Connect with us

Entretenimento

Pedro Lara dá o primeiro passo de sua nova era musical com o álbum “Acelerado e Calmo”

Published

on

Com composições intensas e emoções à flor da pele, a primeira parte do álbum “Acelerado e Calmo”, do cantor Pedro Lara, já está disponível em todas as plataformas digitais. O projeto marca o início de uma nova fase em sua carreira e chega acompanhado de visuais exclusivos para cada faixa, que serão revelados gradualmente nas próximas semanas. Hoje ele libera o visualizer de “Visceral”, faixa já divulgada anteriormente.

O novo projeto simboliza o contraste entre o ritmo acelerado do mundo moderno e a busca por calmaria interior. Dividido em duas partes, essa primeira etapa apresenta o lado mais introspectivo e visceral do artista, trazendo composições que exploram temas como autoconhecimento, desejo, vulnerabilidade e intensidade emocional. “É onde eu não seguro o que tô sentindo”, diz Pedro. “Quis deixar as emoções correrem soltas, sem medo de exagerar.”

A primeira parte do álbum reúne 5 faixas totalmente autorais, incluindo três inéditas e “Intensamente” e “Visceral”, já lançadas anteriormente e agora apresentadas em um novo contexto dentro do projeto.

Intensamente” é sobre sentir sem medo, sem freio. É uma música que abraça o caos e a calma de viver tudo de forma inteira. Ela traduz o conceito do álbum — esse contraste entre o acelerado e o calmo — num extrato puro. Por isso ela veio primeiro: foi a faísca, o impulso inicial, o ponto de partida de tudo.

Advertisement

A canção “Visceral” aborda a intensidade do amor e das relações; “Litoral Urbano” é uma reflexão poética sobre a dualidade entre caos e calmaria nas grandes cidades; “Talvez, Talvez” explora as incertezas do coração, sendo um ponto de transição emocional do álbum; e “Oceano” encerra com uma mensagem universal sobre pertencimento e profundidade.

A forma de composição do artista fluiu conforme acontecimentos da vida. “Tinha dias em que eu estava em paz e saía uma faixa super leve, e outros em que eu estava no limite e precisava botar aquilo pra fora. Não foi nada planejado demais. Fui escrevendo o que sentia, às vezes sem nem saber pra onde estava indo — e quando percebi, tinha mais de trinta músicas. Aí comecei a montar a narrativa, fui entendendo o que fazia sentido contar agora… E finalmente, aqui estamos”, revela Pedro sobre a construção do álbum.

A sonoridade do álbum é marcada por uma fusão livre de gêneros, transitando entre o pop, o funk e o rock com naturalidade e autenticidade. “Eu misturei tudo o que eu gosto de ouvir e de cantar”, revela o artista. Com refrões marcantes, batidas dançantes e guitarras intensas, o projeto vai do leve ao denso, do pulsante ao introspectivo. Cada música carrega uma identidade única, e juntas, formam uma característica sonora sincera do próprio artista — que reflete tanto suas referências quanto sua essência.

Acelerado e Calmo – Parte 2 

A continuação do disco chega ainda em 2025 e com um olhar mais expansivo, voltado para a conexão com o mundo e os outros. O artista explica: “A ideia é que todas as músicas tenham seu lugar de destaque. Cada faixa tem um visual próprio, uma energia única, e eu queria que todas pudessem brilhar dentro deste álbum. Ele foi escrito em camadas, em momentos muito diferentes da minha vida — então fazia sentido que fosse apreciado também em pausas, exatamente como nasceu”.

Advertisement

Com o lançamento, ele espera que o público sinta a verdade contida em cada música, seja através da identificação, da vontade de dançar, gritar, chorar ou simplesmente colocar os fones e sair andando por aí. “Esse álbum foi — e ainda é — minha válvula de escape para conseguir viver em paz”, ele afirma e completa que se o álbum conseguir acompanhar alguém em seu próprio processo emocional, acredita que terá cumprido o verdadeiro propósito do seu trabalho.

Os visualizers das músicas, gravados no mesmo dia do photoshoot da capa e que serão disponibilizados no YouTube do artista, trazem uma performance livre, brincando com luzes e explorando movimentos corporais para expressar os sentimentos e emoções de cada faixa. O audiovisual de “Visceral” abre essa sequência, que chega com um tom quase teatral, selvagem e instintivo — “porque é isso que a música é pra mim”, explica o artista. 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Hugo Henrique celebra 3 anos da Roda Rico com pocket show gratuito em São Paulo

Published

on

By

Um dos nomes mais promissores da música sertaneja atual, o cantor e compositor Hugo Henrique, que acumula milhões de ouvintes mensais no Spotify, se apresenta neste sábado (6) em um pocket show gratuito na Roda Rico, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A performance integra a programação especial de comemoração pelos 3 anos da Roda Rico, um dos principais cartões-postais da capital paulista.

Aos 20 anos, Hugo segue se consolidando como uma das vozes mais fortes da nova geração e como autor de hits imortalizados nas vozes de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Simone Mendes, entre outros grandes nomes do gênero. Para a data, o artista promete um repertório repleto de sucessos, além de algumas surpresas para o público presente.

“Cantar em São Paulo já é especial, mas participar da celebração de um espaço tão simbólico como a Roda Rico deixa tudo ainda mais significativo. Quero que seja uma noite leve, bonita e cheia de boas lembranças para quem estiver lá”, afirma Hugo Henrique.

O show faz parte de uma série de ações comemorativas da Roda Rico, que celebra seu papel como ponto de encontro cultural, turístico e afetivo da cidade.

Advertisement

Continue Reading

Entretenimento

Série infantil Os Chocolix de Jacqueline Shor chega ao catálogo da Netflix

Published

on

Uma das animações infantis de maior sucesso na atualidade “Os Chocolix”, chegou ao catálogo da Netflix.

A série 100% brasileira, criada por Jacqueline Shor, conquistou crianças de todas as idades na internet e na televisão, e agora fará sua estreia no streaming que é líder em audiência global.

Toda a família poderá acompanhar os divertidos episódios com as aventuras de Chocolyne, Chocomark, Docecookie e seus amigos no Reino da Chocolândia, na Netflix a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

Advertisement
Continue Reading

Entretenimento

Teatro I Love PRIO celebra 2 anos como um dos grandes polos culturais do Rio

Published

on

O Teatro I Love PRIO, uma das grandes referências como casa de espetáculo no Rio de Janeiro, acaba de completar dois anos. Nesse período, foram mais de 100 mil espectadores, com 37 temporadas de teatro, 258 sessões realizadas e 53 mil de público somente para as peças. Grandes nomes já pisaram no palco, como Fernanda Montenegro, Osmar Prado, Letícia Sabatella, Daniel Dantas, Marília Gabriela, Beth Goulart, Cláudia Abreu, Heloísa Périssé, Denise Stoklos, Mel Lisboa, Elisa Lucinda e muitos outros.

Sendo um dos principais teatros com Naming Right, o I Love PRIO se posicionou, nesses dois anos, como apoiador ativo das artes e da educação cultural, gerando prestígio e relevância social. Somente em shows, foram mais de 40 apresentações, com um público de mais de 12 mil pessoas, onde já recebeu grandes apostas como Os Garotin, Melly e Rubel. Nos espetáculos musicais, como Candlelight ou Ballet of Light, foram 88 apresentações com mais de 30 mil pessoas assistindo. 

Localizado no bairro da Gávea, para além das peças, o espaço também se destaca como uma ótima opção para eventos corporativos. O teatro é projetado para ser versátil, oferecendo infraestrutura e recursos adequados para a realização de diversos tipos de eventos empresariais, como palestras, seminários, workshops, lançamentos de produtos, convenções e até encontros mais intimistas ou coqueteis. Nos últimos dois anos, foram mais de 60 eventos, com mais de 20 mil pessoas. Destaque para o anúncio de Lady Gaga no Todo Mundo no Rio, onde recebeu mais de 100 jornalistas

Outro grande destaque do I Love PRIO é a acessibilidade e democratização do espaço, onde foram investidos mais de R$500 mil, com mais de 7 mil ingressos gratuitos para mais de 300 espetáculos, 100% das apresentações com libras, formação técnica e profissional para 50 estudantes das Cias de Teatro, além de parceria com Grupo Nós do Morro e a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena na criação e produção do espetáculo “Gil: Sobre Todas as Coisas”. 

Advertisement

Para 2026, o Teatro I Love PRIO já tem confirmado o retorno do espetáculo “O Cravo e a Rosa”, sucesso absoluto de público; a estreia do espetáculo “Choque”, com Danielle Winits, direção de Gerald Thomas; e “Matilde”, uma comédia em homenagem a Paulo Gustavo, com Malu Valle e Ivan Mendes. Além disso, manterão as cases “CandleLight”, “Ballet of Light” e “The Jury Experience”. Shows de artistas como Jadsa, Silvana Estrada, Mahmundi e Cícero estão na programação também.

Mais informações em contato@teatroprio.com.br ou nas redes sociais.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados