Nesta última segunda-feira (15), a cantora Talita Pagliarin lançou o videoclipe da música “Somente pela Graça” em seu canal do YouTube, a versão audiovisual do seu single mais recente que já está disponível em todas as plataformas de música.
Escrita por Bárbara Amorim e Samuel Salgado, a canção traz uma mensagem relevante sobre a Graça de Deus e marca o retorno da cantora.
“Morei fora do Brasil por quatro anos e nesse período também fiquei fora do meio gospel, ao voltar estava decidida a não gravar mais, já que minhas metas e objetivos eram outros”, conta Talita que foi incentivada por amigos a voltar a lançar canções.
Nesse processo, uma amiga foi essencial para convencê-la a retornar ao seu ministério. “Não posso deixar de citar que a Deborah Coelho, que fez minha assessoria por muitos anos. Cantora, compositora de algumas músicas minhas, sempre minha incentivadora e amiga pessoal, foi aquela que realmente conseguiu tocar meu coração e foi a ‘responsável’ por voltar a gravar”, testemunha.
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A canção “Somente pela graça” acima de tudo, pontua sobre o encontro de Talita com o chamado de falar sobre a Graça de Deus através de seu talento.
“Essa é uma canção na qual eu quis cantar tudo aquilo que enfim compreendi e que tenho vivido todos os dias da minha vida: a Graça do nosso bom Deus que não é desculpa para pecar, e sim poder para vencer, renovando minhas forças todos os dias na certeza de que, a despeito de qualquer circunstância, eu sou amada”, diz Talita sobre a mensagem da música.
O single foi gravado em Vitória (ES) e em São Paulo (SP), enquanto o clipe foi gravado no interior paulista contando com a produção da Code Visual, direção de Fill Rocha e assistência de John Novaes.
O roteiro do clipe ficou por conta de Priscila Ramalho que acertou em cheio em suas escolhas. “Eu não falei absolutamente nada a respeito e a ideia do roteiro foi exatamente o que eu tinha em minha alma. Foi emocionante!”, adianta Talita Pagliarin. Que o poder da Graça alcance a muitos.
Filha de pastores, Talita Pagliarin cresceu na igreja e iniciou seu ministério como cantora muito nova, se tornando um dos nomes fortes na cena gospel nacional.
Hoje a cantora diz não ser mais a mesma pessoa e suas experiências a fizeram enxergar as coisas de uma nova perspectiva.
“Não sou mais aquela Talita. Passei por muitas fases e em cada uma delas aprendi muito e amadureci mais ainda. Hoje, as expectativas não dizem respeito à minha pessoa, porque de verdade, não tenho [expectativas]”, diz.
Seu mais novo projeto fala menos sobre ela, enquanto artista, e mais sobre a mensagem que deseja passar.
“Meu olhar sobre tudo, incluindo o mercado gospel, artistas, alcances, projeção, curtidas e views (risos) é um só: que o poder da Graça alcance a muitos, trazendo alívio, certeza do amor do Pai e compreensão de que o preço foi pago”, revela.
Falar sobre a graça de Deus diante de tudo que estamos vivendo é o grande motivo de Talita Pagliarin neste momento, podendo assim alcançar quem está fora e também aqueles que estão dentro das igrejas, mas que não conhecem a Graça.
“Quero que todos saibam que a porta está aberta e a mesa está posta para todos aqueles que se sentem inadequados, que sofrem com a indiferença dos religiosos e que se afastaram do Pai por causa de pessoas que conseguem dormir tranquilamente depois de terem pisoteado o psicológico deles”.
Talita Pagliarin completa dizendo que a mensagem da música também é direcionada para os próprios cristãos. “Quero que a mensagem chegue a todos aqueles que acham que vivem a liberdade para qual foram chamados, mas só trocaram de algemas, vivendo um evangelho de peso e medo, e então, ouvindo a mensagem da Graça que essa música traz, possam viver em confiança, paz, descanso e mais ainda; que aceitem receber tudo isso sem mérito algum. Porque é isso. É somente pela graça e nada mais”.
O R&B brasileiro chega a 2026 atravessado por expansão estética, profissionalização e multiplicidade de narrativas. Depois de um 2025 marcado por estreias importantes, afirmações no ao vivo, prêmios de relevância e colaborações estratégicas, a cena se reorganiza em torno de artistas que expandem o gênero para territórios híbridos — entre o pop, a MPB contemporânea, o rap melódico e as estéticas periféricas. Nomes que lançaram seus principais trabalhos, amadureceram suas performances e ampliaram seu alcance digital entram no novo ano não mais como promessa, mas como peças fundamentais para entender o futuro do R&B brasileiro.
Bela Maria saiu do status de sensação do TikTok para se consolidar como um dos nomes mais interessantes do novo R&B. A pernambucana, que ficou conhecida pelas releituras cheias de contexto e pela mistura de R&B, pop e MPB, vem transformando sua base digital em carreira sólida: foi destaque na lista Vozes Visionárias do TikTok, na categoria “Inovadores da Indústria”, ao lado de nomes como Liniker, Tássia Reis, Melly e Os Garotin, e marcou presença no Grammy Latino a convite da plataforma. Em 2025, deu um passo decisivo ao lançar seu primeiro álbum autoral, Tudo Eu que Sinto Faz Barulho, projeto conceitual em lado A e B, com participações de N.I.N.A e Chris Mc, homenagem a Alcione e uma estética emocional que trata a vulnerabilidade como força. Com repertório novo na rua, narrativa forte sobre ser mulher preta sensível e um público altamente engajado nas redes, Bela chega a 2026 como aposta certa: pronta para ampliar shows, colaborações e ocupar de vez o espaço de diva do R&B brasileiro.
Trio de São Gonçalo (RJ) formado por Anchietx, Leo Guima e Cupertino, Os Garotin são hoje um dos casos mais sólidos de renovação da música pop brasileira. Depois de lançarem o álbum “Os Garotin de São Gonçalo”, os EP’s ‘Os Garotin Session’ 1 e 2, além dos sucessos Queda Livre, Calor e Arrepio e Nossa Resenha, o grupo conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e passou a lotar casas de show pelo país, misturando R&B, soul, MPB e referências do cotidiano da periferia. Em 2025, seguiram em ascensão com turnês, festivais como The Town e AFROPUNK Brasil, e parcerias que ampliaram ainda mais sua projeção. Entram em 2026 num ponto de virada, como um dos principais trios pop do país — e acompanhar seus próximos movimentos é essencial para entender para onde caminha essa nova geração.
Figura central na consolidação do R&B romântico no Brasil, Luccas Carlos chega a 2026 após mais de uma década moldando a estética afetiva que hoje domina parte da música urbana — marcada por melodias sedutoras, letras confessionais e a habilidade rara de traduzir vulnerabilidade em narrativa pop. Sua presença em grandes projetos, como o Poesia Acústica #17, e uma discografia recheada de colaborações que atravessam rap, R&B e pop ajudaram a estabelecer o gênero no mainstream antes mesmo do ciclo atual. Em 2025, o artista reafirmou essa identidade ao lançar o single “só (mais) uma vez” e a edição deluxe de “Busco Romance Love Show”, projeto de 11 faixas que revisita com maturidade os temas que sempre guiaram sua obra. No ao vivo, também fortaleceu o formato acústico e intimista que vem se tornando sua marca, aprofundando o vínculo com um público fiel. Entre legado e renovação, Luccas entra em 2026 como nome essencial para entender não só o momento, mas a própria história recente do R&B brasileiro.
Referência do rap e R&B brasileiro, Delacruz atravessou 2025 em ritmo intenso, atualizando sua estética híbrida — sensível, periférica e melódica — com uma sequência de singles como “Púrpura”, “alma livre”, “Sou Fã” e “Saudade de Falar de Amor (feat. Keviin)”, que reforçaram sua assinatura pop-urbana e ampliaram sua presença nas plataformas. Paralelamente, Delacruz circulou pelo país com a turnê Vinho, série de shows que consolidou sua força no ao vivo, seu cuidado com figurino e direção musical e o vínculo com um público fiel. Com repertório recente e estética madura, entra em 2026 em posição estratégica dentro de uma cena que se fortalece justamente com artistas capazes de transitar entre gêneros e narrativas.
Um dos grandes nomes do trap nacional, Danzo está preparando sua nova mixtape. Após apresentar a faixa, “SP”, que traz Mano Brown no videoclipe, o artista chega às plataformas com “Princípios”, num feat com NandaTsunami, uma das maiores MCs da atualidade. A música, lançada pelo selo Labbel Records, da produtora Boogie Naipe, aborda de um jeito descontraído os diversos amores e sobre os princípios que envolvem. Ouça aqui!
“‘Princípios’ fala do dilema de encontrar um amor, mas continuar com a vontade de curtir, ser solteiro, não dar satisfação e focar no próprio corre. Como esse conflito acaba falando mais alto, os dois se mostram desapegados. Eu queria trazer essa mina desenrolada e um mano malandro, e abordar os princípios de cada um”, afirma Danzo.
Para trazer ainda mais força para a faixa, Danzo convidou NandaTsunami, que vem fazendo um movimento bem único na cena do hip hop. Danzo se identifica com a originalidade da artista e a maneira de contar histórias de um jeito criativo. “Eu já escutava as músicas dela, e ela traz essa pegada mais quebrada, uma pessoa de autoestima, que faz e acontece. Aí eu achei da hora, já queria fazer uma música nesse ritmo, e que ela combinava pelo jeito dela de rimar, da confiança que ela passa. E eu gosto muito também da voz dela”, diz.
Seguindo a direção criativa do single “SP”, o clipe de “Princípios” também traz direção criativa de Caio Reis, e foi gravado em plano sequência, usando câmeras Betacam, tecnologia dos anos 80/90, usada principalmente no telejornalismo, e texturas da época para criar toda uma atmosfera afetiva. A produção musical é assinada por Greezy e Agostinhx. Assista aqui!
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A faixa é mais uma da aguardada mixtape DOISMILEVINTEHOJE, que chega em breve nas plataformas. A expressão que dá nome ao projeto é um jeito da geração do artista de falar sobre o agora; “é sobre quem a gente é e o tempo em que a gente vive”, explica Danzo.
A cantora Regina Dias acaba de lançar nas plataformas digitais o álbum ReVistos, projeto que nasce do desejo de revisitar a Música Popular Brasileira sob novas perspectivas — novos ouvidos, novas formas, novos sentidos. Mais que um simples conjunto de reinterpretações, o disco oferece um olhar contemporâneo para obras marcantes da MPB, renovando sua expressividade sem perder a reverência às tradições do gênero.
A ideia do álbum surgiu de uma conversa informal entre a artista — paulista radicada em São Carlos — e o produtor Marco Bosco. A partir desse encontro, canções, referências e memórias passaram a se alinhar de forma natural, construindo um repertório elaborado lentamente, com cuidado artesanal e investimento próprio. O processo, embora gradual, amadureceu o projeto e abriu espaço para novas profundidades musicais.
Experiências anteriores de Regina, como o espetáculo Elis por Regina e sua participação na 7ª Mostra Jazz Campinas, influenciaram diretamente a curadoria do disco. Assim surgiram escolhas como a delicada “Sou Sem Paz”, de Adylson Godoy, e uma nova leitura para “Boato” (João Roberto Kelly), redescoberta a partir de uma performance de Elza Soares. Entre lembranças afetivas e reencontros musicais, o repertório de ReVistos ganhou forma e identidade próprias.
Com produção de Marco Bosco e direção musical e arranjos de Marcos Pontes Caixote e também arranjo de Jether Garotti, o disco reúne músicos de destaque da cena brasileira como Marcos Pontes Caixote (arranjos, piano, piano elétrico, sintetizador, órgão), Sizão Machado (contrabaixo acústico e elétrico), Marcelo Mariano (contrabaixo), Cuca Teixeira (bateria), Jether Garotti (arranjos e piano), Conrado Goys (violão e guitarra), Carrapicho Rangel (banjo), Adriano Magoo (acordeon), Marco Bosco (produção e percussão), Carlos Coleta (gaita) e Carlos Bala (bateria).
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O resultado é um trabalho que revisita clássicos como “Deixa o Morro Cantar” (Tito Madi), “A Ordem é Samba” (Jackson do Pandeiro / Severino Ramos), “Capoeira Mata Um” (Álvaro Castilho / De Castro), “Tristeza de Amar” (Geraldo Vandré / Luiz Roberto), “Labareda” (Baden Powell / Vinícius de Moraes) e “Ternura Antiga” (Dolores Durán / J. Ribamar), entre outras faixas que ganham nova luz, atual e afetiva.
ReVistos é um álbum que dialoga com o passado a partir do presente, preservando a memória da MPB enquanto a cutuca, reinventa e revitaliza — oferecendo ao público novos sons, novos sentidos e novas emoções.
Sobre a artista:
Nascida em Ribeirão Preto e radicada em São Carlos, Regina Dias iniciou sua trajetória como vocalista no circuito universitário e participou de trilhas, festivais e projetos de destaque. Já dividiu o palco com artistas como Chico César, Dominguinhos, Celso Viáfora, Sizão Machado, Juarez Moreira, entre outros.
Sua discografia inclui quatro álbuns solo — Fantástico Urbano (2014), Rasante (2017), A Música Cantada de Paulinho Nogueira (2019) e Não Negai (tributo a Luis Vagner) — além de gravações em projetos coletivos. Em 2022, integrou o reality musical The Voice Brasil+ (Rede Globo). Lançou também o single “A Flor e o Espinho” (2023), em parceria com o maestro Paulo Calasans.
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Regina participou de diversas edições da Mostra Jazz Campinas (2020, 2021, 2022 e 2025) e foi atração do festival internacional Mar Del Bossa, na Argentina, em 2017.
Ficha Técnica:
Produção: Marco Bosco – Cendi Music Arranjos e Direção Musical: Marco Pontes Caixote Arranjo: Jether Garotti Mix: Ricardo Carvalheira Master: Carlos Freitas Fotos: Andri de Oliveira Músicos:
Marcos Pontes Caixote – piano, piano elétrico, sintetizador, órgão Sizão Machado – contrabaixo acústico e elétrico Marcelo Mariano – contrabaixo Victor Polo – violão Cuca Teixeira – bateria Jether Garotti – piano Conrado Goys – violão e guitarra Carrapicho Rangel – banjo Adriano Magoo – acordeon Marco Bosco – percussão Carlos Coleta – gaita Carlos Bala – bateria
Repertório:
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Deixa o Morro Cantar — Tito Madi A Ordem é Samba — Jackson do Pandeiro / Severino Ramos Capoeira Mata Um — Álvaro Castilho / De Castro Boato — João Roberto Kelly Samba Sem Balanço — Vera Brasil Tristeza de Amar — Geraldo Vandré / Luiz Roberto Sou Sem Paz — Adylson Godoy Labareda — Baden Powell / Vinícius de Moraes Ternura Antiga — Dolores Durán / J. Ribamar Saltei de Banda — Zé Rodrix / Luiz Carlos Sá