Connect with us

Geral

Por que ainda temos tanto medo do feedback? Rodrigo Bucollo

Published

on

 

Há algumas semanas rodei em meu LINKEDIN uma pesquisa sobre o poder do feedback e seus resultados.
Não sou uma mega celebridade com milhões de seguidores, entretanto confio que tenho uma audiência fiel e engajada com o conteúdo que posto.

Nesta pesquisa eu fiz algumas perguntas sobre o poder do feedback e seus resultados.

A idéia desta pesquisa era identificar o poder que o feedback tem entre lideranças e liderados e quais os resultados obtidos a partir desse feedback se esse feedback quando bem apresentado com o bem praticado gerar resultados positivos no próximo semestre na próxima semana com uma verdadeira mudança de atitude uma verdadeira mudança de comportamento entre as pessoas que praticaram este feedback e gerando claro resultados positivos para a empresa.

Advertisement

As perguntas eram simples pois queria respostas diretas e objetivas.

Qual foi a última vez que você recebeu um feedback?

Sua empresa prática o feedback regular?

O seu líder te dá feedback construtivo ao longo do semestre e não apenas em um momento de avaliação de desempenho?

O seu se o seu líder pratica o feedback de forma clara objetiva focando sempre no comportamento nos resultados e não na pessoa?

Advertisement

E algumas perguntas também focavam na pessoa que estava trabalhando, no colaborador, no liderado …

Se o liderado também praticava o feedback construtivo com os pares e com o líder?

Se liderado sentia que tinha liberdade para dar um feedback para a empresa ao longo do seu trabalho buscando melhorias constantes?

O resultado desta pesquisa foi surpreendente.

 

Advertisement

Mais de 50% das pessoas que responderam à pesquisa disseram que não recebem feedback regular e que feedback nada mais é do que um momento semestral de avaliação de desempenho,  onde o foco é muito mais somente nas metas  atingidas ou não do que um feedback construtivo onde juntos (líder e liderado) desenham um plano individual e personalizado para que a pessoa melhorar seu desempenho e comportamento e aí sim atingisse os resultados esperados da empresa. A grande maioria das pessoas que responderam disseram que os líderes não aceitam um feedback e que para eles o liderado é quem sempre deve receber o feedback e melhorar mas não líder, pois o líder se coloca numa posição na qual ele não tem nada a aprender e somente a ensinar. E esse é o grande problema da maioria dos líderes, principalmente líderes jovens inexperientes que ao atingirem um cargo de liderança acreditam que não tem não tenho mais nada a melhorar.

 

O feedback é uma das melhores ferramentas de melhoria de uma empresa,  empresas que têm em sua cultura o feedback  garante o colaborador o direito de falar, o direito de se pronunciar e  o direito de contribuir para que os resultados aconteçam mais rápidos.  O colaborador se senta parte da empresa. Ele vivencia as melhorias da empresa.

Eu realmente não acredito em um modelo de feedback semestral onde apenas uma vez por semestre você chama um liderado seu e comenta com ele: “ olha você bateu essa meta…  você não bateu essa meta…  você fez isso ou aquilo… “
É como se o professor durante todo o semestre não olhasse para o aluno, não cuidasse do aluno e somente no final do semestre ele dissesse para o seu aluno: “Infelizmente você reprovou, você não atingiu os resultados mínimos para uma aprovação neste semestre…”

“Poxa mas eu estou aqui com você durante todo o semestre e você como meu professor não disse nada!” (diz o aluno)

Advertisement

 

O mesmo acontece então com a liderança onde durante todo o semestre apenas cobranças … cobranças …. e cobrança sobre metas e  números que claro são importantíssimos e nos direcionam para os resultados da empresa, mas que somente com essa cobrança sem um feedback pensando na melhoria deste comportamento, na melhoria dos fatos, na melhoria das atitude e das melhorias de como fazer este trabalho os números não são nada. Nós precisamos aprender a utilizarmos os números em nosso favor. Nós precisamos aprender a transformar os números que muitas vezes são frios e precisam ser frios, para termos uma possibilidade de melhoria de todos. Um momento de desenvolvimento de todos os envolvidos.

 

Se os números são frios o feedback é humano o feedback é uma possibilidade o feedback é uma ferramenta uma via de mão dupla para que todos os envolvidos toda a empresa possa melhorar e principalmente criar um ambiente de melhoria contínua.

 

Advertisement

Não precisamos de feedback a cada 6 meses,  precisamos de feedback quando necessário! O líder deve ter essa percepção humana com base muitas vezes em dados para aqui focar na melhoria de todos,  o feedback deve acontecer sempre que necessário .

 

Minha dica aqui para vocês meus amigos é:

Aprendam a dar feedback!

Treinem feedback.

Advertisement

E principalmente tenham empatia ao ouvir o feedback de todos, seja do seu colaborador, seja do seu líder, seja da empresa ou seja do seu cliente.

 

Que tal me dar um feedback sobre esta coluna?

 

Um forte abraço

Advertisement

Rodrigo Bucollo

Geral

Cirurgião plástico Dr. Marco Aurélio Guidugli lista 5 benefícios da abdominoplastia sem dreno

Published

on

A abdominoplastia é muito mais do que uma cirurgia estética: ela combina resultados visuais com ganhos funcionais importantes. E quando realizada com a técnica sem dreno, o procedimento se torna ainda mais confortável, seguro e eficiente.

Segundo o Dr. Marco Aurélio Guidugli, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, essa abordagem moderna é uma das mais procuradas por pacientes que buscam resultado estético aliado a um pós-operatório mais tranquilo.


1. Recuperação mais confortável


Com a técnica sem dreno, o acúmulo de líquidos é prevenido com pontos de adesão internos, evitando a necessidade de tubos de drenagem. O resultado é menos desconforto e mobilidade mais fácil nos primeiros dias após a cirurgia.

Advertisement


2. Redução do inchaço e fibroses


A ausência do dreno combinada com a drenagem linfática precoce — iniciada já na primeira semana — ajuda a reduzir o edema, melhora a circulação e diminui o risco de fibrose, acelerando a recuperação e favorecendo um resultado mais uniforme.


3. Melhora da firmeza e da postura


Ao corrigir a diástase abdominal e reforçar a musculatura, o abdômen se torna mais firme. Isso não só proporciona uma barriga mais lisa e cintura definida, mas também contribui para uma postura mais ereta e alívio da sobrecarga lombar.


4. Conforto diário e funcionalidade

Advertisement


O excesso de pele e flacidez pode causar irritações, assaduras e sensação de peso abdominal. A abdominoplastia sem dreno devolve conforto, facilita movimentos e melhora a qualidade de vida no dia a dia.


5. Motivação para um estilo de vida saudável


Além dos benefícios físicos, muitos pacientes sentem-se mais confiantes para investir em alimentação equilibrada e exercícios, mantendo os resultados da cirurgia por mais tempo.


“A técnica sem dreno, aliada à drenagem linfática e aos cuidados pós-operatórios, representa um avanço na abdominoplastia moderna. O paciente tem recuperação mais tranquila, menos desconforto e resultados estéticos e funcionais de excelência”, conclui o cirurgião plástico Dr Marco Aurelio Guidugli.
 
Instagram: @dr.marcoaurelioguidugli
Site oficial: www.marcoaurelioguidugli.com.br
 

Advertisement
Continue Reading

Geral

Leti lança primeira parte do álbum ‘’Leti e as minas Vol.1’’

Chega no dia 12 de dezembro o primeiro capítulo do novo projeto de Leti: “Leti e as Mina Vol. 1”, um álbum que será lançado em blocos e que inaugura uma fase ainda mais potente, sensível e conectada com o protagonismo feminino dentro da música brasileira. Neste primeiro volume, o público será apresentado a 11 […]

Published

on

Chega no dia 12 de dezembro o primeiro capítulo do novo projeto de Leti: “Leti e as Mina Vol. 1”, um álbum que será lançado em blocos e que inaugura uma fase ainda mais potente, sensível e conectada com o protagonismo feminino dentro da música brasileira.

Neste primeiro volume, o público será apresentado a 11 faixas, organizadas em blocos que combinam sentimentos, narrativas e atmosferas sonoras diferentes.

Além da tracklist intensa e emotiva, dezembro marca também o lançamento de um audiovisual totalmente protagonizado por Leti e por convidadas mulheres, reforçando sua proposta artística de destacar a força feminina, celebrar trajetórias diversas e criar um espaço de união e representatividade.

“Leti e as Mina Vol. 1” abre caminho para um projeto que promete não apenas emocionar, mas também amplificar narrativas femininas com verdade, sensibilidade e impacto.

Advertisement

Pré-Save: https://onerpm.link/722170301345

Continue Reading

Geral

Marlinho lança “Coração Esquisito”, seu novo single inédito com clipe oficial

O cantor Marlinho se prepara para um novo e emocionante capítulo na carreira com o lançamento de “Coração Esquisito”, faixa totalmente inédita que promete conquistar o público com sua sensibilidade e identidade marcante. A música, foi gravada no audiovisual ‘’Vem Ser Feliz’’ que ocorreu em sua cidade natal no Rio de Janeiro e chega  sem […]

Published

on

O cantor Marlinho se prepara para um novo e emocionante capítulo na carreira com o lançamento de “Coração Esquisito”, faixa totalmente inédita que promete conquistar o público com sua sensibilidade e identidade marcante. A música, foi gravada no audiovisual ‘’Vem Ser Feliz’’ que ocorreu em sua cidade natal no Rio de Janeiro e chega  sem feat no dia 12 de dezembro, reforçando o estilo autêntico do artista e destacando sua força interpretativa em uma canção feita sob medida para tocar quem ouve.

Composta por Júnior Garça, Davi Quaresma e Léo Menezes, “Coração Esquisito” traz uma narrativa que mergulha nas nuances dos sentimentos intensos e das contradições afetivas — um terreno no qual Marlinho navega com verdade e emoção. Para completar o lançamento, a música ganha clipe oficial, ampliando ainda mais a experiência do público com estética e storytelling alinhados ao universo da canção.

“Coração Esquisito” marca mais um passo importante na trajetória de Marlinho, reafirmando seu talento e sua crescente presença na cena musical. O artista segue consolidando sua identidade e entregando ao público aquilo que faz de melhor: música com alma.

Pré-Save: Coração Esquisito

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados