Geral

Você sabe da importância da nutrologia para quem busca melhor qualidade de vida?

Published

on

O cuidado com a saúde cresceu nos últimos anos, mas o número de pessoas com obesidade e problemas de saúde relacionados à má alimentação, sedentarismo e uso incorreto de medicamentos, além de dietas mirabolantes, também aumentou na mesma proporção.

 

Com isso, a busca por médicos especialistas aumentou, visando a melhoria da saúde. O médico nutrólogo faz parte da lista de quem precisa mudar os hábitos, de quem precisa emagrecer, ter mais qualidade de vida e confia em um profissional para receitar os melhores medicamentos e orientar da maneira correta.

 

Advertisement

Conversamos com o Dr. Bruno Lins, médico nutrólogo que atende em São Paulo, para que ele conte mais sobre a profissão, desafios e consultas.

 

● Como você sentiu vontade de entrar no digital?

 

A fidelização de pacientes é algo que requer estratégias cada vez mais inteligentes, principalmente por conta da variedade de clínicas e planos de saúde. Portanto, apesar de o atendimento no consultório ser fundamental, não é o único critério de avaliação.Desse modo, busquei na comunicação digital uma ferramenta para atrair novos pacientes e fidelizar os atuais.

Advertisement

 

● Como você define seu trabalho?

 A nutrologia é um dos ramos mais importantes da medicina para a sociedade moderna.

Como cada vez mais a nossa alimentação influencia diretamente na qualidade da nossa saúde e no bem-estar, a preocupação com o que comemos e como ela se comporta no nosso organismo tem se tornado constante. Meu papel é de orientar e ajudar meu paciente a melhorar a relação com as refeições e produtos que consumimos.

 

Advertisement

● Quais as coisas mais importantes para você?

 

A medicina para mim significa muito. Eu nunca achei que medicina fosse sacerdócio, sempre achei que tinha a ver com compaixão.

A pessoa que tem os conhecimentos técnicos precisa de compaixão, precisa entender as pessoas.

Busco sempre compreender as pessoas e ajudá-las da melhor forma possível. Incentivando-me para tomar sábias decisões e evitar comorbidades no futuro e tento sempre trazer esperança; pois acredito que nenhum incentivo é tão grande quanto a expectativa de algo melhor para amanhã…

Advertisement

● Qual público você quer atingir?

Desejo sempre atender pessoas que queiram ter suas vidas transformadas.

● Em quem você se inspira?

 

Ah, quase impossível listar as coisas que me inspiram…

Advertisement

Tem Deus, minha família, meus amigos e todos que me rodeiam. O que de fato já é clichê falar que são minha prioridade em questão de inspiração. Mas além de tudo isso, tem eu. Eu sou a minha própria inspiração. Sou todas as coisas juntas que me inspiram. E a partir de mim, surgem todas as outras. Ao invés de tentar buscar nas coisas de fora, busco sempre ser minha própria inspiração.

 

● Como poderia se descrever?

Eu me descreveria como uma pessoa leve…As pessoas precisam aprender a importância de ser leve. Observe que mesmo se você soltar uma pena sobre um chão de espinhos, ela irá cair suavemente e com uma leveza que só ela carrega. A mesma coisa deveria acontecer conosco: ser leve independente do chão que pisa.

A vida passa tão rápido, que quando você se dá conta disso, começa a analisar cada detalhe de forma única. Muitos momentos são perdidos pelo consumo de sentimentos ruins, momentos estes, que não voltam mais. E são esses momentos que se você perde que te causam arrependimento e vontade de voltar no tempo… É incrível como a vida muda quando a gente muda. Como o universo entende o recado a conspira a nosso favor. Vamos ser leves!

Advertisement

● O que é seu trabalho?

Meu trabalho consiste em orientar e ajudar pessoas a melhorar a relação com as refeições e os produtos que consumimos para que tenhamos um metabolismo pleno.

● O que busca mudar no seu ramo?

Busco tentar atingir e levar meus conhecimentos técnicos para um público cada vez maior. Vejo muita informação errada que às vezes não é pautada em conhecimento científico.

● O que quer atingir com seu trabalho?

Advertisement

É importante para mim que cada paciente seja tratado individualmente de acordo com a sua situação, tendo as suas necessidades específicas atendidas.

Busco através do meu trabalho transformar pessoas e vidas.

● Você se considera bem sucedido?

Sim, eu amo o que eu faço e eu acordo todos os dias com energia e vontade de dar sempre o meu melhor!

● Qual o diferencial do seu trabalho?

Advertisement

 

Oferecer um atendimento humanizado, considerando a integralidade do cuidado, isto é, prever a união entre a qualidade técnica do tratamento e do relacionamento desenvolvido entre o paciente, a família e a equipe.

Ele busca a constante melhoria da comunicação entre o profissional e o paciente, considerando ambos como sujeitos do processo terapêutico, estabelecendo uma relação mais próxima, que preze pelo respeito, atenção e ética.

Com isso é possível proporcionar uma melhor forma de cuidado e alcançar mais resultados nos tratamentos.

 

Advertisement

● Defina em uma palavra – Meu trabalho é: transformar

● Defina – Eu sou: O que eu acredito.Acredito no poder do pensamento positivo. Você é o que você acredita, assim como tudo que você pensa – Se você acredita, se concretiza.

 

● Defina em uma palavra: O meu ramo precisa de:

Acolhimento

Advertisement

Para saber mais do trabalho do nutrólogo, clique em: https://www.instagram.com/drbrunolins/

Mais Lidas

Sair da versão mobile