Show de drone em Sinop é estratégia de construtora para proporcionar experiência de marca
Produzir emoções no público, gerar interatividade e garantir uma vivência marcada por narrativas que criam conexões e impactam a transformação que a marca produz nas localidades onde atua. Esse é um dos propósitos da SPL Engenharia que foi colocado em prática no dia 28 de junho em Sinop, no norte do Mato Grosso. A construtora optou por lançar seu mais recente produto na cidade de uma forma inusitada: com um show de 100 drones que inaugurou o novo estande de vendas com showroom e apartamento decorado.
A estratégia visou surpreender os clientes e convidados com um espetáculo de arte e tecnologia, sincronizado por luzes, cores e som. Por meio de vertentes digitais da projeção, laser, LED e efeitos visuais no céu da cidade, o show foi uma mostra de modernidade e autenticidade, concebido por uma empresa especializada no voo de drones e criado tendo como base os valores e missão da SPL. A empresa possui mais de 40 anos no mercado da construção civil e atuação em mais de 30 cidades, tendo sua operação atual centralizada em cidades da região metropolitana de Campinas e no Mato Grosso, com Sinop e expansão prevista para Sorriso ainda em 2024.
O gerente de marketing e sucesso do cliente, Yhury Nukui, conta que a ideia de promover um show de drones faz parte de uma campanha de lançamento que buscou possibilitar uma experiência de marca completa. “Idealizamos o voo com o objetivo de gerar uma conexão com o público local de forma simbólica e expressiva, apresentando traços de nossa identidade”, explica.
Advertisement
“Procuramos propiciar, com essa ação histórica em Sinop, uma narrativa que possibilitasse uma vivência que, de fato, ficasse registrada na memória afetiva de quem estava lá. Também procuramos ocasionar movimentos de transformação em termos de moradia, investimento e qualidade de vida”, destaca a vice-presidente da empresa, Paula Ballesteros. Segundo a executiva, em cada cidade onde atua, a construtora desenvolve uma linha de conexão marcante com a população, buscando retribuir toda receptividade que recebe desde quando se instala no local.
A reação do público foi decisiva para a mensuração de resultados da SPL Engenharia. “Percebemos que os efeitos especiais projetados no céu impactaram a cidade e engajaram o público nas redes sociais, gerando relatos de muita emoção, de forma orgânica, in loco e em nossos canais digitais”, conclui Nukui.
Ativações no lançamento
Além do show de drones, o evento oferecido exigiu um staff profissional com 82 pessoas, entre criativos, técnicos, equipe e gestores da construtora, e ainda fornecedores – incluindo empresa de eventos, suporte de gastronomia e baristas especializados.
Outro atrativo foram as ativações no apartamento decorado, que incluiu a presença de um chef especializado em cortes e carnes para trazer contexto com os espaços de churrasqueira do empreendimento, com oportunidade de aprendizado sobre cortes, temperos e afins para churrasco e degustação de uísques associada ao rooftop bar.
Ares Eco Club
Advertisement
A VP, Paula Ballesteros, pontua que o lançamento do condomínio fechado Ares é o segundo na cidade, em apenas nove meses. O empreendimento será construído por meio do feedback recebido por moradores de Sinop. Com isso, o produto foi modulado de forma a atender a essas expectativas dos clientes. “Nossa história está só começando em Sinop. Temos projeções de novos empreendimentos na cidade que irão contribuir com seu desenvolvimento urbano planejado e sustentável”. A SPL tem perspectivas de construir condomínios fechados que tragam novos significados e um conceito de moradia baseado na segurança, conforto, leveza de viver bem e exclusividade. Além de garantir valorização contínua de seus produtos: o primeiro em Sinop, o Acqua by SPL, já teve um aumento de preço que superou a marca de 30% de valorização após o seu lançamento, em setembro de 2023.
O novo Ares Eco Club foi projetado em localização estratégica de Sinop e é referenciado por sua contemporaneidade. O residencial fechado traz uma área de lazer e convivência com mais de 40 itens, que será entregue totalmente equipada e decorada.
Lançamento do empreendimento Ares: time formado pelas áreas Comercial, Marketing e Produto SPL e a vice-presidente, Paula Ballesteros
Sobre a SPL Engenharia
Construir sonhos e transformá-los em realidade é a premissa que move e motiva a SPL Engenharia há mais de 40 anos em 30 cidades. Os resultados desta postura são mais de 7 mil unidades e 90 empreendimentos entregues, cerca de 760 mil metros quadrados construídos.
Por todas as etapas da incorporação e construção, a SPL sempre procurou desempenhar alto nível de excelência. A atuação e expertise em todos os ramos da construção civil – da incorporação à entrega do imóvel – tornou a construtora referência em gestão e negócios, com certificações referenciadas como ISO 9001, PBQP-H Nível A e Selo NDT da Caixa. Em 2023, foi a SPL foi eleita uma das maiores construtoras do país no Ranking Nacional da Construção Imobiliária, realizado pela revista O Empreiteiro.
A busca por resultados cada vez mais ousados, além da eficiência de processos e produtos, trabalho ético, comprometimento, técnica e ciência, fazem da SPL Engenharia uma empresa lembrada por sua trajetória de transparência e profissionalismo.
Endereços da SPL Engenharia na internet: Site: https://spl.eng.br/ Instagram: @splengenharia YouTube: @splengenharia
“Dr. Slim Experience” Na Human Clinic No Rio De Janeiro: Uma Nova Era Na Medicina
No próximo dia 12 de abril, o Rio de Janeiro será palco de um evento inédito que promete transformar os rumos da medicina moderna. O “Dr. Slim Experience” marca o lançamento de um protocolo revolucionário de emagrecimento, reunindo os maiores nomes da saúde, do marketing médico e da inovação em uma imersão exclusiva. O encontro […]
No próximo dia 12 de abril, o Rio de Janeiro será palco de um evento inédito que promete transformar os rumos da medicina moderna. O “Dr. Slim Experience” marca o lançamento de um protocolo revolucionário de emagrecimento, reunindo os maiores nomes da saúde, do marketing médico e da inovação em uma imersão exclusiva. O encontro acontece na maior clínica da América latina : a Human Clinic.
Com o tema “A Nova Medicina Começa Agora”, o evento selecionou apenas 3 médicos de alta performance por estado para participarem dessa experiência fora da curva. Mais do que um evento, o encontro representa o nascimento de um movimento nacional que conecta médicos de elite com as principais oportunidades de visibilidade, autoridade e novos negócios.
Entre os destaques da programação, estão conteúdos voltados para:
Posicionamento estratégico e fortalecimento da autoridade médica
Acesso a prescrições inovadoras e tecnologias de ponta
Conexões com artistas, grandes influenciadores e investidores
Desenvolvimento de imagem e expansão de marca pessoal
Networking com os principais players do mercado
Palestrantes confirmados:
Dr. Eduardo Carlos Portela
Dra. Renata Bogéa
Dra. Raila Teixeira
Dr. Victor Pietro
Raul Gazolla (convidado especial)
Tatiana Lobato (especialista em marketing médico)
O evento é direcionado exclusivamente a médicos com visão de futuro, resultados expressivos e alto volume de atendimentos.
Dr. Slim Experience – A Nova Medicina Começa Agora
Data: 12 de abril de 2025
Local: Human Clinic – Rio de Janeiro
Como criar eventos corporativos que deixam uma marca duradoura
Criar eventos corporativos impactantes vai além da logística e da organização. Para gerar uma conexão verdadeira com o público, é essencial aplicar estratégias de live marketing que despertem emoções e deixem uma marca duradoura. Um dos maiores especialistas nessa área, Marcelo Braga, desenvolveu a metodologia “Fábrica de UAU”, que já foi aplicada com sucesso em […]
Criar eventos corporativos impactantes vai além da logística e da organização. Para gerar uma conexão verdadeira com o público, é essencial aplicar estratégias de live marketing que despertem emoções e deixem uma marca duradoura. Um dos maiores especialistas nessa área, Marcelo Braga, desenvolveu a metodologia “Fábrica de UAU”, que já foi aplicada com sucesso em mais de 200 eventos, transformando experiências comuns em vivências memoráveis e diferenciadas. O impacto dessa metodologia foi tão significativo que se tornou um livro, conquistando o primeiro lugar em vendas na categoria negócios logo no lançamento.
Segundo Marcelo Braga, “um evento inesquecível precisa engajar, emocionar e surpreender. A experiência vivida pelo participante deve criar um vínculo genuíno com a marca e reforçar sua mensagem de forma única“. A metodologia “UAU” combina inovação, interatividade, storytelling, mas acima de tudo, um propósito claro. Somente assim é possível contar a história e envolver o público de maneira autêntica e impactante.
Empresas que adotam essa abordagem observam um aumento significativo no engajamento dos colaboradores e clientes, fortalecendo o posicionamento da marca e gerando recall positivo. Entre os exemplos bem-sucedidos, destacam-se grandes eventos realizados pela Liga de Marketing, que utilizaram recursos sensoriais, gamificação e tecnologia imersiva para proporcionar experiências marcantes. “Não basta apenas informar, é preciso emocionar. Quando criamos eventos que tocam as pessoas, geramos uma conexão poderosa e duradoura entre os participantes e marcas”, destaca Marcelo.
Além disso, a metodologia da “Fábrica de UAU” enfatiza a personalização e a conexão emocional, garantindo que cada detalhe do evento reflita a identidade da empresa e crie momentos únicos para os participantes. “O segredo está em encontrar a razão de existir de cada demanda e transformar cada interação em uma oportunidade de encantamento e de reforço de tudo que desejamos como resultado. Pequenos detalhes fazem toda a diferença e são eles que garantem que os participantes saiam do evento com um sentimento positivo“, reforça Marcelo Braga.
Advertisement
Consolidar um evento como memorável exige planejamento estratégico, criatividade e conhecimento do público-alvo. Empresas que investem em experiências diferenciadas não só conquistam maior adesão, mas também ampliam seu impacto de marca a longo prazo. “O evento começa muito antes do dia da realização e continua muito depois. A experiência deve ser pensada como um todo, como uma única jornada de comunicação pré-evento, follow-up, ao grande dia e ao pós-evento”, aconselha Marcelo.
Com sua expertise, Marcelo Braga se consolida como referência no setor, trazendo inovação e excelência para o universo dos eventos corporativos. O diferencial do seu trabalho está na capacidade de transformar encontros empresariais em momentos inesquecíveis, deixando um legado que vai além da ocasião.
Conecte-se com Marcelo Braga
Para conhecer mais sobre a trajetória de Marcelo Braga, seu trabalho e as ideias por trás de sua metodologia, acesse suas redes sociais: @bragamkt. Saiba mais sobre a Liga de Marketing e as experiências oferecidas no site [www.liga.com.br] e explore o livro Fantástica Fábrica de UAU! em [www.fabricadeuau.com.br]
Publique Sua Obra: uma nova forma de publicar livros sem custos ou burocracia
Escrever um livro é o sonho de muitos, mas a burocracia e os custos elevados podem ser barreiras difíceis de superar. Pensando em democratizar o acesso à publicação, a Publisher Carol Diaz criou o Publique Sua Obra, um projeto inovador que permite que autores publiquem seus livros de maneira simples, sem custos iniciais e sem […]
Escrever um livro é o sonho de muitos, mas a burocracia e os custos elevados podem ser barreiras difíceis de superar. Pensando em democratizar o acesso à publicação, a Publisher Carol Diaz criou o Publique Sua Obra, um projeto inovador que permite que autores publiquem seus livros de maneira simples, sem custos iniciais e sem processos complicados.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado editorial e mais de 1.500 obras publicadas, Carol Diaz oferece uma plataforma 100% B2C que facilita a publicação, impressão, venda e entrega de livros para todo o Brasil. O autor tem total controle sobre sua obra, definindo o preço de venda e, o melhor de tudo, sem exclusividade ou multas.
Ao utilizar a plataforma Publique Sua Obra, o autor se conecta diretamente aos principais players do mercado editorial, e tem acesso a soluções exclusivas para livros digitais, como o LivroApp, e a impressão sob demanda. Tudo em um só lugar, com uma equipe experiente pronta para apoiar em cada etapa.
Não tem design ou PDF? Sem problemas! A equipe do projeto está preparada para ajudar, oferecendo design de capa por apenas R$399 e diagramação a R$3,99 por página, tudo parcelado em até 10 vezes sem juros.
Advertisement
Como Funciona?
Envie seu livro para o e-mail publiqueSuaObra@gmail.com.
A equipe valida seus arquivos em PDF (capa e miolo) e disponibiliza seu livro no site.
Receba um relatório mensal de vendas e controle seus ganhos.
A chance de publicar sua obra de forma simples e eficiente chegou! Não deixe seu sonho na gaveta. Publique sua obra e conecte-se com leitores em todo o Brasil. ACESSE AQUI!
Sobre Carol Diaz
Carol Diaz, conhecida como “publisher das celebridades” pelo selo DISRUPTalks, é uma empresária com mais de 20 anos de experiência no mercado editorial. Com grande habilidade em criar best-sellers, ela se destaca no cenário brasileiro como uma empreendedora de sucesso. Formada em Design de Produto e Mestre em Artes, com foco em Empreendedorismo Feminino, Carol fundou sua primeira empresa aos 20 anos e, em 2021, criou o selo DISRUPTalks, especializado em biografias de celebridades, como Sonia Abrão, Rodriguinho e Samara Felippo.
Além disso, Carol está expandindo para o audiovisual em 2025 e está lançando um novo selo editorial, o Shark Talks. Com mais de 1.200 obras publicadas, ela continua investindo na transformação do setor.