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Giro Tech: Confira os destaques da segunda quinzena de novembro de 2024

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* Por Coluna Giro Tech

Os mais buscados da Black Friday

De acordo com a Nubimetrics, plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online, nesta Black Friday o consumidor brasileiro vem priorizando a busca por itens de moda, cosméticos, livros e utensílios domésticos. Além disso, por mais um ano as categorias de eletrodomésticos e eletrônicos devem ter uma alta demanda. Em primeiro plano, as roupas, especialmente os kits de camisetas, se destacaram nas buscas realizadas em 2023, e essa tendência deve se repetir agora em 2024, assim como em outras subcategorias de vestuário. Os acessórios de moda também devem ter alta na demanda. Por fim, itens como broches, cintos, bonés, óculos de sol, lenços e cachecóis tendem a ter um bom desempenho durante este período.

Lançamento

Palestrante, treinadora de oratória e pesquisadora na temática das redes sociais e seus riscos, Sheylli Caleffi lança seu primeiro livro infantojuvenil, Respire Fundo. Publicada pela Companhia dos Fermentados, a obra tem objetivo de alertar pais, educadores e adolescentes a respeito dos perigos que envolvem os ambientes digitais e afetam nossa vida presencial, contando com uma narrativa intensa e personagens impactantes, sem a pretensão de ser um conteúdo didático. Trata-se de um suspense policial com a junção de seis contos inspirados em histórias reais. “Mesmo que os personagens sejam fictícios, os casos realmente aconteceram com pessoas que me seguem, ou foram noticiados nos jornais locais e de fora do Brasil. Eles demonstram como a gente, sem querer, no dia a dia, não presta a atenção que deveria em algumas coisas. Uma simples foto dos filhos ou um post de um adolescente que pareça inofensivo pode alimentar uma rede de criminosos”, explica Sheylli.

Respire Fundo vem sendo comercializado pelo valor de R$38 e está disponível para compra no link.

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Black Friday Mycon

Até o dia 30 de novembro, o Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, garante 50% de desconto nas parcelas do consórcio até a contemplação e mais 50% de abatimento na primeira parcela. Ou seja, o cliente paga apenas 25% do valor na parcela inicial. Tudo isso com a menor taxa do mercado: 9,99% por todo o plano de consórcio. Uma excelente oportunidade para quem está planejando comprar uma casa nova ou um carro. Saiba mais em https://www.mycon.com.br/

Forma Turismo: Black Friday indique e ganhe

A Forma Turismo, referência em viagens de formatura, preparou uma campanha especial para esta Black Friday, com descontos exclusivos para os viajantes que já confirmaram presença na temporada do Porto Festival 2025. De 25 a 30 de novembro de 2024, os participantes já inscritos na viagem podem indicar amigos utilizando um código exclusivo. Para cada amigo que adquirir a viagem com o código, a pessoa que fez a indicação recebe R$100 de desconto no pacote de festas, podendo até participar das festas sem custo. Ao mesmo tempo, que é indicado também ganha R$100 de desconto na compra da viagem.

Black Friday da Desktop

A Desktop, empresa de telecomunicações eleita a melhor internet do Estado de São Paulo, entra no clima de Black Friday e anuncia condições especiais para seus clientes, que estarão disponíveis durante todo o mês de novembro. A empresa está oferecendo pacotes com velocidades de 600 mega e 1 Giga, incluindo acesso ao streaming Max, com até 1 ano de cortesia. Além de descontos e benefícios especiais, a Desktop presenteará os torcedores do Guarani e da Ponte Preta com uma camisa oficial de jogo da temporada de 2025. Mais informações podem ser consultadas no site www.desktop.com.br.

Black Friday Cripto

A Changelly, plataforma global de troca instantânea de criptomoedas, anuncia sua campanha especial da Black Friday, entre 18 de novembro e 6 de dezembro de 2024. Com a Topper by Uphold como parceira geral, a iniciativa busca impulsionar a adoção em massa e tornar as criptomoedas mais acessíveis durante a movimentada temporada da Black Friday. Nesse sentido, a Changelly lança uma seleção de grandes ofertas, códigos promocionais e descontos para os novos usuários, além de contemplar também os já existentes. O objetivo por trás da campanha da Black Friday da Changelly é trazer o entusiasmo e a expectativa da temporada de compras mais celebrada do mundo do varejo para o espaço Web3 e seus usuários.

Black Friday Preâmbulo Tech

Preâmbulo Tech, empresa de tecnologia voltada para soluções no setor jurídico com 36 anos de expertise no mercado, aproveita o momento Black Friday para oferecer condições especiais a quem busca contar com os benefícios dos melhores softwares em gestão e automação. Contratando o software jurídico ideal para a operação do escritório de advocacia, o pagamento pode ser feito só em janeiro de 2025. A oferta é válida para os softwares jurídicos CPJ-3C e Office ADV, soluções destacadas por impulsionar a eficiência e a organização de escritórios de advocacia de diferentes portes.

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Novo CEO Global

Como parte dos esforços contínuos da Getronics para fortalecer seus negócios globalmente, a empresa anuncia Stuart Deignan para o cargo de CEO global. A Getronics, que tem como acionista majoritária a Cheyne Capital, contará com Deignan para liderar suas atividades no lugar de Andre Ribbens, que atuou como CEO interino da empresa e, a partir de agora, passa a desempenhar o cargo de Chief Operating Officer (COO).

Reconhecimento

A Kamino, o software de automação e gestão financeira com banco integrado para médias empresas mais completo do Brasil, anuncia o reconhecimento de Juliana Strohl como cofundadora da startup. A executiva, que já ocupava a cadeira de diretora de Legal, Compliance & People e Advisor na Kamino, é formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Contratos pela Fundação Getúlio Vargas. Durante sua trajetória profissional, passou por grandes escritórios de advocacia, pela GuiaBolso e pela Tino, onde percebeu a crescente importância da interseção entre direito e tecnologia no mercado financeiro.

Food To Save faz sua primeira aquisição

Food To Save, app nº1 contra o desperdício de alimentos, anuncia sua primeira aquisição estratégica, e projeta triplicar de tamanho em 2025. Com a aquisição da startup Fruta Imperfeita, cujo modelo de negócios é combater o desperdício de frutas e legumes que estão fora do padrão estético cultural, mas totalmente seguros e aptos para o consumo, a Food To Save passa a atuar diretamente em uma nova etapa da cadeia alimentícia, contribuindo para que alimentos esteticamente imperfeitos produzidos no campo ganhem uma segunda chance.

Minds Digital recebe segundo aporte da BR Angels

Após dois anos do primeiro aporte de R$ 1,5 milhão do BR Angels, grupo de investimento-anjo que identifica e investe em negócios disruptivos e com alto potencial de crescimento, a Minds Digital, primeira Voice IDTech do Brasil que oferece tecnologia em autenticação de identidade por voz, irá receber novo investimento da mesma quantia devido aos bons resultados. Os recursos serão utilizados principalmente para expansão das operações visando atender à demanda crescente do mercado por autenticação biométrica de voz, acelerando também o investimento em novas tecnologias e serviços.

Aquisição

A Funcional Health Tech anuncia a aquisição do cartão multibenefícios BeFlex, que conta com mais de 70 clientes e 20 mil vidas ativas. A iniciativa é parte da estratégia da empresa de acelerar o crescimento e a penetração no segmento de benefícios corporativos. O objetivo é chegar a 3 milhões de usuários no Funcional Multi, cartão multibenefícios da marca que agrega até 15 carteiras personalizadas, como alimentação e refeição, mobilidade, academia e benefício farmácia, carro-chefe da companhia. Este é o sétimo M&A realizado pela Funcional Health Tech. A empresa, que completou 25 anos em 2024, chega a quase 500 clientes atendidos e mais de 13 milhões de vidas impactadas por mês com suas soluções. A meta da companhia é crescer 20% até o fim de 2024 e alcançar R$1 bilhão em transações financeiras no Funcional Multi nos próximos 12 meses. A solução atende clientes como Abbott, Ambev, BRF, Claro, Coca Cola, Klabin, MSD, Oi, Raízen, Sanofi, Seara, Suzano, Vibra, Vivest, e Votorantim. Todas já utilizam o sistema com o Benefício Farmácia da Funcional, lançado há 20 anos e líder no segmento, com 57% de share do mercado.

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Generali Brasil cria Área do Cliente para aperfeiçoar jornada dos segurados

Com o objetivo de reforçar seu compromisso com a excelência no atendimento, a Generali Brasil criou, este ano, sua Área do Cliente. A iniciativa surge como uma resposta ao cenário atual, em que os consumidores estão cada vez mais no centro do negócio, especialmente no setor de seguros, onde as expectativas por agilidade e tranquilidade são primordiais. Para fortalecer e disseminar a cultura do cliente, 22 representantes da empresa foram eleitos como “Embaixadores do Cliente”. Esse grupo é composto por gestores das áreas de negócio da companhia e tem a missão de promover uma mudança cultural, sustentando a estratégia de CX.

Muda Cultural lança jogo no Fortnite

Com o conceito do curso presencial EconoArte, desenvolvido pela Muda Cultural, agência especializada na criação de estratégias, gestão de incentivos fiscais e realização de projetos, o RealFest chega no Fortnite com objetivo de possibilitar que o usuário crie um festival de música na periferia.A ideia é desafiar os players a organizar o evento por meio de três personagens principais que devem atuar de forma colaborativa, representando pilares essenciais para o sucesso de qualquer projeto, desde a produção, passando pelos orçamentos e, por fim, a comunicação e a divulgação. O jogo é gratuito, com classificação indicativa de 10 anos.

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Erro de português em decisão de Moraes repercute e reacende debate sobre linguagem jurídica e credibilidade

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O linguista e advogado Carlos André defende revisão rigorosa na comunicação de agentes públicos

Uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, movimentou o debate público nesta quinta-feira (24/7) e não apenas pelas implicações jurídicas. Ao negar a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o magistrado encerrou seu despacho com a frase: “A JUSTIÇA É CEGA MAIS NÃO É TOLA”, escrita em caixa alta. O trecho continha erros gramaticais e rapidamente viralizou nas redes sociais e nos bastidores jurídicos: o uso de “mais” no lugar de “mas”. A frase completa, publicada no despacho oficial, traz ainda outro desvio: a ausência da vírgula antes da conjunção adversativa. A construção correta, segundo as normas da gramática normativa da língua portuguesa, seria: “A justiça é cega, mas não é tola.”

Para o linguista e advogado Carlos André Pereira Nunes, especialista em redação jurídica e presidente da Comissão Nacional de Direito, Linguagem e Literatura da OAB Nacional, o caso vai além de um deslize. “Quando a assessoria do ministro erra o uso da conjunção e da vírgula, o que se perde ali não é apenas a correção gramatical, mas parte da credibilidade institucional que um documento dessa natureza carrega”, pontua.

O especialista explica que os equívocos são comuns, especialmente quando envolvem a distinção entre “mas” (conjunção adversativa) e “mais” (advérbio de intensidade ou quantidade). “Elas têm a mesma sonoridade, mas funções gramaticais distintas. O problema é que muita gente escreve pela sonoridade, sem considerar o sentido da oração”, afirma Carlos André. “E aí surgem frases com boa intenção e péssima execução.”
Além disso, ele destaca que a falta da vírgula compromete a fluidez e a lógica da frase. “Sempre que o ‘mas’ introduz uma nova oração com sujeito e verbo, como é o caso aqui, a vírgula antes dele é obrigatória”, explica.

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Para Carlos André, o episódio serve de alerta sobre o impacto da linguagem na comunicação institucional. “Um erro de português não é apenas um erro de português. Quando um agente público, especialmente em instância tão elevada, comete esse tipo de deslize, o texto perde força simbólica. E o que está em jogo é a confiança no discurso”, afirma.

Segundo o professor, o rigor com a língua deveria ser encarado como parte da responsabilidade funcional. “Revisar um despacho, cuidar da escolha das palavras, garantir que o texto esteja claro e gramaticalmente correto, tudo isso é essencial para fortalecer a autoridade e evitar ruídos.”

Dica prática do especialista

O linguista finaliza com uma dica para evitar esse tipo de erro: “Se conseguir trocar por ‘porém’, use mas. Se a troca possível for por ‘aumentar’, então o correto é mais.”

No caso de Moraes, o “mais” usado com intenção de oposição deveria, de fato, ser “mas”. “E o impacto da confusão não se limita à gramática, expõe a urgência de se discutir o papel da linguagem no exercício do poder”, conclui.

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CARLOS ANDRÉ ADVOCACIA E CONSULTORIA ESPECIALIZADA– COMUNICAÇÃO JURÍDICA E PARECERES

Advogado, linguista e referência nacional em pareceres linguísticos na área jurídica e em redação normativa e oficial, Carlos André Pereira Nunes atua há mais de duas décadas na formação de profissionais do Direito. Seus cursos de comunicação jurídica possuem mais de 5 mil alunos em todo o Brasil. É também professor de Linguagem Jurídica e nas Escolas Superiores da Magistratura e da Advocacia, além de diretor do Instituto Carlos André.

Atualmente, preside a Comissão Nacional de Direito, Linguagem e Literatura da OAB Nacional, onde lidera projetos voltados à modernização da linguagem jurídica no Brasil, e é responsável técnico pelo Manual de Redação do Tribunal de Contas do Município do Estado de Goiás e do Manual de Redação Jurídica da OAB-GO.

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SKOL monta escorregador na entrada do Fortal e convida o público a começar a festa descendo redondo com a galera

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SKOL chegou chegando no Fortal 2025 — e, para celebrar uma das micaretas mais icônicas do país, preparou uma ativação à altura da folia: um escorregador instalado logo na entrada da Cidade Fortal.

A proposta? Convidar os foliões a começarem a folia do jeito mais divertido possível: escorregando com os amigos e registrando esse momento com muito alto astral. A experiência já virou point para quem quer descer redondo, literalmente, e garantir fotos e GIFs personalizados com a galera.

A ativação traduz o espírito alegre da marca, reforçando a ideia de que SKOL é a cerveja que une as pessoas em momentos de celebração. A marca também montou um espaço instagramável para todo mundo fazer seu click memorável, com elementos visuais que brincam com o verão, o calor nordestino e a emoção coletiva que só uma micareta como o Fortal pode proporcionar.

A ativação do escorregador faz parte de um conjunto de ações que comemoram o retorno da SKOL como cerveja oficial do Fortal 2025. Desde o pré-evento, quando levou um trio elétrico gratuito com Henry Freitas para a Beira-Mar de Fortaleza, a marca vem mostrando que voltou com experiências marcantes e uma proposta animada, feita para o público se sentir parte da festa.

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Com um olhar também voltado para o consumo consciente, SKOL oferece no evento opções de cervejas sem álcool do portfólio Ambev e incentiva a hidratação, reforçando que aproveitar com moderação é aproveitar por mais tempo.

SKOL — uma das cervejas mais valiosas do mundo, segundo o ranking Kantar BrandZ — é sinônimo de celebração, amizade e conexão. E no Fortal, ela mostra mais uma vez por que é parte essencial das maiores festas do Brasil.

(Crédito das fotos: Aurélio Alves)

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Profissionalização da coprodução digital impulsiona lançamentos milionários no Brasil

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Crescimento do mercado de cursos e mentorias online abre espaço para novos perfis estratégicos nos bastidores da economia digital

O setor de educação digital tem se consolidado como um dos mais promissores dentro da chamada economia criativa. Dados da Associação Brasileira de Startups indicam que, apenas nos últimos três anos, o número de edtechs cresceu mais de 25% no país, impulsionado pela demanda por soluções de aprendizagem online. Nesse cenário, uma função pouco visível, mas essencial, tem ganhado força: a de coprodutor digital.

Esse profissional atua nos bastidores de diversas estratégias de vendas de produtos educacionais, como cursos, mentorias e formações livres, sendo responsável por toda a estrutura que vai da estratégia de marketing à entrega técnica. O modelo, já consolidado em plataformas como a Hotmart, Assine dentre outras tem sido adotado por empresas, especialistas e até instituições de ensino que buscam escalar suas soluções digitais.

Um dos nomes que têm se destacado nesse segmento é o de Leandro Moreira, empresário e mentor de coprodutores. Atuando diretamente em lançamentos que ultrapassaram a marca de múltiplos seis dígitos de faturamento, Leandro foi convidado a compartilhar sua experiência no Fire Festival, evento organizado pela Hotmart e considerado um dos maiores do setor de marketing digital na América Latina.

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“O coprodutor é hoje o arquiteto dos bastidores. Ele conecta ideias a estratégias reais de crescimento. Em muitos casos, sem ele o produto não vai para o mercado com eficiência”, afirma.

Durante o evento, Leandro abordou o tema “Conexões Lucrativas no Digital”, reforçando a importância das parcerias estratégicas no ambiente online. Para ele, o sucesso de um lançamento depende menos da visibilidade imediata e mais de planejamento, posicionamento e execução estruturada.

No ambiente de negócios digitais, esse modelo colaborativo vem se tornando cada vez mais comum. “Especialistas querem focar no conteúdo. E quem entende da parte operacional entra como coprodutor, assumindo marketing, tecnologia, equipe, tráfego. Isso abre espaço para novos perfis empreendedores, mesmo sem grande audiência”, explica Moreira.

No Instagram, onde compartilha conteúdos sobre a atuação nos bastidores da coprodução, Leandro é seguido por profissionais do setor que buscam se atualizar sobre práticas de mercado. Ele defende que a tendência de crescimento da educação online exigirá, cada vez mais, a presença de perfis estratégicos e bem preparados.

“Existe uma idealização em torno do digital, mas a verdade é que os resultados consistentes nascem da organização e da clareza de papéis dentro do projeto”, avalia.

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Especialistas do setor apontam que a coprodução deve ganhar ainda mais destaque nos próximos anos, à medida que o modelo digital se torna padrão para formações livres, programas de desenvolvimento profissional e até especializações acadêmicas.

Com o amadurecimento do ecossistema, nomes como Leandro Moreira ilustram um movimento silencioso, mas crescente: o da profissionalização dos bastidores da economia digital.

Para conhecer mais sobre o trabalho do especialista, acesse: https://www.instagram.com/leandro.conexoes?igsh=dmxhdGgyeGNpZ3Nx

(Foto: divulgação)

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