a uma palestra sobre o funcionamento do mercado artístico, conduzida por profissionais experientes da agência, além de passarem por uma avaliação feita pela equipe de caça-talentos da Max Fama. Os aprovados poderão iniciar uma carreira promissora com suporte profissional completo.

Para Gisele Andrade, também coordenadora do Max Fashion Tour no Rio de Janeiro, a seletiva é uma verdadeira oportunidade de transformação. “O evento tem uma estrutura profissional, respeitosa e acessível, o que faz toda a diferença para quem sonha em ser modelo e não sabe como começar. O Max Fashion Tour é o primeiro passo para muitos desses talentos brilharem”, completa.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site oficial da Max Fama (https://www.maxfama.com.br), na aba Max Fashion Tour. O Américas Barra Hotel oferece estrutura completa e conforto para receber os participantes e seus acompanhantes com qualidade e segurança.

Sobre a Max Fama

A agência de modelos Max Fama está no mercado desde 2002. Sediada em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, também possui três filiais localizadas no Carrão, Vila Madalena (Models Black) e na região central da capital paulista.

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Consolidada no mercado como a agência com o maior número de “new faces” do Brasil, a Max Fama trabalha com todos os perfis de modelos, promovendo inclusão e diversidade no mundo da moda.

Serviço

Max Fashion Tour Rio de Janeiro

Data: 26 e 27 de julho de 2025

Local: Américas Barra Hotel e Convenções

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Endereço: Avenida das Américas, 10500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22793-082

Inscrições: https://www.maxfama.com.br (na aba Max Fashion Tour)

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Moda

Allx Assessoria aposta no preto e branco em editorial sofisticado de inverno

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 Com inspiração no estilo office e toques fashionistas, produção destaca elegância, texturas e contrastes para a temporada

A Allx Assessoria acaba de lançar um editorial de moda adulta que reforça como o inverno pode ser poderoso, expressivo e cheio de estilo. Com uma proposta sofisticada e atual, os looks foram inteiramente compostos em preto e branco, reforçando o contraste entre o clássico e o contemporâneo – tanto na seleção das peças quanto no conceito visual das fotos, também em preto e branco.

A produção traz referências do estilo office com uma pegada fashion ousada e criativa: gravatas, trench coats, meias-calças, casacos de pêlo, detalhes metalizados e acessórios marcantes como o peitoral de acrílico compõem os looks. A escolha por texturas e materiais variados cria uma composição visual impactante, com camadas que reforçam a elegância e a personalidade dos modelos.

“Queríamos traduzir o inverno como uma estação de força e atitude, sem abrir mão da sofisticação. O preto e branco nos permitiu valorizar as formas, os contrastes e os detalhes de cada peça. É um editorial que fala sobre moda com presença”, comenta Leonardo Lopes, diretor e produtor criativo da Allx Assessoria.

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O resultado é um editorial que une estética e identidade, mostrando que a moda de inverno vai muito além de funcionalidade – ela pode ser arte, atitude e expressão pessoal.

Ficha técnica

Realização: Allx Assessoria (@allxassessoria)

Direção e produção criativa: Leonardo Lopes (@leolopes19)

Fotografia: Gabriel Alves dos Santos (@gabrieloalvez)

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Produção de Moda: Tarik Saporito (@tariksaporito)

Beleza: Letícia Gonçalves (@ayobeauti)

Edição: João Paulo Lisboa (@jpliisboa)

Coordenadora de Pauta: Antonia de Biazzi (@antoniadebiazzi)

Modelos: Ágatha Muniz e Christian Muniz

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Assessoria de Imprensa: Cláudia Zanoni (@clau_zanoni1)

Acervo: CMAIS Produções

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