Connect with us

Música e Show

Quintal do Espeto promove maratona musical com tributos a grandes nomes da música

Published

on

Neste mês de Fevereiro, o Quintal do Espeto reserva na sua programação diversas atrações musicais para agradar todos os gostos.
 
Todas às Quintas, às unidades Santana e Tatuapé trazem para o público bandas que fazem um verdadeiro tributo a grandes nomes da música nacional e internacional, uma atração diferente a cada semana para embalar os frequentadores do Quintal do Espeto.
 
Os tributos musicais de artistas como Elton John, Bee Gees, Elvis Presley, Legião Urbana e Mamonas Assassinas tem agrado o público, porque apresenta grandes sucessos de consagrados.
 
Confira a programação do mês, escolha sua unidade e curta o show com o melhor de cada banda homenageada:
 
Unidade Santana
03/02 – Legião Urbana – 7 Cidades
10/02 – Elton John Tributo
17/02 – Mamonas Assassinas Cover Diet Music
24/02 – Bee Gees World Tribute
 
Unidade Tatuapé
03/02 – Beatlemania Tributo Beatles
10/02 – Bee Gees World Tribute
24/02 – Elvis Tributo C/ Erik Lunghini
 
Além dos shows, o Quintal do Espeto conta com diversas opções de espetinhos na brasa, espaço repleto de plantas, música ao vivo, clima familiar e área kids.
 
Informações e reservas:
(11) 5095 6565
Instagram: @quintaldoespeto
Foto: Divulgação/Quintal do Espeto

Música e Show

VAI!: Cantora italiana Susanna Stivali e Trio Corrente celebram a música brasileira em novo disco

Published

on

O encontro entre Itália e Brasil ganha vida no álbum VAI! (Biscoito Fino) que será lançado nas plataformas digitais no dia 27 março, pela cantora, compositora e arranjadora Susanna Stivali e o Trio Corrente, um dos mais destacados grupos de jazz do Brasil, formado por Fabio Torres (piano), Edu Ribeiro (bateria) e Paulo Paulelli (contrabaixo). 

O projeto nasceu de um intercâmbio artístico profundo, explorando novas sonoridades e conexões entre diferentes culturas musicais. VAI! é uma fusão de estilos, linguagens e gêneros, onde cada artista imprime sua identidade de forma única e inovadora. O repertório do álbum inclui composições originais dos integrantes do Trio Corrente, enriquecidas com letras de Susanna Stivali em italiano, além de canções autorais da própria cantora. O disco também traz clássicos da tradição brasileira, apresentados com a inconfundível assinatura do trio e, em alguns casos, reinterpretados com versões em italiano.

Formam o disco Parlo alle rose / As rosas não falam (Cartola – versâo italiana Susanna Stivali), Só danço samba (A.C.Jobim), Decostruzione (S.Stivali), Chiama la poesia / Dez e trenta e un (Edu Ribeiro – letras Susanna Stivali), D’incanto ( S.Stivali), Solo melodia / Canção só (Fábio Torres – versão italiana Susanna Stivali), C’è più samba /Tem mais samba (C.Buarque – versão italiana B. Lauzi) e Due / Baião doce (Paulo Paulelli – letras Susanna Stivali).

O resultado desse projeto é um diálogo sofisticado entre o canto expressivo e sensível de Susanna Stivali e a excelência instrumental e composicional do Trio Corrente. Um lançamento que reafirma a força da colaboração artística entre grandes talentos internacionais.

Advertisement

A cantora e compositora já lançou quatro CDs, com colaborações de Lee Konitz, Fred Hersch, Chico Buarque, Jaques Morelembaum, Francis Hime, Giorgia (para o qual ele escreveu a canção Chiaraluce), Miriam Makeba, Lea Freire, Toninho Ferragutti e muitos outros. Além da Itália, tem desenvolvido projetos na África do Sul, Tailândia e especialmente no Brasil e, após a experiência com o seu cd Caro Chico (Biscoito Fino), dedicado à música de Chico Buarque, com a participação do próprio compositor, gravado entre Brasil e Itália, em que misturava ao jazz, a música brasileira e a língua italiana. Em sua turnê no Brasil em 2019, Susanna Stivali teve ao seu lado o músico Edu Ribeiro, baterista do Trio Corrente. A partir disso, se inicia uma forte parceria com o Trio Corrente, continuado na Itália para uma série de concertos em vários festivais importantes em 2022 e 2023.

Nascido em 2001, o Trio Corrente criou seu próprio som no cenário da música instrumental brasileira, e não só, interpretando de forma única e inconfundível os clássicos do Choro, da Música Popular graças ao seu interessante repertório de composições originais. Uma fusão culta e refinada de ritmos brasileiros de jazz moderno. Em 2014, eles ganharam o Grammy Award pelo álbum “Song For Maura”, gravado junto com Paquito D’Rivera, como Melhor Álbum de Jazz Latino e o Grammy Latino. São muitas as colaborações que o Trio realiza em sua trajetória entre elas: Rosa Passos, a Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, o Quarteto de Cordas da cidade de São Paulo. O trio já realizou dezenas de turnês na Europa, Japão, Estados Unidos e América Latina.

CONHEÇA:  https://mailchi.mp/1d39b30e477f/susannastivaliepkbrasil

FICHA TÉCNICA:
Voz: Susanna Stivali
Piano: Fábio Torres
Contrabaixo: Paulo Paulelli
Bateria: Edu Ribeiro 
Gravadora: Biscoito Fino 
Gravado no Tube Recording Studio por Francesco Lupi e no R&B Analog/ Digital Recording Studio por Max Rosati 
Mixado por Max Rosati no R&B Analog/Digital Recording Studio
Produção: Susanna Stivali e Biscoito Fino
Design gráfico: Ilaria Capponi Teixeira
Foto de Susanna Stivali: Max de Dominicis e Giulio Paravani
Vídeo: Marco Mari

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

D$ Luqi transforma dor em arte no álbum COLEUS

Published

on

Rapper mistura trap, glitch hop e letras viscerais para retratar a Geração Z

O rapper D$ Luqi lança, nesta quinta-feira (14), o álbum COLEUS, um mergulho intenso na resiliência e nos dilemas da juventude atual. Com produção de Raiashi, Jango e Vidari, o projeto reúne nove faixas que transitam entre a fúria do rap e a melancolia do glitch hop, explorando temas como desilusões amorosas, vícios digitais e memórias que insistem em permanecer.

Entre os destaques do disco está “corvos guardam rancor”, uma explosão de vingança com batidas industriais e o verso impactante “Quem me bateu já esqueceu, mas eu não vou esquecer”. Em “sublime nostalgia”, sintetizadores melancólicos traduzem o peso da era digital, enquanto “lucas tinha um sonho” emociona ao narrar a invisibilidade social de um jovem ignorado até pela própria família.

Ex-professor de português em Duque de Caxias, Luqi carrega em sua música referências que vão dos tambores de terreiro (“os humilhados serão exaltados”) ao rock alternativo do Deftones (“koi no yokan freestyle”, que já soma 185 mil streams). “Minha música é para quem guarda cicatrizes como troféus”, define o artista.

Confira o álbum completo: 🔗 beacons.ai/ds.luqi

Advertisement

Continue Reading

Música e Show

Ricardinho lança single “Deixa Eu Te Chamar de Amor”, parte do projeto “Ricardinho 20 Anos”

Published

on

O cantor de pagode Ricardinho está de volta com mais um grande lançamento pela Radar Records. A apaixonante “Deixa Eu Te Chamar de Amor” é a nova faixa do projeto “Ricardinho 20 Anos”, que celebra sua trajetória de mais de duas décadas na música, agora em nova fase em carreira solo.

A canção traz uma letra romântica e envolvente, marcada pelo desejo de expressar o amor sem reservas. Com sua melodia suave e envolvente, “Deixa Eu Te Chamar de Amor” promete conquistar os corações dos fãs de pagode e embalar momentos especiais.

Disponível em todas as plataformas digitais, a música chega acompanhada de um videoclipe oficial retirado do registro audiovisual, trazendo toda a energia e emoção da performance ao vivo de Ricardinho.

O lançamento conta com distribuição da Radar Records, e já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music.

Advertisement

Ouça em: https://found.ee/ricardinho_deixaeutechamardeamor

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados