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Vinicius Dutra tem o propósito de inspirar e impulsionar negócios virtuosos!

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Vinicius Dutra tem o propósito de inspirar e impulsionar negócios virtuosos!

“Qual é o propósito final do seu negócio?”

Vinicius Dutra é um entusiasta do empreendedorismo dentro das organizações e busca incentivar o potencial das pessoas, pois sabe que grande parte de seu sucesso é porque um dia acreditaram nele!

Vinicius é inquieto, inconformado, e sempre busca mudança e inovação. Sua formação em diferentes áreas de conhecimento, lhe permite uma visão estratégica de negócios incomparável. É um líder nato e uma grande influência para empresários. Seus conhecimentos, especialmente, sobre o mercado financeiro, M&A, mercado de capitais e sua habilidade em negociações de grande porte e em concatenar visões multidisciplinares para encontrar soluções ousadas e complexas são sua marca registrada.

Além disso, Vinicius Dutra é o fundador do Método Dutra, um método de trabalho inovador que traz a solução completa para empresas atingirem o seu objetivo final, sempre visando alternativas para aumentar o seu valor. É formado em Direito, Contabilidade e Administração de Empresas, com especializações em diversas áreas, como Direito Tributário, Finanças Corporativas, Governança Corporativa e Gestão de Riscos.

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Iniciou sua carreira como estagiário no Banco Mercantil de São Paulo, posteriormente comprado pelo Banco Bradesco, onde suas ideias fora do padrão em pouco tempo assumiram grandes desafios tendo que sair do Rio Grande do Sul rumo a São Paulo.

Aliando o conhecimento técnico e embasamento teórico ao pensamento empreendedor e inovador, em 2003 começou a planejar uma estrutura de serviços de consultoria empresarial. A sociedade foi formalmente constituída em 2006, seguida da abertura de escritório de contabilidade em 2007. Com uma visão arrojada, em 2010 adquiriu a integralidade de todas as participações societárias e fortaleceu o Método Dutra, visando a qualidade na prestação de serviços destas empresas.

Vinicius desenvolveu o Método Dutra por acreditar que a excelência na prestação de serviços profissionais à empresa só pode ser atingida quando as diferentes áreas do conhecimento se integram e trabalham unidas.

Durante esses anos, Vinicius desenvolveu grandes projetos e parcerias, por meio de sua experiência internacional, é credenciado pelo governo americano e europeu, e ajudou a trazer grandes empresas ao Brasil, como a Mahindra Tratores e a Hyundai Elevadores. Além disso, possui grande presença em empresa nacionais, sendo que junto à Dutra Gestão conquistou reconhecimento, como única empresa gaúcha dentre as selecionadas pela Correios Participações para assessorar em transações de fusões e aquisições, cálculo de Valuation e serviços correlatos. Junto a Dutra Gestão, também conquistou o credenciamento pela Caixa Participações S.A para prestação de diversos serviços neste mesmo segmento de M&A. Participou e liderou grandes projetos ao longo de toda a sua trajetória:

Atuou como advisor da Caixapar, por exemplo, em negociação em envolvendo a Caixa Seguros, em 2015 – conglomerado com patrimônio líquido de mais de R$5 bilhões. Naquela oportunidade, emitimos um laudo de opinião profissional independente, no qual oferecemos a nossa opinião técnica a respeito do cálculo de valuation que havia sido previamente realizado por outra grande empresa de assessoria internacional. Este é o chamado Fairness Opinion, que requer que o advisor revise todas as premissas e cálculos realizados por outro profissional, indicando sua concordância com os resultados a que o outro profissional chegou, ou então indique os pontos de discordância, justificando e embasando tecnicamente as opiniões diversas.

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Outra Fairness Opinion emitida pela Dutra e pelo Vinicius para a Caixapar foi relativa à valuation da Stone Pagamentos S/A. Este estudo realizado pela Dutra Gestão serviu de suporte para a Caixapar negociar a venda da participação que o Banco Pan detinha na empresa para a americana DLP Pagamentos, por R$ 229 milhões (valor anunciado em 2017).

E não para por ai! Realizamos diversos outros serviços de assessoria para a Caixapar, como cálculos de valuation do Banco Pan e da Elo Serviços, empresas em que a Caixapar detém participação. A valuation consiste em calcular o valor da participação, levando em consideração várias premissas, estipuladas pelo próprio avaliador, a partir da análise dos negócios, do mercado e das projeções financeiras da empresa, em especial pelo método do Fluxo de Caixa Descontado (DCF).

Vinicius Dutra tem o propósito de inspirar e impulsionar negócios virtuosos!

Vinicius Dutra tem o propósito de inspirar e impulsionar negócios virtuosos!

A Caixapar tem participação na Cielo S/A, e a Dutra também assessorou na análise estratégica deste negócio através de um estudo com foco em avanços e melhorias empresariais. Estes são alguns dos trabalhos que realizamos para a Caixapar dentro da área de especialidade de M&A.

No estado do Rio Grande do Sul, Vinicius e o Método Dutra atuaram fortemente na assessoria à Sicoob Ecocredi que culminou na sua incorporação pela Sicoob Maxicrédito em 2020.

Empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos contam com os conselhos de Vinicius para a definição e execução de suas estratégias de crescimento: o grupo ALEA, que cresceu 127% em número de lojas Vivo em apenas 12 meses; a Diamante Corretora de Seguros XP, fruto da união da XP Investimentos com um grupo de talentos na área de seguros; a Faxon Química, empresa gaúcha referência de qualidade em produtos químicos para tratamento de água; a Dooca Coomerce, hamburguense que cresceu mais de 600% em 2020 e consolida-se como uma potência de SAAS em lojas virtuais; a DTS eventos, que sob liderança de Pyero Tavolazzi transforma diariamente a vida de milhares de pessoas através do desenvolvimento humano; o 20BARRA9, a sexy rede de restaurantes que demonstra que nem uma pandemia é desculpa para desacelerar grandes projetos. Diversas outras multinacionais, startups, indústrias e prestadores de serviços já contaram com o motor de impulsionamento da mente brilhante de Vinicius, que hoje, foca sua atuação como conselheiro de empresas e na abordagem estratégica multidisciplinar para orientar decisões de negócios, atuando fortemente em projetos de profissionalização e rentabilização de empresas, transações de M&A, bem como no suporte a empresas do exterior que buscam se estabelecer no Brasil e vice-versa.

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O principal em toda essa jornada é que Vinicius Dutra é apaixonado por fazer negócios, não se cansa de criar projetos e está em constante evolução. Sua determinação e sua fé são combustível para impulsionar cada dia mais negócios de sucesso.

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Sono Quality conquista cobre no Festival Internacional de Publicidade

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O case #MulherLigue180 foi shortlist na premiação concorrendo com mais de 30 países

A Sono Quality conquistou o cobre na 15ª edição do FePi (Festival de la Publicidad Independiente), uma das maiores premiações de publicidade do mundo. O resultado foi divulgado no último sábado (22) e teve outros anunciantes vencedores como Dove, Toyota, Philco e Claro.

O evento é realizado anualmente no início de outubro e tem como sede oficial a cidade de Rosário, Argentina.

Entre 30 países concorrentes e centenas de inscritos, a Sono Quality ganhou destaque com o case #MulherLigue180, em parceria com as Sereias da Vila, time feminino do Santos Futebol Clube, e com a Associação Fala Mulher.

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A ação tinha como objetivo a conscientização das mulheres no combate aos casos de violência, que aumentou 50% durante a pandemia. “Nosso intuito era justamente promover uma provocação positiva em todas as mídias, colocando em pauta um tema tão necessário e urgente como este”, afirma o diretor de marketing da Sono Quality, Eduardo Honrado.

Como parte da estratégia de impacto, as jogadoras do Santos Futebol Clube entraram em campo com uniformes inusitados, substituindo os tradicionais nomes nas camisas por tipos de agressões às mulheres, muitas vezes veladas, como “xingamento”, “ameaça”, “perseguição”, entre outras. A ação teve forte apoio das redes sociais por meio de influenciadoras, artistas e formadoras de opinião, que enfatizaram a importância de se promover uma discussão a respeito deste assunto na sociedade.

Confira o filme do case: https://youtu.be/f-HS1yBx5Co

 

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De guardador de carros a milionário, empresário cria curso gratuito

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De guardador de carros a milionário, empresário cria curso gratuito

Nascido em uma comunidade no Rio de Janeiro, Rodrigo Mendes abriu uma empresa de tecnologia que fatura mais de R$ 30 milhões ao ano

Se você sonha em tirar seus planos do papel e abrir o próprio negócio, saiba que não está sozinho. A vocação empreendedora do brasileiro nunca esteve tão em alta e, em momentos de crise, como a pandemia, ela se torna ainda mais evidente. Contudo, alcançar sucesso ao abrir uma empresa exige muito trabalho, dedicação e empenho — e não acontece do dia para a noite.

Para encurtar o caminho de futuros empreendedores rumo ao sucesso, o empresário Rodrigo Mendes decidiu transmitir o conhecimento que adquiriu em sua jornada, montando um curso de mentoria gratuita voltada para quem quer ser o próprio chefe.

“Eu costumo dizer que o empreendedorismo salvou a minha vida, e estou tentando levar isso para outras pessoas”, afirma.

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Nascido em uma comunidade do Rio de Janeiro, Rodrigo foi de guardador de carros e vendedor de picolés a dono de uma empresa de tecnologia que conta com mais de 10 anos no mercado, fatura mais de R$ 30 milhões e, atualmente, emprega mais de 200 funcionários.

No entanto, ele enfrentou muitos desafios para chegar lá. Filho de imigrantes da Paraíba que partiram em busca de melhores oportunidades na capital carioca, Rodrigo precisou “se virar” para alcançar seus objetivos, mas nunca abandonou o sonho de ser empreendedor. “A minha infância foi como a de uma criança em uma comunidade, agravada pelo alcoolismo dos meus pais e o quadro de deficiência da minha mãe”, explica.

 

Universo da tecnologia

Ainda pequeno, ele conta que foi um vizinho que o apresentou aos conceitos básicos da informática. “Ele consertava computadores e fazia reformas em máquinas mais velhas. Sempre que tinha um dinheirinho, me levava para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde podíamos usar o computador. Ele me ensinou bastante”.

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Como um aluno aplicado, Rodrigo entrou em um programa de aprendizagem voltado para crianças em situação de vulnerabilidade na comunidade na qual vivia. Lá, encontrou oportunidade como Menor Aprendiz em uma empresa de tecnologia.

“Eu mal tinha roupa para a entrevista e, quando cheguei, encontrei uma fila de crianças em busca da vaga”, lembra. “Mas acho que ali estava meu destino. Fui muito bem tratado e acolhido, todos sabiam que eu vinha de um projeto social”.

Na empresa, aprendeu não apenas a dominar a informática, mas também conceitos empresariais. Mesmo com o emprego fixo, o sonho de abrir o negócio persistia. Por isso, tentou de tudo: comprou um barco para passeios, montou um bar, uma lanchonete e até uma confecção de roupas — mas não obteve sucesso, e quebrou muitas vezes.

Até que um colega da mesma empresa contou que estava abrindo um negócio e Rodrigo largou tudo, aos 22 anos, para empreender na área de gestão de tecnologia.

 

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Mentoria gratuita

O empresário enxerga no curso gratuito, batizado de Oficina do CNPJ, uma oportunidade de ajudar sonhadores como ele a transformarem suas vidas. Ao lado da empresária Carina Arruda, fundadora da Mylash, eles oferecerão ensinamentos básicos nas áreas de vendas, finanças, liderança, gestão e outros temas que permeiam a vida do empresário, com a expertise de quem já passou por esse caminho.

A capacitação receberá qualquer brasileiro com desejo de empreender, mas tem como foco principalmente os jovens de 18 a 24 anos, severamente prejudicados pela pandemia. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a taxa de desocupação subiu de 23,8% no quarto trimestre de 2019 para 29,8% no mesmo período de 2020, o que corresponde a quase 4,1 milhões de jovens à procura de emprego.

“Faremos um curso aberto, que vemos como a missão das nossas vidas: uma maneira de retribuir ao mundo aquilo que ganhamos. Nosso objetivo inicial está orientado em transmitir para quem quer empreender, colocando à disposição nosso conhecimento de forma gratuita”, explica.

Todas as informações estão disponíveis nas redes sociais do projeto. A previsão é que a primeira turma do curso comece no mês de agosto.

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Christoffer Carvalho bate novo recorde, vendendo carros pela internet

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Ex-Funcionário, empreendedor e visionário, Christoffer Carvalho vendeu 1.300 carros sozinho e bate novos recordes usando a internet

O Ex-Funcionário, empreendedor e visionário, Christoffer Carvalho realizou 260 vendas por ano e quase 100 mil seguidores em uma rede social estão por trás de um modelo nada convencional em se vender carros. Christoffer construiu sozinho sua própria loja de carros em 2020.

Christoffer vende carros e sozinho já fez 2k vendas. Ele bate bate recordes com a internet.

Imagine você chegar à uma loja de carros para fazer uma compra e encontrar um espaço que oferece tanto conforto quanto a sua própria casa pode oferecer, literalmente.

No Brasil a compra do carro é a realização de um sonho, mas grande parte das lojas e tem um padrão comum em fazer negócios e esquecem a importância e o significado que o momento da compra tem para o cliente.

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Após 5 anos sendo vendedor em uma loja de carros, Christoffer sabia que faltavam lojas que proporcionassem uma experiência realmente diferente, que abraçasse o cliente e participasse do sonho dele, então ele viu a oportunidade de transformar o mercado automotivo de sua cidade levando seu jeito carismático, personalizado e descontraído de negociar, para um projeto que chamaria de seu.

“Nunca deixei um cliente de lado, aguardando sozinho uma ficha aprovar enquanto eu fazia qualquer outra coisa, sempre agi para tratar eles como família e eu acho que essa proximidade foi o segredo, eles se sentem especiais e isso espalhou rápido.”

 

Ex-Funcionário, empreendedor e visionário, Christoffer Carvalho vendeu 1.300 carros sozinho e bate novos recordes usando a internet

Ex-Funcionário, empreendedor e visionário, Christoffer Carvalho vendeu 1.300 carros sozinho e bate novos recordes usando a internet

 

Tendo apenas seu celular para conversar com seus clientes e anunciar carros, Christoffer embarcou numa jornada, que era um grande desafio, mas ele acreditou no seu diferencial e depois de pouco tempo teve a certeza que foi a melhor escolha que poderia ter feito.

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No meio da pandemia em 2020, Christoffer saiu da loja que trabalhava para trabalhar com seus próprios clientes e começou a fazer posts para eles nas redes sociais mostrando a sua rotina como vendedor, indo almoçar na casa de clientes e levando carros para cidades até 300km de distância, essa interação nas redes passou a ser entretenimento e deu tão certo que Christoffer conseguiu levar o número de negociações que já era alto, para 2k vendas e ainda criou uma legião de fãs que somam quase 100 mil pessoas em uma de suas redes.

“Primeiro a gente entende, depois vende”

A venda é só um detalhe, o mais importante é a proximidade e a amizade, quando a gente passa tempo com o cliente a gente descobre o que ele precisa e quanto mais em casa ele se sente, a gente cria laços e tudo fica mais legal, disse Christoffer que equipou sua nova loja em Bragança Paulista com uma mesa de sinuca, um videogame Playstation 5 e até uma barbearia, Christoffer recebe clientes muitas vezes “só pra se divertirem”.

Fachada da loja Carvanne Automóveis em Bragança Paulista - SP

Fachada da loja Carvanne Automóveis em Bragança Paulista – SP

Tudo é documentado para os seguidores, Christoffer chega a fazer 60 posts em um único dia nas suas redes sociais e também interage com outros influenciadores e blogueiros da região.

Essa interação que eu faço no Instagram chega a milhares de pessoas e por isso fiz um time de 4 pessoas pra trabalhar comigo, senão não dou conta.

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Apenas 8 meses após ter saído da loja em que trabalhava, Christoffer construiu sua própria loja, pois não tinha mais como guardar o estoque de carros em ruas e na garagem de casa. Ele chegou na nova loja e o sucesso nas redes sociais e o volume de vendas continuava a subir, subiu tanto que ele montou um time de 4 pessoas para ajuda-lo nos negócios.

“Meu time me ajuda no Instagram também, comprei um curso pra os vendedores. Tenho que investir neles. Aqui Torneio de sinuca rola direto, os seguidores veem aqui só pra passar tempo com a gente. Outra vez personalizamos um carro todo, fizemos pintura, rodas e tudo mais… Quem escolhia a personalização eram os seguidores. Foi muito legal”

Christoffer tem novas metas pro seu instagram (@carvanneautomoveis) e está confiante no seu modelo de vender carros.

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