Connect with us

Entretenimento

Lilian Ferro explica os principais mitos e verdades sobre a cidadania

Published

on

Entre as informações apontadas, assuntos que vão desde a xenofobia até a possibilidade de imóveis por 1 euro

Adquirir uma dupla cidadania envolve muito mais do que ser apenas um descendente. Quando falamos do reconhecimento da cidadania italiana então, muitos detalhes devem ser observados. E para trazer informações mais precisas do que são mitos e verdades nesse processo, a CEO da Simonato Cidadania, Lilian Ferro, detalhou alguns tópicos que podem ajudar os mais de 30 milhões de brasileiros que possuem esse direito.

Para começar, Lilian enfatiza alguns dos principais mitos que envolvem os pedidos de reconhecimento da cidadania italiana, são eles:

  1. Limite de gerações: A cidadania italiana não tem limite de gerações para a transmissão, porém, em outras cidadanias, realmente existe essa condição, como por exemplo, Portugal;
  2. Linha materna: Se a ascendência vem de uma mulher, o descendente não perde o direito à cidadania italiana, ele continua com a possibilidade de adquiri-la, entrando com uma ação contra a constituição assegurada pela Lei de 1948;
  3. Cidadania brasileira: Não é necessário abrir mão da cidadania brasileira para ter o reconhecimento da italiana;
  4. Sobrenome italiano: Não ter o sobrenome do ascendente italiano não quer dizer que a pessoa perde o direito à cidadania italiana;
  5. Turismo: Qualquer pessoa que estiver com um processo de reconhecimento de cidadania italiana aberto, pode continuar fazendo viagens à turismo para a Itália ou qualquer outro país, sem restrições. Vale ressaltar que no caso da abertura de um processo por via administrativa, quando é necessário a presença do requerente pessoalmente na Itália, a atenção deve ser redobrada em relação aos prazos e obrigações; 
  6. Xenofobia: Muitos alegam que os brasileiros não são bem-vindos na Itália, mas isso é um verdadeiro mito, já que os italianos estão acostumados com os imigrantes e turistas no país. Casos de xenofobia são pontuais e ocorrem, infelizmente, em qualquer local do mundo, porém, não representam a maioria.

Em relação aos fatos verídicos, a empresária alerta que tais informações são de extrema importância para quem tem o sonho de se tornar um cidadão italiano:

  1. Análise de documentação: Não tem como fugir de uma análise minuciosa de toda a documentação necessária para se entrar com um pedido de reconhecimento de cidadania italiana. Se isso não for feito, a chance de ser do requerimento ser recusado é alta;
  2. Liberdade na Europa: Ao conquistar a cidadania italiana, o requerente pode viver, trabalhar e estudar livremente em qualquer país europeu;
  3. Comprar uma casa: Muitos ouvem falar sobre a compra de casas em cidades na Itália por apenas 1 euro, e isso é verdade. Mas os detalhes são além disso, já que a pessoa precisa assinar um contrato com o governo garantindo uma reforma no local e residência permanente, o que acaba saindo mais que 1 euro;
  4. Retificações: Se os nomes e sobrenomes dos cidadãos italianos e seus descendentes estiverem errados, é necessário a correção de todas as certidões;
  5. Assessoria no processo: Muitos tentam fazer todo processo por conta e via consulado, mas este é um caminho árduo e que muitas vezes leva ao fracasso, já que trata-se de um trâmite extremamente burocrático e cheio de detalhes. Por isso, é necessário o auxílio de uma assessoria que já conhece bem os caminhos;
  6. Vias para requerimento: Existe sim mais de uma via para requerer a cidadania italiana, porém, com a ajuda de profissionais qualificados, é possível entender qual a melhor maneira de iniciar o processo com assertividade.

Agora que os mitos e verdades foram esclarecidos, nada melhor do que tirar os planos do papel e buscar esse direito que traz tantos benefícios em um dos países mais promissores do mundo.

Sobre a Simonato Cidadania:

Advertisement

Fundada em 2016, com sede localizada em São Paulo, no famoso bairro da Liberdade, a Simonato Cidadania é a idealização do sonho de Lilian Ferro e sua sócia. Com o desejo de se tornar uma cidadã europeia, Lilian iniciou, também em meados de 2016, o processo para reconhecimento de sua cidadania italiana. Foi aí que os obstáculos se transformaram em oportunidades. Após um longo estudo de mercado e muita determinação, ela e Juliane arregaçaram as mangas e embarcaram no sonho de centenas de descendentes, utilizando das próprias experiências boas e ruins para ajudar outras pessoas. No começo da atuação da empresa, os trabalhos eram realizados apenas pelas duas. Em menos de dois anos, a empresa já contava com quatro funcionários e, durante a pandemia, entre 2020 e 2021, passaram para um quadro de 30 colaboradores, com um crescimento acelerado no faturamento de mais de 700%. Se não bastasse todos os diferenciais citados, a Simonato Cidadania ainda exerce uma função social muito importante. Como meta, ela prioriza a contratação de mulheres e da comunidade LGBTQIA+ para compor a equipe, sempre em busca de valorização e combate à discriminação que, querendo ou não, ainda permanece enraizada na sociedade como um todo. E é atuando no verdadeiro sentido da palavra confiança que a Simonato Cidadania vem tornando sonhos possíveis e aproximando milhares de brasileiros de um dos países mais importantes e queridos da Europa, a bela Itália.

Para saber mais sobre o trabalho de Lilian Ferro, da Simonato Cidadania, basta segui-la em suas redes sociais:                                                               

Instagram

YouTube

Facebook

Advertisement

www.simonatocidadania.com.br

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

André Fernandes e Igreja Lagoinha Alphaville lideram movimento de solidariedade e oração no Sul do Brasil

Published

on

O pastor e cantor André Fernandes, um dos mais conhecidos do Brasil, está mobilizando um movimento de oração e avivamento espiritual no Sul do país, especificamente no Rio Grande do Sul.

Este domingo marca um evento significativo em Canoas, onde André, juntamente com amigos de ministérios, cantores e pastores, incluindo seu irmão em fé Brunão Morada, liderarão uma noite de louvor e clamor.

Após pregar na Igreja Lagoinha Alphaville SP na manhã de domingo, André e seu grupo partirão para Canoas. O evento acontecerá na Orla Sports, localizada na Avenida Boqueirão, 1091, bairro Marechal Rondon.

“Conseguimos um espaço entre alguns abrigos para realizarmos esse culto amanhã. Orem por nós, para que haja poder de Deus sendo liberado em nossos louvores e orações”, compartilha o pastor André Fernandes.

Advertisement

O movimento, que André está liderando para clamar pelo Sul do país, visa reunir fiéis para momentos de intensa devoção e intercessão pela região.

Para mais informações sobre os próximos encontros de oração e cultos abertos, é possível seguir a iniciativa no Instagram através do perfil @clamorsul.

Aqueles que desejam contribuir de alguma forma também podem entrar em contato direto pelo mesmo perfil.

Este evento não é apenas uma oportunidade para os fiéis se reunirem em oração, mas também uma chance para experienciar o avivamento espiritual, fortalecendo a comunidade e renovando a fé entre os participantes em prol da tragédia ambiental que assola o Rio Grande do Sul.

Advertisement
Continue Reading

Entretenimento

Sabores da Itália por aqui mesmo

Published

on

Ingredientes frescos e inspiração italiana fazem dessas pizzas uma verdadeira notícia

A inspiração para a Pizzaria Notizia veio da associação com o jornal impresso, aonde a notícia vem dos fatos reais e para ser contada, além de ser bem elaborada, clara e objetiva. Assim também é feita a pizza, com os melhores ingredientes para ser apreciada.

Como um jornal que traz as últimas informações do dia, a Pizzaria Notizia traz as melhores combinações de ingredientes frescos e sabores irresistíveis, resultando na experiência da tradição italiana à paixão brasileira.

Dentre os sabores disponíveis no cardápio estão a Marguerita, criada em 1889 pelo pizzaiolo Rafael Exposito em homenagem à rainha Margherita di Savoia, levando os ingredientes que formam as cores da bandeira da Itália (molho de tomate, mussarela de búfala e basílico).

Também está a mais antiga, a Marinara, pizzaria napolitana datada de 1700 e a mais consumida de Nápoli. Seus ingredientes são molho de tomate, orégano e azeite.

Advertisement

As conhecidas Calabresa e Diavola estão no menu: a primeira foi criada em São Paulo, na região do Bixiga, inspirada nos salames italianos. Já a segunda é da região de Veneto e foi elaborada para todos os amantes do gosto apimentado. Os ingredientes são molho de tomate, calabresa e azeitonas e molho de tomate, mussarela de búfala, pepperoni, basílico e azeite.

Outra muito pedida é a Quattro Formaggi, criada no Brasil nos anos 60 baseada nas pizzas italianas, porém com variedades de queijos para agradar aos paladares mais exigentes. Nela estão o molho de tomate, parmesão, gorgonzola, mussarela de búfala e provolone.

Serviço:

Pizzaria Notizia

Rua Tabapuã, 838, casa 5 – Itaim Bibi – São Paulo

Tel.|: (11) 95311-6530

Advertisement

Continue Reading

Entretenimento

Dupla Sandro e Gustavo anuncia retorno e lançamento de novo single “É só dizer o preço” pela Radar Records

Published

on

Depois de terem estourado em todo o país com o single “A Garagem da Vizinha”, a dupla Sandro e Gustavo está de volta ao mercado e aos palcos, com um lançamento que promete impactar o segmento sertanejo e os fãs.

Trata-se da música “É só dizer o preço”, que tem um ritmo contagiante e um refrão chiclete, do jeito que os fãs do gênero gostam.

A dupla prepara nova turnê para percorrer por todo o país fazendo shows, com seus grandes sucessos e apresentando as músicas da atual fase da dupla.

A música lançada em parceria com a gravadora Radar Records, e já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify e Deezer. Ouça em: https://found.ee/sandroegustavo_esodizeropreco

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados