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Como investir em experiência do cliente fez uma confeitaria expandir para todo o Brasil

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Com sua expertise em branding e estratégia de marketing, Anna Evans esteve a frente do marketing do Cenoradas, primeira loja temática de bolos de cenoura do mundo e promete revolucionar outras marcas do segmento de confeitaria

A experiência do cliente é um fator fundamental na decisão de compra, com 81% dos consumidores afirmando que um bom atendimento aumenta a probabilidade de realizarem uma nova compra. “Investir em customer experience é essencial para manter a relevância no mercado. As empresas estão focadas em construir uma boa jornada de compra e atendimento, priorizando a satisfação do cliente, a construção de relações de confiança e a melhoria das experiências​​”, comenta Anna Evans, especialista em branding e reputação de marca na EVE Comunica.

De acordo com ela, no branding, estabelecer uma identidade forte e coerente é crucial. Isso vai além de um logo ou cores marcantes, englobando a maneira como a marca se comunica e ressoa com o público. “Uma identidade bem construída reflete o propósito da empresa e promove reconhecimento instantâneo. Gerir a marca envolve atender às expectativas dos stakeholders, como clientes, parceiros e funcionários, e desenvolver estratégias que aumentem o brand equity. Avaliar regularmente o feedback dos clientes é importante para otimizar produtos e serviços, aumentando o Lifetime Value (LTV) e contribuindo para o sucesso do negócio no longo prazo​​”, aponta.

Além disso, as estatísticas mostram a importância do branding de conteúdo e da experiência do usuário. O marketing de conteúdo é três vezes mais eficaz do que o marketing tradicional por dólar gasto, com 70% das pessoas preferindo aprender sobre uma empresa por meio de artigos do que por meio de anúncios. Conteúdo de marca é 22 vezes mais eficaz do que anúncios gráficos, e os usuários podem lembrar o conteúdo da marca melhor do que os anúncios precedentes. “No entanto, menos de 10% dos profissionais de marketing conseguem rastrear o ROI do marketing de conteúdo, o que torna difícil justificar seus planos e estratégias”, explica a especialista.

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Contudo, no competitivo mercado de confeitarias, destacar-se é um desafio que muitas marcas enfrentam. Anna Evans, especialista em branding e estratégia de marketing, provou ser a chave para o sucesso ao liderar o marketing do Cenoradas em 2023, a primeira loja temática especializada em bolo de cenouras do mundo, a uma expansão nacional.

Com uma abordagem inovadora, Evans focou em criar uma experiência única para os clientes, indo além do sabor e transformando a degustação de um simples bolo em um evento memorável. Sua estratégia envolveu o desenvolvimento de experiências sazonais exclusivas, garantindo que o Cenoradas chegasse para todo o Brasil de forma única e especial.

O Cenoradas é um exemplo de sucesso na visão estratégica de Evans onde pode participar com a sua habilidade em construir uma narrativa que ressoa com o público em diversas plataformas. Seu trabalho não se limitou apenas ao desenvolvimento de postagens, mas também à criação de produtos, aumentando o ticket médio da empresa, e campanhas que buscaram suprir uma necessidade de pessoas que sequer haviam tido a oportunidade de experimentar algo da marca.  “O segredo para o sucesso do Cenoradas foi entender que o bolo de cenoura não era apenas um produto, mas uma experiência. Minha abordagem sempre foi focada na criação de uma conexão emocional com o público, e isso se refletiu no sucesso do site que vendeu para todo o Brasil.”

A expertise de Evans não se restringe ao Cenoradas. Sua capacidade de orientar e trabalhar com marcas em diversos setores, especialmente na gastronomia, mostra que ela tem o que é preciso para revolucionar outras empresas do segmento de confeitaria. Seu conhecimento em branding e estratégia de marketing, combinado com sua experiência em televisão, realidade e influência digital, a torna um recurso valioso para qualquer marca que busca se destacar e crescer no mercado.

“Sobre o potencial de outras marcas de confeitaria: “O mercado de confeitaria é vasto e cheio de oportunidades. Com a estratégia certa de branding e experiência do cliente, qualquer marca pode se destacar e criar uma base de clientes leais. Meu objetivo é ajudar essas marcas a encontrar sua voz única e transformar seus produtos em experiências inesquecíveis”, finaliza.

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Sobre Anna Evans

Anna Evans é uma especialista em branding e estratégia digital renomada, com um histórico impressionante no gerenciamento de crises e na inovação, incluindo reality shows. Sua habilidade em moldar a percepção pública e construir marcas pessoais duradouras foi comprovada em vários momentos marcantes da televisão.

Além da gestão de crises, Anna se destaca na construção de narrativas que ressoam com o público em diversas plataformas. Seu sucesso em orientar e trabalhar com marcas, incluindo com gastronomia  é um testemunho de sua visão estratégica e da confiança depositada.

Um dos cases de sucesso foi a estratégia criada para a marca  “Cenoradas”, a primeira marca de bolo de cenoura do mundo, onde criou todo o planejamento estratégico para levar os produtos para todo o Brasil.

Como especialista em branding, Anna Evans traz uma riqueza de experiência e um profundo entendimento das nuances da televisão realidade e influência digital. Suas percepções e previsão estratégica a tornam um recurso valioso para qualquer discussão, painel ou evento focado em mídia, entretenimento e o poder da imagem na era digital.

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Marcos Freitas lança Zenpla Seguros em Fortaleza-CE

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O Grupo Seja AP, fundado por Marcos Freitas, anunciou o lançamento da Zenpla Seguros, uma nova companhia que nasce com o objetivo de inovar no mercado de seguros e ampliar sua presença em território nacional. Com sede em Fortaleza, Ceará – mesma cidade onde foi fundado o Grupo Seja AP –, a Zenpla se destaca pelo compromisso com uma experiência segura, inovadora e centrada nas necessidades dos clientes.

A Zenpla Seguros se diferencia pela fusão de expertise técnica e uma abordagem avançada em tecnologia. Marcos Freitas explica que a companhia foi criada para atender a uma demanda crescente por soluções que aliem confiança e praticidade, garantindo segurança e tranquilidade tanto para clientes quanto para parceiros.

“Nosso compromisso é oferecer uma experiência que transmita confiança e tranquilidade em todas as interações”, diz Marcos Freitas. “Queremos que cada cliente saiba que está amparado por uma garantia que valoriza a segurança e se adapta às suas necessidades com soluções personalizadas.”

Além do foco em atendimento personalizado, a Zenpla planeja expandir suas operações para alcançar novos públicos em diversas regiões do país, destacando Fortaleza como ponto estratégico para seu desenvolvimento. A empresa oferece uma ampla gama de produtos e serviços, projetada para atender desde pequenas até grandes corporações, sempre com foco na inovação e na confiança.

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A Zenpla Seguros surge como uma resposta à necessidade de uma experiência de atendimento e segurança mais próxima do cliente. Na visão do Grupo Seja AP, a Zenpla é mais do que uma segurança: é uma parceira que se preocupa com a tranquilidade e o bem-estar de seus clientes e que traz uma proposta única ao mercado de seguros brasileiro.

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Marcos Freitas lança Zenpla Seguros em Fortaleza-CE

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O Grupo Seja AP, fundado por Marcos Freitas, anunciou o lançamento da Zenpla Seguros, uma nova companhia que nasce com o objetivo de inovar no mercado de seguros e ampliar sua presença em território nacional. Com sede em Fortaleza, Ceará – mesma cidade onde foi fundado o Grupo Seja AP –, a Zenpla se destaca pelo compromisso com uma experiência segura, inovadora e centrada nas necessidades dos clientes.

A Zenpla Seguros se diferencia pela fusão de expertise técnica e uma abordagem avançada em tecnologia. Marcos Freitas explica que a companhia foi criada para atender a uma demanda crescente por soluções que aliem confiança e praticidade, garantindo segurança e tranquilidade tanto para clientes quanto para parceiros.

“Nosso compromisso é oferecer uma experiência que transmita confiança e tranquilidade em todas as interações”, diz Marcos Freitas. “Queremos que cada cliente saiba que está amparado por uma garantia que valoriza a segurança e se adapta às suas necessidades com soluções personalizadas.”

Além do foco em atendimento personalizado, a Zenpla planeja expandir suas operações para alcançar novos públicos em diversas regiões do país, destacando Fortaleza como ponto estratégico para seu desenvolvimento. A empresa oferece uma ampla gama de produtos e serviços, projetada para atender desde pequenas até grandes corporações, sempre com foco na inovação e na confiança.

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A Zenpla Seguros surge como uma resposta à necessidade de uma experiência de atendimento e segurança mais próxima do cliente. Na visão do Grupo Seja AP, a Zenpla é mais do que uma segurança: é uma parceira que se preocupa com a tranquilidade e o bem-estar de seus clientes e que traz uma proposta única ao mercado de seguros brasileiro.

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Como fazer compras seguras e evitar golpes na Black Friday

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Entenda os principais golpes praticados contra o consumidor e como se proteger

Com o advento da Black Friday 2024 no próximo dia 29 de novembro, os consumidores brasileiros se preparam para aproveitar as ofertas e descontos de um dos maiores eventos comerciais do país. No entanto, junto com as oportunidades, a data também traz riscos de fraudes e golpes.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, a Black Friday tem crescido em importância e hoje é um dos principais eventos comerciais do ano, movimentando milhões de reais em vendas, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães em volume de vendas.

Em alguns anos, a Black Friday até superou o Dia das Mães em termos de transações online. Além disso, muitos consumidores aproveitam a oportunidade para fazer compras de presentes de Natal, aproveitando os descontos e promoções oferecidos na data. E, juntamente com esse crescimento, surgem oportunidades para golpistas, que buscam enganar compradores com ofertas irreais e sites fraudulentos.

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Entenda alguns dos principais golpes

Falsas promoções
Um dos golpes mais comuns é a prática de “maquiagem de preço”, em que lojas elevam o valor de um produto semanas antes da Black Friday e, durante a promoção, aplicam um “desconto” que na verdade o retorna ao preço original. Além disso, sites e lojas falsas anunciam produtos a preços irreais para atrair consumidores e acabam não entregando o item.

Sites falsos e clonagem de cartões
Criados especificamente para a Black Friday, esses sites falsos imitam o layout de lojas famosas e levam o consumidor a acreditar que está comprando de uma loja oficial. Com isso, dados pessoais e bancários dos clientes são roubados e utilizados para outros golpes ou clonagem de cartões.

Golpes via e-mail e redes sociais
Com o aumento do uso de e-mails marketing e anúncios em redes sociais, é comum que golpistas enviem mensagens falsas com links de supostas promoções. Ao clicar, o consumidor pode ser redirecionado para páginas que coletam suas informações ou até instalar vírus e malwares no dispositivo.

Perfis falsos e ofertas no WhatsApp
Muitos golpes surgem através de mensagens em redes sociais e WhatsApp. Links encaminhados ou enviados por perfis falsos levam a páginas fraudulentas, onde o consumidor acaba por fornecer seus dados, pensando estar aproveitando uma oferta legítima.

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Leo Rosenbaum, sócio do Rosenbaum Advogados, especializado em Direito do Consumidor faz um alerta para garantir a segurança das compras. “Pesquise sobre as lojas e os produtos antes de comprar: verifique se a loja é confiável e se os produtos oferecem a qualidade esperada. Use mecanismos de segurança online: verifique se o site utiliza o protocolo HTTPS, que garante encriptação e proteção de dados. Verifique se o endereço da loja é válido e se as informações de contato, como telefone e e-mail, são verdadeiras. Evite ofertas irreais: se uma oferta parece muito boa para ser verdade, provavelmente é uma fraude. Pesquise outras lojas e compare preços antes de comprar”.

O especialista adverte, ainda, que é importante utilizar sites confiáveis para comparação de preços, uma vez que “existem diversos sites confiáveis que oferecem comparativos de preços e condições de pagamento e entrega, facilitando suas compras”.

Para finalizar, Rosenbaum alerta que, para aproveitar a Black Friday sem riscos, o consumidor deve adotar um comportamento cauteloso e consciente, buscando informações sobre o histórico de preços e a reputação das lojas. Essas medidas de prevenção são essenciais para evitar golpes e garantir uma experiência de compra satisfatória, segura e dentro da legalidade. Em caso de problemas, o conhecimento sobre seus direitos pode assegurar a solução de possíveis danos.

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