Connect with us

Negócios

Aumenta em 34% o número de assaltos a motoboys em São Paulo; aplicativo de delivery com seguro e certificado da Anvisa chega como solução

Published

on

Aplicativo Giross chega na capital para sanar problemas dos empreendedores no varejo e e-commerce

Entre janeiro e abril de 2023, os casos de roubos contra motoboys paulistas obtiveram um aumento de 34%. Apenas nos últimos meses foram registrados 14.408 casos de roubos e furtos de motos, contra 11.295 no primeiro quadrimestre de 2022. Desses casos, 66,57% se referem a furtos (quando não há emprego de força ou ameaça) e os restantes 33,43%, a roubos (quando após ameaça ou uso de força, os assaltantes levam a moto). Os dados são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que indica os modelos de baixa cilindrada como os preferidos dos ladrões.

Novidade em São Paulo oferece solução com seguros:
Mas há uma luz no fim do túnel. Como solução para as marcas que desejam fazer um delivery mais em conta e com mais segurança, o aplicativo Giross (@girossapp) chegou na capital paulista após dominar mais de 300 cidades do país.

Reconhecido por ser certificado pela Anvisa e ter seguros acoplados, o app conta com uma lista de parceiros de peso, como Subway, Drogasil e mais. Agora, a ferramenta surge na maior cidade do país com portas abertas para motoboys e motogirls, que podem receber mais de R$ 3.000 por mês com o trabalho.

Advertisement

“A busca pela inovação é constante para nós, especialmente no aspecto da segurança. Temos um seguro para as marcas parceiras e para nossos colaboradores, além de introduzir um sistema de pontuação (score) para os motoboys e motogirls que integram nossa equipe”, explica Martins. Com o seguro, o app garante que haja a proteção do produto não apenas em assaltos, mas também em casos de acidentes.

Para motoboys ou motogirls que desejam garantir a vaga, basta entrar em contato com a empresa, através do site ou do Instagram. O processo seletivo é veloz e garante segurança para todos: https://giross.com.br/ | https://instagram.com/girossapp

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Sophia Martins é nomeada Embaixadora Global do Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário

Published

on

By

Empresária brasileira assume papel de destaque em evento internacional; próxima edição do seminário será em Lisboa, Portugal, em março de 2026.

Sophia Martins foi nomeada embaixadora global do Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário, evento internacional de alto nível no setor imobiliário. A próxima edição está marcada para ocorrer em Lisboa, Portugal, em março de 2026, e terá Sophia como uma das palestrantes do encontro, consolidando sua participação de destaque na programação.

Reconhecida como uma das principais vozes femininas do mercado imobiliário brasileiro, Sophia Martins celebrou a nomeação e destacou a importância da imersão internacional proporcionada pelo seminário. Em sua visão, a missão global em Portugal será uma oportunidade valiosa para ampliar horizontes e reforçar o protagonismo das mulheres no setor além das fronteiras do Brasil.

“É uma honra ser Embaixadora Global desse projeto transformador e fazer parte dessa jornada incrível ao lado de tantas mulheres que inspiram. Cada edição é uma oportunidade única de educação e expansão, fortalecendo a riqueza do aprendizado entre fronteiras e permitindo que a experiência e o conhecimento do mercado internacional se transformem em aplicabilidade real no setor”, declarou Sophia Martins.

Advertisement

Com mais de dez edições já realizadas, o Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário, criado por Rony Menezes por meio do Portal Publicidade Imobiliária, consolidou-se como referência internacional em capacitação para mulheres do ramo. O evento já reuniu mais de 6 mil profissionais de todos os estados do Brasil e de diversos países, promovendo intensa troca de experiências, networking e inspiração — contando com a participação de Sophia Martins ao longo de sua trajetória.

A edição de Lisboa, em 2026, dá sequência à trajetória internacional do seminário na Europa, após edições de grande sucesso no continente, reforçando sua posição como o maior encontro feminino do setor imobiliário em escala global. Durante quase uma semana de atividades em Portugal, corretoras, investidoras e executivas poderão conhecer o panorama local e ampliar sua visão global do setor, com Sophia Martins compartilhando sua trajetória e insights ao lado de outras líderes internacionais.

A organização está sob a liderança de Melissa Tagliaferri, responsável pelas edições anteriores que se tornaram um sucesso de público e repercussão.

“O Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário Internacional nasceu com o propósito de transformar o olhar das mulheres no setor e promover educação de alto nível. Ver essa expansão internacional é a prova de que estamos no caminho certo. Lisboa será mais do que um evento: será uma experiência de crescimento e conexão sem fronteiras”, afirma Melissa Tagliaferri, organizadora do encontro.

As interessadas em participar da Missão Portugal 2026 ao lado de Sophia Martins já podem se preparar para viver essa experiência transformadora, que promete capacitação de alto nível e networking global em um dos mais importantes eventos do setor.

Advertisement

📩 Mais informações e inscrições: 11 47 9274-4448

(Fotos : Arquivo Pessoal)

Continue Reading

Negócios

Procura por seguros de automóveis recua 4% em agosto

Published

on

By

Levantamento feito pela Neurotech revela o impacto do número menor de dias úteis no mês

A demanda do mercado brasileiro de seguros de automóveis teve queda de 4,19% em agosto, em relação ao mês de julho. Na comparação anual, contra agosto de 2024, o recuo foi de 7,34%. Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS), que mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito.

Este cenário tem reflexo direto do mercado de veículos novos que, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), apresentou retração de 6,74% no número de emplacamentos em agosto ante julho, considerando autos e comerciais leves. Contra agosto do ano passado, a queda nos registros de veículos novos dessas categorias caiu 4%.

Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech, lembra que o mês de agosto teve menos dias úteis (21) em relação ao mês anterior (23), o que impacta consideravelmente o Índice. “Justamente pelas boas perspectivas da Fenabrave para o restante do ano e o aquecimento recente do mercado de veículos novos, esses dois dias a menos fazem muita diferença quando realizamos a comparação. Ainda assim, a projeção de crescimento do mercado ao final de 2025 se mantém acima de 5%, o que é um ótimo sinal para as seguradoras.

Advertisement

Ainda sobre os dados da Fenabrave, foi observado que as vendas no varejo tiveram uma queda de 9% em agosto comparado com julho do mesmo ano, enquanto as vendas diretas (Frotistas e Locadoras) tiveram um crescimento de 1,7% nos emplacamentos de veículos novos.

Financiamentos recuam

Dados do SNG (Sistema Nacional de Gravames) divulgados pela B3 também mostram leve queda nos financiamentos de veículos. Considerando apenas autos e comerciais leves, tanto novos quanto usados, no mês de agosto houve recuo de 4,5% na comparação anual e de 5,6% contra julho deste ano. Foram cerca de 427  mil unidades financiadas.

Informações do Mercado de Seguros

Dados disponíveis no site  da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) demonstram que o mercado de seguros no Ramo de Automóvel gerou R$28,8 bilhões de prêmio emitido entre os meses de janeiro a junho de 2025 com crescimento de 5,8% em relação ao ano passado, que foi de R$27,2 bilhões. A sinistralidade melhorou, saindo de 59,9% no ano anterior para 59,7% no mesmo período analisado.

Advertisement

Sobre o INDS

O Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS) abrange o universo das principais seguradoras brasileiras e mensura o apetite do brasileiro a assegurar o seu automóvel. Nem todas as milhões de consultas mensais registradas se transformam em apólices contratadas, pois o processo depende de fatores como o perfil da pessoa que está fazendo a solicitação, o apetite ao risco da seguradora e se há ou não indícios de fraude.

Sobre a Neurotech

A Neurotech é uma empresa B3 especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data que transformam um mundo de dados dispersos em informações relevantes para que as empresas obtenham resultados expressivos, prevendo novas oportunidades de negócios. Com uma bagagem de mais de 20 anos e expertise em Inteligência Artificial, Analytics e Ciência de Dados, a Neurotech já implantou mais de 1.000 soluções que ajudaram gestores e empresas a transformarem dados em melhores decisões nos mercados de crédito, varejo, seguros, financeiro, saúde e telecom.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Com R$ 25 mi em 2024 e Top 50 Hotmart, Vitor Esprega avança como referência em educação e marketing digital

Published

on

By

CEO da Pandora Educação, Vitor Esprega atende três perfis em alta demanda: quem quer começar um negócio, quem já começou e precisa de direção, e quem quer escalar com método e lucro. A estratégia vem ancorada por resultados recentes: R$ 25 milhões em faturamento em 2024 e inclusão da Pandora Educação entre as Top 50 maiores empresas de marketing digital do mundo pela Hotmart (2024).

Com atuação que combina negócios e marketing digital com disciplina e performance, Esprega sustenta uma proposta pragmática: estrutura antes de escala, execução como diferencial competitivo e lucro como métrica central. O foco é destravar iniciantes e acelerar operadores já em atividade, conectando estratégia de produto, tração comercial e maturidade de gestão.

A Pandora Educação reúne frentes de educação, marketing digital, treinamentos corporativos, palestras e editora. Em 2024, além do faturamento, a presença no ranking global da Hotmart consolidou a empresa no radar internacional do setor, destacando a operação brasileira pelo desempenho e consistência.

Professor de Psicanálise e Teologia e pós-graduado em Neurociência, Vitor traduz linguagem técnica em rotinas aplicáveis de decisão estratégica, marketing e gestão — base da sua agenda como palestrante e mentor estratégico de negócios.

Advertisement

Entre os temas mais demandados estão:
– Começar e validar: do zero ao primeiro ciclo de vendas com clareza e baixo risco.
– Escalar com método: produto, oferta, funil e operação orientados a lucro.
– Disciplina que imprime resultado: rotina, energia e foco a serviço do caixa.
– Marketing digital sem misticismo: do posicionamento à conversão mensurável.

Vitor Esprega atua como palestrante e mentor estratégico de negócios auxiliando empresários, C-levels e líderes a terem uma visão mais ampla do mercado e lógicas de decisões mais rápidas e efetivas que podem fazer grande diferença no mundo dos negócios.

(Fotos: Divulgação)

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados