Carlos Roberto Duó Comendador, nascido em 27 de junho de 1966, casado há mais de 37 anos com Maria Inêz e pai de André Fellipe, está prestes a completar mais um ano de vida, no mesmo ano em que se formará por mais uma Faculdade a Anhanguera no curso de Gestão Pública.
Esse com certeza era o destino do Comendador Vitalício Carlos Roberto Duó. Por uma coincidência incrível, ele comemora o seu aniversário no mesmo dia em que é comemorado o Dia do Comendador.
Segundo o site RF News, o Comendador Carlos Roberto Duó integra a lista dos comendadores vitalícios do Brasil desde 2019. Hoje, ele se destaca entre os principais comendadores do país, segundo levantamento feito em 2022.
Apaixonado por Cosmópolis – SP, estudou nas escolas da cidade, sendo na EMEB Rodrigo Octávio Langaard Menezes (Escola do Rodrigo); e na E.E.Dr. Paulo de Almeida Nogueira (Escola Gepan), também formou-se em Administração de Empresas pelo Colégio e Faculdade São Luís / SP na Capital Paulista.
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Foto: Divulgação
Entre os anos de 2021 e 2022, realizou diversos cursos de aprimoramento, tais como:
– O Poder Legislativo Municipal no Brasil na Instituição de Ensino Federal em 2022; – Direito das Políticas Públicas na Instituição de Ensino Faculdade Getúlio Vargas – FGV; – Partidos Políticos na Instituição de Ensino Faculdade Getúlio Vargas – FGV; – Curso de Day Trade pela Toro Investimentos; – Curso de Estratégia Financeira Corporativa, Otimização de Capital, Gerenciamento Financeiro pela The University Chicago.
Um entusiasta por estudos, buscando o conhecimento e incentivando os jovens.
Moção Honrosa:
Em 2019 foi também concedido a Honraria de Comendador Vitalício em São Paulo-SP e publicado no Diário Oficial, título esse agraciado a quem presta e prestou ativamente contribuição à sociedade civil, religiosa e apoio às corporações militares.
Na Câmara Municipal de Cosmópolis / São Paulo recebeu: – Título de Cidadão Cosmopolense em 2019; – Honra ao mérito em 2020; – Ordem do Mérito Legislativo “Dr Moacir do Amaral” em 2023. E na Câmara Municipal de São Paulo em 2.024 meados de Novembro, foi convidado a receber as “ Chaves de Anchieta”
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Tem parceria em projetos sociais:
Em Cosmópolis / SP realizou em 1992 o primeiro rodeio juntamente com outro parceiro comercial Supermercados Enxuto realizado no Cosmopolitano Futebol Clube, apoio às várias quermesses com donativos e casas religiosas até hoje, apoio no esporte como futebol, basquete, Kung Fu, corridas e caminhadas, contribuição assídua com a sociedade menos favorecida desde alimentos a reconstrução de casas e estabelecimentos, apoio com intensidade ao Lar dos Idosos de Cosmópolis e Arthur Nogueira / SP.
Comunidades com necessidades de água em diversos bairros e Uirapuru medicamentos a quem necessita na cidade de Cosmópolis / SP e sempre deixando bem claro nunca utilizando recursos da máquina pública e aos irmãos e colegas de fardas de todas as corporações e suporte necessário ao que necessitam onde o poder público peca e muito.
E apoiador de Projetos que existem em nossa cidade como a da Sopa aos mais necessitados e incluindo Capital Paulista Projeto Padre Lancellote, Casa da Criança, Projeto Arco Íris , Plante com Amor e acolha o bem, Projeto Educacional ao Trânsito Infantil em parceria com o idealizador do projeto com máquinas e equipamentos etc.
Sócio do CICV – Comitê Internacional da Cruz Vermelha;
Sócio do Doador sem fronteiras.
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Esse é um pouco do Comendador Carlos Duó que aceitou o convite para ser Pré candidato a Vice-Prefeito através do evento realizado no último dia 07 de junho, em Cosmópolis-SP, durante o encontro Suprapartidário dos partidos MDB, PMB e DC com presença de autoridades políticas, religiosas e sociedade civil.
“Gostaria que todos pudessem fazer um pouco para melhorar a nossa sociedade, e desejo que a paz volte a reinar aos nossos irmãos, e que a guerra pare imediatamente. Também um apoio especial entre nós para nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, declara o Comendador.
Levantamento feito pela Neurotech revela o impacto do número menor de dias úteis no mês
A demanda do mercado brasileiro de seguros de automóveis teve queda de 4,19% em agosto, em relação ao mês de julho. Na comparação anual, contra agosto de 2024, o recuo foi de 7,34%. Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS), que mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito.
Este cenário tem reflexo direto do mercado de veículos novos que, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), apresentou retração de 6,74% no número de emplacamentos em agosto ante julho, considerando autos e comerciais leves. Contra agosto do ano passado, a queda nos registros de veículos novos dessas categorias caiu 4%.
Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech, lembra que o mês de agosto teve menos dias úteis (21) em relação ao mês anterior (23), o que impacta consideravelmente o Índice. “Justamente pelas boas perspectivas da Fenabrave para o restante do ano e o aquecimento recente do mercado de veículos novos, esses dois dias a menos fazem muita diferença quando realizamos a comparação. Ainda assim, a projeção de crescimento do mercado ao final de 2025 se mantém acima de 5%, o que é um ótimo sinal para as seguradoras.
Ainda sobre os dados da Fenabrave, foi observado que as vendas no varejo tiveram uma queda de 9% em agosto comparado com julho do mesmo ano, enquanto as vendas diretas (Frotistas e Locadoras) tiveram um crescimento de 1,7% nos emplacamentos de veículos novos.
Financiamentos recuam
Dados do SNG (Sistema Nacional de Gravames) divulgados pela B3 também mostram leve queda nos financiamentos de veículos. Considerando apenas autos e comerciais leves, tanto novos quanto usados, no mês de agosto houve recuo de 4,5% na comparação anual e de 5,6% contra julho deste ano. Foram cerca de 427 mil unidades financiadas.
Informações do Mercado de Seguros
Dados disponíveis no site da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) demonstram que o mercado de seguros no Ramo de Automóvel gerou R$28,8 bilhões de prêmio emitido entre os meses de janeiro a junho de 2025 com crescimento de 5,8% em relação ao ano passado, que foi de R$27,2 bilhões. A sinistralidade melhorou, saindo de 59,9% no ano anterior para 59,7% no mesmo período analisado.
Sobre o INDS
O Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS) abrange o universo das principais seguradoras brasileiras e mensura o apetite do brasileiro a assegurar o seu automóvel. Nem todas as milhões de consultas mensais registradas se transformam em apólices contratadas, pois o processo depende de fatores como o perfil da pessoa que está fazendo a solicitação, o apetite ao risco da seguradora e se há ou não indícios de fraude.
Sobre a Neurotech
A Neurotech é uma empresa B3 especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data que transformam um mundo de dados dispersos em informações relevantes para que as empresas obtenham resultados expressivos, prevendo novas oportunidades de negócios. Com uma bagagem de mais de 20 anos e expertise em Inteligência Artificial, Analytics e Ciência de Dados, a Neurotech já implantou mais de 1.000 soluções que ajudaram gestores e empresas a transformarem dados em melhores decisões nos mercados de crédito, varejo, seguros, financeiro, saúde e telecom.
CEO da Pandora Educação, Vitor Esprega atende três perfis em alta demanda: quem quer começar um negócio, quem já começou e precisa de direção, e quem quer escalar com método e lucro. A estratégia vem ancorada por resultados recentes: R$ 25 milhões em faturamento em 2024 e inclusão da Pandora Educação entre as Top 50 maiores empresas de marketing digital do mundo pela Hotmart (2024).
Com atuação que combina negócios e marketing digital com disciplina e performance, Esprega sustenta uma proposta pragmática: estrutura antes de escala, execução como diferencial competitivo e lucro como métrica central. O foco é destravar iniciantes e acelerar operadores já em atividade, conectando estratégia de produto, tração comercial e maturidade de gestão.
A Pandora Educação reúne frentes de educação, marketing digital, treinamentos corporativos, palestras e editora. Em 2024, além do faturamento, a presença no ranking global da Hotmart consolidou a empresa no radar internacional do setor, destacando a operação brasileira pelo desempenho e consistência.
Professor de Psicanálise e Teologia e pós-graduado em Neurociência, Vitor traduz linguagem técnica em rotinas aplicáveis de decisão estratégica, marketing e gestão — base da sua agenda como palestrante e mentor estratégico de negócios.
Entre os temas mais demandados estão:
– Começar e validar: do zero ao primeiro ciclo de vendas com clareza e baixo risco.
– Escalar com método: produto, oferta, funil e operação orientados a lucro.
– Disciplina que imprime resultado: rotina, energia e foco a serviço do caixa.
– Marketing digital sem misticismo: do posicionamento à conversão mensurável.
Vitor Esprega atua como palestrante e mentor estratégico de negócios auxiliando empresários, C-levels e líderes a terem uma visão mais ampla do mercado e lógicas de decisões mais rápidas e efetivas que podem fazer grande diferença no mundo dos negócios.
O mercado brasileiro de comunicação corporativa movimentou cerca de R$ 5,3 bilhões em 2024, segundo o Anuário da Comunicação Corporativa. O dado confirma a expansão de um setor que enfrenta o desafio de se adaptar a um ambiente em que imprensa, redes sociais e imagem institucional precisam atuar de forma integrada.
Para Isadora Oliveira, CEO da HI Assessoria, a comunicação segmentada deixou de atender às novas demandas. “Quando a narrativa de uma instituição aparece diferente na imprensa e nas redes sociais, a credibilidade é comprometida. Hoje, reputação precisa ser construída de forma coerente em todos os canais”, afirma.
Fundada em 2022, a HI Assessoria surgiu em São Paulo com essa proposta de integração. Em pouco tempo, a agência passou a desenvolver projetos também no exterior, incluindo iniciativas na Coreia do Sul e nos Emirados Árabes Unidos. O movimento acompanha a tendência de agências brasileiras de médio porte que buscam inserir seus modelos de atuação em mercados globais.
Analistas apontam que trajetórias como a de Isadora Oliveira simbolizam uma mudança geracional no setor. Se antes a comunicação se limitava à divulgação, hoje ganha contornos de gestão de reputação, em um ambiente marcado pela fragmentação da informação e pela disputa pela atenção pública.