Eat healthy by Juliana Vieira

Shakes, barrinhas e comidas em pó, devem ser exclusivamente consumidos com cautela e acompanhamentos.

Published

on

Os alimentos disponíveis no mercado e vistos como “substitutos de refeição” estão Disponíveis em forma de barrinhas doces e de cereais, sopas, shakes e farelos, esses alimentos “prometem” deixar a pessoa nutrida e saciada, sem que precise se preocupar em almoçar ou jantar. São produtos que costumam oferecer proteínas, carboidratos, lipídios, fibras alimentares, vitaminas e sais minerais.

É importante considerar, porém, que são poucas as pessoas que conseguem manter os substitutos de refeição no médio prazo, por não se adaptarem ao seu uso e sentirem falta da experiência com o alimento em si. Um número ainda menor consegue, de fato, obter redução de peso.

Ao pensar em fazer uso destes alimentos, consulte o seu nutricionista. Dependendo da composição nutricional do produto, pode nem haver emagrecimento real. Muitas vezes a perda de peso decorre apenas da perda de água e, com o déficit calórico, sem tempo para atividade física, pode haver perda de massa muscular. Por isso, a importância de um acompanhamento com a Bioimpedancia.

Uma dieta equilibrada e natural é sempre a melhor opção para manter a saúde e perder peso, se este for seu objetivo. Os substitutos de refeição podem ser eficientes por um período curto, para alcançar objetivos específicos, mas sempre é importante complementar o uso com uma dieta equilibrada e exercício físico regular, para que os efeitos sejam reais e duradouros.

Advertisement

Juliana Vieira
Nutricionista
CRN 44442
+5511 99993 0039
Julianavl.ju@gmail.com
Instagram: @juvieiranutri

Mais Lidas

Sair da versão mobile