Patricia Garrote ensina a empreender no Direito com redes sociais
Published
3 anos ago
on
By
Advogada influencer ensina como se destacar no mercado através das redes sociais
Patricia Garrote tem muita experiência e facilidade de comunicação e na internet é chamada de advogada influencer. A profissional do Direito possui um perfil bastante interativo no Instagram, onde conta com 150 mil seguidores.
É até difícil resumir suas habilidades e o currículo. Faz análises de casos e parceria com outros advogados, divulga calendário de aulas online e lives diversas. É especialista em Direito de Família e Sucessões desde 2008, pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil, presidente da Comissão de Direito das Sucessões da OAB de Águas Claras, no Distrito Federal, professora, articulista e palestrante. Disponibiliza, por exemplo, conteúdos sobre temas de Direito da Família e Divórcio Saudável.
Patricia foi além da sala de aula e do escritório e chegou às telas de celulares e computadores com um compromisso: compartilhar conteúdo. Afinal, para ela, comunicação é essencial neste mundo de muita competição e necessidade de informações. Sua atuação também está muito ligada à busca de promover o empreendedorismo e inovação na advocacia.
Advertisement
Entre uma postagem e outra, os assuntos são diversos. Oferece desde dicas de como se fechar bons contratos de honorários e conquistar clientes, dicas de como se tornar um advogado e gestor do seu escritório de sucesso até se manter um escritório durante a pandemia.
Patricia Garrote ensina a empreender no Direito com redes sociais
Patricia também é colunista de importantes sites relacionados ao Direito. Entre eles, está o Jusbrasil e Conjur, onde já publicou relevantes artigos.
Partilhar conhecimentos é o que move a advogada. Seus posts motivam outros profissionais, seja quem está iniciando a carreira, seja quem já tem uma boa caminhada feita. Por atuar na área do Direito da Família e ser especializada no tema “Divórcio Saudável”, também tem entre seu público muitas mulheres.
Com sua relevância e dinamismo, Patricia Garreto é sinônimo de engajamento. Para ela, adotar práticas para se destacar no mercado por meio do engajamento e criação de conteúdo relevante é extremamente eficaz. “As redes sociais surgem como ótima ferramenta para interagir com o público. Estamos falando de uma estratégia de marketing que cai bem para qualquer profissional”, avalia.
Patricia Garrote ensina a empreender no Direito com redes sociais
Patricia também é uma militante comprometida com a ético na advocacia. É pré-candidata à presidência da Ordem do Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal. Uma de suas principais bandeiras é defender, na prática, os direitos da mulher advogada que, em sua opinião, tem sido relegada a segundo plano.