Negócios
Proteção e Tranquilidade no Universo Equestre: O Valor do Seguro para Cavalos
Published
1 mês agoon
By
lucamor
O mercado de seguro para equinos no Brasil movimenta mais de R$ 10 milhões por ano, mas ainda cobre apenas 2% dos animais
O hipismo é um esporte que combina habilidade técnica, precisão e uma conexão única entre cavalo e cavaleiro. No Brasil, estima-se que existam cerca de 35 mil praticantes da modalidade, segundo dados da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Mesmo com o crescimento contínuo desse mercado, o seguro de equinos ainda abrange apenas 2% do seu potencial. No entanto, o seguro é uma medida essencial que proporciona proteção financeira e tranquilidade aos proprietários de cavalos, especialmente em casos de emergências médicas.
No universo equestre, os cavalos são mais do que atletas de alto desempenho, eles representam investimentos de grande valor emocional e financeiro. Esses animais são a base do esporte e cuidar de sua saúde e bem-estar é uma prioridade para quem participa de competições de hipismo ou mantém cavalos para lazer e reprodução. Além disso, os riscos de acidentes ou problemas de saúde, como a síndrome cólica — uma das condições mais comuns e perigosas entre os equinos — são preocupações constantes para os donos.
Paula Saeki, campeã de salto do Interior Paulista em 2023, já passou por diversas situações críticas relacionadas à saúde de seus animais. No entanto, uma dessas experiências foi marcante, quando um garanhão, que estava em período de experimentação, sofreu uma grave cólica logo após chegar de uma viagem interestadual. “Foi um momento de grande preocupação até o cavalo receber todos os cuidados necessários”, relembra Paula. Felizmente, ela havia contratado o seguro, o que possibilitou que os custos da cirurgia de emergência fossem cobertos. “Isso me deu a tranquilidade necessária para focar na recuperação do cavalo”, afirma.
O Custo de Cuidar e o Apoio do Seguro
Os proprietários de cavalos sabem que, além do vínculo afetivo, seus animais representam um investimento financeiro significativo. Um cavalo de competição ou reprodução pode ultrapassar R$ 500 mil, dependendo de sua linhagem e desempenho. As despesas médicas, especialmente em casos de emergência, podem se tornar exorbitantes, o que faz do seguro uma ferramenta crucial para evitar impactos financeiros inesperados.
Priscila Conduta Elias, CEO da Conduta Plus Consultoria e Corretora de Seguros é praticante de equitação há 30 anos e sabe como é importante garantir a saúde dos cavalos. “Amo os cavalos e já enfrentei várias emergências ao longo dos anos”, relata Priscila. Foi essa experiência pessoal que a levou a incluir o seguro de equinos no portfólio de sua corretora. “O seguro pode ser a diferença entre perder um animal valioso ou conseguir salvar sua vida em momentos críticos”, explica ela.
Apesar de sua importância, o seguro de equinos ainda não é amplamente difundido no Brasil. Por ser uma questão cultural, muitos proprietários acreditam que a necessidade de ter um seguro é apenas quando há alguma ocorrência. Entretanto, há inúmeras situações que colocam a vida do animal em risco e nem sempre os proprietários sabem. Casos como o de Paula, por exemplo, ilustram a importância da contratação do seguro durante períodos de experimentação, evitando dúvidas sobre quem deve pagar a conta: o proprietário ou o responsável pelo animal durante aquele período?
A contratação de apólices adequadas, que incluem coberturas como vida e transporte, reembolso cirúrgico, reembolso clínico, perda da função esportiva e outras, é uma maneira de mitigar riscos elevados e garantir a proteção do animal. As apólices são personalizáveis, permitindo que os proprietários ajustem as coberturas de acordo com as necessidades específicas de seus cavalos.
Marcela Ouro Preto, consultora de seguros, destaca a relevância do seguro em situações emergenciais. “Uma apólice de R$ 120 mil pode incluir uma cobertura cirúrgica de até R$ 30 mil”, explica Marcela. Em uma cirurgia com o custo de R$ 15 mil, por exemplo, o proprietário pagaria uma franquia de R$ 1.500, enquanto o restante seria coberto pela apólice. Sem o seguro, o custo total recairia sobre o dono do animal, gerando um impacto financeiro significativo. Além disso, o valor do seguro pode ser pago de forma parcelada, com valores bem acessíveis, considerando o valor do animal segurado.
“O seguro para cavalos também representa uma garantia considerável para os proprietários que não desejam sofrer quaisquer perdas econômicas em caso de extravio de animais, roubo, doenças, mortes ou responsabilidade civil”, complementa a especialista.
A Importância da Agilidade no Atendimento
Além do fator econômico, a rapidez no atendimento é vital para salvar a vida dos cavalos. Paula Saeki destaca a importância de ter um seguro quando o tempo é crucial. “No momento da ocorrência, eu estava em um Clube de Campo de São Paulo que contava com assistência veterinária imediata. Assim que o veterinário detectou que o caso era cirúrgico, o processo foi mais ágil e, com o seguro, pude me concentrar apenas no bem-estar do cavalo.”
Erica Mutro, médica veterinária especialista em equinos e responsável técnica pelo Departamento Hípico Veterinário do Clube de Campo de São Paulo, reforça que a síndrome cólica é uma das principais causas de emergências entre cavalos, sendo que somente os procedimentos médicos necessários em casos cirúrgicos podem ultrapassar R$ 20 mil.
Além da Síndrome Cólica, outras doenças graves também podem levar à morte do animal se não forem tratadas a tempo, como pneumonia, diarreia e laminite. Lesões no aparelho locomotor, como em ossos, tendões e ligamentos, também são ocorrências frequentes em cavalos de competição e o seguro pode incluir cobertura para essas eventualidades, garantindo reembolso cirúrgico e clínico.
Erica também explica que para ter o ressarcimento é preciso registrar todos os procedimentos realizados desde o início da ocorrência, com fotos que comprovem ser do animal segurado, fornecer o atestado veterinário com laudo e apresentar os comprovantes de pagamento dos custos envolvidos, desde a equipe médica até o transporte de emergência. “Geralmente, a seguradora faz o pagamento dentro de 15 dias, desde que toda a documentação necessária seja apresentada”.
Proteção Personalizada para Cavalos de Elite
As apólices de seguro de equinos oferecem uma ampla gama de coberturas, que podem incluir:
Vida e Transporte (cobertura básica): garante indenização em casos de acidentes, doenças, síndrome cólica, picada ou mordedura de animais, envenenamento, intoxicação, eletrocussão, incêndio, raio, ricos durante a transferência ou transporte e vários outros eventos descritos na apólice.
Reembolso Cirúrgico: Garante o reembolso das despesas com cirurgias emergenciais e internações em hospitais veterinários.
Reembolso Clínico: Cobre tratamentos clínicos emergenciais durante internações.
Fertilidade: Garante indenização em caso de perda total e definitiva da função reprodutiva do animal por impotência ou infertilidade.
Prenhez: Garante indenização em caso de morte do feto do animal segurado quando causada por qualquer um dos riscos previstos na apólice, protegendo o investimento na reprodução.
Roubo e Furto Qualificado: Proporciona segurança financeira ao proprietário, cobrindo o valor do cavalo em caso de roubo ou furto qualificado.
Perda da Função Esportiva: Oferece cobertura em caso de invalidez total e permanente do animal, impedindo-o de continuar desempenhando a sua função.
Priscila Conduta Elias reforça que zelar pelos animais está em primeiro lugar e o seguro é uma proteção fundamental para o bem-estar dos cavalos, assim como contar com uma boa infraestrutura, seja em Hípica ou Haras, com bons profissionais, desde o ferrador, tratador, instrutor, até os profissionais de saúde.
Em um ambiente onde os riscos são altos e os custos veterinários podem subir rapidamente, a proteção oferecida por um seguro se torna uma medida essencial para preservar o bem-estar dos animais e a tranquilidade dos seus donos.
You may like
Negócios
Barney’s Burger e Coca-Cola celebram o Natal com brindes exclusivos para clientes de delivery
Published
3 dias agoon
20 de dezembro de 2024By
lucamor
O Natal chegou ao Barney’s Burger de forma especial em sua magia misturada a muito sabor, graças à parceria de longa data com a Coca-Cola.
Desde a inauguração, a marca de refrigerantes não só faz parte do cardápio, como também compõe a identidade visual do espaço com uma decoração autêntica, cheia de placas autorais e artigos exclusivos da Coca-Cola. Neste ano, essa colaboração ultrapassa as portas do restaurante e chega diretamente às casas dos clientes por meio do delivery.
A novidade da temporada é a campanha “A Magia do Natal”, que presenteia os clientes do Barney’s Burger com brindes exclusivos da Coca-Cola ao adquirir o combo natalino no delivery. O combo inclui hambúrguer, batata frita e uma Coca-Cola (zero ou tradicional), e, a cada pedido, o cliente ganha um item temático da campanha.
Entre os brindes disponíveis estão bolas para árvore de Natal, garrafinhas decorativas e um Papai Noel estilizado – ao todo, são seis peças colecionáveis para tornar a decoração natalina ainda mais especial.
Fica de olho e saiba como participar!
A promoção está disponível a partir de hoje, 20 de dezembro, e é válida para pedidos realizados pelo iFood nas lojas Maria Tomásia, Aldeota e Sul. Os brindes são entregues de forma aleatória, ou seja, não é possível escolher qual item será recebido, tornando a experiência ainda mais divertida para os colecionadores.
“Estamos muito felizes em trazer essa ação especial para os nossos clientes. O Natal é uma época mágica, e queremos que cada pedido feito no Barney’s Burger leve mais alegria para as famílias, seja através de nosso sabor incomparável ou dos brindes exclusivos da Coca-Cola,” destaca o proprietário da casa, Marcelo Pimentel.
A promoção é válida por tempo limitado e enquanto durarem os estoques, por isso, não deixe para última hora e aproveite para completar sua coleção de brindes natalinos da Coca-Cola.
Não perca a oportunidade de vivenciar a magia do Natal com o Barney’s Burger e Coca-Cola, no conforto da sua casa!
Sobre o Barney’s Burger
O Barney’s Burger é uma hamburgueria de Fortaleza conhecida pela qualidade e sabor de seus hambúrgueres artesanais. Com um cardápio diversificado e opções para todos os gostos, oferece uma experiência única de gastronomia em um ambiente acolhedor e descontraído.
SERVIÇO:
@barneysburger
Maria Tomásia: 85 98837-8187
Sul: 85 99654-3237
* por redação coluna Giro Tech – UOL
Pesquisa revela que clubes de benefícios melhoram em até 45% o faturamento das empresas
Uma pesquisa realizada pela Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria para oferecer soluções de fidelização, aponta que clubes de benefícios melhoram em até 45% o faturamento das empresas. Ainda de acordo com o estudo, fidelizar um cliente é de 5 a 25 vezes mais barato do que atrair novos. O levantamento, que analisou mais de 2 milhões de pessoas e 8 grandes clubes de benefício do mercado, reforça que o investimento de soluções de fidelização, como a adoção dos clubes de benefícios, diferencia um negócio de seus concorrentes. “Por meio dos clubes de benefícios, as empresas oferecem cupons e cashbacks personalizados, permitindo a coleta de dados valiosos sobre o comportamento e as preferências de cada cliente. Com esses insights, é possível desenvolver recompensas mais atraentes, engajando diferentes públicos”, avalia Thiago Brandão, CEO e cofundador da Loyalme.
Sonic 3 – O filme, chega aos cinemas em dezembro com ativações da Elgin
Como parte da estratégia para reforçar sua conexão com o universo do Sonic, a Elgin, marca referência em produtos de bens de consumo, realiza em dezembro ações e ativações que envolvem desde a experiência nos cinemas até promoções exclusivas. Desde 2022, a marca conta com o personagem Sonic como representante da linha de pilhas, reforçando a associação com desempenho e durabilidade. Só em 2023, a empresa dobrou o faturamento da categoria de pilhas e ainda para este ano, com a renovação da parceria, a Elgin espera um crescimento adicional de 2 dígitos. O filme chega às telonas no dia 25 de dezembro.
Pinterest se une ao Podcast “A Tecla SAP do Marketês” para nova temporada
A plataforma de inspiração Pinterest é a parceira da nova temporada do podcast “A Tecla SAP do Marketês”. Apresentado por Carolina Fernandes, CEO da Cubo Comunicação, o programa tem como objetivo descomplicar as estratégias de marketing para profissionais da área e empreendedores. A temporada especial mantém seu formato original, mas agora inclui um novo cenário e episódios focados em criatividade, cases de sucesso, estratégias para as redes sociais e muito mais elementos para agregar aos ouvintes. No total, a collab contará com 16 episódios, que serão publicados semanalmente às quartas-feiras no canal do YouTube e Spotify.
Generali Global Corporate & Commercial anuncia nomeações importantes na região do Mediterrâneo e América Latina
A Generali Global Corporate & Commercial (GC&C) anuncia duas novas nomeações na região do Mediterrâneo e América Latina, sob a liderança de Patricia Puerta. Criada em 1º de novembro, a unidade de Transformação de Negócios e Excelência Técnica passa a ser comandada por José Maria Romero de Tejada. Por sua vez, Mikel Bermejo foi nomeado Chefe de Subscrição, também se reportando diretamente à Puerta. Essa estrutura visa apoiar o desenvolvimento de iniciativas estratégicas em todos os países de cobertura da companhia.
Nova executiva
A Zaic anuncia a chegada de Mariana Soccodato como nova Diretora de Negócios. Com mais de 25 anos de experiência, Soccodato traz sua expertise adquirida em passagens pelas consultorias GAD e Tátil Design, tendo realizado trabalhos com marcas globais e nacionais como Coca-Cola, Raízen, Danone e Sicredi.
Top Service supera 100% das metas em 2024
Líder em viagens de incentivo, a Top Service atingiu 100% de sua meta de faturamento para 2024 em setembro e já vendeu mais de 20 grupos para 2025. A empresa lançou um Núcleo de Inovação para aprimorar soluções tecnológicas, como a gestão de viagens via Web App. As viagens de incentivo são a especialidade da empresa, que também atua há quatro anos no setor de eventos corporativos, segmento que representa 23% de seu faturamento. Parte do Grupo Águia, a Top Service é referência no mercado, com mais de 50 anos de experiência e 20 mil viagens realizadas.
Crescimento em 2024
Líder em ativações no Carnaval brasileiro, a Brandtruck celebra três décadas de inovação no mercado, se consolidando como a marca referência em seu segmento. Em 2024, a Brandtruck registrou um crescimento de 100% em relação ao ano anterior, destacando-se no Carnaval de Rua de São Paulo, que reuniu mais de 5 milhões de foliões. Para 2025, a expectativa é crescer mais 100% e, com novos pacotes de Naming Rights e ativações estratégicas nos blocos e trios elétricos, alcançar um faturamento de R$ 12 milhões.
Proesc mira R$ 25 milhões em faturamento, consolidando-se como um ecossistema completo de gestão escolar
A Proesc, edtech amapaense que desenvolve soluções inovadoras de gestão para instituições de ensino, anunciou recentemente o lançamento de sua vertical financeira, o Proesc Bank. Esta solução financeira completa oferece serviços como conciliação bancária, gestão de contas, emissão de boletos, gerenciamento de cobranças e relatórios financeiros, reposicionando a Proesc como um ecossistema de inteligências aplicadas que abrange gestão financeira, acadêmica, pedagógica, de relacionamento e de dados estratégicos. Com o lançamento da nova vertical financeira, a Proesc projeta faturar R$ 25 mi ainda esse ano, além de movimentar R$ 7 bilhões em transações e atender 4.500 escolas até 2025.
Minds Digital recebe segundo aporte do BR Angels
Após dois anos de receber o primeiro aporte de R$ 1,5 milhão do BR Angels, grupo de investimento-anjo que identifica e investe em negócios disruptivos e com alto potencial de crescimento, a Minds Digital, primeira Voice IDTech do Brasil que oferece tecnologia em autenticação de identidade por voz, irá contar com um novo investimento da mesma quantia devido aos seus bons resultados. Os recursos serão utilizados principalmente para expansão das operações devido à demanda crescente do mercado por autenticação biométrica de voz, acelerando também o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços.
Netza&CO fortalece presença global com adesão à IAA
A Netza&CO, ecossistema brasileiro de soluções de marketing integrado, é a mais nova integrante da International Advertising Association (IAA) como membro Global Compass, tornando-se a primeira empresa brasileira a ocupar essa posição estratégica. Além disso, Fabiana Schaeffer, cofundadora do ecossistema, foi convidada a integrar o Conselho de Sustentabilidade da IAA, graças ao destaque obtido com sua liderança em práticas ESG e seu compromisso com a inovação sustentável. Fabiana também será membro fundadora da IAA Brasil, que será lançada no início de 2025, reforçando o protagonismo do país no cenário global de marketing e comunicação.
Empresa multiplica faturamento por 6 em um ano com rede de networking online
A Koru, empresa que oferece soluções de capacitação personalizadas para empresas e profissionais, foi vencedora do Growth Awards 2024, na categoria Startups, por reconhecimento à uma estratégia inovadora na geração de demanda. O aumento foi de 596% em apenas um ano na comparação entre o quarto trimestre de 2023 com o mesmo período deste ano. O case da comunidade Papo de Gente, que hoje reúne mais de 1,8 mil profissionais líderes de Recursos Humanos, proporcionou que a empresa multiplicasse seu faturamento por 6 no período, além de triplicar os resultados de janeiro a setembro de 2024. Esse avanço proporcionou que a empresa crescesse de maneira eficiente, sem depender de grandes investimentos.
Aumento na Black Friday
A Rakuten Advertising, rede global líder de marketing de performance, registrou um aumento de 67% dos pedidos brutos da rede na categoria lojas de departamento, o que demonstra a preferência dos consumidores brasileiros no segmento. Por meio dos afiliados, como sites de cupons e cashback, sites de conteúdo e influenciadores, o número de itens por pedido foi superior a cinco, quase o dobro da média dos dias anteriores. “Avaliamos de forma positiva a Black Friday deste ano. De modo geral, tivemos um bom balanço em nossa rede, o que acompanhou o mercado brasileiro, como um todo, que teve resultados positivos durante toda Cyber Week”, avalia Salomão Araújo, VP Comercial da Rakuten Advertising.
Mycon bate recorde de faturamento com campanha de Black Friday
O Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, registrou um crescimento recorde de 41% no faturamento de novembro em comparação ao mesmo mês do ano anterior. A campanha de Black Friday de 2024 alcançou o maior faturamento da história da empresa, que completou cinco anos no mercado em outubro. Destaque para a categoria de imóveis, que representou 67% do faturamento de novembro.
Em 2023, o Mycon já havia registrado um crescimento de 86% no faturamento de novembro se comparado ao mesmo período de 2022. O CMO do Mycon, Bruno Borges, acredita que o excelente resultado é reflexo de um trabalho muito estratégico e ao mesmo tempo uma tática muito bem desenvolvida no dia a dia no funil de vendas, apostando não só nos canais digitais, mas também na venda assistida através dos especialistas do Mycon. “Nós já oferecemos excelentes preços frente aos demais players do mercado, com um amadurecimento no conhecimento do público. Ao potencializarmos a estratégia para cada perfil dos nossos clientes, conquistamos um resultado muito positivo, o maior da nossa história”.
Feira da Madrugada expande horário de funcionamento e movimenta turismo de compras para festas de final de ano
Desde 17 de novembro, o Circuito de Compras – Feira da Madrugada, localizado no Brás, em São Paulo, funciona diariamente das 00h às 16h, oferecendo uma ampla variedade de produtos a preços acessíveis para varejistas e atacadistas. Com 5.400 lojas e uma infraestrutura completa, o empreendimento espera um intenso fluxo de visitantes, especialmente entre os dias 7 e 23 de dezembro, com a chegada de até 350 ônibus de excursão. O shopping oferece produtos como roupas, calçados, eletrônicos e cosméticos, além de comodidades como vagas para ônibus e carros, acessibilidade e uma praça de alimentação. Durante o período natalino, São Paulo atrai mais de 2 milhões de visitantes, sendo que cerca de 25% vão às compras na cidade.
Instituto Sicoob comemora 20 anos de história
Neste mês de dezembro, o Instituto Sicoob comemora duas décadas de atuação, alcançando mais de 9,5 milhões de pessoas e impactando 3.213 municípios. Com foco na transformação social, a entidade se destaca por promover a cultura cooperativista, o empreendedorismo local e o desenvolvimento sustentável, com programas como o Concurso Cultural e a Cooperativa Mirim, que já beneficiaram milhares de jovens em todo o Brasil. O Instituto também implementa iniciativas como a “Se Liga Finanças” e as “Clínicas Financeiras”, focadas na educação financeira. Para marcar os seus 20 anos, o instituto lançou um livro que documenta todas as suas conquistas e está disponível para download gratuito no link https://www.institutosicoob.org.br/.
Após beneficiar mais de 9 milhões de pessoas, Parceiros Voluntários amplia atuação
O ano de 2024 é um marco na mudança da Parceiros Voluntários para potencializar a cultura do voluntariado no país, com o posicionamento. Até o momento, a organização já beneficiou mais de 9 milhões de pessoas. Além disso, conta com projetos em todo o Brasil e tem se destacado por mobilizar mais de 650 mil pessoas para ações de voluntariado. A organização também assessorou mais de 3.177 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e qualificou cerca de 21.341 lideranças dessas OSCs, além de prestar apoio a mais de 2.701 empresas.
Pessoas físicas têm até 26 de dezembro para destinar o IR para projetos sociais e culturais
Pessoas Físicas têm até o dia 26 de dezembro para destinar parte do Imposto de Renda para projetos culturais ou sociais. No Brasil, 16,8 milhões de brasileiros são potenciais investidores da cultura via Imposto de Renda (IR) — até 6%, determinado por Lei — para projetos aprovados na Lei Rouanet, com potencial de gerar recursos no montante de R$ 14,3 bilhões por ano no setor. Contudo, segundo um estudo realizado pela Evoé, a partir da base de dados oficiais da Receita Federal e do Ministério da Cultura, apenas 0,07% das pessoas físicas têm usado esses mecanismos de renúncia fiscal para favorecer projetos culturais e sociais de seu interesse. Frente a essa realidade, a Evoé encabeça uma campanha para informar e ampliar o alcance dessas doações. Acesse: www.evoe.cc para conhecer.
A subutilização do mecanismo é ainda mais evidente ao analisar os números gerais:
– Dos R$ 16,7 bilhões autorizados para captação pela Lei Rouanet no último exercício, apenas R$ 2,3 bilhões (14%) foram efetivamente captados.
– Deste montante, 98% das doações vieram de empresas, enquanto pessoas físicas contribuíram com apenas 2%.
Eventos de 2023/2024 da RX geram leads qualificados superiores às populações de Curitiba, Recife e Porto Alegre
A RX, uma das principais organizadoras de eventos de negócios do mundo, registrou recorde na geração de leads para os expositores e na qualificação dos visitantes que estiveram presentes nos eventos do ciclo 2023/2024. No último biênio, foram mais de 2,1 milhão de leads gerados, estabelecendo novas conexões com compradores e tomadores de decisão prontos para networking e tratativas comerciais com as 8 mil marcas reunidas nas feiras do período. O número de leads qualificados nos eventos é superior à população de grandes cidades brasileiras, como Curitiba/PR, Recife/PE e Porto Alegre/RS.
Recorde de público em 2024
O SVO Secreto, projeto de entretenimento vencedor do Prêmio ABRASCE 2024 na categoria Eventos e Promoções, encerrou sua temporada 2024 com recorde de público, recebendo mais de 4.000 pessoas e dobrando a média de espectadores por show em comparação a 2023. O evento, que mistura mistério e grandes performances, contou com artistas como OutroEu, Mariana Nolasco e Far From Alaska, consolidando-se como um dos maiores destaques culturais de São Paulo. Para Emerson Lucas, gerente de Marketing, o sucesso reafirma o papel do SVO como referência no entretenimento. A edição de 2025 já está sendo planejada.
Negócios
Estratégias digitais ajudam vendedores online a impulsionar vendas de fim de ano
Published
6 dias agoon
16 de dezembro de 2024By
lucamorPeríodos de alta demanda são oportunidades para lucrar, mas exigem planejamento e uma boa plataforma para converter potenciais clientes em compradores
O fim de ano é um momento estratégico para vendedores online que desejam ampliar seus resultados e começar 2025 com força total. Períodos como a Black Friday e o Natal oferecem oportunidades importantes para conquistar novos clientes, fidelizar os antigos e impulsionar as vendas com campanhas bem planejadas, seja de produtos físicos ou digitais, como cursos e mentorias.
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro deve movimentar R$205,11 bilhões até o final de 2024, representando um crescimento de 10,45% em relação ao ano anterior. Essas campanhas sazonais são fundamentais para movimentar o setor e criar oportunidades para pequenos e grandes negócios.
Renatto Moreira, CMO e co-fundador da Ticto, destaca que o período vai além do aumento de vendas. “O final do ano é mais do que uma chance de vender. É um laboratório para testar estratégias, entender o comportamento do consumidor e ajustar processos. Quem usa esses insights consegue começar o próximo ano na frente”, explica.
A implementação de funis de vendas bem estruturados é fundamental para quem deseja se destacar. Eles auxiliam na compreensão do comportamento do cliente e garantem uma experiência de compra intuitiva, aumentando as chances de conversão. Para isso, é necessário investir em plataformas que ofereçam dados claros e de fácil interpretação.
Renatto Moreira ressalta que a tecnologia é um dos principais aliados nesse processo. “Hoje, as plataformas precisam ser mais que um meio de vendas. Elas devem oferecer suporte na análise de dados, automação de processos e personalização. Isso faz toda a diferença na experiência do cliente e, consequentemente, no resultado do vendedor”, afirma.
Outro aspecto importante é aproveitar dados sobre o comportamento dos consumidores para personalizar as campanhas. Com informações detalhadas, é possível criar promoções mais relevantes e direcionadas, aumentando a taxa de conversão e a fidelização dos clientes.
As ferramentas digitais permitem acesso a métricas valiosas, como taxa de cliques e abandono de carrinhos, que ajudam os vendedores a entender o que funciona e o que precisa ser ajustado. Esse tipo de análise em tempo real é um diferencial para melhorar as campanhas ainda durante sua execução. Os infoprodutos se beneficiam dessas facilidades, já que não dependem de estoques físicos e podem fazer ajustes de acordo com as respostas do público alvo.
Para Moreira, as empresas que sabem usar esses dados têm mais chances de se destacar no mercado. “Quando o vendedor entende o cliente e oferece exatamente o que ele procura, a conexão se fortalece. Isso aumenta as vendas imediatas e cria uma base de clientes fiéis, o que é ainda mais valioso a longo prazo”, comenta.
Embora o objetivo principal seja fechar o ano com bons números, o especialista lembra que é também uma oportunidade para planejar 2025. “As campanhas sazonais servem para testar, aprender e ajustar. Quem aproveita bem esse período entra no próximo ano mais preparado para crescer de forma sustentável”, conclui.
Sobre a Ticto
A Ticto é uma das mais populares plataformas de vendas online para negócios digitais no Brasil. Com o objetivo de se tornar uma solução mais próxima, amigável, simples e confiável, a marca se comunica com seus parceiros de maneira objetiva, intimista e inclusiva. A solução adotada pela empresa proporciona o que há de mais moderno em tecnologia, fazendo com que os usuários naveguem entre os recursos de forma prática e instantânea. Para mais informações acesse o site, Instagram, canal do Youtube ou Facebook.
Sobre Renatto Moreira
Renatto Moreira é empreendedor, especialista em Marketing e estratégias de vendas online. CEO & Fundador da Mantic e CMO e Co-fundador da Ticto Tecnologia.
Para mais informações, acesse o LinkedIn.
A voz mais romântica do norte brasileiro, Rebeca Lindsay, aborda a superação de uma traição na nova música “Me Deixou”
Bruno e Trio lança nova versão de “Criança Perdida”, um clássico que marcou gerações por todo o Brasil
Barney’s Burger e Coca-Cola celebram o Natal com brindes exclusivos para clientes de delivery
Grupo de voluntários faz parada de Natal em Espírito Santo do Pinhal e Jacutinga neste final de semana
Tião Casemiro: O Guardião dos Pontos Cantados que Ecoam Gerações
SEBRAE RJ e FIRJAN celebram conclusão da 1ª turma do Programa Rede de Oportunidades com enfoque em transição energética e sustentabilidade
A Magia do Amor Próprio: Como Reconectar-se com Quem Você Realmente É
Amor em Tempos Modernos: Por que Tantas Relações Enfrentam Crises?
A Evolução dos Jogos de Futebol: Do Analógico ao Digital
Girotech: Confira os destaques
Mais Lidas
-
Entretenimento2 semanas ago
Old Dirty Bacon: A Lenda do Rap Carioca que Reviveu para Contar Sua História
-
Famosos1 semana ago
Influenciadora Perlla de Cássia aposta em estratégia inovadora para lançar “Pearls Kiss”
-
Entretenimento2 semanas ago
Reality com pessoas em Situação de Rua promete parar o Brasil no Final do ano!
-
Famosos1 semana ago
Viaje com Sophia Eldo: Uma experiência inesquecível na Coreia do Sul
-
Famosos1 semana ago
“O Rei Está Voltando”: Thuanny Carvalho e Gabriel Bulian Inspiram Reflexão e Fé em Nova Canção
-
Famosos1 semana ago
Estratégias que Fazem a Diferença: Explica Levi Bastos especialista marketing
-
Entretenimento1 semana ago
MC Arrascaeta: Uma Trajetória de Resiliência e Inovação Musical
-
Entretenimento6 dias ago
Mineirão é Tomado pela Fé em Culto Histórico Liderado pelo Bispo Bruno Leonardo