Connect with us

Business

CNA promove experiência gratuita de intercâmbio nos EUA com gamers americanos

Published

on

CNA

CNA Gaming Exchange promove intercâmbio aos EUA por meio de uma experiência interativa e imersiva dentro do jogo Fortnite

A fluência no inglês já deixou de ser um diferencial para se tornar praticamente uma exigência na vida pessoal e no mercado de trabalho. Aprender um idioma estrangeiro por meio de cursos e escolas é ideal para aqueles que desejam se destacar, independentemente da área de atuação.

No entanto, a prática do inglês não deve ficar presa em ler e escrever para aprender. A conversação com fluentes na língua é fundamental para acelerar o processo de aprendizagem. Aprender inglês com falantes nativos não é apenas sobre a língua, mas também sobre a compreensão da cultura que a envolve. Essa experiência imersiva ajuda a superar barreiras culturais, promovendo uma compreensão mais profunda das nuances sociais, tradições e valores que influenciam a linguagem.

Com dólar próximo a R$ 5,00, nem todo mundo tem a possibilidade de viajar para outro país, e em se tratando de adolescentes, então, tudo fica mais complicado, por isso o CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil e com mais de 700 escolas em todo o país, fez uma ação com a Tech and Soul e o game Fortnite, para aproximar os adolescentes brasileiros e gamers americanos, desenvolvendo o primeiro intercâmbio em um game do mundo, surgindo então o CNA Gaming Exchange. Toda a gamificação e mapas dentro do jogo ficou a cargo da DBM2, produtora especializada na indústria gamer.

Advertisement

A proposta foi apresentada à base de alunos no último dia 27, em live realizada pelos influencers gamers Malena e Patriota e os americanos RuflessCat e Klutchshot para todos os seus seguidores. No jogo, que é gratuito, e roda em diversos dispositivos como smartphone, computador ou videogame, a ideia é que os participantes realizem diversos desafios em dupla, no caso com jogadores americanos, em uma experiência de intercâmbio bem próxima do real.

Partindo do lobby da escola, que foi recriado dentro do game, os jogadores iniciam a experiência com a chegada dos seus personagens em um aeroporto nos EUA. Lá eles deverão passar pela imigração com ajuda dos seus parceiros. Porém, as malas dos estudantes se perdem no aeroporto, e juntos precisam encarar o desafio, praticando o inglês para resolver a mecânica e ir para os próximos cenários.

Nova Iorque e Los Angeles, também foram recriados no ambiente do game, e os jogadores vão precisar fazer bicos para arrecadar dinheiro, além de, claro, turistar para resolverem os desafios.

“Na ação de roleplay, os participantes terão a oportunidade de vivenciar, de forma colaborativa e em duplas, uma simulação completa de um intercâmbio. Durante a partida, eles enfrentarão situações típicas do cotidiano de um intercambista em um novo país, proporcionando uma imersão total na língua inglesa e permitindo que aprendam a viver como norte-americanos”, explica Nicadan Galvão, Head de Marketing do CNA Idiomas.

De acordo com a SBGames, o Brasil é o maior mercado de jogos digitais da América Latina e o décimo maior do mundo com mais de 100 milhões de jogadores. O mercado de jogos digitais vem consolidando-se como a indústria de entretenimento que mais fatura no mundo, superando as indústrias de música e cinema juntas.

“Os jogos eletrônicos são ferramentas poderosas para a educação, pois podem tornar o aprendizado mais divertido e envolvente, aumentando a motivação dos alunos. Eles também podem ser usados para simular situações do mundo real, permitindo que os alunos aprendam de forma prática”, afirma Flavio Waiteman, CCO da agência Tech and Soul.

Advertisement

Os games para smartphones, pcs e videogames têm se mostrado uma ferramenta valiosa para a educação, proporcionando imersão, empatia e conexão por meio da interatividade. O Brasil, com sua população jovem e conectada, possui um potencial significativo para liderar o uso de jogos eletrônicos na educação. “A Escola de Inglês CNA e o Fortnite buscam explorar essa potencialidade, oferecendo uma experiência de aprendizado inovadora e alinhada às tendências tecnológicas”, completa Waiteman.

O servidor com o mapa e os desafios já está disponível para acesso do público gratuitamente no Brasil e no Mundo. Para realizar o intercâmbio digital, basta baixar o jogo Fortnite e buscar pelo servidor do CNA. Esta ação não é patrocinada, apoiada ou administrada pela Epic Games, Inc.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Somos Young anuncia novo gerente de marketing para o segmento de esportes

Published

on

Jorge Duarte acumula passagens por empresas do setor e pelo Santos FC

A Somos Young anuncia a chegada de Jorge Duarte como Gerente de Marketing e Esportes da empresa. Referenciado pelo extenso relacionamento B2B, o novo gestor terá como missão fortalecer a marca no cenário de esportes, onde destacam-se os projetos da companhia relacionados aos programas de sócio-torcedor de clubes como Cruzeiro, Vasco, Coritiba e Bahia.

“É com grande entusiasmo que aceito este desafio na Somos Young. Agradeço imensamente pela confiança depositada em mim para liderar essa equipe em um momento tão dinâmico e promissor para ambos os setores. O marketing tem passado por constante desenvolvimento, transformações que têm moldado a maneira como nos conectamos com os consumidores e clientes. O avanço das tecnologias digitais, a ascensão das mídias sociais e a crescente importância da personalização são apenas algumas das mudanças que têm redefinido nossas estratégias e abordagens”, afirma.

Jorge possui MBA em Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e formação em comunicação social, publicidade e propaganda pela UNIFACS (Universidade de Salvador).

Advertisement

Nos últimos anos, o profissional trabalhou como Líder de Projetos na agência End to End, foi Head de Relacionamento no Santos Futebol Clube e Gerente de Marketing na FutebolCard.

Sobre a Somos Young

Fundada no final de 2021, a Somos Young é uma empresa que atua na captação de clientes, relacionamento, cobrança e oferta de crédito. Sua abordagem compreende a integração prática e intuitiva de todos os canais de atendimento e utiliza-se de IA para atender 100% da base em real time.

Sua principal atuação está no mercado educacional, onde detém 35% do share do setor, tendo no portfólio as principais instituições do país. Além do ramo de educação, a Somos Young expandiu suas atividades para o âmbito do futebol em 2022, passando a atuar no atendimento aos sócios-torcedores de clubes. Entre os clientes já atendidos pela empresa estão Cruzeiro, Coritiba, Bahia e Vasco.

Advertisement
Continue Reading

Business

Grupo Eletrolar e DIEX MIDIA confirmamparceria pelo terceiro ano

Published

on

By

Durante o evento foram alcançados 176.000 impactos gerados pelo Circuito de Experiências Digitais (DXOOH)

A Eletrolar Show, a mais importante feira de negócios da América Latina dos segmentos de eletroeletrônicos, ganhou mais brilho com o Circuito de Experiências Digitais (DXOOH) desenvolvido em parceria com a DIEX MIDIA.

O evento deste ano recebeu a presença de mais de 32 mil visitantes. Com mais de 12 mil produtos e inovações apresentadas por 700 expositores, a Feira continua a ser uma plataforma essencial para conectar empresas, promover negócios e lançar as mais recentes novidades tecnológicas. A parceria com a DIEX MIDIA proporcionou uma dimensão adicional ao evento, proporcionando experiências digitais inovadoras e aumentando significativamente o engajamento dos participantes.

O Circuito de Experiências Digitais (DXOOH), trouxe por mais um ano vivacidade e dinamismo ao evento, permitindo aos visitantes interagirem com conteúdos digitais de alta qualidade espalhados estrategicamente pelo espaço. Essa abordagem não só elevou a experiência dos visitantes, mas também ofereceu aos expositores uma oportunidade única de se destacar e capturar a atenção de um público qualificado.

Advertisement



“A parceria com o Grupo Eletrolar nos deixa muito contentes. É um dos grandes eventos nacionais e com grandes marcas que conseguiram ganhar mais um destaque com nossos serviços”, declara Lilian Cardoso – Gerente Comercial da DIEX MIDIA. “Nosso objetivo é ajudar as empresas expositores a gerar um impacto duradouro e estamos felizes em ver a resposta positiva dos visitantes e expositores”, conclui Lilian.

“Gostaria de compartilhar nossa experiência extremamente positiva com os painéis de LED fornecidos pela DIEX MIDIA. Graças a esses painéis, conseguimos criar uma experiência visual e interativa única para nossos expositores e visitantes. A qualidade e o profissionalismo demonstrados pela DIEX refletiram diretamente em nossa satisfação, tornando-se um diferencial que fez do Eletrolar Show um evento ainda mais memorável”, afirma Marcia Gonçalves – Head de Vendas da ELETROLAR SHOW

Com este sucesso, a Eletrolar Show e a DIEX MIDIA demonstram como a colaboração entre grandes eventos e empresas de mídia digital podem transformar a experiência dos participantes, criando novas oportunidades de negócios e inovação.

Para garantir a qualidade de entrega de seus projetos, a DIEX MIDIA conta com a THE LED, empresa referência em inovação e soluções de painéis de LED. Com 14 anos de mercado é capaz de desenvolver produtos exclusivos e sob medida de acordo com a necessidade de cada cliente.

Sobre a DIEX MIDIA:

A DIEX MIDIA oferece uma mídia que valoriza a sustentabilidade nas campanhas, reduzindo o impacto que a publicidade tem no meio ambiente. Com um novo conceito de experiências digitais para o mercado de Eventos e Entretenimento, traz o ecossistema da mídia DOOH (digital out-of-home) para as de feiras de negócios no Brasil, utilizando Circuitos de Experiências Digitais OOH (DXOOH).

Com a maior rede de circuitos de experiências digitais e soluções integradas para os Promotores e Organizadores, a DIEX MIDIA oferece experiências de alto impacto em Eventos, Congressos, Exposições, e nas atividades de Entretenimento, Esportes e Shows.

Site: https://www.diexmidia.com
Telefone: +55 (11) 2847-4982
E-mail: info@diexmidia.com

Fotos Crédito: Wallace Ignácio

Continue Reading

Business

Qual o Melhor Site de Avaliação de Produtos?

Published

on

By

Na era digital, a tomada de decisões de compra está cada vez mais dependente de avaliações de produtos online. Seja para escolher o próximo smartphone, um eletrodoméstico ou até mesmo um livro, consumidores confiam nas experiências compartilhadas por outros usuários para fazer escolhas informadas. Mas, diante de tantas opções, qual é o melhor site de avaliação de produtos? Vamos explorar algumas das principais plataformas para ajudar você a decidir.

1. Amazon

A Amazon é um dos maiores varejistas online do mundo e, por isso, possui um vasto banco de dados de avaliações de produtos. Usuários podem deixar comentários detalhados e avaliações com estrelas, e as avaliações mais úteis são destacadas. Além disso, a Amazon verifica se os avaliadores realmente compraram o produto, o que aumenta a confiabilidade das avaliações.

2. Reclame Aqui

Embora o Reclame Aqui seja mais conhecido por ser uma plataforma de reclamações, ele também serve como um importante termômetro de satisfação do cliente. Consumidores podem ver a reputação de marcas e produtos com base nas resoluções de problemas e na satisfação dos usuários.

3. Trustpilot

O Trustpilot é uma plataforma global onde consumidores podem avaliar empresas e produtos. As avaliações são verificadas para garantir autenticidade e imparcialidade. Além disso, empresas podem responder aos comentários, o que promove um diálogo aberto entre consumidores e marcas.

Advertisement

4. Google Avaliações

O Google Avaliações permite que usuários deixem comentários sobre empresas e produtos diretamente no Google. As avaliações aparecem nos resultados de busca e no Google Maps, tornando-se uma ferramenta poderosa para influenciar decisões de compra.

5. Yelp

Inicialmente focado em serviços locais, o Yelp expandiu seu escopo para incluir uma ampla gama de produtos. Consumidores podem encontrar avaliações detalhadas, fotos e classificações, além de poderem interagir com os avaliadores para obter mais informações.

6. Consumer Reports

O Consumer Reports é uma organização sem fins lucrativos que oferece avaliações imparciais e detalhadas de uma vasta gama de produtos. Eles realizam testes rigorosos e suas avaliações são altamente respeitadas pela precisão e integridade.

7. AvaliaTudo

O AvaliaTudo é um site brasileiro que se destaca por oferecer avaliações de uma ampla gama de produtos e serviços. Usuários podem encontrar opiniões detalhadas sobre eletrônicos, eletrodomésticos, cosméticos, e muito mais. O diferencial do AvaliaTudo está na comunidade ativa de consumidores que compartilham suas experiências de forma honesta e detalhada, permitindo que outros usuários façam escolhas informadas. Além disso, o site possui um sistema de pontuação e comentários que ajuda a destacar as avaliações mais úteis e relevantes.

Fatores a Considerar na Escolha do Melhor Site de Avaliação

Confiabilidade

A autenticidade das avaliações é crucial. Sites que verificam se os avaliadores compraram o produto, como a Amazon, tendem a ser mais confiáveis.

Advertisement

Detalhamento das Avaliações

Sites que permitem avaliações detalhadas e incluem fotos, como o Yelp e a Amazon, fornecem uma visão mais completa do produto.

Variedade de Produtos

A amplitude de categorias de produtos disponíveis para avaliação é importante. O Trustpilot e o Consumer Reports cobrem uma ampla gama de produtos, desde eletrônicos até produtos domésticos.

Interatividade

A possibilidade de interagir com os avaliadores ou com a empresa é um diferencial. Google Avaliações e Trustpilot permitem essa interação, promovendo uma maior transparência.

Conclusão: Qual é o Melhor?

Não há uma resposta única para qual é o melhor site de avaliação de produtos, pois depende das necessidades individuais de cada consumidor. No entanto, para uma experiência completa e confiável, a Amazon se destaca pela vasta quantidade de avaliações e pelo sistema de verificação de compra. O Trustpilot também é uma excelente escolha para avaliações imparciais de uma variedade de produtos e empresas. Por fim, o Consumer Reports é ideal para quem busca avaliações extremamente detalhadas e baseadas em testes rigorosos.

Escolha o site que melhor atenda às suas necessidades e faça suas compras com confiança, sabendo que você está fazendo uma escolha informada com base nas experiências de outros consumidores.

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados