Connect with us

Música e Show

Marc Yann revela sentimentos em “Profano”, novo single de trabalho

Published

on

O ousado e provocador multiartista Marc Yann se reinventa mais uma vez com uma fusão eletrizante de batidas frenéticas, tambores e um refrão poderoso com a chegada do novo som “Profano“, já disponível em todas as plataformas digitais. O trabalho é o primeiro single do futuro álbum do cantor, “A Noite Mais Sombria“, previsto para ser estreado ainda nos próximos meses. 

“Profano” é uma música sobre questionar os próprios sentimentos, as origens e como tudo é um mistério a ser descoberto quando se conhece alguém novo. A faixa autoral – e também produzida, escrita pelo artista -, é repleta de sons, camadas e mudanças, assim como o amor. 

Explorando suas próprias vivências e transformando-as em música, quanto à composição Marc revela que sempre se questionou quanto à realidade de seus sentimentos, o que o levou a escrever a primeira versão da música “Profano” há algum tempo. Inicialmente, ele não via potencial na canção e a deixou guardada.

“Meses depois a relembrei preparando mais material para o álbum, mudei a letra e decidi testar algumas coisas novas na produção. De repente, percebi que tinha ali uma música que resumia meus questionamentos sobre o amor e trazia esse lado místico, mágico e observador. Assim surgiu ‘Profano’, como a música carro-chefe do meu novo álbum ‘A Noite Mais Sombria’”, completa o artista”. 

Advertisement

Solidificando ainda mais o dark pop eletrônico no Brasil, gênero já representado por nomes como Cleo e Jade Baraldo, o novo single também aposta em visuais místicos e simbologias para traduzir os sentimentos intensos da paixão. “Queria que cada sensação da letra também estivesse no instrumental. Recomendo inclusive ouvir várias vezes para descobrir os segredos dela (risos)”, conta Marc. 

A faixa antecede o futuro álbum “A Noite Mais Sombria“, um projeto muito especial para o artista. “Essa canção é o carro-chefe e dá início a história que vou contar no disco”, ele conta. O tracklist traz uma narrativa completa e as canções foram pensadas por ele como capítulos, tendo “Profano” como a ‘escolha perfeita’ para este start da nova fase. “É sobre aquele sentimento inicial de dúvida e negação em relação a estar amando alguém. Esse é só o começo…”, pondera Marc.

“Profano” ainda recebe um videoclipe, que chega em breve no YouTube. O futuro audiovisual virá com uma atmosfera cinematográfica explorando os mistérios e devaneios de se estar apaixonado por alguém novo ou, talvez, apenas a busca inconsciente por repetir um ciclo vicioso que termina em escuridão.

Sobre a expectativa, ele finaliza: “É o trabalho que estou mais ansioso para colocar no mundo porque ela resume meu caminho até aqui como um artista que produz o próprio som”. 

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música e Show

Sensação da música sertaneja, João Pedro e Fellipe pela primeira vez no Rock in Rio

Published

on

Os irmãos foram convidados a participar do Caldeirão com Mion, e durante a programação surgiu mais um convite: participar do Rock in Rio! João Pedro e Fellipe já estão na cidade maravilhosa e prontos para essa aventura na Cidade do Rock.

Celebrando cada conquista dessa história linda que estão escrevendo, João Pedro e Fellipe alcançaram a marca de um milhão de ouvintes mensais no Spotify, e deixaram uma mensagem na rede social incentivando as pessoas a sonharem e claro, agradecendo ao público:

“E pensar q em menos de um ano atrás, nem Spotify nós tínhamos … a maior parte disso é por conta de vcs q escutam e divulgam bastante nossas musicas! Acreditem nos sonhos de vcs! Com a força de vontade e com Deus no coração, ves vão alcançar lugares inimagináveis!! Podem confiar no q estamos dizendo… pq tudo oq aconteceu com a gente esse ano… (claro q teve a força de vontade nossa, todo um trabalho por trás, etc) mas n imaginávamos q iria acontecer um terço do q está acontecendo em tão pouco tempo! Então confie em Deus q ele tem um plano pra cada um de nós! SONHEM!”

A apresentação de estreia da dupla ocorrerá no badalado Palco TIM, neste noite na Cidade do Rock.

Advertisement

Continue Reading

Música e Show

Aposta do trap GBZIM, anuncia lançamento do álbum “Eclético” pela Radar Records

Published

on

Grande aposta do trap o cantor e compositor GBZIM, acaba de lançar novo álbum “Eclético” em todas as plataformas digitais pela distribuidora Radar Records. Um dos destaques do novo álbum é o lançamento da faixa “Depois das 3”.

O trap está no auge e faz o maior sucesso nas periferias. O gênero musical derivado do rap se originou na década de 90 nos Estados Unidos. Ele apresenta sons de alta intensidade e frequência aguda, características típicas da música eletrônica, que proporcionam um ritmo bem dançante.

O novo álbum “Eclético” de GBZIM, já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music. Ouça em: https://found.ee/gbzim_ecletico

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Duo Música de Interior lança seu quarto álbum ‘Braços Abertos’ nesta sexta-feira (30/08)

Published

on

Com a proposta de  valorizar a rica tradição musical do interior paulista e também estabelecer um diálogo criativo com a música folclórica de toda a América Latina, o Duo Música de Interior, formado por Aniela Rovani e Rafael Cardoso, lançará pela Passo Firme seu quarto álbum, “Braços Abertos”, nesta sexta-feira, 30 de agosto. Faça o pré-save clicando aqui!

A nova produção é composta por um repertório de 10 canções autorais que trazem a sonoridade característica do Duo Música de Interior, marcada pelo violão, viola caipira e dueto vocal, numa nova textura trazida pela banda de apoio formada por: Paulinho Leme (piano e acordeon), Adriano Tonon (percussão), Ximba Uchyama (contrabaixo) e Rafael Beck (flauta transversal)enriquecendo ainda mais as canções inspiradoras do Duo. 

Quatro das canções já foram lançadas como singles – “Cirandeiro”, “Flor no  Cabelo”, “Rumo ao Mar” e “Guardiã das Tradições”, preparando o público para o lançamento do álbum completo nesta sexta (30/08). Para completar, serão realizados dois shows de lançamento. O primeiro será no sábado (31/08), no Cine Itá, na cidade de Atibaia

O segundo show será na cidade de Araras, no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, no dia 14/09. Vale destacar que  ambos espetáculos terão entrada gratuita para a população e serão realizados em teatros com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, demonstrando o compromisso do Duo com a democratização da cultura. Tanto a gravação do álbum quanto os shows são viabilizados por projeto contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC 2023.

Advertisement

Explorando as raízes da música

“Gravar o álbum ‘Braços Abertos’ foi um processo profundamente enriquecedor e transformador para nós. A inspiração para este trabalho veio da nossa vontade de explorar as raízes da música tradicional do interior paulista, ao mesmo tempo em que conversamos com a rica diversidade musical da América Latina. Cada faixa do álbum é uma jornada pela tradição e pela inovação, refletindo nossa paixão por essas culturas e nosso desejo de compartilhar isso com o público”, explica Rafael Cardoso. 

“Estamos ansiosos para a reação do público e das críticas. Acreditamos que ‘Braços Abertos’ tem o potencial de tocar corações e abrir diálogos sobre a importância da nossa cultura e da música folclórica. Nosso desejo é que o álbum seja uma ponte que conecta pessoas e culturas, promovendo um maior entendimento e celebração das nossas tradições. Mas acima de tudo o que mais quero, é ver os shows de lançamentos cheios, pra comemorar junto com nosso público mais essa conquista”, afirma Aniela Rovani.

Pesquisa sonora

O Duo Música de Interior iniciou seu trabalho a partir da pesquisa da música caipira tradicional no interior paulista, tendo três álbuns autorais lançados desde 2020. A origem da música caipira encontra resquícios no período da catequização realizada pelos jesuítas entre os séculos XVI e XVIII, que, empenhados em estabelecer uma comunicação com os indígenas, usavam melodias e danças realizadas por eles. 

Advertisement

A estratégia foi usar melodias indígenas com letras em latim e vice-versa, melodias do cantochão com letras em guarani. Os ritmos brasileiros cururu e cateretê, que ainda hoje embalam o sapateado e palmeado dos catireiros, têm sua origem na união das danças indígenas com a música portuguesa tocada na viola (VILELA, 2013). Partindo desse estilo que teve sua origem no encontro entre os indígenas brasileiros e os exploradores portugueses, no álbum Braços Abertos buscamos abraçar outros ritmos por toda a América Latina que também têm sua origem ancestral, como a zamba na Argentina e a guarânia no Paraguai, que também nasceram da fusão da música indígena de seu país com a música de seus colonizadores. 

Este trabalho não apenas reafirma o compromisso do Duo Música de Interior com a preservação e valorização da cultura do interior paulista, mas também estabelece uma ponte entre essa tradição e os diversos ritmos e expressões musicais da América Latina. Ao reconhecer que a música do interior paulista está intrinsecamente ligada à identidade latino-americana, o duo reforça a importância do diálogo criativo entre diferentes tradições musicais para o enriquecimento e difusão da música folclórica como um todo. Também integram a discografia do Duo Música do Interior os álbuns: “Interior” e “Música de Interior”, ambos de 2021,  e “Pés na Terra”, de 2024.

“Braços Abertos” é uma celebração da diversidade cultural e musical, uma inspiração para novos caminhos e possibilidades, unindo ritmos paulistanos com influências de outras regiões do Brasil e dos países vizinhos. É, portanto, mais do que um simples lançamento musical, é uma declaração de amor à música e à cultura latino-americanas, com os braços abertos para receber e compartilhar todas as suas riquezas! 

Braços Abertos 

1. Rumo ao Mar (Rafael Cardoso/Aniela Rovani) 
2. Nascimento (Rafael Cardoso/Aniela Rovani) 
3. Quintilha Pro Avô (Rafael Cardoso) 
4. Palavra de Bem Querer (Rafael Cardoso/Gujo Teixeira) 
5. Cirandeiro (Rafael Cardoso/Cristiano Borges) 
6. Guardiã das Tradições (Rafael Cardoso/Aniela Rovani) 
7. Flor no Cabelo (Rafael Cardoso/Gujo Teixeira) 
8. Valerá (Rafael Cardoso) 
9. Dia de Poesia (Rafael Cardoso/Gujo Teixeira) 
10. Braços Abertos (Rafael Cardoso/Aniela Rovani) 

Advertisement

Aniela Rovani – Voz (exceto faixa 3) 
Rafael Cardoso – Voz, violão e viola caipira 
Paulinho Leme – Piano (faixas 1, 2, 3 e 7); Acordeon (faixas 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10) 
Adriano Tonon – Percussão (faixas 1, 4, 5, 6, 8, 9 e 10) 
Rafael Beck – Flauta transversal (faixas 1, 2, 5, 6, 9 e 10) 
Ximba Uchyama – Contrabaixo (faixas 4, 5, 6, 8, 9, e 10) 
Mel Moraes e Douglas do Catira – Catira (participação especial faixa 6) 
Pedro Borguetti – Bombo Leguero (participação especial faixa 8) 

Arranjos e produção musical: Duo Música de Interior Paulinho Leme 
Gravação e mixagem: Rafael Cardoso Paulinho Leme 
Masterização: Ernani Napolitano 
Foto: Ary Jr. 
Capa: Aniela Rovani 

Conheça o Duo Música de Interior:

www.musicadeinterior.com
https://linktr.ee/musicadeinterior
musicadeinterior@isapublicidade1gmail-com
Informações: (11) 93776-7714

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados