Fundada em 2021 porJackson Ally Morenoe JohannesSottiMoreno, aVecchia Milanonasceu como um tributo à elegância atemporal. Mais do que uma marca de roupas masculinas, ela representa uma filosofia de vida ancorada em três pilares que dialogam com história, sofisticação e reinvenção. Um convite ao homem moderno para resgatar a nobreza do vestir bem — com alma, propósito e poder.
MILÃO COMO ORIGEM, SÍMBOLO E INSPIRAÇÃO
A Itália não foi escolhida por acaso. Jackson, descendente de italianos por parte de mãe, buscou em suas raízes a fundação da marca. Dentro da Itália, uma cidade se destacou como norte:Milão— capital mundial da moda, mas também palco onde o passado e o presente se entrelaçam como os fios de uma tapeçaria artesanal.
O principal símbolo da Vecchia Milano é um tributo direto àGaleria Vittorio Emanuele II, uma obra-prima da arquitetura europeia do século XIX. Projetada por GiuseppeMengonie inaugurada em 1877, a galeria não é apenas um corredor comercial — é um templo da estética, com suacúpula de vidro e açoerguida a 48 metros de altura. Foi exatamente ali, nooctógono central, que Jackson encontrou a forma da logo da Vecchia Milano. O ponto de convergência entre oDuomoe o TeatroallaScala tornou-se o ponto de partida de uma marca que conecta tradição e visão.
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A galeria abriga mosaicos que representam os quatro continentes, celebrando Milão como epicentro de trocas culturais e comerciais — um paralelo direto com a missão da Vecchia Milano: vestir o homem global, mas com essência clássica. A tradição local também inspira rituais: no piso, o brasão da família de Savoiatraz um touro, cujo testículo direito é pisado em círculos por quem deseja boa sorte. Uma superstição elegante — como o próprio italiano sabe ser.
SOFISTICAÇÃO QUE SE SENTE AO TOQUE
Na Vecchia Milano,sofisticação não é ostentação,é precisão. É sentir no caimento de um terno a exatidão da arte que o produziu. Desde sua criação, a marca preza por matérias-primas de excelência — muitas delas com origem italiana — como as lãs friasVitale BarberisCanonico(1663),Reda(1865), além de tecidos ingleses como a tradicionalBarrington.
Cada peça é pensada para criar um visual longilíneo, harmônico e imponente. O corte é cirúrgico. Os ajustes são milimétricos. Para os mais exigentes, há ainda a alfaiataria sob medida:ternos, costumes, camisas, blazers, calças — tudo personalizadoconforme o estilo e a personalidade do cliente. Escolha do tecido à gramatura, da lapela ao punho, do corte italiano ao inglês — cada detalhe é construído como se fosse uma assinatura.