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O legado de Ayrton Senna: 30 Anos depois, XGuides revive o Ícone com uma marca que inspira o mundo

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No último fim de semana, Interlagos foi palco de uma homenagem única e histórica. Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial, pilotou a icônica McLaren de 1990, usada por Ayrton Senna, proporcionando uma conexão emocional intensa entre os fãs do automobilismo e o legado do piloto brasileiro. O momento, que reviveu a grandeza e o carisma de Senna, é parte de um tributo mais amplo, no qual a XGuides desempenhou um papel fundamental ao desenvolver uma identidade visual e um BrandBook para o Senna, especialmente neste ano de 2024, que marca o 30º aniversário de sua partida.

Daniel Godoy, CEO da XGUIDES, compartilhou a responsabilidade emocional e o orgulho que sua equipe sentiu ao abraçar esse projeto. “Naquele fatídico 1º de maio de 1994, nem nos meus sonhos mais fantasiosos eu poderia imaginar um futuro onde eu e minha equipe teríamos um desafio emocionalmente tão complexo”, disse Godoy. “Criar um selo, uma identidade que refletisse o legado de Ayrton, era uma missão para além do design; era sobre ressignificar um ídolo e sua história sem remeter diretamente ao pesar de sua perda.”

Em um esforço colaborativo com a equipe da SennaBrands, liderada por Bianca Senna, a XGUIDES desenvolveu um material que vai além da representação gráfica. A ideia foi criar um conjunto de ferramentas de marca que permitisse às agências e empresas parceiras traduzir o espírito de Senna em ações e campanhas que reconectassem fãs de todas as idades e lugares com o piloto que sempre foi muito mais do que um atleta. A marca, construída sobre valores como disciplina, superação, autoconhecimento e resiliência, permite que o legado de Senna seja vivenciado através de uma perspectiva moderna e emocional.

“Senna não era apenas um piloto, ele era um estilo de vida. Ele personificava algo que continua a inspirar e, por isso, desenvolvemos ferramentas de marca para guiar e inspirar novos projetos, ajudando os fãs a se conectarem com o Ayrton de forma autêntica e verdadeira”, acrescentou Godoy. Ao longo deste ano, a XGUIDES colaborou com mais de 50 parceiros e agências para lançar campanhas que honram essa memória, criando experiências digitais, eventos e peças de comunicação que resgatam o vínculo emocional com o Ayrton e tudo o que ele representa.

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A apresentação de Hamilton em Interlagos com o carro de Senna de 1990 foi um momento de forte simbolismo, especialmente para os brasileiros que mantêm viva a lembrança de um herói nacional. Hamilton, que declarou que Senna é seu maior ídolo, revelou em suas redes sociais a emoção de pilotar o carro: “Foi uma experiência que não consigo descrever em palavras. Sentir o volante e pensar na coragem e paixão que Senna sempre trouxe às corridas… é algo que levarei comigo para sempre.”

Para Daniel Godoy, o impacto deste projeto vai além do simples desenvolvimento de uma marca. A homenagem ao Senna representa a oportunidade de reviver uma história que inspira fãs em todo o mundo. “Senna é mais do que um ídolo do automobilismo; ele é um símbolo de resiliência, determinação e uma busca incansável pela excelência. Ter a chance de traduzir isso em uma marca atemporal é como perpetuar sua presença na vida dos fãs. Trabalhamos para que a marca Senna seja sentida e vivida como um lifestyle que representa o melhor de nós mesmos”, declara Godoy.

Hoje, o legado de Senna é amplamente reconhecido em mais de 120 países, com produtos que vão desde linhas de roupas e acessórios até experiências exclusivas que permitem aos fãs mergulhar no universo e filosofia do piloto. Da Ásia à América do Norte, o nome Senna se tornou um emblema global, associado à paixão e ao compromisso com a excelência. “Quando alguém veste uma camiseta ou assina uma coleção inspirada no Ayrton, está, na verdade, adotando um pouco de sua filosofia de vida. O Ayrton transcende o esporte, e nosso desafio é manter vivo esse sentimento, criando uma conexão profunda com as novas gerações”, conclui Daniel.

No ano que marca três décadas desde sua partida, o trabalho da XGuides celebra o Senna não apenas como um campeão das pistas, mas como um ícone cultural e motivacional que inspira pessoas a darem o seu melhor, a buscarem a superação e a acreditarem em seu próprio potencial. E, ao assistir Lewis Hamilton percorrer o circuito de Interlagos na McLaren de 1990, é possível sentir que o legado de Ayrton Senna continua tão vivo quanto nunca, honrando um herói que transcendeu as barreiras do tempo.

Sobre XGUIDES

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A XGUIDES é uma powerhouse de expansão de marcas e negócios que objetiva alavancar consumidores ao nível de fã.

Todos os projetos são fundamentados nas percepções de valor do fã e estruturados a partir de uma metodologia fancêntrica. Desde a construção da percepção de impacto e relevância, passando por marcas em fase de introdução ou consolidação, como também para marcas em momento de expansão para novos territórios onde a ela extrapola o core business usando estratégias de lifestyle. 

A XGUIDES conta com 3 unidades especializadas: a Consultoria de Expansão de Marcas, a Agência de Marketing e o Estúdio de Personagens e Conteúdos. Juntas, elas criam soluções integradas com uma visão holística do ambiente de negócios dos clientes.

Sobre Daniel Godoy

Daniel Godoy é o CEO da XGUIDES, e lidera equipes especializadas em Fancentric Branding e estratégias mercadológicas para a expansão de negócios a partir de conexões e percepções neuro comportamentais.

Com ampla experiência em licenciamento de marcas e personagens, é reconhecido pela capacidade criativa em atingir resultados como: novas fontes de receita, extensão de produtos e categorias, aumento de visibilidade, criação de de novas ocasiões de consumo e pontos de relacionamento, e principalmente geração de senso de pertencimento para a transformação de consumidores em fãs.

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Cyber Monday 2024: Vendas podem ultrapassar 800 milhões

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Data acontece na primeira segunda após a Black Friday e aquece o mercado para as vendas de Natal e Ano Novo

Neste ano a Cyber Monday acontecerá em 02 de dezembro de 2024, a data é feita para aquecer as vendas das festas de final de ano e costuma ter promoções atrativas para aqueles que por algum motivo não tiveram a oportunidade de aproveitar a Black Friday.

De acordo com o blog da Cielo, é esperado que as vendas da Cyber Monday ultrapassem os R$ 800 milhões, em 2024. Os lojistas e compradores esperam com otimismo pela data que coincide com o pagamento do décimo 13º salário e com as comemorações de final de ano.

Veja a seguir algumas dicas de como aproveitar a data sem sair no prejuízo:

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Qual é melhor investir: Black Friday ou Cyber Monday?

A Black Friday possui descontos em diversas categorias de produtos, especialmente em itens físicos como eletrônicos, eletrodomésticos, roupas e móveis. “Esse dia costuma atrair mais pessoas, então a variedade de ofertas é maior”, nota a especialista em finanças, Eliana Rabelo

Cyber Monday, acontece na segunda-feira seguinte, começou como um dia de promoções exclusivas para compras online e, geralmente, inclui eletrônicos, produtos digitais e até serviços como assinaturas. “Muitas lojas usam a Cyber Monday para liquidar o estoque restante da Black Friday, o que pode significar bons preços em alguns itens, mas com menos opções de produtos e tamanhos”, explica Rabelo.

 

Quais produtos comprar em cada ocasião?

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A Black Friday se destaca pela variedade de produtos em promoção, disponíveis tanto em lojas online quanto físicas, o que permite aos consumidores verificar e testar os itens. “É possível encontrar uma diversidade de categorias, como moda, móveis, utensílios domésticos, produtos de beleza, eletrodomésticos, eletrônicos, brinquedos, entre outros”, informa Maylla Cidreira, especialista em finanças.

A Cyber Monday é especialmente voltada para os consumidores em busca de produtos digitais. “Este evento oferece uma variedade de promoções em TVs, smartphones, tablets, computadores, videogames, gadgets e outros itens tecnológicos para o lar”, indica Maylla.

Como comprar produtos de maneira assertiva sem perder o freio dos gastos?

Planeje suas compras

Elabore listas do que realmente precisa e reserve um valor mensal do seu orçamento para a aquisição de produtos. “Ao fazer isso, você estará pronto para aproveitar promoções quando elas surgirem. Sem esse planejamento, é provável que você acumule dívidas logo no início do ano, período em que já estão previstos diversos gastos anuais”, informa Gerlânia Morais, especialista em controladoria e finanças.

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Faça reflexões

Pergunte a si mesmo: “Eu realmente preciso deste produto agora ou é apenas um desejo passageiro?”. Essa autoanálise trará clareza e ajudará a evitar arrependimentos decorrentes de compras impulsivas motivadas pela emoção.

Pesquise preços

Compare o custo-benefício dos produtos. “Essa prática ajudará a evitar os chamados ‘falsos descontos’, que muitas lojas utilizam para criar a ilusão de uma oferta vantajosa”, ensina Pedro Ciccotti, CEO da Power1One.

Analise as condições de pagamento

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Ao finalizar a compra, considere as vantagens de pagar à vista. “Se optar por parcelar, simule no seu orçamento se será viável honrar essas parcelas futuramente, prevenindo assim o endividamento”, orienta Francisco Bakaus Jr., Gerente Nacional de Vendas e Marketing de Produtos Paraná.

Tenha atenção redobrada na temporada de promoções

O especialista em direito do consumidor, advogado Guilherme Galhardo, recomenda pesquisar previamente o preço dos produtos desejados para identificar se os descontos são reais ou inflacionados momentaneamente.

“Busque sites e lojas de confiança, verifique as avaliações de outros compradores e sempre desconfie de ofertas exageradamente atrativas, que podem indicar golpes”, alerta o especialista em direito do consumidor.

Outra dica é revisar com cuidado as políticas de troca, devolução e garantias antes da compra, assegurando que estejam em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor. “Em caso de suspeita de fraude denuncie o site e procure a orientação de um órgão de defesa do consumidor, como o Procon”, finaliza Galhardo.

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Be.Franchising Revoluciona o Mercado com Método Inovador de Formatação de Franquias

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A Be.Franchising, *empresa do empresário influenciador e mentor de negócios Danilo Bastos e Arthur Antunes seu sócio e fundador, está transformando o mercado de franchising com um método inovador e prático para a formatação de franquias. A empresa entrega muito mais do que o tradicional: forma empresários prontos para escalar seus negócios e conquistar o mercado com eficiência e estrutura.

Uma abordagem prática e eficiente

Diferente de muitas consultorias, a Be.Franchising entende que formatar uma franquia não é apenas criar documentos e processos, mas preparar o empresário para uma nova realidade: deixar de vender produtos ou serviços e passar a vender um modelo de negócio com propósito e lucratividade.

Com um processo claro, dividido em 6 etapas, a empresa entrega resultados que vão além do esperado, proporcionando aos empreendedores um verdadeiro choque de gestão. O método abrange desde precificação e processos operacionais até o fortalecimento da marca, transformando negócios locais em grandes oportunidades de franquia a nível nacional e internacional.

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As 6 etapas da formatação Be.Franchising

1. Análise de franqueabilidade – Avaliamos o potencial do negócio para se tornar uma franquia.
2. Documentação jurídica – Garantimos conformidade legal com contratos e regulamentos específicos do franchising.
3. Parcerias comerciais – Desenvolvemos alianças estratégicas para fortalecer a operação.
4. Transferência de know-how – Estruturamos o treinamento necessário para os franqueados.
5. Organização da franqueadora – Criamos a base operacional e estratégica para a nova empresa franqueadora.
6. Expansão de franquia – Estruturamos o modelo de crescimento e expansão sustentável.

Trilha de expansão: Branding, Movimento e Liderança (BML)

Uma das maiores inovações da Be.Franchising é a Trilha BML (Branding, Movimento e Liderança), que permite a expansão de marcas sem a necessidade de altos investimentos em captação de leads. Essa metodologia exclusiva é responsável por impulsionar o crescimento de diversas empresas, proporcionando escalabilidade e solidez no mercado.

Os mentores por trás do sucesso

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A Be.Franchising é liderada por dois nomes de peso no franchising:
• Danilo Bastos – Influenciador e Mentor de negócios e entusiasta do sistema de franquias, Danilo construiu uma franqueadora de sucesso com mais de 20 franqueados antes de criar a Be.Franchising.
• Arthur Antunes – Especialista em negócios locais, Arthur é mestre em transformar gestão financeira em performance eficiente.

Juntos, eles desenvolveram o método que já ajudou mais de 30 marcas, de pequenas e médias empresas, a se consolidarem no mercado de franquias.

Transformando empreendedores em empresários

Mais do que formatar franquias, a Be.Franchising ensina empresários a liderarem uma nova empresa, capacitando-os para escalar com segurança e eficiência. Com a Be.Franchising, o franchising deixa de ser apenas uma opção e se torna uma estratégia de crescimento sólida e bem-sucedida.

Para transformar seu negócio em uma franquia de sucesso, conheça a Be.Franchising. Aqui, o futuro do seu negócio começa agora.

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Rezende em Live apresenta Luccas Lucco e os novos agenciados pela ADR Agência

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Na última segunda-feira (18), Rezende e seu irmão e socio João Rezende da ADR Agência, revelaram seus novos agenciados. A agência, que se destaca há vários anos no Brasil, agora conta com os influenciadores Lucas Lucco, Julia Pimentel e Yasmin Galvão, que se juntam a um elenco formado por grandes nomes como Giba, Emily Garcia, Ana Mosconi, Talita Andrade, João Quirino e Bia Michele, entre outros. A apresentação dos novos agenciados ocorreu em um grande evento, que atraiu empresários renomados, autoridades de Londrina o Prefeito Tiago Amaral, influenciadores da ADR e foi coberta pela imprensa.

A transmissão ao vivo está prestes a alcançar 500 mil visualizações em um dia. A ADR vai além de ser uma simples estratégia de marketing; ela impulsiona a comunicação da sua marca. O marketing de influência se destaca como a maneira mais eficaz de estabelecer laços com seus clientes. Isso é particularmente verdadeiro quando se conta com a expertise e a reputação da ADR nesse campo.

Os dados relativos às redes sociais são impressionantes, com 60 milhões de inscritos no YouTube, 94 milhões no Instagram, 14 bilhões de visualizações e 43 milhões no TikTok, consolidando uma notável presença no universo de influenciadores e agências de publicidade.

Confira na integra a Live apresentando seus novos agenciados :

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