Connect with us

Geral

Um a cada quatro adultos sofrem com obesidade no Brasil

Published

on

Estudo do IBGE mostra que cerca de 60% da população maior de 18 anos sofre de obesidade e não sabe onde procurar ajuda. Essa condição se dá pela falta de exercício físico, má alimentação, ansiedade e, principalmente, a falta de acompanhamento médico. Em alguns desses casos, o tratamento é para a vida toda e o uso de medicamentos é obrigatório. Por isso, pacientes com sobrepeso ou em condição de obesidade são indicados a procurar o chamado Médico Nutrólogo.

 

Especialização da medicina, o nutrólogo é o profissional que atua no tratamento ou prevenção de doenças relacionadas ao sobrepeso e obesidade, buscando melhoria de vida entre pacientes. A procura por essa especialização tem crescido nos últimos anos e o resultado disso é a maior procura de pessoas que buscam pelo emagrecimento e melhor qualidade de vida.

 

Advertisement

Conversamos com a Dra. Mariana Marmóra, médica nutróloga que atende na capital de São Paulo, sobre a profissão e propósitos dentro da área. Confira!

 

  • Como você sentiu vontade de entrar no digital?

 

Eu senti a necessidade primeiro, não a vontade em si, porque quando se é médico, ainda mais da minha época (vou fazer 10 anos de formada ano que vem) a “era” digital não era tão presente ainda, o instagram tinha acabado de começar. Após terminar minhas especializações 4 anos depois muita coisa já tinha mudado e nos congressos de Nutrologia, comecei a ver médicos mais conhecidos e experientes do ramo, além de mulheres médicas que eu me inspiravam disseminando conteúdo e cativando muitos pacientes tanto para a importância da prevenção de doenças, quanto os benefícios de se consultar com o médico nutrólogo.

 

Advertisement
  •  Como você define seu trabalho?

 

Nossa, eu amo ser médica nutróloga! Defino com uma especialidade de suma importância, hoje em dia o conceito da medicina mudou, né?

Antes tratávamos doenças, somente. Ninguém falava em prevenção, esperavam a doença surgir para daí sim procurar o médico. Hoje as pessoas procuram saúde, querem curtir seu bom humor (saúde mental), sua disposição, sua maior produtividade no trabalho, curtem comer bem , sabem a importância do sono, da libido, da saúde intestinal e meu foco, que é tratar obesidade, é beneficiado com tudo que falei, porque uma pessoa que vive em harmonia com seu corpo, em equilíbrio, feliz, emagrece muito mais fácil. Então, com todas as dificuldades que passamos no dia a dia, em meio a uma pandemia, para mim, a promoção da saúde e fazer as pessoas se sentirem melhor, é maravilhoso.

  •  Quais as coisas mais importantes para você?

 

Priorizar coisas que me façam feliz. Ter a família sempre por perto, fazer o bem e sempre procurar evoluir seja em qualquer situação ou adversidade da vida.

Advertisement

 

  • Qual público você quer atingir?

 

Meu principal foco é atingir mulheres que sofrem com a obesidade , problemas de autoestima , sono, libido, disposição, a mulher se sentir bem e  ir em busca da sua melhor versão.

 

  • Em quem você se inspira?

Acho que faço um mix de todas as mulheres médicas que admiro. Gosto muito da Dra. Cris Coelho, que foi minha professora na ABRAN, da família Giorelli, que traz muitos bons conceitos e evidências científicas sobre obesidade e emagrecimento, e sem dúvida também o Dr. Gabriel Almeida que destrinchou e quebrou barreiras inovando muitos tratamentos ao meu ver.

Advertisement

 

  • Como poderia se descrever?

 

Eu me descrevo como uma médica nutróloga que está criando seu método e ama muito o que faz, quando fiz nutrologia também não foi tão tranquilo. Havia muito preconceito por parte de professores e colegas médicos que não conheciam bem a especialidade, e hoje todos querem ter um nutrólogo – essa é a grande verdade. Sou muito autêntica sem medo de quebrar barreiras, corro atrás do que eu quero e sempre me desdobro para que meu paciente se sinta seguro em saber que serei seu apoio em todo o processo de tratamento! perseverante é a palavra.

 

  •  O que é seu trabalho?

 

Advertisement

Meu trabalho como falei acima é a promoção da saúde, passar boas informações, principalmente na pauta emagrecimento. Meu paciente não toma mais remédio para pressão alta, por exemplo, emagrecendo somente 5% do peso, diminuindo risco cardíaco, a chance de desenvolver Diabetes tipo 2, para mim já é um sucesso. Ninguém pensa em tratar a obesidade primeiro, as pessoas estão condicionadas a estar acima do peso e conviver, com apneia do sono, has, dm tipo 2, falta de disposição! não tratando a causa, emagrecer é caro eu sei, porque a obesidade dá dinheiro e sustenta muitas indústrias, ninguém tem interesse em tratar. mas por ser uma luta que traz tantos benefícios, se tornou minha grande paixão. O sorriso de uma pessoa que está feliz por ter emagrecido, me enche os olhos.

 

  • O que busca mudar no seu ramo?

 

 Busco ajudar o entendimento de que obesidade é uma doença crônica, ou seja, que não tem cura. Você vai ter que se tratar para sempre, nem uma cirurgia bariátrica é cura, é tratamento. Etambém outro ponto que me chama muita atenção e eu gostaria de mudar é nosso trabalho multidisciplinar, em conjunto com nutricionistas, nosso trabalho se completa, não é uma competição, você deixar um paciente obeso tratando a patologia só através da alimentação é uma judiação, o paciente sofre, cai na compulsão, tem falhas e na maioria daz vezes volta a estaca zero no tratamento. Obesidade tem que ser tratada com apoio medicamentoso também, alguns casos até com a ajuda do psiquiatra. E vejo muitos nutricionistas querendo tratar sozinhas e muitos pacientes também, que, por falta de informação de qualidade, sofrem tanto fazendo dieta e achando que só com esse pilar estão tratando a doença.

 

Advertisement
  • O que quer atingir com seu trabalho?

 

Quero atingir o maior número de pessoas que eu puder ajudar, passando conteúdo, experiência e informação de qualidade. Recentemente, quando passei a lecionar na pós-graduação de nutrologia, também me mostrou o quão é prazeroso formar colegas, que irão tratar pacientes futuramente com mais segurança e com o mesmo conceito de promoção de saúde que eu tenho!

 

  • Você se considera bem sucedido?

Sim. Na faculdade sempre fui uma aluna tranquila e na residência também. No final da nutrologia ia muito bem nos ambulatórios e tive certeza que era ali que estava meu futuro, parei de dar plantões com 4 anos de formada, trabalho em um dos melhores hospitais de São Paulo, o consultório tem grande procura graças a Deus, mas o que mais me toca, são os colegas que confiam em mim e sempre mandam pacientes, pedem opinião e é claro os meus pacientes, o boca a boca,sabe? Do tipo : – ai, sou amiga de fulano, estou marcando por causa dele. Ou então a filha que traz a mãe para consultar etc.

 

Advertisement
  • Qual diferencial em seu trabalho?

 A didática para passar informações e meu método de emagrecimento.

 

  • Defina em uma palavra: Meu trabalho é:

Gratificante

 

  • Defina em uma palavra: Eu sou:

Perseverante

Advertisement

 

  • Defina em uma frase: O meu ramo precisa de:

 

De mais atenção, de mais respeito e principalmente de mais e mais conscientização de que obesidade é doença e não tem cura.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Geral

Manu Bahtidão transforma orla do Rio de Janeiro em “Resenhão” com elenco da Dança dos Famosos

Pagode, sertanejo e cinco faixas inéditas marcaram a tarde animada desta terça-feira, 21 Créditos: Walace XimenesFOTOS EM ALTA AQUI Manu Bahtidão virou o Reserva Onze Beach Club de cabeça para baixo — no melhor sentido possível. Na última terça-feira, 21, a cantora reuniu família, amigos, o elenco e produção do Dança dos Famosos para um “Resenhão com Bahtidão” cheio de música boa, risadas e aquela vibe gostosa de quem tá em casa. Nada de palco: o som rolou em formato de roda, bem intimista, misturando pagode e sertanejo, do jeito que o público ama.Entre brindes, histórias e muita descontração, Manu apresentou cinco faixas inéditas […]

Published

on

Pagode, sertanejo e cinco faixas inéditas marcaram a tarde animada desta terça-feira, 21
Créditos: Walace XimenesFOTOS EM ALTA AQUI
Manu Bahtidão virou o Reserva Onze Beach Club de cabeça para baixo — no melhor sentido possível. Na última terça-feira, 21, a cantora reuniu família, amigos, o elenco e produção do Dança dos Famosos para um “Resenhão com Bahtidão” cheio de música boa, risadas e aquela vibe gostosa de quem tá em casa. Nada de palco: o som rolou em formato de roda, bem intimista, misturando pagode e sertanejo, do jeito que o público ama. Entre brindes, histórias e muita descontração, Manu apresentou cinco faixas inéditas e regravações em pot-pourris que prometem conquistar os fãs. A energia foi leve, espontânea e contagiante, uma verdadeira resenha com a cara e o coração da Bahtidão. “Esse projeto foi inspirado no after do Dança, né? Eu pensei muito em fazer uma resenha com os meus amigos, me divertir e cantar com eles nessa terra maravilhosa, que é o Rio de Janeiro. Espero que o público aceite e curta muito essa minha versão no pagonejo.” compartilha Manu. No repertório, Manu escolheu as músicas que mais gosta de cantar quando tá de folga, aquelas que sempre entram no karaokê com os amigos. São sucessos que atravessaram gerações e marcaram o pagode e o sertanejo. Clássicos de Bruno & Marrone, Alcione, Belo, Sorriso Maroto, Wanessa Camargo, que estava presente na gravação e cantou ao lado de sua amiga, e muitos outros que embalaram o “Resenhão”, deixando a tarde ainda mais animada e com aquele clima de nostalgia gostosa.

Continue Reading

Geral

Andressa Hayalla lança seu novo projeto “In Floripa” no dia 23 de outubro

Destaque na nova geração do pagode, Andressa Hayalla lança no dia 23 de outubro, às 21h, o Volume 1 de seu projeto audiovisual “Andressa Hayalla In Floripa”, gravado ao vivo no Marina Park, em São José (SC). Com produção da GSA Shows e direção musical assinada por Marquinhus Lleo e pela própria artista, o projeto […]

Published

on

Destaque na nova geração do pagode, Andressa Hayalla lança no dia 23 de outubro, às 21h, o Volume 1 de seu projeto audiovisual “Andressa Hayalla In Floripa”, gravado ao vivo no Marina Park, em São José (SC). Com produção da GSA Shows e direção musical assinada por Marquinhus Lleo e pela própria artista, o projeto apresenta um repertório que mescla faixas autorais e regravações de grandes nomes do samba e pagode.

Entre as canções, estão as autorais “Eu Também Sei Fazer”, “Vergonha na Cara” e “Sorte ou Destino”, além de clássicos como “O Bem”, “Ou Ela ou Eu”, “O Mundo é de Nós Dois” e “Será Que é Amor”, outro destaque é faixa principal do trabalho, ela é um pout-pourri com 3 músicas, sendo duas delas do Exaltasamba e uma do cantor Vavá, ‘’ Fase ruim | Tua cara | Eu não consigo sem você ‘’A ideia do projeto é conectar gerações e mostrar a versatilidade de Andressa, que une força vocal, presença de palco e um posicionamento cada vez mais firme no movimento do pagode feminino.

Com passagem marcante pelo The Voice Brasil, Andressa vem ganhando espaço com sua trajetória sólida e colaborações com artistas como Péricles, Felipe Araújo, Ferrugem, Menos é Mais, Marvvila e Ivete Sangalo. Também participou de projetos relevantes voltados ao protagonismo feminino, como “Escuta as Minas” (Spotify), “Resenha das Minas” e “Respeita as Mina”. Seus números já somam mais de 40 milhões de plays nas plataformas digitais.

“Andressa Hayalla in Floripa, Vol.1 (Ao Vivo)” marca um momento de amadurecimento artístico para Andressa, que assina não só a direção musical, mas também atua em diferentes frentes da produção. O Volume 2 será anunciado em breve, dando continuidade a um trabalho que reforça sua identidade e consolida seu nome entre as principais vozes do pagode contemporâneo.

Advertisement

Faça o Pré-Save In Floripa Vol.1 ( Ao Vivo)

Continue Reading

Geral

Grupo Envolvência lança 4º bloco do projeto “Metamorfose” com participação especial de Vitor Limma

O Grupo Envolvência, um dos principais nomes da nova geração do pagode brasileiro, se prepara para escrever mais um capítulo marcante do projeto Metamorfose. No dia 22 de outubro, às 21h, chega a todas as plataformas digitais o 4º bloco do projeto, trazendo um repertório envolvente que combina romantismo, energia e parcerias especiais. Entre as […]

Published

on

O Grupo Envolvência, um dos principais nomes da nova geração do pagode brasileiro, se prepara para escrever mais um capítulo marcante do projeto Metamorfose. No dia 22 de outubro, às 21h, chega a todas as plataformas digitais o 4º bloco do projeto, trazendo um repertório envolvente que combina romantismo, energia e parcerias especiais.

Entre as faixas, destaque para “Pra Toda Vida”, que conta com a participação especial de Vitor Limma, prometendo emocionar o público com sua sonoridade apaixonante. Completam o EP as músicas “Já Tá Vacinada” e “Se Arrepiou”, reforçando a versatilidade e a identidade única do Envolvência.

Gravado no Estação 80, em Mauá, em um clima de celebração e casa cheia, Metamorfose vem sendo lançado em blocos ao longo do ano, retratando a evolução artística do grupo sem abrir mão do romantismo e da verdade que marcam sua trajetória. Com milhões de visualizações e uma base de fãs em constante crescimento, o Grupo Envolvência se consolida como uma das grandes apostas do pagode contemporâneo, levando o gênero a novos lugares com autenticidade e coração.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados