Um grupo de dançarinos brasileiros está prestes a fazer história ao representar o Brasil na primeira edição do Mundial de Danças Eletrônicas TSL Shuffle Showcase 2025, que acontecerá em Barcelona, Espanha, no próximo mês de março.
Composto por talentos reconhecidos na cena da dança eletrônica, o TIME FREE STEP BRASIL foi selecionado por meio do Edital de Mobilidade Cultural do Programa de Intercâmbio Cultural, promovido pela Funarte em parceria com o Ministério da Cultura (MINC).
Os dançarinos Jeff TJ, Takeshi, Guh Henrique, Mr. Alves, Juxx, Jorg e a produtora cultural Jamaika Marques representam a diversidade e a riqueza da dança eletrônica brasileira. A equipe, que concorrerá nas modalidades 1vs1 e 3vs3, inclui também outros talentos, como Gustavo Henrique, Guilherme Takeshi, Gabriel Alves e Julia Carolina, todos de São Paulo, além de Jorge Washington, do Mato Grosso, e Jerfferson Costa, do Tocantins.
O Free Step, uma dança eletrônica que ganhou popularidade no Brasil desde 2007, é conhecida por seu estilo dinâmico e envolvente, que já conquistou o público tanto nacional quanto internacional. Popularmente conhecido como Rebolation em sua fase inicial, o Free Step se destaca por suas coreografias criativas e pela energia contagiante dos dançarinos. A participação do TIME FREE STEP BRASIL no mundo marca um novo capítulo para essa modalidade, que busca expandir suas fronteiras e mostrar ao mundo a riqueza da cultura de danças urbanas brasileiras.
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A competição em Barcelona reunirá equipes de diversas partes do mundo, e a seleção brasileira entrará na disputa com grandes expectativas. Os dançarinos estão confiantes em suas habilidades e na força do Free Step, e acreditam que têm chances reais de vitória. A participação no evento não só promete elevar o status do Free Step, mas também servir como uma plataforma para a promoção da cultura brasileira no cenário internacional.
Este é um momento histórico para a dança brasileira, e o TIME FREE STEP BRASIL está determinado a deixar sua marca no campeonato, levando consigo a paixão e o talento que caracterizam a dança no Brasil.
O céu do Rio de Janeiro testemunhou, no último fim de semana, um encerramento à altura de um dos festivais mais simbólicos da cidade. O TIM Music Noites Cariocas 2025 (@timmusicnoitescariocas) transformou o Morro da Urca novamente em um verdadeiro templo da música brasileira, reunindo público diverso, artistas emblemáticos e uma curadoria que reverencia o passado, celebra o presente e aposta no futuro da nossa sonoridade.
Na sexta-feira (14), o clima era de folia. Durval Lelys (@durvallelys) , ícone do axé, conduziu a plateia por um set list repleto de hits imortalizados por sua voz nos tempos de Asa de Águia. A festa foi completa, com confete imaginário e saudade das micaretas dos anos 90 – tudo atualizado pela pegada irreverente que só Durval sabe imprimir. “Dança do Vampiro”, “Quebra Aê” e “Eva” foram cantadas a plenos pulmões por uma multidão que não parou um segundo.
Fechando com chave de ouro, o Monobloco (@monoblocooficial) assumiu o palco e levou o público a um desfile sonoro pelos carnavais do Brasil, misturando Jorge Aragão, Tim Maia, Jorge Ben, Cazuza, Lulu Santos e muito mais com sua batida característica, onde tudo vira samba. A potência percussiva do coletivo levantou até quem achava que já não tinha mais fôlego. Era impossível não dançar. Era impossível não sorrir.
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Já no sábado (15), a noite começou com a performance intimista e cheia de presença da cantora MANDA (@eumanda), que, sozinha no palco, provou por que é uma das vozes mais promissoras da nova cena. Alternando entre instrumentos e estilos com fluidez, ela conduziu o público por uma jornada afetiva que passou por Lauryn Hill, Djavan e composições autorais como seu maior sucesso, a canção “Coragem”, dentre outras do seu repertório. A artista emocionou, surpreendeu e arrancou aplausos sinceros ao mostrar que seu trabalho.
Na sequência, Adriana Calcanhotto (@adrianacalcanhotto) trouxe a sutileza de sua poesia com a força de quem sabe dominar o palco com a simplicidade do violão e a profundidade de letras atemporais. Alternando sucessos e canções de seu álbum “Errante”, a artista entregou um show elegante, intimista e impactante, com momentos de pura contemplação por parte do público.
Fechando a noite com explosão de energia, Daniela Mercury (@danielamercury) transformou o Morro em um trio elétrico suspenso entre o céu e o mar. A rainha do axé mostrou por que seu nome permanece relevante por mais de três décadas: repertório afiado, presença avassaladora e uma entrega artística que mistura dança, discurso, alegria e performance. O público cantou em coro sucessos como “O Canto da Cidade” e “Rapunzel”, numa catarse coletiva que sintetizou o espírito do festival: liberdade, brasilidade e celebração.
Com quatro fins de semana intensos, o TIM Music Noites Cariocas provou porque é um dos eventos mais esperados do ano. A cada edição, reafirma seu papel como ponte entre gerações, gêneros e geografias sonoras, mantendo-se fiel à alma plural do Rio. No alto do Parque Bondinho Pão de Açúcar, cercado de história, natureza e cultura, o festival mais uma vez entregou o que prometeu — uma experiência musical inesquecível, com o DNA da cidade.
Samuel Rosa, Mart’nália, Supla, Barão Vermelho e Lobão dão o tom do primeiro fim de semana do festival que celebra a música brasileira em um dos cenários mais icônicos do país
Fotos. Gabi Netto (@gabinettooo)
O Tim Music Noites Cariocas 2025 iniciou com força total neste fim de semana, nos dias 6 e 7 de junho, no lendário palco do Morro da Urca, unindo gerações, estilos e histórias que ajudam a contar a trajetória da música brasileira. Um encontro entre a tradição e a reinvenção sonora, com vista para um dos cartões-postais mais simbólicos do Brasil.
Uma noite de poesia, suingue e melodias que marcaram época A estreia do festival trouxe ao palco duas vozes fundamentais da MPB e do samba contemporâneo. Samuel Rosa, ex-vocalista do Skank, apresenta um repertório que costura hits imortais como “Resposta”, “Sutilmente” e “Vou Deixar”com sua nova fase solo, misturando pop, groove e lirismo em um espetáculo envolvente com canções do novo álbum chamado Rosa.
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Na mesma noite, a plural e carismática Mart’nália levantou o público com sua pegada única em seu mais novo show ‘Pagode da Mart’nália’— com alma, suingue carioca e canções cheias de vida e afeto, como “Coração radiante”, “Sem abuso” e outras releituras sempre surpreendentes de clássicos do samba e pagode.
Guitarras afiadas, atitude e rock nacional em alta voltagem O sábado foi uma explosão de energia e atitude com três nomes que carregam a alma do rock brasileiro:
O sempre irreverente Supla abriu a noite com seu punk tropical cheio de personalidade e irreverência, com canções como “Garota de Berlim” e “Humanos”.
Na sequência, o Barão Vermelho trouxe sua trajetória de hinos que moldaram o rock nacional, como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Bete Balanço” e “Por Você”, em um show que uniu intensidade e emoção.
Fechando com chave de ouro, o polêmico e provocador Lobão sobiu ao palco com seu repertório afiado e sua postura contestadora, prometendo um set visceral com faixas como “Vida Louca Vida”, “Me Chama” e “A Vida É Doce”.
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Música brasileira com vista para o infinito
Com curadoria refinada e proposta de valorização da produção nacional, o Tim Music Noites Cariocas se consolida como um dos festivais mais relevantes do calendário cultural do Rio de Janeiro. O projeto, que une música de qualidade, cenário histórico e experiência imersiva, busca reforçar a potência da arte brasileira em espaços que são patrimônio afetivo e cultural da cidade — como o Morro da Urca, berço de tantos momentos marcantes da cultura carioca e do país.
Além dos shows, o festival também aposta em infraestrutura de excelência, gastronomia selecionada, cenografia sofisticada e ações de sustentabilidade e acessibilidade, pilares que fazem do Fim Music uma experiência completa.
TIM MUSIC NOITES CARIOCAS 2025 Parque Bondinho Pão de Açúcar Avenida Pasteur, 520 – Botafogo, Rio de Janeiro Site: https://www.ingresso.com/espetaculos/noites-cariocas TIM Music Noites Cariocas – Ingresso.com Parque Bondinho Pão de Açúcar. Avenida Pasteur, 520 – . Botafogo, Rio de Janeiro – RJ. 22290-240 https://www.ingresso.com Possui Acessibilidade Capacidade: 2100 Idade mínima: 18 anos Abertura do evento: às 21h30 Horário dos shows: Primeiro show: 22h / Segundo show: 00h30 / 01h
LINE UP TIM MUSIC NOITES CARIOCAS Próximos shows
13 de junho – Sexta-feira – Monobloco e Durval Lelys 14 de junho – Sábado – Manda, Adriana Cal
Na próxima sexta-feira, dia 6 de junho, o cantor e compositor paraense Breno Branches lança seu aguardado álbum “eu; quando” em todas as plataformas digitais. Composto por nove faixas, o disco representa uma nova fase do artista, marcado por um indie rock alternativo que flerta com a guitarrada e a estética “feel good” em paisagens sonoras leves, com arranjos que remetem à disco music e o boogie brasileiro dos anos 80 e 90, sem perder o frescor da nova MPB.
Produzido em parceria com o britânico Buster Field (conhecido por trabalhos com Paul McCartney e The Cherry Bombz), o álbum equilibra batidas dançantes, melodias nostálgicas e letras poéticas, que abordam temas cotidianos como ansiedade, rotina, nostalgia e liberdade com leveza e humor. Longe das temáticas tradicionais da música popular, ‘eu; quando’ é um convite à contemplação da rotina: “Da leveza de um bom dia, da exaustão da rotina ao desejo de fuga para o mato, do medo do futuro aos pequenos momentos de felicidade”, explica Breno Branches.
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Entre as faixas do novo álbum, destacam-se a já viral “Patience (Is The Key)”, que ultrapassou quatro milhões de visualizações nas redes, e seu último lançamento, “Foi Mal (Me Atrasei)”, que conta com mais de 22 mil plays no streaming e integra playlists editoriais como “Alt BR” e “Flora”. “eu;quando” ainda apresenta seis faixas inéditas, incluindo o novo single “Do Mar (Até Amanhecer)”, uma composição introspectiva escrita durante o nascer do sol em Belém do Pará, após o último show da turnê nacional de Breno, que nasce como um convite à contemplação, à fuga e ao recomeço. “É uma metáfora sensível sobre o desejo de se desconectar do caos cotidiano e encontrar refúgio na natureza, no silêncio e em outras paisagens – internas e externas”, explica o cantor.
Produzida nos estúdios de Buster Field, em Londres, “Do Mar (Até Amanhecer)” traz um tom poético, com elementos sutis e envolventes que ampliam a sensação de imersão, mas sem perder o frescor melódico e a leveza que conecta o ouvinte desde os primeiros acordes. “É como mergulhar – em si mesmo, no mar, ou em um tempo mais lento. É uma faixaparaquembuscapausa,reinvençãoebelezanosimples”, diz Breno Branches.
Com letras bem construídas e melodias cativantes, o álbum também reúne momentos introspectivos como em “It’s a Shame” e histórias curiosas como em “Diz Pra Mim”, que ganhou nova versão e já integrou playlists oficiais do Spotify e virais no TikTok. “’eu; quando’ é, acima de tudo, sobre estar vivo e tentar rir disso sempre que possível”, finaliza o artista.
Breno Branches, que já passou por palcos internacionais como o BRIDGE Festival (Barcelona) e o Sofar Sounds Madrid, traz para este trabalho a maturidade de quem produz, compõe e interpreta cada detalhe da própria arte.
SOBRE BRENO BRANCHES
Com nove anos de carreira, Breno Branches é um artista de Belém-PA que tem se destacado na música independente brasileira. Formado em Arquitetura, o cantor e compositor se apaixonou pela música ainda na infância. Compositor, produtor e autodidata, intérprete de todos os instrumentos em suas canções, ele traz leveza e bom humor em sua trajetória, definida como “feel good indie”. Autoproduzido, seu single “Patience (Is The Key)” viralizou nas redes sociais, recebendo elogios de artistas como Xamã e Kell Smith. Com som leve, guitarras suaves e um baixo marcante, Breno já passou por Portugal, Argentina e Espanha, além de cidades brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro, e já foi headliner em festivais como o Agosto Pro Rock (Belém-PA), Salada Autoral (Joinville-SC) e Festival Risoflora (PR).
Álbum “eu;quando” – Breno Branches TRACKLIST
Energia
Do Mar (Até Amanhecer)
Diz Pra Mim
foi mal (me atrasei)
Hoje É Um Dia Bom
It’s a Shame
STOP TALKING TO ME!!
Patience (Is The Key)
parecequevocêvaiacabarcomaminhavida
FICHA TÉCNICA ÁLBUM
Composição e arranjos: Breno Branches Produção musical: Buster Field e Breno Branches Mix/Master: Buster Field (@theenglishdisco) Bateria: Fabián Carrión Troya
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Produção artística: Rosa Paiva e Cítrica Casa Criativa Label: WORKAMUSIC