Connect with us

Famosos

Sérgio Britto lança “Bastava Querer”, primeiro single de seu novo álbum solo

Published

on

  • O novo álbum de Sérgio Britto, o sexto de sua carreira solo, chega em todos os apps de música em maio deste ano
  • Recentemente, Sérgio Britto lançou o álbum “The Best Of”, uma coletânea que revisita sua carreira com uma seleção do melhor do seu trabalho solo

Ouça em todas as plataformas digitais

O cantor, compositor e instrumentista Sérgio Britto lança, nesta quinta-feira (20 de março), a música “Bastava Querer” em todos os aplicativos de streaming, pela Midas Music. O single é a primeira amostra de seu novo álbum de inéditas, que será lançado em maio. 

A canção nasceu a partir de uma expressão comum no dia a dia: “Essa frase costuma ser usada para dizer que algo que é aparentemente difícil de conseguir pode, na verdade, ser muito fácil”, explica Britto.

Os versos iniciais, que vieram primeiro, deram o tom da composição: “Bastava pedir, bastava sorrir / Bastava querer, bastava dizer”. A partir disso, o artista desenvolveu a letra e, por coincidência, percebeu que encaixava bem com uma sequência harmônica que já havia criado. “Fui experimentando tendo em mente a ideia de que quando alguém se apaixona, fica totalmente entregue e disposto a atender qualquer vontade da pessoa amada, sem questionamento ou ressalvas. Procurei imprimir isso e a sensação de desorientação, fatalidade e insegurança que costuma acompanhar as paixões”, revela.

A faixa, conduzida por uma levada marcante, traz um arranjo refinado, com elementos que adicionam originalidade à canção. “Gravei violão de nylon, piano elétrico, teclado, vocais e voz solo nessa faixa. A levada sincopada funcionou bem com os acordes da sequência harmônica. A melodia acabou traduzindo muito bem a intenção da letra. A canção como um todo ficou muito bem resolvida, com alguns detalhes de instrumentação interessantes: a moringa na parte rítmica, o flugelhorn e os vocais a três vozes no refrão dão originalidade ao arranjo”, descreve o artista.

Advertisement

Para Britto, “Bastava Querer” representa a fusão de influências que ele tem explorado em sua carreira solo. “No fim das contas, é uma boa síntese do trabalho que tenho feito, de mistura de Bossa Nova com pop e uma pitada de MPB. Por isso, a escolha de lançá-la como primeiro single desse novo trabalho”, conta.

Recentemente, Sérgio Britto lançou o álbum “The Best Of”, uma coletânea que revisita sua carreira com uma seleção do melhor do seu trabalho solo. Agora, ele segue com um novo projeto de inéditas, consolidando sua identidade musical para além dos Titãs.

Com 42 anos de carreira, Sérgio Britto é integrante da banda Titãs e autor de sucessos como “Epitáfio”, “Homem Primata”, “Diversão”, “Enquanto Houver Sol”, “Flores”, “Go Back”, “Porque Eu Sei Que É Amor”, “Miséria”,  “Comida”, entre muitos outros. Já lançou cinco álbuns solo: “A Minha  Cara” (2000), “Eu Sou 300” (2006), “SP 55” (2011), “Purabossanova” (2013) e “Epifania” (2022). Nestes projetos, gravou com participação especial de Rita Lee, a premiada “Purabossanova”, eleita melhor música do ano pelo júri da rádio MPB FM, em 2014. São destaques também “Aqui Neste Lugar”, com participação especial de Negra Li, e “Como Iguais”, com Luiz Melodia.

CONFIRA A LETRA DA FAIXA “BASTAVA QUERER”

Cedo pra entender
Tarde pra acordar
Fosse pra deixar
Tudo fora de lugar
Tarde pra negar
Tanto por viver
Fosse pra parar
O mundo por você
Bastava pedir
Bastava sorrir
Bastava querer
Bastava dizer
Nada pra esconder
Tanto pra falar
Fosse pra deixar
Tudo onde tem que estar
Tarde pra escolher
Tanto por fazer
Fosse pra mudar
O mundo por você
Bastava pedir
Bastava sorrir
Bastava querer
Bastava dizer

Advertisement

Links Sérgio Britto:

Spotify

Instagram

YouTube

Facebook

Advertisement

X (antigo Twitter)

Links Midas Music:

Site Oficial

Facebook

YouTube

Advertisement

Instagram

X (antigo Twitter)

SoundCloud

Sobre Midas Music:

Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Todo Mundo Levantou a Taça em 2024, Menos o Corinthians: A Publicação Viral de Gusta que Agitou as Redes

Published

on

By

A Frase que Viralizou e Agitou o Universo do Futebol

O influenciador Gustavo Santos, mais conhecido como ” Gusta“, voltou a dominar as redes sociais com mais uma de suas publicações virais que unem humor e futebol. Dessa vez, a frase “Todo mundo levantou a taça em 2024, menos o Corinthians” caiu nas graças do público, gerando uma enxurrada de memes, interações e risadas entre torcedores de diferentes clubes.

Gusta, que se consolidou como uma referência no mundo digital por seu conteúdo criativo e autêntico, explorou a rivalidade entre os clubes de forma descontraída e bem-humorada. A frase brinca com a situação do Corinthians, gerando um buzz que envolveu não apenas torcedores adversários, mas também os próprios corintianos, que entraram na brincadeira.

A publicação alcançou números impressionantes em engajamento, com milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos em questão de horas. Não demorou para que páginas de humor e grandes marcas esportivas pegassem carona na tendência, aumentando ainda mais o alcance do influenciador.

Advertisement

Gusta tem uma habilidade especial de conectar humor e futebol de forma genuína, criando conteúdos que ressoam com seu público. Além disso, sua parceria com marcas como a Growth Supplements, promovendo produtos com o cupom “EAEGUSTA“, reforça sua relevância como influenciador e destaca sua capacidade de unir entretenimento e negócios.

Com essa frase, Gustavo Santos mostrou, mais uma vez, porque é um dos criadores de conteúdo mais influentes do momento. Ele não apenas gerou risadas, mas também trouxe à tona o espírito do futebol brasileiro, onde rivalidades são temperadas com uma dose saudável de bom humor.

Para acompanhar mais publicações geniais como essa e mergulhar no universo criativo de Gusta, siga seu perfil no Instagram @eae.gustaa. Afinal, quando se trata de viralizar e divertir, Gustavo é imbatível. E quem sabe? Talvez em 2025 todos levantem a taça… incluindo o Corinthians!

Para mais informações entre em contato: Global streamings  @stream.gb

Advertisement
Continue Reading

Famosos

No Dia Mundial do Teatro, conheça Malka Julieta, que se destaca no olhar moderno da criação de som e trilhas sonoras para os palcos

Published

on

By

(Foto: Jefferson Carvalho)

A artista prevê o lançamento de seu primeiro musical para 2026, enquanto segue explorando formas de expressão também por meio da música, com seu álbum de estreia previsto para abril deste ano

Na intersecção entre a Música e a Dramaturgia, Malka Julieta vai apresentando as múltiplas facetas que a formam. Seus mais de 20 anos de carreira registram a arte em diferentes expressões, como DJ, produtora, pianista, cantora, compositora, violista, educadora e produtora cultural. Hoje, dia 27 de março, data em que é celebrado o Dia Mundial do Teatro, a artista paulista enaltece os encontros musicais que cada espetáculo abraça. Malka é dona de um olhar atento e moderno sobre trilhas sonoras e sound design, contribuindo em peças como Carne Viva, Segunda Queda e Stalking – Uma Peça de Terror Documental, por exemplo. “Nos últimos anos eu tenho gostado muito de desenvolver o trabalho no teatro pois me sinto com mais liberdade musical. É uma das poucas formas de arte que ainda podemos falar de forma realmente livre sobre questões sociais e vivências que outras artes não tem mais tanto espaço”, reflete ela. Agora, em celebração a data, ela relembra suas principais colaborações. 

Entre seus trabalhos recentes, destaca-se Segunda Queda, da companhia Ave Terrena, cuja trilha assinada por Malka é utilizada como referência em aulas da UFRJ pela abordagem moderna do som na cena teatral. Em Stalking, a artista criou a trilha para a peça de terror documental que aborda um caso real de perseguição e foi um dos gatilhos para a inclusão do “stalking” na Lei Maria da Penha. Atualmente, Malka também faz a trilha sonora ao vivo de Contra Xawara – Deus das Doenças ou Troca Injusta, performance de Juão Nÿn sobre as doenças trazidas pelos colonizadores e seus impactos históricos e contemporâneos. Além disso, ela assina a trilha de um espetáculo atualmente em cartaz na Espanha e, na peça Fracassadas BR, explorou a sonoridade do universo ballroom, levando a produção à indicação ao Prêmio Shell de Melhor Dramaturgia.

Advertisement

“Poder fazer o sound design de som imersivo no teatro nacional é um grande privilégio e uma grande oportunidade de seguir com meu trabalho no meio teatral”, destaca Malka Julieta, que atualmente atua em Carne Viva, peça dirigida por Luh Maza, em cartaz no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, até 20 de abril. No projeto, Malka desconstruiu a trilha original do compositor português Bruno Campos e a reconstruiu em um sistema imersivo 7.1, criando uma experiência sonora rara no teatro brasileiro.

Espaço de experimentação e liberdade, o Teatro também possibilita para a artista sua expansão da paixão pela Música. Seu primeiro álbum de estúdio chega em abril de 2025, e teve seu single de estreia lançado recentemente: “Sururu das Meninas pt2”, com participação de Deize Tigrona. O disco que reflete uma trajetória marcada pelas dores e delícias de sua vida, também abre caminhos para um novo desafio nos palcos, com a produção de seu primeiro musical, Casa de Bonecas. Com previsão de estreia em 2026, a obra abordará questões do pensamento colonizatório na música brasileira sob uma perspectiva de comédia.

SOBRE MALKA JULIETA
Malka Julieta é uma artista multifacetada do ABC Paulista com mais de 20 anos de carreira, destacando-se como DJ, produtora musical, pianista, cantora e compositora. Iniciou sua trajetória musical em bandas de punk, como Granada Rei, e consolidou sua carreira no duo eletrônico We Say Go. Com uma carreira solo consolidada, Malka tem se destacado tanto na música popular quanto na clássica, sendo a primeira pessoa trans a tocar na Sala São Paulo. Com parcerias com artistas como Céu, Jup do Bairro, Marina Lima, e Badsista, ela é reconhecida por sua capacidade de integrar diversos estilos, como pop, hip hop, funk e MPB, em sua sonoridade única.

Em 2025, Malka lançará seu primeiro álbum, Chão, contemplado pelo edital Natura Musical e saindo pelo selo Atabaque, marcando sua estreia como cantora e trazendo colaborações com Deize Tigrona, Brisa Flow, Ashira, Luísa Nascim, e outros nomes de destaque. Sua trajetória é marcada pelo pioneirismo e inovação na linguagem musical. A artista tem sido uma presença constante em eventos de renome, como Primavera Sound e The Town, e segue ampliando os horizontes para o reconhecimento da música queer e feminina no Brasil e no mundo.

Advertisement
Continue Reading

Famosos

Dead Poet Society compartilha o videoclipe da faixa “HURT (feat. The Warning)”

Published

on

By

Assista aqui.

A banda de Los Angeles Dead Poet Society, recentemente apontada pela Page Six do The New York Post como uma banda para se conhecer, lançou seu segundo álbum, FISSION, em 2024 pela Spinefarm. Desde o lançamento do álbum, eles não pararam—embarcaram em uma turnê incansável, subiram rapidamente nas paradas de rádio e conquistaram fãs e a imprensa a cada apresentação. Eles fecharam o ano com uma versão reinventada do single HURT, em colaboração com a banda de rock The Warning. Hoje, eles compartilham o videoclipe oficial.

O vídeo, que tem um tom quase voyeurístico e lo-fi, é eletrizante e cinematográfico, com o Dead Poet Society e The Warning tocando como se suas vidas dependessem disso. Os riffs e os vocais duelando ressoam intensamente. DPS e The Warning se apresentam juntos—como se sempre estivessem destinados a isso. Fique até o final, onde o caos musical toma conta.

“É quase um milagre que esse vídeo tenha acontecido”, diz o DPS. “The Warning tinha uma brecha minúscula na agenda da turnê, e não tínhamos certeza se daria certo, mas elas arrasaram, e o diretor captou perfeitamente a vibe. Você pensaria que tudo foi filmado de uma só vez.”

Advertisement

Quando a música foi lançada originalmente, a banda comentou: “Estamos muito animados para lançar essa nova versão de HURT com The Warning. Vimos a Paulina, do The Warning, cantando a música nas redes sociais quando estávamos juntos no Shiprocked. Então, parecia natural convidá-la para uma repetição no Aftershock. O momento foi tão especial que decidimos gravar uma versão de estúdio com as três irmãs do The Warning.”

The Warning também compartilhou: “A primeira vez que ouvimos a música foi enquanto trabalhávamos no nosso álbum Keep Me Fed com o nosso produtor, Anton DeLost, que também produziu o álbum do Dead Poet Society. Quando HURT foi lançada, estávamos no estúdio e a ouvimos ali. Imediatamente parabenizamos Anton por tudo, porque era simplesmente incrível. Desde então, nos tornamos fãs da música. Mais tarde, conhecemos o DPS no Shiprocked e a ouvimos ao vivo pela primeira vez, o que foi incrível. Então, no Aftershock, o DPS convidou a Pau para se apresentar com eles no palco. Essa performance conectou tudo, e depois começamos a conversar, tipo: ‘Ei, talvez devêssemos entrar oficialmente na música.’ Agora, estamos empolgadas em vê-la finalmente ser lançada. É uma música tão poderosa, e estamos muito felizes em fazer parte disso.”

DEAD POET SOCIETY SÃO:

Jack Underkofler — Vocais/Guitarra

Jack Collins — Guitara

Advertisement

Will Goodroad — Bateria

Dylan Brenner — Baixo

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados