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Negócios

Capital Concreto inaugura‬‭ Hub‬‭ com empresas integradas no setor imobiliário

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‭À frente da gestão, os sócios planejam expansão com pilares ESG e Economia Digital

‭A‬‭ Incorporadora‬‭ Imobiliária‬‭ Capital‬‭ Concreto‬‭ inaugurou‬‭ em‬‭ julho,‬‭ o‬‭ Capital‬‭ Hub‬‭. Neste‬ ‭ecossistema,‬‭ inclui-se‬‭ outras‬‭ empresas‬‭ aliadas‬‭ ao‬‭ setor,‬‭ entre‬‭ elas‬‭ Craft,‬‭ Gemini,‬‭ Capital‬‭ CEA‬, Capital CBS e‬‭ MagoLab‬‭ . A estimativa de faturamento é de 1 bilhão de reais em 2025.‬

‭A‬‭ iniciativa‬‭ também‬‭ contempla‬‭ a‬‭ chegada‬‭ de‬‭ grandes‬‭ nomes‬‭ do‬‭ mercado‬‭ como‬‭ Leandro‬ Barankiewicz,‬‭ o‬‭ executivo‬‭ tem‬‭ passagem‬‭ por‬‭ empresas‬‭ como‬‭ Oracle,‬‭ 99,‬‭ e‬‭ atuou‬‭ como‬‭ CEO‬‭ da‬ NonStop‬‭ Produções,‬‭ empresa‬‭ referência‬‭ na‬‭ América‬‭ Latina‬‭ em‬‭ Marketing‬‭ da‬‭ Influência‬‭ e‬‭ Economia‬ Digital.‬

‭Une-se‬‭ ao‬‭ time‬‭ também‬‭ Ricardo‬‭ Tunchel,‬‭ empresário‬‭ e‬‭ palestrante‬‭ e‬‭ influente,‬‭ Tuttu‬‭ assume‬‭ o‬ cargo de CEO da Craft, agência de marketing, performance e vendas.‬‭

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Para‬‭ o‬‭ CEO‬‭ e‬‭ founder,‬‭ Marcelo‬‭ Menezes,‬‭ esta‬‭ união‬‭ representa‬‭ uma‬‭ realização‬‭ coletiva‬‭ para‬ a‭ equipe:‬‭ “O‬‭ Capital‬‭ Hub‬‭ é‬‭ a‬‭ casa‬‭ do‬‭ ecossistema‬‭ de‬‭ negócios‬‭ da‬‭ Capital‬‭ Concreto.‬‭ Esse‬ espaço‬‭ é‬‭ a‬‭ concretização‬‭ de‬‭ um‬‭ trabalho‬‭ coletivo,‬‭ um‬‭ símbolo‬‭ de‬‭ tudo‬‭ o‬‭ que‬‭ ainda‬‭ vamos‬ alcançar‬‭ juntos.‬‭

Estou‬‭ muito‬‭ orgulhoso‬‭ em‬‭ reunir‬‭ grandes‬‭ profissionais‬‭ e‬‭ empresas‬‭ com‬‭ o‬ ‭mesmo propósito” Co-founder‬‭ da‬‭ companhia,‬‭ Mariana‬‭ Menezes‬‭ acredita‬‭ que‬‭ o‬‭ momento‬‭ é‬‭ de‬‭ consolidação‬‭ da‬ marca‬‭ no‬‭ mercado‬‭ imobiliário‬‭ brasileiro.‬‭

Ela‬‭ acredita‬‭ que‬‭ a‬‭ criação‬‭ do‬‭ ecossistema‬‭ permitirá‬‭ à‬ Capital‬‭ Concreto‬‭ criar‬‭ ainda‬‭ mais‬‭ negócios‬‭ e‬‭ conexões‬‭ corporativas.‬‭ Nesta‬‭ proposta,‬‭ estão‬ incluídas‬‭ práticas‬‭ que‬‭ fomentam‬‭ a‬‭ Agenda‬‭ ESG‬‭ no‬‭ setor‬‭ de‬‭ construção‬‭ civil.‬ Junto‬‭ às‬ empresárias‬‭ Sophia‬‭ Martins,‬‭ Andressa‬‭ Spenciere,‬‭ Juliê‬‭ de‬‭ Mattos,‬‭ Juliana‬‭ Ambrósio‬‭ e‬‭ Lisa‬ Dossi,‬‭ Mariana‬‭ também‬‭ está‬‭ à‬‭ frente‬‭ da‬‭ idealização‬‭ da‬‭ primeira‬‭ incorporação‬‭ imobiliária‬‭ com‬‭ governança totalmente feminina, o empreendimento R.496.‬

Projetos‬‭ que‬‭ abraçam‬‭ a‬‭ sustentabilidade‬‭ e‬‭ a‬‭ preservação‬‭ do‬‭ meio‬‭ ambiente‬‭ também‬‭ integram‬ o‬‭ rebrading.‬‭ Isso‬‭ porque,‬‭ cada‬‭ vez‬‭ mais,‬‭ os‬‭ efeitos‬‭ causados‬‭ pelo‬‭ avanço‬‭ das‬‭ mudanças‬ climáticas‬‭ pedem‬‭ cidades‬‭ mais‬‭ verdes.‬‭

De‬‭ acordo‬‭ com‬‭ dados‬‭ divulgados‬‭ pela‬‭ ONU,‬‭ os‬ espaços‬‭ urbanos‬‭ aglomeram‬‭ cerca‬‭ de‬‭ 70%‬‭ das‬‭ emissões‬‭ globais‬‭ de‬‭ dióxido‬‭ de‬‭ carbono‬‭ e‬ aproximadamente dois terços do consumo de energia.‬‭ Igor‬‭ Rodrigues‬‭ Luis,‬‭ founder,‬‭ define‬‭ que‬‭ o‬‭ novo‬‭ projeto‬‭ quer‬‭ trazer‬‭ evolução‬‭ para‬‭ o‬‭ segmento.‬

“Queremos‬‭ tornar‬‭ o‬‭ setor‬‭ cada‬‭ vez‬‭ mais‬‭ rentável,‬‭ e‬‭ isso‬‭ inclui‬‭ práticas‬‭ de‬‭ sustentabilidade‬ ambiental‬‭ na‬‭ construção‬‭ civil‬‭ como‬‭ a‬‭ diminuição‬‭ do‬‭ uso‬‭ de‬‭ água‬‭ nas‬‭ obras,‬‭ uso‬‭ de‬‭ materiais‬ recicláveis. enfim,‬‭ adaptações‬‭ que‬‭ podem‬‭ contribuir‬‭ com com‬‭ o‬‭ meio‬‭ ambiente‬‭ e‬‭ com‬‭ a‬‭ otimização‬ do mercado”

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Negócios

Cyber Monday 2024: Vendas podem ultrapassar 800 milhões

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Data acontece na primeira segunda após a Black Friday e aquece o mercado para as vendas de Natal e Ano Novo

Neste ano a Cyber Monday acontecerá em 02 de dezembro de 2024, a data é feita para aquecer as vendas das festas de final de ano e costuma ter promoções atrativas para aqueles que por algum motivo não tiveram a oportunidade de aproveitar a Black Friday.

De acordo com o blog da Cielo, é esperado que as vendas da Cyber Monday ultrapassem os R$ 800 milhões, em 2024. Os lojistas e compradores esperam com otimismo pela data que coincide com o pagamento do décimo 13º salário e com as comemorações de final de ano.

Veja a seguir algumas dicas de como aproveitar a data sem sair no prejuízo:

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Qual é melhor investir: Black Friday ou Cyber Monday?

A Black Friday possui descontos em diversas categorias de produtos, especialmente em itens físicos como eletrônicos, eletrodomésticos, roupas e móveis. “Esse dia costuma atrair mais pessoas, então a variedade de ofertas é maior”, nota a especialista em finanças, Eliana Rabelo

Cyber Monday, acontece na segunda-feira seguinte, começou como um dia de promoções exclusivas para compras online e, geralmente, inclui eletrônicos, produtos digitais e até serviços como assinaturas. “Muitas lojas usam a Cyber Monday para liquidar o estoque restante da Black Friday, o que pode significar bons preços em alguns itens, mas com menos opções de produtos e tamanhos”, explica Rabelo.

 

Quais produtos comprar em cada ocasião?

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A Black Friday se destaca pela variedade de produtos em promoção, disponíveis tanto em lojas online quanto físicas, o que permite aos consumidores verificar e testar os itens. “É possível encontrar uma diversidade de categorias, como moda, móveis, utensílios domésticos, produtos de beleza, eletrodomésticos, eletrônicos, brinquedos, entre outros”, informa Maylla Cidreira, especialista em finanças.

A Cyber Monday é especialmente voltada para os consumidores em busca de produtos digitais. “Este evento oferece uma variedade de promoções em TVs, smartphones, tablets, computadores, videogames, gadgets e outros itens tecnológicos para o lar”, indica Maylla.

Como comprar produtos de maneira assertiva sem perder o freio dos gastos?

Planeje suas compras

Elabore listas do que realmente precisa e reserve um valor mensal do seu orçamento para a aquisição de produtos. “Ao fazer isso, você estará pronto para aproveitar promoções quando elas surgirem. Sem esse planejamento, é provável que você acumule dívidas logo no início do ano, período em que já estão previstos diversos gastos anuais”, informa Gerlânia Morais, especialista em controladoria e finanças.

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Faça reflexões

Pergunte a si mesmo: “Eu realmente preciso deste produto agora ou é apenas um desejo passageiro?”. Essa autoanálise trará clareza e ajudará a evitar arrependimentos decorrentes de compras impulsivas motivadas pela emoção.

Pesquise preços

Compare o custo-benefício dos produtos. “Essa prática ajudará a evitar os chamados ‘falsos descontos’, que muitas lojas utilizam para criar a ilusão de uma oferta vantajosa”, ensina Pedro Ciccotti, CEO da Power1One.

Analise as condições de pagamento

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Ao finalizar a compra, considere as vantagens de pagar à vista. “Se optar por parcelar, simule no seu orçamento se será viável honrar essas parcelas futuramente, prevenindo assim o endividamento”, orienta Francisco Bakaus Jr., Gerente Nacional de Vendas e Marketing de Produtos Paraná.

Tenha atenção redobrada na temporada de promoções

O especialista em direito do consumidor, advogado Guilherme Galhardo, recomenda pesquisar previamente o preço dos produtos desejados para identificar se os descontos são reais ou inflacionados momentaneamente.

“Busque sites e lojas de confiança, verifique as avaliações de outros compradores e sempre desconfie de ofertas exageradamente atrativas, que podem indicar golpes”, alerta o especialista em direito do consumidor.

Outra dica é revisar com cuidado as políticas de troca, devolução e garantias antes da compra, assegurando que estejam em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor. “Em caso de suspeita de fraude denuncie o site e procure a orientação de um órgão de defesa do consumidor, como o Procon”, finaliza Galhardo.

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Negócios

Be.Franchising Revoluciona o Mercado com Método Inovador de Formatação de Franquias

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A Be.Franchising, *empresa do empresário influenciador e mentor de negócios Danilo Bastos e Arthur Antunes seu sócio e fundador, está transformando o mercado de franchising com um método inovador e prático para a formatação de franquias. A empresa entrega muito mais do que o tradicional: forma empresários prontos para escalar seus negócios e conquistar o mercado com eficiência e estrutura.

Uma abordagem prática e eficiente

Diferente de muitas consultorias, a Be.Franchising entende que formatar uma franquia não é apenas criar documentos e processos, mas preparar o empresário para uma nova realidade: deixar de vender produtos ou serviços e passar a vender um modelo de negócio com propósito e lucratividade.

Com um processo claro, dividido em 6 etapas, a empresa entrega resultados que vão além do esperado, proporcionando aos empreendedores um verdadeiro choque de gestão. O método abrange desde precificação e processos operacionais até o fortalecimento da marca, transformando negócios locais em grandes oportunidades de franquia a nível nacional e internacional.

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As 6 etapas da formatação Be.Franchising

1. Análise de franqueabilidade – Avaliamos o potencial do negócio para se tornar uma franquia.
2. Documentação jurídica – Garantimos conformidade legal com contratos e regulamentos específicos do franchising.
3. Parcerias comerciais – Desenvolvemos alianças estratégicas para fortalecer a operação.
4. Transferência de know-how – Estruturamos o treinamento necessário para os franqueados.
5. Organização da franqueadora – Criamos a base operacional e estratégica para a nova empresa franqueadora.
6. Expansão de franquia – Estruturamos o modelo de crescimento e expansão sustentável.

Trilha de expansão: Branding, Movimento e Liderança (BML)

Uma das maiores inovações da Be.Franchising é a Trilha BML (Branding, Movimento e Liderança), que permite a expansão de marcas sem a necessidade de altos investimentos em captação de leads. Essa metodologia exclusiva é responsável por impulsionar o crescimento de diversas empresas, proporcionando escalabilidade e solidez no mercado.

Os mentores por trás do sucesso

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A Be.Franchising é liderada por dois nomes de peso no franchising:
• Danilo Bastos – Influenciador e Mentor de negócios e entusiasta do sistema de franquias, Danilo construiu uma franqueadora de sucesso com mais de 20 franqueados antes de criar a Be.Franchising.
• Arthur Antunes – Especialista em negócios locais, Arthur é mestre em transformar gestão financeira em performance eficiente.

Juntos, eles desenvolveram o método que já ajudou mais de 30 marcas, de pequenas e médias empresas, a se consolidarem no mercado de franquias.

Transformando empreendedores em empresários

Mais do que formatar franquias, a Be.Franchising ensina empresários a liderarem uma nova empresa, capacitando-os para escalar com segurança e eficiência. Com a Be.Franchising, o franchising deixa de ser apenas uma opção e se torna uma estratégia de crescimento sólida e bem-sucedida.

Para transformar seu negócio em uma franquia de sucesso, conheça a Be.Franchising. Aqui, o futuro do seu negócio começa agora.

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Negócios

Rezende em Live apresenta Luccas Lucco e os novos agenciados pela ADR Agência

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Na última segunda-feira (18), Rezende e seu irmão e socio João Rezende da ADR Agência, revelaram seus novos agenciados. A agência, que se destaca há vários anos no Brasil, agora conta com os influenciadores Lucas Lucco, Julia Pimentel e Yasmin Galvão, que se juntam a um elenco formado por grandes nomes como Giba, Emily Garcia, Ana Mosconi, Talita Andrade, João Quirino e Bia Michele, entre outros. A apresentação dos novos agenciados ocorreu em um grande evento, que atraiu empresários renomados, autoridades de Londrina o Prefeito Tiago Amaral, influenciadores da ADR e foi coberta pela imprensa.

A transmissão ao vivo está prestes a alcançar 500 mil visualizações em um dia. A ADR vai além de ser uma simples estratégia de marketing; ela impulsiona a comunicação da sua marca. O marketing de influência se destaca como a maneira mais eficaz de estabelecer laços com seus clientes. Isso é particularmente verdadeiro quando se conta com a expertise e a reputação da ADR nesse campo.

Os dados relativos às redes sociais são impressionantes, com 60 milhões de inscritos no YouTube, 94 milhões no Instagram, 14 bilhões de visualizações e 43 milhões no TikTok, consolidando uma notável presença no universo de influenciadores e agências de publicidade.

Confira na integra a Live apresentando seus novos agenciados :

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