Connect with us

Famosos

Ex-Os Mutantes, Bia Mendes resgata faixa escrita com Erasmo Carlos e lança “Singing The Blues” pela Marã Música

Published

on

  • O lançamento de “Singing the Blues” faz parte do álbum “Salve Simpatia”, projeto em que a cantora revisita clássicos da música brasileira sob novas roupagens 
  • Recentemente, Bia lançou as faixas “Com Mais de 30”, de Marcos Valle, “Até o Fim”, de Chico Buarque, “Avenida Paulista”, composta por Rita Lee e Roberto de Carvalho, e “Cala a Boca, Zebedeu”, clássico famoso na voz de Sérgio Sampaio, todas presentes no álbum

Ouça o single

A cantora e compositora Bia Mendes prepara mais um lançamento especial para os amantes da música brasileira. No dia 21 de março, chega a todos os aplicativos de streaming a faixa “Singing The Blues”, mais um destaque do álbum Salve Simpatia, no qual a artista revisita clássicos sob novas roupagens. O single será lançado pelo selo Marã Música.

A canção tem uma história especial: foi um presente de Erasmo Carlos para Os Mutantes. “Ele mandou a música para o Dinho Leme (com a letra apenas no refrão) quando estávamos gravando o CD de inéditas Haih Or Amortecedor. O Sérgio Dias me pediu para colocar a letra, e assim nasceu minha primeira composição. De cara, uma parceria com o ‘Gigante Gentil!’”, relembra Bia Mendes.

A inspiração para a construção da letra veio de uma grande referência da cantora: “A letra tem muita influência da Rainha Rita Lee, de quem sempre fui fã… Mantivemos o refrão intacto, do jeitinho que o Erasmo enviou!”, afirma.

Se na versão gravada com Os Mutantes a faixa tinha uma pegada surf rock, agora, dentro do projeto Salve Simpatia, “Singing The Blues” ganha uma nova leitura, assinada pelos irmãos Gabriel e Xuxa Levy. “Ela ganhou uma carinha mais descontraída, mais ‘happy happy happy singing the blues‘”, explica Bia, sobre a transformação sonora da música.

Advertisement

O álbum Salve Simpatia já conta com os lançamentos de faixas como “Com Mais de 30”, de Marcos Valle, “Até o Fim”, de Chico Buarque, “Avenida Paulista”, composta por Rita Lee e Roberto de Carvalho, e “Cala a Boca, Zebedeu, clássico famoso na voz de Sérgio Sampaio – todas reimaginadas pela cantora.

“Este projeto vinha de uma vontade genuína de homenagear a música brasileira e todas as suas nuances, com toda a graça e peculiaridade das diferentes regiões do Brasil”, destaca Bia Mendes.

Com essa nova versão de “Singing The Blues”, Bia reafirma sua conexão com a música brasileira e seus grandes ícones, trazendo frescor e novas interpretações a canções já consagradas. O lançamento acontece no dia 21 de março, em todas as plataformas digitais.

CONFIRA A LETRA DE “SINGING THE BLUES”:

Composta por Bia Mendes, Erasmo Carlos

Advertisement

 

Eu faço fita, crio laços e te dou um nó 

Vem comigo meu passado, já larguei num brechó. 

Na mala passaporte, figurino e vou cantar por aí.

O anel que tu me deste era ouro e não vai cair. 

Advertisement

 

Singing the blues

I’m so happy happy happy happy happy happy singing the blues. 

 

Eu faço tipo, faço bico só pra te encantar. 

Advertisement

E se rolar a brisa faço caras pra te enfeitiçar. Bolhas de champagne, meia-taça, eu digo sim meu amor! 

Seda para pele, cinta-liga e pra você minha flor. 

 

Singing the blues

I’m so happy happy happy happy happy happy singing the blues. 

Advertisement

 

Eu faço fita, crio laços, eu vou te amarrar!

Vem fazer a festa, a virgem ficou lá no altar.

Docinho, bem-casado e suspiros: pra você eu vou dar!

Abraços e beijinhos, bossa-rock para a gente se amar. 

Advertisement

 

Singing the blues.

I’m so happy happy happy happy happy happy singing the blues. Singing the blues. 

Je suis happy happy happy happy happy happy chanter le blues. 

 

Advertisement

Te dou entradas, dou bandeiras, te sussurro I love you!

Faz paz & amor comigo, baby mon amour. 

Maçã pra uma mordida, mel pra lua, eu digo vem meu amor!

Um gosto de pecado, entrelaçado, vem sentir meu calor. 

I’m so happy! Happy singing the blues. Happy! Happy! Happy!

Advertisement

 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Bia Mendes

Instagram 

Advertisement

YouTube

Spotify

Links Marã Música

Site oficial

Facebook

Advertisement

Instagram 

YouTube

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Seu Jorge inicia turnê europeia com shows esgotados nesta sexta-feira

Published

on

By

Crédito foto: Jef Delgado

  •  O artista passará por casas consagradas como o “Le Grand Rex”, em Paris, e a “Roundhouse”, em Londres, espaços históricos que têm sido palco de grandes nomes da música internacional
  • Recentemente, Seu Jorge lançou o álbum de inéditas “Baile à la Baiana”,  uma celebração da riqueza cultural do Brasil e um marco na carreira do cantor, que se consolidou como um dos artistas mais versáteis e criativos da música brasileira

Ouça “Baile à la Baiana” em todas as plataformas digitais

O aclamado cantor e compositor Seu Jorge está prestes a iniciar mais uma etapa de sua carreira internacional, com sua aguardada nova turnê pela Europa, que começa no dia 28 de março em Utrecht, na Holanda. Todos os ingressos para os primeiros cinco primeiros shows estão esgotados, e restam poucos ingressos disponíveis para o show de Berlim.

Com apresentações nas principais cidades europeias, como Paris, Londres, Luxemburgo e Berlim, Seu Jorge promete uma experiência única aos seus fãs. O artista passará por casas consagradas como o “Le Grand Rex”, na capital francesa, e a “Roundhouse”, em Londres, espaços históricos que têm sido palco de grandes nomes da música internacional. “É sempre uma grande alegria voltar a essas cidades que me receberam tão bem ao longo dos anos. Cada show é uma celebração de nossa música, nossa cultura e de tudo o que vivemos até aqui. Mal posso esperar para compartilhar com o público essas novas músicas e os clássicos da minha carreira”, afirmou o artista.

A turnê, que traz Seu Jorge apresentando sucessos de sua carreira e faixas do seu novo álbum “Baile à la Baiana”, o primeiro de inéditas em dez anos, também celebra 20 anos de seu icônico “Cru”, que será revivido nos shows de Paris, no “Théâtre de la Concorde”, nos dias 5 e 6 de abril, parte de uma turnê especial em comemoração ao álbum.

Advertisement

A nova fase de Seu Jorge inclui também uma turnê promocional pelo Brasil, que terá início em breve, permitindo que mais fãs ao redor do país experimentem o talento multifacetado do artista. E, para os paulistanos, Seu Jorge será uma das grandes atrações do C6 Fest 2025, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de maio no Parque do Ibirapuera. No dia 25 de maio, o artista se apresentará com o show “Baile à la Baiana”, celebrando seu novo álbum e trazendo uma verdadeira festa de ritmos brasileiros para o palco, ao lado de convidados especiais.

Seu Jorge continua a fazer história ao conquistar o público internacional com sua voz inconfundível e seu talento versátil. O festival será uma das maiores oportunidades de vê-lo ao vivo no Brasil este ano, em uma edição memorável do evento.

Datas da Turnê Europeia:

  • 28/03 – TivoliVredenburg | Utrecht, Holanda (Esgotado)
  • 29/03 – Rockhal | Luxemburgo (Esgotado)
  • 31/03 – Roundhouse | Londres, Reino Unido (Esgotado)
  • 01/04 – Le Grand Rex | Paris, França (Esgotado)
  • 02/04 – Le Grand Rex | Paris, França (Esgotado)
  • 03/04 – Tempodrom | Berlim, Alemanha (Últimos ingressos disponíveis)
  • 05/04 – Théâtre de la Concorde | Paris, França (Esgotado) – Show celebrando 20 anos do álbum “Cru”
  • 06/04 – Théâtre de la Concorde | Paris, França (Esgotado) – Show celebrando 20 anos do álbum “Cru”

C6 Fest 2025:

  • 25/05 – C6 Fest 2025 | Parque do Ibirapuera | São Paulo, Brasil (Ingressos à venda)

Links Seu Jorge:

Site Oficial

IMDB

Advertisement

Spotify

Instagram

YouTube

X (antigo Twitter)

Sobre Seu Jorge:

Advertisement

Do Gogó da Ema aos holofotes internacionais, Seu Jorge consolidou-se como um dos artistas mais influentes da cultura brasileira. Cantor, compositor, ator e multi-instrumentista, ele navega entre os universos do samba, MPB, R&B, Bossa Nova e funk, conectando gerações e fronteiras através da música e do cinema. Com uma trajetória pautada na pluralidade artística, Seu Jorge se tornou uma voz potente tanto no entretenimento nacional quanto internacional.

Nascido Jorge Mário da Silva em Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro, seu primeiro contato com a arte aconteceu no teatro. No início dos anos 1990, integrou a Companhia de Teatro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (TUERJ), onde participou de mais de 20 peças, incluindo “A Saga da Farinha”. Paralelamente, sua vivência na boemia carioca o levou a frequentar rodas de samba, bailes de funk e charme, criando a base para sua identidade musical.

Seu Jorge despontou para o grande público em 1997, ao fundar a banda Farofa Carioca,  com Gabriel Moura e o flautista francês Bertrand Doussain, um grupo que mesclava rap, samba, MPB, soul e reggae. O álbum de estreia, “Moro no Brasil”, continha o icônico single “A Carne”, uma crítica social que se tornou um hino antirracista na voz de Elza Soares. Pouco depois, iniciou sua carreira solo e, em 2001, lançou “Samba Esporte Fino”, também conhecido internacionalmente como “Carolina”, produzido por Mário Caldato e Daniel Ganjaman. O disco firmou seu nome na música brasileira, com hits como “Carolina” e “Chega no Swing”.

Paralelamente à música, Seu Jorge encontrou no cinema uma plataforma para expandir sua arte. Sua primeira grande atuação foi como Mané Galinha em “Cidade de Deus” (2002), de Fernando Meirelles. O filme alcançou sucesso internacional, abrindo portas para sua participação em “A Vida Marinha com Steve Zissou” (2004), de Wes Anderson. No longa, Seu Jorge reinterpretou clássicos de David Bowie em português, conquistando a admiração do próprio artista britânico, que declarou: “Se Seu Jorge não tivesse gravado minhas músicas em português, eu nunca teria ouvido esse novo nível de beleza que ele as imbuiu”.

Nos anos seguintes, sua discografia cresceu, consolidando-o como um dos maiores nomes da música brasileira. “Cru” (2004) trouxe interpretações autênticas e faixas como “Tive Razão” e “Eu Sou Favela”. Seu Jorge também brilhou com “Ana & Jorge” (2005), uma parceria com Ana Carolina que imortalizou “É Isso Aí”, versão de “The Blower’s Daughter”, de Damien Rice.

Advertisement

No cenário internacional, conquistou a crítica com o projeto Seu Jorge & Almaz, ao lado de Lúcio Maia e Pupillo, da Nação Zumbi, e do compositor Antonio Pinto. O álbum recebeu aval de publicações como Washington Post e The New York Times. Seu álbum “América Brasil” (2008) revelou sucessos como “Burguesinha” e “Mina do Condomínio” e foi o grande vencedor do Latin Grammy de Best MPB Álbum e os álbuns “Músicas Para Churrasco Vol 1” (2012) e “Músicas Para Churrasco Vol 1 (Ao Vivo)” (2013) também venceram o Grammy Latino, na categoria Best Brazilian Contemporary Album.

O cinema continuou sendo um espaço frutífero em sua trajetória. Atuou em “Casa de Areia” (2005), ao lado de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, “Tropa de Elite 2” (2010) e “Abe” (2019), onde interpretou um chef brasileiro. Em “Marighella” (2021), dirigido por Wagner Moura, viveu o líder revolucionário Carlos Marighella, papel que lhe rendeu prêmios internacionais como Melhor Ator no Festival Internacional de Filmes da Índia e no Bari International Film Festival.

Seu Jorge também marcou presença no streaming, estrelando séries como “Irmandade” (Netflix), “Mandrake” (HBO) e “Manhãs de Setembro” (Amazon Prime). Para ele, o crescimento das plataformas digitais possibilitou a criação de personagens mais complexos e afastados de estereótipos raciais recorrentes na TV tradicional.

Em 2023, Seu Jorge celebrou 30 anos de carreira, reafirmando sua posição como um artista sem fronteiras. Além de projetos musicais e cinematográficos, ele também é CEO da Black Service, um espaço de produção cultural voltado à valorização de artistas pretos no mercado.

No início de 2025, lançou o álbum “Baile à la Baiana”, seu primeiro de faixas inéditas em dez anos.  Com 11 faixas que combinam elementos da música carioca e baiana, o novo trabalho é uma celebração da riqueza cultural do Brasil e um marco na carreira do cantor, que se consolidou como um dos artistas mais versáteis e criativos da música brasileira.

Advertisement

Sua influência atravessa continentes, indo do samba carioca aos palcos do Royal Albert Hall e do Madison Square Garden. Dono de um legado inestimável, Seu Jorge segue desafiando convenções e transformando a arte em uma ferramenta de diálogo e revolução.

Continue Reading

Famosos

Little Simz compartilha hoje o novo single “Free”

Published

on

By

(Foto: Thibaut Grevet)

SEU NOVO ÁLBUM, LOTUS, CHEGA EM 9 DE MAIO – RESERVE AQUI

Escute aqui.

Little Simz compartilha hoje o novo single “Free”, a segunda amostra de seu aguardado sexto álbum, Lotus, que será lançado em 9 de maio pela AWAL Recordings.

Advertisement

Uma exploração das dualidades do amor e do medo, “Free” foi escrita primeiramente como um poema. “O amor nunca o julgará por causa de sua dor”, Simz canta sobre uma instrumentação exuberante, a produção cinematográfica guiada por Miles Clinton James.

“Free” segue o presságio do primeiro single “Flood”, que uniu duas vozes singulares em Obongjayar e Moonchild Sanelly. Acompanhado de um videoclipe dirigido pelo célebre cineasta Salomon Ligthelm, foi um poderoso ponto de entrada para o mundo visual de Lotus. Tanto “Free” quanto “Flood” começam a revelar o escopo e a amplitude de Lotus, as mudanças de clima que levam o ouvinte a uma jornada expansiva.  Para Simz, o próprio título, Lotus, incorpora renovação e crescimento, refletindo sua arte em evolução e a viagem temática do álbum pelas fases complexas da vida.

Little Simz é musicista e curadora cultural, reconhecida como uma das artistas mais fascinantes e criativas do Reino Unido. Vencedora de vários prêmios – colecionando Brit Awards, MOBOs e um Ivor Novello ­– em mixtapes, EPs e cinco álbuns aclamados pela crítica, a música de Simz documenta sua história, sua jornada, seu devir – e, por sua vez, sua geração.

O disco de 2021, vencedor do Mercury Music Prize, Sometimes I Might Be Introvert, catapultou Simz para os cinco primeiros lugares da Official Albums Chart do Reino Unido, seguido pelo lançamento surpresa de 2022, NO THANK YOU, um disco ao mesmo tempo sincero e potente. Em 2023, ela continuou a trilhar seu próprio caminho como atriz, retornando na série final do drama Top Boy, da Netflix. A apresentação de Little Simz em 2024 no Pyramid Stage do Glastonbury a definiu também como um importante ato ao vivo. Ao largo de seu catálogo e participação, os números de streams de Little Simz ultrapassam 1 bilhão.

LITTLE SIMZ online:

Advertisement

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM 

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Advertisement

Continue Reading

Famosos

Daron faz primeiro show de sua carreira solo na próxima quinta-feira (03), no Manifesto Bar

Published

on

By

  • No palco, Daron promete um setlist poderoso, incluindo faixas do seu aguardado álbum “Desgarrado” que aborda temas subliminares sobre os mistérios da mente e do mundo
  • O show também terá a participação especial da banda Inluzt, que vai te fazer voltar aos anos 80, trazendo um Hard Rock autêntico e feito aqui no Brasil

Conheça o videoclipe oficial de “O Fronte”

Ouça o disco

No dia 03 de abril, o Manifesto Bar abrirá suas portas às 20h para receber o primeiro show da carreira solo de Daron. A noite promete uma experiência intensa, com um show carregado de energia, riffs marcantes e letras impactantes que transitam entre o clássico e o moderno do rock.

No palco, Daron promete um setlist poderoso, incluindo faixas do seu aguardado álbum “Desgarrado” que aborda temas subliminares sobre os mistérios da mente e do mundo.

Com influências que passam por Black Sabbath, Ozzy Osbourne e Megadeth, Daron traz ao público uma performance intensa, com uma presença de palco marcante e uma energia que promete incendiar a noite.

Advertisement

Também terá a participação especial da banda Inluzt, que vai te fazer voltar aos anos 80, trazendo um Hard Rock autêntico e feito aqui no Brasil!

SERVIÇO:

Data: 03 de abril de 2025 

Local: Manifesto Bar – Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi, São Paulo – SP 

Horário: A casa abre às 20h

Advertisement

Mais informações: https://www.instagram.com/manifestobar/ 

Sobre Daron: 

Daron nasceu na cidade de Tuparendi e, em 2013, fundou a banda “Peixes Voadores”, com mais de 13 anos de história, dividindo palco com grandes bandas, como “Sepultura”, “Misfits”, “Marky Ramone” e “Michael Graves”. Fez turnês nacionais também com a banda “Matanza”, tocando em grandes palcos do sul, incluindo “Pepsi On Stage” e “Opinião”. Mas, como tudo tem seu ciclo, os caminhos tomaram um percurso diferente.

Daron estava convicto e decidido de que queria ir para São Paulo lançar sua carreira solo. Em 2025, essa história se concretiza, e Daron avança pelas névoas da capital paulistana!

No dia 22 de outubro de 2024, “Daron” lançou oficialmente sua carreira solo com o single e clipe “O Fronte”, uma faixa intensa e reflexiva sobre os desafios e sombras da guerra. Fortemente influenciado pelo som de “Ozzy Osbourne”, Daron traz uma pegada autêntica e poderosa ao rock brasileiro.

Advertisement

A letra de “O Fronte” nasceu da imaginação de “Daron” e constrói um cenário sombrio e obscuro, inspirado por conflitos globais recentes, como entre “Ucrânia e Rússia” e “Israel e Irã”. Sem pretensões de dar respostas, a música reflete sobre as marcas e a atmosfera pesada que essas guerras deixam na humanidade. Os riffs densos e a voz marcante de “Daron” ampliam o impacto dessa mensagem, capturando a atenção com uma narrativa que parece ecoar as realidades do mundo atual.

Com esse lançamento, “Daron” se firma no cenário nacional como uma nova voz que leva o rock para temas relevantes e atuais, oferecendo ao público uma experiência intensa e memorável.

No dia 25 de dezembro de 2024, “Daron” lançou seu primeiro disco denominado “Desgarrado”, disponível em todas as plataformas. O álbum conta com 11 faixas e tem influências de “Tim Maia”, “Raul Seixas”, com um instrumental inspirado por grandes bandas como “Black Sabbath”, “Ozzy Osbourne”, “Volbeat”, “Dio”, entre outras lendas do rock. No início de 2025, “Daron” parte do RS rumo a SP com a missão de escrever seu nome na selva de pedras!

Para 2025, os planos incluem marcar mais shows em São Paulo, assim como lançar novos singles, que precederão seu novo disco, com data ainda não definida.

Daron é: Daron (Vocal), Bruno Luiz (Guitarrista), Goto (Baixista), Edgar (Baterista)

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados