Connect with us

Entretenimento

Reflexões Poderosas: Debora Baldin e Wallace Safra Falam de Política, Machismo e Identidade no ‘Eighteen’

Published

on

O episódio de ontem (22) do ‘Eighteen’ foi um marco importante para o programa, que se aproxima da reta final de sua sexta temporada. Apresentado pelo potente Wallace Safra (@wallacesafrarj), o episódio contou com a presença inspiradora de Debora Baldin (@baldin.debora), que destacou não apenas a força de sua representatividade, mas também a importância de trazer para o centro do debate as questões políticas e sociais que moldam nossa sociedade.

Debora Baldin, com sua trajetória como assessora internacional, comunicadora e militante nas questões de política, direitos LGBTQIAPN+ e feminismo, trouxe uma série de reflexões profundas e necessárias. Ela reforçou a missão do ‘Eighteen’ de ser mais do que uma plataforma de entretenimento, mas sim um espaço de visibilidade e diálogo para causas essenciais. Baldin sublinhou a importância de influenciadores e criadores de conteúdo se posicionarem sobre questões políticas e sociais, independentemente dos desafios que possam enfrentar. Como ela mesma destacou:

“Eu sabia que era muito difícil, as plataformas derrubam o criador, as marcas não querem se vincular a pessoas que estão levantando ‘bandeira A ou bandeira B’. Mas a maneira de você encarar isso é entendendo o básico que é uma construção que eu faço desde que comecei com a comunicação que é a discussão pelos temas, você pode não querer se vincular ao candidato A ou B mas você pode discutir os temas. Você pode discutir os valores que você defende sem se vincular a um candidato.”

A conversa entre Wallace Safra e Debora também trouxe à tona a questão do machismo estrutural e de como ele permeia nosso cotidiano, desde o ambiente escolar até o familiar. Safra enfatizou a importância de reavaliarmos nossos comportamentos e a forma como falamos sobre as pessoas, alertando para a necessidade de combater discriminações não apenas de maneira pública, mas também privada:

Advertisement

“Precisamos limpar um pouco o nosso olhar sobre como a gente fala, porque por exemplo: se você tem um marido ou namorado, e coloca ‘ah, não se veste assim não, parece gay’, até como uma mulher você acaba reproduzindo algum tipo de machismo e restringindo aquela pessoa a se expressar através da forma como ela se veste. E isso começa do vestuário e vai até outro tipo de comportamento, são discriminações que vêm desde a escola até o ambiente familiar e do dia a dia. E que a gente precisa lutar contra e isso não é só da porta para fora, mas da porta pra dentro também.”

O quadro “Combatchy” trouxe um momento descontraído, onde Debora foi desafiada a escolher entre grandes nomes da política de esquerda como Marina Silva, Luiza Erundina e Benedita da Silva. A “sinuca de bico” que os internautas mencionaram mostrou a complexidade e a riqueza de representações políticas, finalizando com a escolha de Dilma Rousseff como vencedora do combate.

À medida que o ‘Eighteen’ avança para os episódios finais desta temporada, a promessa é de continuar trazendo discussões marcantes e relevantes, que não só entretêm, mas também educam e inspiram o público a refletir e agir. A participação de Debora Baldin é um lembrete poderoso do impacto que vozes como a dela têm na promoção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Fique ligado nas próximas semanas, pois muitos episódios impactantes ainda estão por vir!

Acompanhe tudo pelas redes sociais de Wallace Safra (@wallacesafrarj) e reveja os episódios anteriores nas plataformas digitais, incluindo o formato Podcast no Spotify.

Assessoria de comunicação: WSM | @wsmcomunicacao
Produção executiva: Casa Rio | @casariobr
Fotografia: Thereza Lopes | @therezalopesss | @ph.thereza
Andre Queiroz | @euandrequeiroz

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Pablo Cortez estreia no Globoplay como Jesus Cristo na Série “Raul Seixas: Eu Sou”

Published

on

O ator Pablo Cortez faz sua aguardada estreia no Globoplay na pele de Jesus Cristo na nova série original “Raul Seixas: Eu Sou“. A produção, uma homenagem ao renomado Raul Seixas, explora a complexidade e genialidade do artista, aprofundando em suas influências culturais, políticas, espirituais, batalhas contra vícios e sua incessante busca por autenticidade e liberdade de expressão.

Raul Seixas foi um dos maiores ícones da música brasileira, amplamente reconhecido como o “Pai do Rock Brasileiro”. Sua obra transita por temas complexos como existencialismo, misticismo, filosofia e crítica social. Conhecido por sua personalidade “Maluco Beleza” e letras instigantes, Raul desafiou padrões e inspirou gerações com sua autenticidade e busca incessante pela liberdade de expressão, deixando um legado imortal que continua relevante até os dias de hoje.

Na trama que homenageia o artista, a relação de Raul com Jesus Cristo – personagem de Pablo -, é profunda, complexa e simbólica, aparecendo de várias formas ao longo da sua obra musical e filosófica. Raul era fascinado por figuras revolucionárias e pensadores que romperam com o status quo e Jesus, para ele, se encaixava nesse perfil. 

Para o ator, dar vida a Jesus Cristo na série, sob a ótica singular de Raul Seixas, foi um mergulho profundo e desafiador. Ele não vê o papel apenas como um personagem, mas como uma representação simbólica da dimensão espiritual e filosófica que tanto permeou a vida e a obra do Raul. “É um personagem que eu sempre quis fazer e poder trabalhar em um contexto totalmente diferente do que se espera desse personagem tem tudo haver comigo”, conta Pablo.

Advertisement

Essa conexão é evidenciada também em diversas músicas na trama, como “Medo da Chuva”, “Gita”, “O Homem”, “Água Viva” (com Marcelo Nova), “Rock das Aranhas” (com Raulzito e os Panteras) e “Canto para Minha Morte”, que mencionam ou fazem referência a Jesus.

Este projeto marca a estreia do ator em uma produção original do Globoplay, um passo significativo em sua carreira. “Desde a estreia, todo o retorno vem sendo ótimo. O resultado artístico da série está maravilhoso, cada detalhe, da arte à direção, está muito bem feito. Fico muito feliz de fazer parte de um projeto desse tamanho”, declara.

“Raul é mais que um artista, é uma lenda, um movimento. Eu nem sabia quem era Raul Seixas e ele já estava presente na minha vida , quando minha avó me chamava de Maluco Beleza!”, finaliza.

A série “Raul Seixas – Eu Sou”, com a participação de Pablo Cortez, já está disponível para streaming exclusivo no Globoplay.

Sobre Pablo Cortez:

Advertisement

Pablo Cortez possui uma trajetória marcada pela busca por aprimoramento artístico. Recentemente, o ator se mudou para Nova York para ingressar no renomado The Actors Studio, a convite do co-diretor artístico Javier Molina. A instituição, conhecida por seu rigoroso processo de seleção por audição e por ser um espaço de pesquisa cênica para grandes nomes do teatro e do cinema como Al Pacino, Alec Baldwin e Ellen Burstyn, reforça a dedicação de Cortez à sua arte.

Atualmente, o ator encontra-se em Portugal, preparando-se para novos trabalhos que ainda não podem ser detalhados, mas que prometem expandir sua atuação para o mercado europeu, incluindo a Espanha. Além disso, Pablo dirigiu dois filmes rodados em Nova York no ano passado, que atualmente estão em fase de finalização.

Continue Reading

Entretenimento

Anna Dalmei celebra novo passo na produtora Valence Filmes e integra equipe de pesquisa e desenvolvimento

Published

on

A renomada atriz, diretora e roteirista Anna Dalmei inicia um novo capítulo em sua carreira ao integrar a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Valence Filmes, a produtora idealizada por seu amigo e parceiro criativo Matheus Galdino. A talentosa artista, com uma trajetória que transita entre o Brasil e o cenário internacional, assume agora a responsabilidade de dar os fundamentos para as próximas obras audiovisuais e teatrais da produtora, reforçando seu compromisso com a arte e a inovação.

A Valence Filmes, que celebra três anos de existência neste mês de Julho, já se consolidou no mercado com diversas produções de destaque, como “Ostium“, “Cabresto Digital“, “Solos” e “Corra Nina, Corra“. Sob a liderança de Matheus Galdino, ator, roteirista, produtor e advogado, a produtora tem se destacado pela qualidade de suas obras e pelo prestígio alcançado em festivais, como o Rio Web Fest 2024, com indicações de melhor elenco e atriz para Ana Semião, e melhor trailer para “Corra Nina”. A corporação também expandiu seus horizontes com a Valence Tablado, dedicada a produções teatrais, com novidades aguardadas para 2026. A colaboração entre artistas e a ambição de transformar o mundo são os pilares que movem a Valence.

Anna Dalmei expressa sua alegria e honra em fazer parte da equipe fixa da produtora, com a qual já havia colaborado anteriormente como atriz e na equipe de direção. “Nesse mês de junho, fui convidada para fazer parte dessa produtora que amo tanto, que é de um grande amigo e artista. Está sendo uma honra integrar uma equipe tão especial e maravilhosa”, afirma Dalmei.

A paixão de Anna pelo estudo e pela busca de informações foi um fator decisivo para sua atração pela área de Pesquisa e Desenvolvimento. “A parte de pesquisa especificamente me atrai porque eu amo estudar sobre assuntos variados, então buscar informações e destrinchá-las é algo que amo fazer. Foi o casamento perfeito”, explica a artista.

Advertisement

Em seu novo papel, Anna Dalmei será responsável por conduzir estudos aprofundados sobre os temas dos projetos, levantando informações e pautas que possam ser abordadas. Esse trabalho, realizado em conjunto com o restante da equipe, visa criar o argumento de cada projeto, formando a base sólida para o desenvolvimento das produções. “É uma área muito importante do processo de desenvolvimento de projetos”, ressalta Anna, enfatizando a relevância da pesquisa e desenvolvimento para a produção de filmes e demais obras atualmente. “É o que dá o fundamento do projeto, a base, a raiz. Antes do projeto entrar em pré-produção, ele obrigatoriamente passa por pesquisa e desenvolvimento. É uma grande responsabilidade, que aceito com muita gratidão e sede por aprender cada vez mais”, completa.

Com uma carreira marcada pela versatilidade e reconhecimento internacional, Anna Dalmei, natural de São Paulo, já morou em Nova Iorque (EUA) e Gyeongsan (Coreia do Sul), experiências que enriqueceram sua visão artística e expandiram seu trabalho. 

Com atuações premiadas em diversos países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e França, Anna é um nome promissor na indústria. Desde cedo, sua conexão com a arte foi evidente, solidificada por uma infância imersa em cinemas, teatros e museus. 

Entre seus trabalhos de destaque estão “The Cure” (“A Cura”), que lhe rendeu um Leão de Bronze em Cannes em 2024, a série “Ostium” (em pós-produção) e “Horrorscope” (longa-metragem também em pós-produção), no qual também atuou como co-diretora. Recentemente, a atriz comemorou a estreia da série “El Regreso de mi Esposo a la Grandeza”, gravada em espanhol e disponível na plataforma Reelshort.

Com fluência em português e inglês, e avançado em espanhol e básico em coreano, Anna Dalmei está envolvida em diversas produções que serão lançadas em 2025, incluindo as séries “Ostium” e “Corra Nina, Corra!”, além do curta “Solos” e do longa-metragem “Horrorscope”.

Advertisement

Neste novo desafio na Valence Filmes, Anna Dalmei espera colaborar de forma significativa. “Espero que eu possa contribuir da maneira mais pura possível, ajudando a entender pautas, sanando dúvidas e questionando temas. Espero aprender muito e agregar, nem que seja em 1%, aos projetos que levantaremos no futuro”, finaliza Anna.

Continue Reading

Entretenimento

Henrique e Juliano esgotado? Camarotes são opções para conseguir ingressos, além da experiência diferenciada

Published

on

Para os fãs que ainda desejam viver a experiência no Allianz Parque, a alternativa exclusiva conta com open bar, open food e uma vista privilegiada

A dupla Henrique e Juliano se prepara para uma sequência de 3 shows no Allianz Parque, que acontecem nos dias 4, 5 e 6 de julho. Com as apresentações dos dias 4 e 5 de julho esgotadas e o terceiro show prestes a ter seus últimos ingressos vendidos, os fãs dos sertanejos que ainda desejam viver essa experiência no Allianz Parque podem apostar em uma alternativa exclusiva: os camarotes temáticos Braza e La Coppa, que oferecem conforto, serviço all inclusive e uma vista privilegiada do espetáculo.

Instalados no 3º andar e completamente de frente para o palco, os camarotes se destacam pela proposta de transformar o show em uma verdadeira celebração. O Braza é uma gastronomia contemporânea que entrega o melhor das cores e sabores brasileiros em cada prato. Já o La Coppa é uma neo trattoria que une cuidadosamente a cozinha tradicional italiana com a leveza da culinária asiática. Em dias de shows e jogos, o que muda é apenas o ambiente: o menu é completo e igual para ambos os restaurantes, com serviço de mesa antes e durante as atrações.

O cardápio dos camarotes inclui entradas quentes e frias, 2 pratos principais e 2 sobremesas. Para beber, está incluso vinho tinto, vinho branco, Drinks como Negroni, Gin Tônica e Aperol Spritz, além de cerveja heineken, água com e sem gás, refrigerantes da linha coca cola e suco Del Valle, tudo a vontade durante todo o evento, além de uma mesa reservada no restaurante e acesso a cadeira externa, com vista privilegiada de frente para o palco.

Advertisement

Ambos os camarotes contam com entrada e banheiros exclusivos, atendimento personalizado e acesso facilitado, garantindo mais comodidade ao público. Os ingressos estão disponíveis pelo site da Zig Tickets: braza-lacoppa.zig.tickets.

Os camarotes abrem duas horas antes do evento e fecham 1 hora após a finalização o show. 

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados