Executada pela Recoma, estrutura temporária recebeu Virada Esportiva e COB Expo
Desmontada na última terça-feira (14), a balsa, no Rio Pinheiros, recebeu mais de duas mil atividades esportivas e de lazer. Além da Virada Esportiva, a estrutura temporária, inaugurada em setembro deste ano, também promoveu a COB Expo, evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil. Cerca de oito mil pessoas usufruíram do espaço.
O objetivo do projeto não se limitou apenas à promoção do esporte na cidade de São Paulo. A proposta da Secretaria de Esportes de São Paulo, em conjunto com a do Meio Ambiente e a Sabesp, foi de recuperar o Rio, que ainda enfrenta desafios consideráveis em termos de poluição.
“A desmontagem da balsa marca o encerramento de uma ideia que uniu esporte, inovação e conscientização ambiental. Usamos um piso vinílico (PVC) de última geração para ser usado, que permitiu o aproveitamento de diversas modalidades. Valorizamos o rio como um local para a prática esportiva e, ao mesmo tempo, demonstramos claramente para a sociedade que ele está passando por um processo de recuperação e que a conscientização de todos é fundamental”, enfatiza Sérgio Schildt, presidente da Recoma, empresa que executou o projeto.
Advertisement
O executivo também destaca a possibilidade de realizar novas propostas inovadoras, parecidas com as da balsa. “Foi um sucesso e serviu para mostrar que, apesar da complexidade, é possível sim concretizar. Acho que este projeto abrirá portas para outras novidades no Rio Pinheiros”, finaliza Schildt.
A noite foi marcada por emoção, elegância e grandes surpresas! A debutante Giovanna Duarte Braga, filha da renomada advogada Adriana Duarte e do empresário César Braga, comemorou seus 15 anos em uma festa inesquecível na luxuosa Casa Petra, em São Paulo.
Créditos da foto: Divulgação
O ponto alto da celebração foi a surpresa preparada pelo cantor Kevinho, que fez uma aparição especial e animou os convidados com seus maiores sucessos. A festa também contou com o show contagiante do MC Kekel, garantindo uma pista de dança vibrante e cheia de energia.
Créditos da foto: Divulgação
Com assessoria impecável de Romy Godoy, referência em eventos de debutantes, cada detalhe foi pensado com perfeição. A decoração, assinada por Caio Marconzi, reconhecido como um dos maiores decoradores da atualidade, que mais uma vez surpreendeu com um projeto sofisticado, inovador e absolutamente inesquecível em um cenário digno de conto de fadas.
Créditos da foto: Divulgação
Giovanna brilhou em três vestidos deslumbrantes do estilista Kazuo Miyamoto, referência em alta costura e sinônimo de sofisticação e elegância. A cada troca de vestido, as criações impecáveis de Kazuo arrancavam suspiros dos convidados, reforçando o porquê de seu nome ser um dos mais admirados. Radiante, a aniversariante encantou a todos com sua beleza e simpatia.
Créditos da foto: Divulgação
O projeto de som, iluminação e painéis de LED, sob comando do empresário Jhony Nilsen, completou a produção de forma impecável, criando uma experiência visual e sonora de tirar o fôlego.
Uma noite mágica, repleta de glamour, alegria e momentos que certamente ficarão eternizados na memória de Giovanna e de todos os presentes.
Avant-première exclusiva reforça a chegada da marca que combina alta tecnologia, elegância e luxo aliado à sustentabilidade e inovação
São Paulo, 8 de outubro de 2025 – Em mais uma ação prévia ao seu lançamento oficial no Brasil, a Denza, marca premium da BYD, promoveu um encontro do fundador e CEO da companhia, Wang Chuanfu, com mais de 200 empresários e formadores de opinião, na Casa Fasano, para apresentar como a marca que está chegando ao país redefine o conceito de luxo ao unir tecnologia de ponta e mobilidade limpa.
No evento, o empresariado brasileiro teve a rara oportunidade de ouvir sobre como o executivo construiu a maior empresa de carros elétricos do mundo e a trajetória que o ajudaria a moldar o futuro da mobilidade sustentável.
Advertisement
“A indústria automotiva está passando pela transformação mais profunda de sua história. O primeiro passo desta transformação foi a eletrificação — a transição do motor de combustão interna. Mas agora estamos entrando em uma nova era: a era da inteligência. Este é o futuro: não apenas elétrico, mas inteligente. Não apenas mobilidade, mas mobilidade inteligente”, declarou Wang Chuanfu.
Créditos da foto: Wang Chuanfu, fundador e CEO da BYD
Além do Wang Chuanfu, estiveram presentes a Vice-Presidente Executiva Global e CEO da BYD para Américas e Europa, Stella Li; o presidente da BYD Brasil; Tyler Li; o Vice-Presidente Sênior e Head Comercial e de Marketing da BYD Brasil, Alexandre Baldy e o Diretor Comercial da Denza Brasil, Werner Schaal.
O encontro foi comandado por Nizan Guanaes, embaixador da UNESCO, que destacou: “estou muito feliz de estar aqui hoje. A BYD não pode ser vista apenas como uma fabricante de carros: ela representa uma nova forma de pensar e produzir. Tudo isso nasceu de uma das mentes mais brilhantes do planeta: a do Mr. Wang Chuanfu, uma pessoa verdadeiramente visionária. A BYD é um fato. Ela materializa essa visão com produtividade, capacidade de transformação e espírito inovador. Hoje, no Brasil, a marca tem alguns dos consumidores mais felizes. E tem provado que o futuro não chega pronto: ele é surpreendente e vem de onde menos se espera”.
“A BYD é uma empresa de tecnologia criada por engenheiros e nós agimos como tal. São mais de 120 mil profissionais em todo o mundo e mais de 22 bilhões de euros investidos em Pesquisa & Desenvolvimento até 2024. A inovação está no DNA da BYD e esse espírito move todo o Grupo BYD e agora se reflete também na nova marca, Denza, que nasceu com a liberdade de inovar, inspirar e criar conexões emocionais com pessoas que buscam o melhor da união entre elegância e alta tecnologia”, afirmou Stella Li, Vice-Presidente Executiva Global e CEO da BYD para Américas e Europa.
O evento foi uma oportunidade para os convidados conhecerem mais sobre a Denza com os executivos da marca e ver de perto modelos que materializam o slogan “a tecnologia impulsiona a elegância” como o cupê esportivo 100% elétrico Z9 GT, o SUV premium off-road Denza B5 e a Minivan de 7 lugares Denza D9.
Créditos da foto: Divulgação
“Esse encontro com alguns dos principais líderes empresariais do país é muito importante para apresentar todo o poder da Denza, com elegância, exclusividade e luxo aliado à sustentabilidade e inovação, atributos que só uma tecnologia como a nossa pode proporcionar”, destacou Werner Schaal, diretor comercial da Denza Brasil.
Créditos da foto: Wang Chuanfu, fundador e CEO da BYD
Mais detalhes sobre o Denza Z9 GT e de outros modelos que a marca apresentará, como fichas técnicas e configurações previstas para o mercado brasileiro, serão apresentados em momento oportuno.
Sobre a Denza Denza é a marca de mobilidade premium orientada para o design e a tecnologia do Grupo BYD. Ela combina com sucesso o design sofisticado de influência europeia com plataformas e tecnologias de ponta, entregando características únicas ao mercado. A marca foi fundada em 2010 como uma parceria entre a BYD e a Mercedes-Benz, e lançou seu primeiro veículo em 2014. Atualmente a marca é totalmente controlada pela BYD.
Crianças comemoram com campeonato de futebol, mascotes, tour pelo estádio e até narração esportiva
Para celebrar o Dia das Crianças em grande estilo, a Companhia do Tomate, referência em festas infantis há mais de 26 anos, lança em outubro uma campanha exclusiva em parceria com o Allianz Parque. Durante todo o mês, as famílias poderão transformar a arena em palco de comemorações que unem diversão, esporte e experiências únicas para os pequenos.
Entre os diferenciais da campanha, está o desconto especial de R$1.210,00, para todo o mês de outubro. Cada pacote inclui 4 horas de festa com alimentação e bebidas não alcoólicas, recreadores e brinquedos no salão, além de 3 horas de campeonato de futebol no gramado, com narrador esportivo, arbitragem uniformizada, mascote oficial do Palmeiras e até um tour pelos bastidores do Allianz Parque. Quem fechar a festa durante este mês, poderá marcá-la até dezembro de 2026.
Desde 2019, já foram realizadas mais de 220 festas infantis para crianças de 5 a 14 anos no estádio, consolidando-se como pioneira em oferecer um “aniversário dos sonhos” para os apaixonados por futebol.
Advertisement
“Mais do que uma festa, é uma experiência completa. A criança não só comemora com os amigos, como vive a emoção de entrar em campo, ouvir seu nome na narração e se sentir um verdadeiro jogador profissional”, afirma Alessandro Tomazelli, CEO da Companhia do Tomate.
As áreas para eventos variam de 100 a 200 metros quadrados e comportam comemorações personalizadas com mais de 15 atrações, incluindo brinquedos infláveis, atividades recreativas, decoração, segurança e alimentação completa.
Com esta ação especial de “Mês das Crianças”, a Companhia do Tomate reforça seu compromisso de transformar momentos em memórias inesquecíveis, e coloca o Allianz Parque como palco dos sonhos para aniversários únicos.
Sobre o Allianz Parque
O Allianz Parque é a arena multiuso mais moderna da América Latina, recebendo grandes shows nacionais e internacionais e servindo de casa para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Símbolo do entretenimento na cidade de São Paulo, o empreendimento tem gestão da WTorre Entretenimento, divisão de atuação do Grupo WTorre com foco na gestão de venues e arenas multiuso e criação de conteúdos próprios de live entertainment.