Connect with us

Geral

Rede Quintal do Espeto organiza eventos de confraternização para empresas

Published

on

Cada dia mais os paulistanos procuram lugares a céu aberto e arborizados, devido a capital ter, em sua maioria das vezes, ambientes fechados com muitos edifícios e poucas áreas verdes de convivência. E com a redução dos casos de COVID 19 e aumento da vacinação, a procura por lugares para confraternização entre amigos, funcionários e família só aumentou.

Isso é uma boa notícia, já que vale salientar que é importante eventos empresariais no final do ano é de extrema importância para a confraternização entre colaboradores e gestores. E com a flexibilização da pandemia, com segurança isso já é possível.

Hoje em dia, valorizar o colaborador vem sendo uma peça-chave para o bom desempenho em equipe. E, neste sentido, reunir a equipe fora do expediente e do local de trabalho torna-se motivador, além de se tornar uma prática muito comum.

Pensando nisso, o Quintal do Espeto oferece em toda a sua rede, o espaço ideal tanto para eventos em geral quanto para que os treinamentos em equipe sejam um sucesso. Com uma completa infraestrutura audiovisual e ambientes acolhedores, que predispõem a interação e a descontração entre todos os envolvidos, tornando a equipe mais motivada para conquistar novos desafios.

Advertisement


Além disso, o Quintal do Espeto tem entretenimento, música ao vivo e gastronomia da melhor qualidade. Tudo em um só lugar, para uma experiência incrível de diversão para o seu time corporativo. Outras vantagens são que as comandas são individuais e há pacotes personalizados para que ninguém fuja do orçamento disponibilizado.

Com projeto arquitetônico e paisagismo que fazem com que os clientes se sintam no quintal de casa as unidades do Quintal contam com mais de 70 opções diferentes de espetos compondo o cardápio entre salgados, doces, vegetarianos e a opção “boteco no espeto” – variados tipos de salgados servidos diretamente no espeto. Saladas e acompanhamentos também fazem parte do menu, além de uma carta completa de bebidas com drinques clássicos, receitas exclusivas e cervejas nacionais e importadas.

Quintal do Espeto: www.quintaldoespeto.com.br.

Sobre o Grupo Quintal do Espeto
Com o objetivo de proporcionar entretenimento para toda a família, num ambiente descolado e informal, e que pudesse oferecer também comida e bebida de qualidade, há mais de 10 anos, nasceu o Grupo Quintal do Espeto. Criada pelo empresário Pedro de Barros Mott, a rede conta hoje com oito unidades espalhadas por diversos pontos da cidade de São Paulo: Moema Carinás, Moema Pavão, Vila Mariana, Perdizes, Vila Madalena, Santana, Tatuapé, Alto da Lapa e Quiosques Praia Grande.

As casas contam com mais de 70 espetos no cardápio, entre opções salgadas, doces e vegetarianas. Saladas e acompanhamentos também fazem parte do menu, além de uma carta completa de bebidas. No Quintal do Espeto é possível realizar eventos corporativos e/ou sociais, tendo como opção preço fixo por pessoa ou comanda individual. O grupo conta ainda, em quatro unidades, com o “Quintalzinho”, espaço Kids monitorado e preparado especialmente para entreter as crianças, enquanto os adultos aproveitam os demais serviços e as atrações da casa.

Explorando o paisagismo para dar o ar de “quintal”, as casas da rede recebem cerca de 70 mil pessoas por mês em busca de entretenimento e gastronomia. São milhares de comemorações de aniversários mensais sediadas pelo Quintal do Espeto, que presenteia os aniversariantes com benefícios exclusivos.

Advertisement

Todos os dias o Quintal do Espeto oferece música ao vivo passeando por diversos estilos como Samba de Raiz, MPB, Pop Rock e Sertanejo, entre outros. Mensalmente as casas recebem, em média, 280 músicos contratados e um de seus principais diferenciais é a estrutura, como a capacidade para grandes shows na unidade do Tatuapé que já apresentou grandes nomes da música popular brasileira como Leonardo, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Daniel, Demônios da Garoa, Sidney Magal, entre dezenas de atrações sempre com muito sucesso entre os frequentadores.

O Quintal do Espeto já realizou mais de 5000 eventos empresariais com equipe especializada e promove também promoções imperdíveis, que vão desde à 4ª Feira Original (cerveja Original a R$ 11,90) até o All Inclusive (coma e beba a vontade por R$ 109,00).

Venha conhecer o Quintal do Espeto e desfrute de boa música, comida e esteja entre aqueles que ama, como se fosse o quintal da sua casa.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Geral

Violência contra a população LGBTQIA+ cresce mais de 1000% no Brasil  

Published

on

Entre os anos de 2014 e 2023, incidentes contra mulheres trans aumentaram 1.110% 

No dia 17 de maio foi celebrado o dia Internacional contra a Homofobia, data em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) removeu a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças, simbolizando um enorme avanço na luta pelos direitos da população LGBTQIA+. Entretanto, de acordo com o Atlas da Violência, produzido pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os registros de violência no Brasil cresceram, entre os anos de 2014 a 2023, 1.227%. 

Segundo a pesquisa, o número de casos saltou de 1.157 para 15.360 ao longo do período e engloba violência psicológica, física e financeira. O crescimento se dá principalmente por conta de ataques contra população transsexual, apresentando um aumento de 1.110% de incidentes envolvendo mulheres trans. 

Essa violência se faz presente inclusive no mercado de trabalho, conforme demonstrado por uma pesquisa realizada pela Catho, 52% dos colaboradores LGBTQIA+ afirmam sofrer preconceito de forma recorrente no local de trabalho. 

Advertisement

Segundo Morena Lovateli, mulher trans e embaixadora da Fatal Model, plataforma de anúncios de acompanhantes, a discriminação ocorre de diferentes formas: “Eu me lembro de comentários como ‘com esse cabelo grande ninguém vai te contratar’ ou ‘com essas roupas femininas ninguém vai te dar uma oportunidade’. Imaginei que seria diferente, mas após várias entrevistas e não ser aprovada em nenhuma delas, cortei o cabelo, vesti roupas masculinas e deixei a barba crescer. Consegui um emprego, e foi nesse lugar que passei pela minha transição. Meu maior desafio foi lidar com as reações das pessoas que não estavam acostumadas a ver uma mulher trans na empresa. Mesmo com apoio, como o direito de usar o banheiro feminino e ter meu crachá com meu novo nome, enfrentava olhares de desprezo, risos ou até comentários sexistas, como se eu fosse um brinquedo sexual para uma experiência”, lembra.

A influenciadora acredita que a busca por emprego, enquanto mulher trans, é desafiadora. A necessidade de atualizar documentos, como o nome e o gênero, e os obstáculos impostos pela intolerância atrapalham a permanência dessas profissionais. Um levantamento da Agência AlmapBBDO e do Instituto On The Go revela que 80% das pessoas transexuais já se sentiram discriminadas em alguma etapa de seleção para um trabalho formal.

Embora existam avanços, como a decisão de 2023 do STF de reconhecer ofensas contra membros da comunidade como injúria racial, os dados evidenciam a necessidade de medidas que objetivam de forma efetiva a proteção dos direitos das vítimas e o rompimento do ciclo de intolerância.  

Advertisement
Continue Reading

Geral

Fala Baixo, Nengue! Cunamata Está Dominando a Internet

Published

on

Cunamata é um influenciador digital e criador de conteúdo nascido em Angola, conhecido por seu humor espontâneo, vídeos autênticos e bordões icônicos, como o famoso “Fala baixo, nengue”. Com um estilo irreverente e genuíno, ele conquistou o público primeiro em seu país natal, e depois expandiu sua presença para os países de língua portuguesa, especialmente o Brasil. Sua ascensão começou nas redes sociais, em especial no TikTok e no Instagram, onde passou a publicar vídeos curtos retratando situações do cotidiano com um toque cômico e linguagem popular.

Seus conteúdos refletem a realidade de muitos jovens africanos, mas com uma abordagem que cria identificação e riso em qualquer lugar do mundo. Através de uma combinação de sotaque carregado, expressões regionais e criatividade, Cunamata virou referência entre os criadores angolanos. O sucesso de Cunamata também está ligado ao seu carisma natural. Ele é capaz de arrancar risadas apenas com uma expressão facial ou uma frase bem colocada.

Isso o tornou uma figura adorada por diversos públicos, de adolescentes a adultos, tanto em Angola quanto fora dela. Sua marca registrada é a simplicidade com impacto, algo que se destaca em um mundo digital saturado de produções elaboradas.

Nos últimos tempos, Cunamata se mudou para o Brasil, onde tem se aproximado de outros criadores e marcas locais. Sua presença no país reforça a conexão cultural entre Angola e Brasil, além de abrir caminhos para outros influenciadores africanos explorarem esse mercado. Mesmo com os desafios  como o recente episódio em que teve sua conta do Instagram hackeada  ele segue ativo, resiliente e cada vez mais relevante.

Advertisement

Cunamata é mais do que um humorista digital: é um símbolo de representatividade africana nas redes sociais. Ele prova que com originalidade, autenticidade e muito bom humor, é possível ultrapassar fronteiras e construir uma comunidade fiel ao redor do mundo.

Continue Reading

Geral

9 em cada 10 brasileiros acreditam que adolescentes não têm apoio emocional e social para lidar com as redes sociais

Published

on

Pesquisa mostra ainda que apenas 20% dos pais pretendem futuramente instalar alguma ferramenta de controle

Crianças e adolescentes estão cada vez mais conectados, trocando passeios, viagens e momentos em família por longas horas diante das telas do computador, tablet ou celular. Mas será que estão psicologicamente preparados para enfrentar os desafios do ambiente digital, muitas vezes obscuro e perigoso?

Um levantamento realizado pela Porto Digital revela que 9 em cada 10 brasileiros maiores de 18 anos, com acesso à internet, acreditam que adolescentes não recebem o suporte emocional e social necessário para lidar com o ambiente digital, especialmente nas redes sociais. A pesquisa ainda aponta que 70% dos entrevistados defendem a presença de psicólogos nas escolas como um passo essencial para mudar esse cenário.

O psicólogo Cristiano Costa, CKO da EBAC (Empresa Brasileira de Apoio ao Compulsivo), explica que o sistema de recompensas dos jogos digitais ativa os mesmos circuitos cerebrais envolvidos no vício em drogas, gerando uma liberação intensa de dopamina. “Crianças e adolescentes ainda estão em processo de formação cognitiva, o que os torna muito mais vulneráveis à compulsão por esse tipo de estímulo”, destaca.

Advertisement

Os dados também mostram uma preocupação crescente com a saúde mental dos jovens: 57% dos entrevistados apontam o bullying e a violência escolar como os principais desafios enfrentados atualmente. Outros fatores como depressão e ansiedade (48%) e a pressão estética (32%) também figuram entre as principais causas de sofrimento emocional entre adolescentes.

Apesar desses números alarmantes, apenas 20% dos pais afirmam ter intenção de utilizar, no futuro, algum tipo de ferramenta de controle digital. O uso de recursos como o controle de tempo de tela ainda é baixo, o que reforça a necessidade de conscientização e orientação das famílias.

A população reconhece que o cuidado com a juventude deve ser uma responsabilidade coletiva — envolvendo governo, escolas, famílias, empresas e a sociedade em geral. É preciso construir ambientes mais seguros e acolhedores, especialmente no contexto escolar, diante do uso cada vez mais precoce das redes sociais.

O estudo “Influenciadores”, realizado pela Croma Consultoria, mostra que mais da metade dos brasileiros segue pelo menos um influenciador digital. O WhatsApp é a rede social mais utilizada entre todas as gerações, com destaque para a Geração X (83%) e a Geração Y (82%). O Instagram lidera entre os mais jovens, com 69% de preferência entre Millennials e integrantes da Geração Z. Já o TikTok vem ganhando espaço principalmente entre os mais novos, com adesão de 35% da Geração Z e 19% dos Millennials.

Segundo Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma, os dados refletem uma segmentação crescente no uso das redes sociais, o que reforça a importância do controle e da orientação por parte de pais e responsáveis. “Enquanto Millennials e a Geração Z buscam plataformas mais dinâmicas e interativas, as gerações mais velhas permanecem fiéis a redes sociais mais tradicionais e utilitárias, como WhatsApp e Facebook”, afirma Bulla.

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados