Connect with us

Negócios

Daiany Cruz: A artista que restaura autoestima e inspira confiança com a Micropigmentação Estética e Paramédica

Published

on

Há trabalhos que tocam a pele, e há aqueles que tocam a alma. Daiany Cruz faz os dois. Em uma trajetória que a levou de escritórios no Brasil a clínicas na Austrália, Daiany transformou a arte da micropigmentação em algo muito mais profundo: um ato de devolver a confiança, a beleza autêntica e o sorriso a cada pessoa que cruza seu caminho. Hoje, com mais de cinco anos de experiência, Daiany é reconhecida internacionalmente, mas para ela, o verdadeiro valor do seu trabalho está nas histórias de quem redescobre seu reflexo no espelho.

Daiany não começou sua carreira no universo da beleza. Graduada em Comércio Exterior, passou quase uma década no mundo corporativo antes de decidir que era hora de se reencontrar. Em 2019, seguiu um impulso e mudou-se para a Austrália, onde iniciou como designer de sobrancelhas, sem saber que logo transformaria sua vida e a de tantos outros. Foi ao acompanhar a luta de uma pessoa querida contra o câncer de mama que ela percebeu como a micropigmentação poderia ser um caminho para restaurar o que doenças, traumas e a vida tiram da gente: a autoestima e a segurança de se sentir inteiro. “Hoje, sei que meu trabalho é o meio que Deus usou para me conectar com tantas pessoas e transformar vidas”, reflete.

A técnica e o olhar cuidadoso de Daiany se estendem a procedimentos estéticos e paramédicos, incluindo desde a reconstrução de aréolas para mulheres que passaram por mastectomias até a harmonização de cicatrizes de cirurgias e acidentes, além da suavização de estrias e da camuflagem de manchas de vitiligo. Cada procedimento é uma fusão de ciência e arte, e Daiany aplica um toque quase poético em cada tratamento, considerando não só o que se vê na pele, mas o que devolve ao coração de quem está ali, vulnerável e esperançoso.

“Acredito que a micropigmentação pode transformar não só a aparência, mas a forma como cada pessoa se enxerga”, diz Daiany. E o impacto do seu trabalho fala por si: uma taxa de melhora visual que chega a 80% em cicatrizes e estrias, aliviando a necessidade de maquiagens corretivas e facilitando o dia a dia de quem, até então, sentia-se incompleto. Para Daiany, a verdadeira beleza está na naturalidade de cada pessoa, e é por isso que ela se empenha em resultados que não apenas embelezam, mas que harmonizam e respeitam as histórias de vida que cada cliente traz consigo.

Advertisement

Seu reconhecimento internacional vai além das fronteiras técnicas. Daiany já soma mais de 70 certificações profissionais e foi premiada em eventos ao redor do mundo, como o PMU Indonesia, onde brilhou entre os maiores artistas de micropigmentação. No entanto, por trás de cada conquista, há uma mulher apaixonada, que enxerga em cada cliente uma história e uma oportunidade de cura e transformação. Atendendo pessoas de diferentes nacionalidades e culturas, Daiany construiu uma habilidade de escutar e entender os detalhes, a ponto de moldar seu trabalho para cada cliente, respeitando suas características e individualidades.

Daiany vê o futuro com os olhos voltados para o coletivo. Seu objetivo é compartilhar sua técnica e experiência, formando novos profissionais e lançando novos projetos sociais, como capacitar mulheres vítimas de violência doméstica e jovens em situação de vulnerabilidade. Ela acredita que todos merecem uma nova chance e que a micropigmentação pode ser uma ferramenta para isso, não apenas na estética, mas na reconstrução de vidas.

Hoje, Daiany também desenvolve um projeto social em que oferece procedimentos de micropigmentação de aréola gratuitamente para pacientes que foram vítimas do câncer de mama, reforçando seu compromisso com a transformação de vidas.

Em cada sorriso que ela ajuda a devolver, Daiany Cruz prova que a beleza autêntica não é sobre aparências: é sobre permitir que as pessoas se reconheçam, se aceitem e se sintam inteiras. Ela não é apenas uma micropigmentadora; é uma artista que, com a sutileza de quem respeita o valor da essência humana, consegue capturar a força e a vulnerabilidade de cada pessoa que atende. Daiany mostra que o verdadeiro impacto do seu trabalho está nas histórias que ajuda a reconstruir, na confiança que inspira e na beleza que, no final das contas, brota de dentro.

Para acompanhar mais do trabalho transformador de Daiany Cruz, siga-a no Instagram: @daianycruzbeauty.

Advertisement

https://www.instagram.com/daianycruzbeauty/

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Black Friday ou Fake Friday? Para 62% dos consumidores, preços aumentam antes das ofertas

Published

on

By

51% dos consumidores monitoram os preços meses antes para se proteger contra falsos descontos

Para a Black Friday 2024, os consumidores brasileiros adotaram uma postura mais crítica e cautelosa em relação às promoções. Uma pesquisa da Hibou, empresa especializada em monitoramento e insights de consumo, com 1.200 entrevistados em todo o Brasil, indica que 62% dos participantes enxergam a Black Friday como uma “Black Fraude”, suspeitando que os preços sejam manipulados por aumentos artificiais antes do evento. A pesquisa também revela tendências de aprendizados, incluindo planejamento de gastos, e ainda mostra categorias de produtos que os consumidores pretendem comprar.

Mais estratégia, menos impulso

Para os brasileiros, a Black Friday exige mais que um clique na última sexta-feira de novembro. 51% dos brasileiros anotam os preços previamente para comparar no dia do evento varejista. Além disso, 55% das pessoas buscam conteúdos previamente em sites com comparativos de preços. Já 23% dos consumidores preparam previamente listas de produtos e 13% usam alertas de preço para verificar descontos.

Advertisement

A desconfiança está em alta

Para 62% das pessoas, o varejo engana o consumidor subindo os preços dos produtos antes da data. Além disso, 4 em cada 10 pessoas alegam que tudo está muito caro e acreditam que durante a Black Friday não será diferente.

“O consumidor está mais exigente e informado. A Black Friday se tornou uma data de grandes expectativas, mas o brasileiro se mostra mais seletivo e prioriza marcas confiáveis,” afirma Lígia Mello, CSO da Hibou e coordenadora da pesquisa. “A ênfase este ano está no consumo consciente e em preços justos.”

Só se tiver vantagem

Para 61% dos consumidores, os melhores benefícios da Black Friday são os grandes descontos. 4 em cada 10 brasileiros acreditam que é a chance de comparar produtos, e 30% consideram o frete grátis um dos principais atrativos da data.

Advertisement

Responsabilidade ambiental

Os consumidores não estão só atentos aos preços, mas também com o cuidado das marcas com o meio ambiente. (63%) da população afirma que marcas que possuem iniciativas sociais e ambientais terão preferência de compra

Gastar, mas gastar pouco

Apesar do apelo da data, os consumidores pretendem manter os gastos sob controle: 26% planejam desembolsar entre R$500 e R$1.000. Já 23% pretendem gastar entre R$1.000 e R$3.000. Para 22%, o limite está entre R$250 e R$500, enquanto apenas 7% pretendem gastar mais de R$3.000.

“Mesmo com um controle maior de gastos por parte dos consumidores, das datas para o varejo nacional, a Black Friday é a que possui o maior ticket médio entre 500 e mil reais, até agora, em 2024” explica Ligia Mello.

Advertisement

Hora de se mimar

As compras têm foco pessoal: dos 44% que pretendem comprar durante a Black Friday e dos 38% que ainda não se decidiram, 92% vão investir em produtos para si próprios. As maiores motivações para a data são aproveitar boas oportunidades (51%) e adquirir produtos que ainda não possuem (30%), seguidas pela chance de substituir itens antigos (17%) e adiantar presentes de Natal (13%).

O que não vai faltar na lista de compras

40% dos entrevistados planejam comprar eletrodomésticos, 36% vestuário e 30% eletrônicos. Perfumes e cosméticos (26%) e alimentos (25%) também estão na lista de desejos. Quando questionados de maneira espontânea, entre os produtos mais desejados estão os celulares lideram com 20%, seguidos por Smart TVs (18%) e geladeiras (10%). Além disso, este ano, itens como tênis e máquinas de lavar cresceram mais de 5 pontos percentuais em comparação a 2023.

Fofoca familiar das ofertas

Advertisement

A troca de informações também faz parte da preparação: 60% dos brasileiros compartilham ou recebem ofertas de amigos e familiares, reforçando a busca por promoções de fontes próximas com o propósito final de boas oportunidades nas compras.

Compra por um clique ou por um passo?

Seguindo o comportamento online já inserido na rotina de compras dos brasileiros, os canais varejistas mais mencionados para este ano foram Amazon com 49% das intenções de compras e Mercado Livre com 60%. Outros 42% preferem plataformas como Shopee e Shein.

Já aqueles que preferem conferir presencialmente as ofertas, 49% preferem lojas de rua já conhecidas, enquanto 38% optam por lojas que frequentam em shopping center. Para outros 29%, o passeio no shopping pode virar oportunidade de compra. E 26% começam sua jornada digital olhando as promoções e assim decide onde quer ir comprar.

“Este ano notamos também uma preocupação maior do consumidor em priorizar pequenos comércios, sendo a decisão de 41% dos brasileiros.” diz Lígia Mello.
Sobre a Hibou

Advertisement

A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e insights de mercado e consumo, atuante há mais de 15 anos. A Hibou trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de profissionais com mais de 25 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; de profundidade; de campo; dublê de cliente; desk research; monitoramento de comportamento e insights; presença de marca; expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.

Continue Reading

Negócios

Brasil é o País dos Podcasts e do Café: Podcafé by Bitcoffee Alcança o Top 3 de Podcafés Mais Assistidos

Published

on

By

O Brasil está vivendo uma verdadeira paixão por podcasts! Somos o país que mais consome esse formato no mundo, e aqui é o lar de alguns dos maiores e mais visualizados podcasts. Mas além do amor por boas conversas e debates, temos outra paixão que acompanha praticamente todos os estúdios: o café. Basta observar as canecas clássicas que compõem as mesas de gravação.

Esse vínculo é tão forte que, no Brasil, já existem 52 podcasts que levam o nome Podcafé com algum complemento, como “Podcafé em TI,” “Podcafé com Vinho,” ou “Podcafé com Amor.” E entre esses, uma marca tem se destacado: a Bitcoffee, inovadora do setor cafeeiro, que vem consolidando a quarta onda do café com seu revolucionário “café de comer” e uma cafeteria que mistura tradição e inovação. Além dos produtos exclusivos, a Bitcoffee também tem seu próprio podcast, o Podcafé by Bitcoffee, que traz convidados apaixonados por café para bate-papos cheios de boas informações.

Hoje, o Podcafé by Bitcoffee já se posiciona como o terceiro podcast mais assistido que leva o nome Podcafé, conquistando fãs e espectadores em todas as plataformas, incluindo YouTube e Spotify. Se você ama café, curte um bom podcast e quer ficar por dentro das novidades e tendências, não perca esse Podcafé , disponível todos os sábados, às 9 da manhã, com um novo episódio para saborear.

Mais informações @pod.cafepodcast no Instagram

Advertisement

Continue Reading

Negócios

Black Friday ou Fake Friday? Para 62% dos consumidores, preços aumentam antes das ofertas

Published

on

By

51% dos consumidores monitoram os preços meses antes para se proteger contra falsos descontos

Para a Black Friday 2024, os consumidores brasileiros adotaram uma postura mais crítica e cautelosa em relação às promoções. Uma pesquisa da Hibou, empresa especializada em monitoramento e insights de consumo, com 1.200 entrevistados em todo o Brasil, indica que 62% dos participantes enxergam a Black Friday como uma “Black Fraude”, suspeitando que os preços sejam manipulados por aumentos artificiais antes do evento. A pesquisa também revela tendências de aprendizados, incluindo planejamento de gastos, e ainda mostra categorias de produtos que os consumidores pretendem comprar.

Mais estratégia, menos impulso

Para os brasileiros, a Black Friday exige mais que um clique na última sexta-feira de novembro. 51% dos brasileiros anotam os preços previamente para comparar no dia do evento varejista. Além disso, 55% das pessoas buscam conteúdos previamente em sites com comparativos de preços. Já 23% dos consumidores preparam previamente listas de produtos e 13% usam alertas de preço para verificar descontos.

Advertisement

A desconfiança está em alta

Para 62% das pessoas, o varejo engana o consumidor subindo os preços dos produtos antes da data. Além disso, 4 em cada 10 pessoas alegam que tudo está muito caro e acreditam que durante a Black Friday não será diferente.

“O consumidor está mais exigente e informado. A Black Friday se tornou uma data de grandes expectativas, mas o brasileiro se mostra mais seletivo e prioriza marcas confiáveis,” afirma Lígia Mello, CSO da Hibou e coordenadora da pesquisa. “A ênfase este ano está no consumo consciente e em preços justos.”

Só se tiver vantagem

Para 61% dos consumidores, os melhores benefícios da Black Friday são os grandes descontos. 4 em cada 10 brasileiros acreditam que é a chance de comparar produtos, e 30% consideram o frete grátis um dos principais atrativos da data.

Advertisement

Responsabilidade ambiental

Os consumidores não estão só atentos aos preços, mas também com o cuidado das marcas com o meio ambiente. (63%) da população afirma que marcas que possuem iniciativas sociais e ambientais terão preferência de compra

Gastar, mas gastar pouco

Apesar do apelo da data, os consumidores pretendem manter os gastos sob controle: 26% planejam desembolsar entre R$500 e R$1.000. Já 23% pretendem gastar entre R$1.000 e R$3.000. Para 22%, o limite está entre R$250 e R$500, enquanto apenas 7% pretendem gastar mais de R$3.000.

“Mesmo com um controle maior de gastos por parte dos consumidores, das datas para o varejo nacional, a Black Friday é a que possui o maior ticket médio entre 500 e mil reais, até agora, em 2024” explica Ligia Mello.

Advertisement

Hora de se mimar

As compras têm foco pessoal: dos 44% que pretendem comprar durante a Black Friday e dos 38% que ainda não se decidiram, 92% vão investir em produtos para si próprios. As maiores motivações para a data são aproveitar boas oportunidades (51%) e adquirir produtos que ainda não possuem (30%), seguidas pela chance de substituir itens antigos (17%) e adiantar presentes de Natal (13%).

O que não vai faltar na lista de compras

40% dos entrevistados planejam comprar eletrodomésticos, 36% vestuário e 30% eletrônicos. Perfumes e cosméticos (26%) e alimentos (25%) também estão na lista de desejos. Quando questionados de maneira espontânea, entre os produtos mais desejados estão os celulares lideram com 20%, seguidos por Smart TVs (18%) e geladeiras (10%). Além disso, este ano, itens como tênis e máquinas de lavar cresceram mais de 5 pontos percentuais em comparação a 2023.

Fofoca familiar das ofertas

Advertisement

A troca de informações também faz parte da preparação: 60% dos brasileiros compartilham ou recebem ofertas de amigos e familiares, reforçando a busca por promoções de fontes próximas com o propósito final de boas oportunidades nas compras.

Compra por um clique ou por um passo?

Seguindo o comportamento online já inserido na rotina de compras dos brasileiros, os canais varejistas mais mencionados para este ano foram Amazon com 49% das intenções de compras e Mercado Livre com 60%. Outros 42% preferem plataformas como Shopee e Shein.

Já aqueles que preferem conferir presencialmente as ofertas, 49% preferem lojas de rua já conhecidas, enquanto 38% optam por lojas que frequentam em shopping center. Para outros 29%, o passeio no shopping pode virar oportunidade de compra. E 26% começam sua jornada digital olhando as promoções e assim decide onde quer ir comprar.

“Este ano notamos também uma preocupação maior do consumidor em priorizar pequenos comércios, sendo a decisão de 41% dos brasileiros.” diz Lígia Mello.
Sobre a Hibou

Advertisement

A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e insights de mercado e consumo, atuante há mais de 15 anos. A Hibou trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de profissionais com mais de 25 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; de profundidade; de campo; dublê de cliente; desk research; monitoramento de comportamento e insights; presença de marca; expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados