Connect with us

Geral

Empresária Neli Álvaro supera desafios e por meio de uma ONG, ajuda milhares de pessoas

Neli Álvaro, filha de um pai operário e de uma mãe dona de casa, é

Published

on

Neli Álvaro, filha de um pai operário e de uma mãe dona de casa, é a mais nova de cinco irmãos. Natural de Campinas, cidade do interior do Estado de São Paulo, ela teve que enfrentar desafios desde muito cedo.

No entanto, nunca se deixou abater e transformou essas adversidades em sua motivação para superá-las e ajudar milhares de pessoas. Desde uma idade muito jovem, assumiu responsabilidades, incluindo o cuidado com seus pais e com um de seus irmãos, Neandro Silva, que tinha sérios problemas de saúde.

Ela cuidou dele até seu falecimento em 2017, dias antes de iniciar um projeto social que leva o nome de seu irmão.

Foi o pedido de Neandro que deu a Neli a motivação para superar o luto e fundar o CANS – Centro de Apoio Neandro Silva em março de 2017. Inspirada por sua última conversa com Neandro, onde ele a encorajou a “nunca desistir dos nossos sonhos e a fazer esses sonhos se tornarem realidade”, a ONG começou fornecendo respeito e dignidade a famílias em situação de vulnerabilidade social, doando centenas de cestas básicas mensalmente. Com o tempo, a organização cresceu e expandiu suas atividades para atender diversos segmentos da sociedade.

Advertisement

Neli Álvaro, a presidente da ONG, explicou: “Não queríamos apenas fornecer comida, pois sabíamos que os alimentos acabariam no dia seguinte. Também não queríamos dar dinheiro, pois esse recurso logo se esgotaria. Nossa ideia era oferecer muito mais do que isso, para atrair um grupo maior de parceiros e empresas que se envolvessem no projeto. Juntos, poderíamos oferecer cursos e oportunidades de emprego, visando uma inserção definitiva na sociedade.”

O CANS está envolvido em diversos projetos e programas, incluindo o Coral Kadimel, Campinas Mass Choir, Rede Music, Música & Vida, Croqui Social, Novos Negócios, Futuro do Presente, Dar o Peixe, Ensinando a Pescar, Mais Bolsas, Negus, Cans Digital, Lady Beauty Center, Cartão CANS Benefícios, Clínica SIM, Agência Kinka – Branding e Marketing, Rede Books, Maison Croqui, entre outros. Vale ressaltar que Neli e sua família se dedicaram ao estudo e à especialização em suas habilidades artísticas individuais, levando música e conhecimento cultural para comunidades carentes.

Neli Álvaro afirmou: “O CANS é formado por pessoas apaixonadas pelo que fazem. Não tememos desafios e estamos aqui para superar todas as dificuldades e fazer o melhor. Acreditamos na magia da educação e no poder da arte, e estamos convencidos de que a educação pode transformar vidas, enquanto a arte tem o poder de salvá-las. Sentimos que estamos contribuindo ativamente para o desenvolvimento de nosso país.”

CANS – CENTRO DE APOIO NEANDRO SILVA

O CANS – Centro de Apoio Neandro Silva é uma entidade sem fins lucrativos com caráter filantrópico, com foco no desenvolvimento humano. A organização atende famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cursos de formação nas áreas de cultura, beleza e bem-estar. Além de fornecer cestas básicas para mais de 300 famílias, o CANS disponibiliza uma equipe multidisciplinar para oferecer suporte jurídico e psicológico gratuito às famílias necessitadas.

Advertisement

O centro leva o nome de Neandro Silva, que ao longo de sua vida arrecadou mantimentos para famílias necessitadas, incentivou a educação de crianças e adultos em diversas áreas e contribuiu para a especialização de profissionais no mercado de trabalho. O CANS também promove a cultura na cidade, com projetos como o concurso Canta Campinas, a produtora Rede Music, entre outros.

A missão do CANS é promover a gestão e a produção cultural e artística de excelência, em parceria com a educação, agregando valor público à sociedade. A organização busca transformar a percepção da sociedade em relação aos equipamentos culturais, fortalecendo as conexões entre arte, espaços públicos e indivíduos. Seus valores incluem gestão transparente e participativa, avanço nas relações entre arte e educação, qualidade na alocação de recursos públicos e privados.

Números:
– Distribuição de 30.590 toneladas de alimentos.
– Benefício a 126 alunos na área de educação.
– 120 alunos em aulas de musicalização.
– Realização de 1.278 apresentações artísticas nacionais.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Geral

Denza apresenta vernissage “Karibu Tanzânia”, do fotógrafo Emerson Lima, que une arte e sustentabilidade

Published

on

Créditos da foto: Divulgação

Marca premium segue investindo em ativações de cultura e lifestyle em mais uma avant-première, dessa vez em exposição que celebra a vida e alerta para a preservação ambiental

São Paulo, 26 de setembro de 2025 – A Denza, marca premium da BYD, realizou mais uma ação prévia ao seu lançamento oficial no Brasil. A marca esteve presente no vernissage “Karibu Tanzânia”, do fotógrafo Emerson Lima, que transportou o público para uma jornada de beleza, consciência e futuro com a urgência da preservação e a potência da transformação.


Reunindo imagens captadas durante uma viagem ao país africano, o evento aconteceu no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Além das fotos e do texto curatorial sobre o conceito da exposição, o fotógrafo foi o anfitrião também para apresentar o cupê esportivo 100% elétrico Z9 GT, ícone da Denza e um dos dois primeiros modelos da marca a chegar ao Brasil.

Advertisement


Nascida de uma jornada intensa de documentação e reflexão sobre o planeta, a mostra “Karibu Tanzânia” apresentou obras inéditas que revelam o olhar poético e provocador de um artista que enxerga a fotografia como ferramenta de transformação e uma maneira de tocar as pessoas. Paisagens intocadas, animais em liberdade e comunidades em harmonia com todo o ecossistema compõem uma narrativa visual que celebra a vida em sua forma mais pura e alerta para a urgência de preservá-la.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Uma visão que vai ao encontro do propósito da Denza, marca que redefine o conceito de luxo ao unir tecnologia de ponta, mobilidade limpa e compromisso real com o futuro do planeta. “Ao entrar nesse projeto, a Denza se posiciona ao lado de um artista que traduz com sensibilidade os mesmos valores que movem a marca: inovação significativa e compromisso com o planeta”, afirma Werner Schaal, diretor comercial da Denza Brasil, que será lançada oficialmente no início de outubro.

Alinhada à missão global de contribuir para a diminuição da temperatura média da Terra em 1°C, a Denza investe no desenvolvimento de tecnologias que respeitam a natureza.
Mais detalhes sobre o Denza Z9 GT e de outros modelos que a marca apresentará, como fichas técnicas e configurações previstas para o mercado brasileiro, serão apresentados em momento oportuno.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

SOBRE A DENZA
Denza é a marca de mobilidade premium orientada para o design e a tecnologia do Grupo BYD. Ela combina com sucesso o design sofisticado de influência europeia com plataformas e tecnologias de ponta, entregando características únicas ao mercado. A marca foi fundada em 2010 como uma parceria entre a BYD e a Mercedes-Benz, e lançou seu primeiro veículo em 2014. Atualmente a marca é totalmente controlada pela BYD.

Continue Reading

Geral

Mc Piedro lança “Vida Errada” em colaboração com Nilo, Traplaudo e Gubeatz

Com mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais e uma trajetória marcada pela autenticidade nas ruas e no digital, Mc Piedro apresenta no dia 26 de setembro o single “Vida Errada”, uma colaboração de peso com Nilo, Traplaudo e produção de Gubeatz. A faixa traz uma sonoridade densa e cinematográfica, em versos que expõem realidades […]

Published

on

Com mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais e uma trajetória marcada pela autenticidade nas ruas e no digital, Mc Piedro apresenta no dia 26 de setembro o single “Vida Errada”, uma colaboração de peso com Nilo, Traplaudo e produção de Gubeatz.

A faixa traz uma sonoridade densa e cinematográfica, em versos que expõem realidades duras, escolhas arriscadas e o impacto das consequências. Mais do que música, “Vida Errada” é um retrato cru e emocional da juventude periférica, em que amor, dor e superação encontram voz no trap-funk.

O lançamento marca também uma virada estratégica na carreira de Mc Piedro, que passa a ser gerido pela Fusion, empresa especializada no desenvolvimento de grandes nomes do trap, funk e hip hop nacional. A nova fase prevê expansão internacional, fortalecimento de marca e curadoria artística de longo prazo.

“Essa nova fase com a Fusion representa maturidade, foco e visão de futuro. Acreditamos que o Mc Piedro tem tudo para romper barreiras e consolidar seu nome não só como ícone das ruas, mas também como referência artística global”, afirma a equipe da Fusion.

Advertisement

Disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 26 de setembro, o single chega acompanhado de um videoclipe oficial, que amplia a narrativa da música com uma linguagem visual impactante, conectada ao momento atual da cultura urbana brasileira.

Com a força criativa de Mc Piedro, Nilo, Traplaudo e Gubeatz, somada ao direcionamento estratégico da Fusion, “Vida Errada” nasce para ser mais do que um hit: uma declaração artística poderosa.

Disponível em todas as plataformas digitais: Clique aqui

Advertisement
Continue Reading

Geral

Naiá Camargo lança “Pra Ninguém” e une sua voz à de Luedji Luna

Nascida em São Paulo e com forte ligação com a arte desde a infância, Naiá Camargo vem se destacando como um dos nomes mais plurais da nova música brasileira. Sua obra transita entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos, sempre com narrativa potente e personalidade marcante. E agora, Naiá dá mais um passo […]

Published

on

Nascida em São Paulo e com forte ligação com a arte desde a infância, Naiá Camargo vem se destacando como um dos nomes mais plurais da nova música brasileira. Sua obra transita entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos, sempre com narrativa potente e personalidade marcante.

E agora, Naiá dá mais um passo em sua caminhada musical com o lançamento de “Pra Ninguém”, que chega no dia 26 de setembro em todas as plataformas digitais. Composta por Ed. Nobre, Diggo e Marco Lima e interpretada por Naiá e Luedji Luna, a faixa surge em uma colab que amplia a potência do encontro artístico e acrescenta novas camadas à trajetória da paulista.

Carregada de sensibilidade, a música mergulha em uma narrativa intimista sobre amor, desejo e desencontros. A protagonista, cansada de viver sozinha, decide se abrir para o amor, mas se depara com relações frustradas, falta de química e a ironia do destino.

Misturando referências do pop com sua marca registrada de transitar entre ritmos e brasilidade, Naiá revela em “Pra Ninguém” uma nova faceta de sua trajetória. Para a artista, a colab com Luedji Luna simboliza não só uma conquista artística, mas também a abertura de caminhos para que sua música explore novas camadas sonoras.

Advertisement

Além da carreira musical, Naiá é fundadora da Borai Produções, responsável por quatro importantes plataformas de network cultural e artístico: BoraFest, BoraCast, BoraBar e Espaço Borai. Cada uma delas amplia o alcance e a atuação da produtora em diferentes frentes. No Espaço Borai, por exemplo, acontecem cursos, palestras, eventos, aulas de música e de produção musical, fortalecendo ainda mais a missão de democratizar o acesso à arte.

Em outubro, Naiá realiza a 8ª edição do MBora Fest e lança o 1º Prêmio MBora de Música, iniciativa dedicada aos artistas independentes periféricos.

Faça já o pré-save de “Pra Ninguém”: Clique aqui

Acompanhe a artista nas redes sociais: Instagram: @NaiaCanta YouTube: Naiá Camargo Spotify: Naiá Camargo

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados