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Notícias Corporativas

Para entreter na pandemia! Marca de vestuário inova com QR Code nas peças

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Ao comprar produtos da Effel Culture e escanear o código na peça, os clientes têm acesso a um conteúdo humorístico exclusivo

A marca dos artistas não para de crescer. Com muita inovação em suas coleções, cores, modelos e tendências do streetwear, a Effel Culture é a queridinha entre jogadores, influencers e cantores.

Com isso, sabendo que durante a pandemia que ainda não terminou em nosso país, Edgar proprietário da marca decidiu reunir sua equipe de criação e trazer novidades: o QR Code nas peças.

Sendo a primeira marca a trazer tal novidade, levou para a mão de seus clientes entretenimento, que ao escanear o código na peça tem acesso a conteúdo exclusivo e humorístico feito especialmente para marca.

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Pois é se tratando de novidades, a Effel é a bola da vez.Outras marcas copiaram a ideia, mas Edgar não condena os concorrentes : ” O céu é o limite, aguardem novas coleções “.

Edgar Fróes e Luana Fróes, proprietários das lojas Villa Urbana ( há 10 anos no mercado) e da marca EFFEL CULTURE ( com 5 anos de existência) vem dominando o segmento URBAN STYLE.

Após muitos lançamentos de sucesso, a marca EFFEL CULTURE lança nova tendência no país, seus novos bonés possuem QR CODE interno, ao ser escaneado lhe encaminha para um Show de Stand Up apresentado pelo Artista MALOKA.

“Um sorriso não te livra dos problemas cotidianos, Mas melhora o seu dia”, acredita Edgar.

Focado no alto crescimento da marca, Edgar e Luana, juntamente com sua equipe de desenvolvimento, afirmam que serão lançados novos modelos de muito sucesso, se mantendo a marca mais usada em baladas em São Paulo e a queridinha entre Artistas, Jogadores e ícones da música brasileira.

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Business

Sono Quality conquista cobre no Festival Internacional de Publicidade

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O case #MulherLigue180 foi shortlist na premiação concorrendo com mais de 30 países

A Sono Quality conquistou o cobre na 15ª edição do FePi (Festival de la Publicidad Independiente), uma das maiores premiações de publicidade do mundo. O resultado foi divulgado no último sábado (22) e teve outros anunciantes vencedores como Dove, Toyota, Philco e Claro.

O evento é realizado anualmente no início de outubro e tem como sede oficial a cidade de Rosário, Argentina.

Entre 30 países concorrentes e centenas de inscritos, a Sono Quality ganhou destaque com o case #MulherLigue180, em parceria com as Sereias da Vila, time feminino do Santos Futebol Clube, e com a Associação Fala Mulher.

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A ação tinha como objetivo a conscientização das mulheres no combate aos casos de violência, que aumentou 50% durante a pandemia. “Nosso intuito era justamente promover uma provocação positiva em todas as mídias, colocando em pauta um tema tão necessário e urgente como este”, afirma o diretor de marketing da Sono Quality, Eduardo Honrado.

Como parte da estratégia de impacto, as jogadoras do Santos Futebol Clube entraram em campo com uniformes inusitados, substituindo os tradicionais nomes nas camisas por tipos de agressões às mulheres, muitas vezes veladas, como “xingamento”, “ameaça”, “perseguição”, entre outras. A ação teve forte apoio das redes sociais por meio de influenciadoras, artistas e formadoras de opinião, que enfatizaram a importância de se promover uma discussão a respeito deste assunto na sociedade.

Confira o filme do case: https://youtu.be/f-HS1yBx5Co

 

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De guardador de carros a milionário, empresário cria curso gratuito

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De guardador de carros a milionário, empresário cria curso gratuito

Nascido em uma comunidade no Rio de Janeiro, Rodrigo Mendes abriu uma empresa de tecnologia que fatura mais de R$ 30 milhões ao ano

Se você sonha em tirar seus planos do papel e abrir o próprio negócio, saiba que não está sozinho. A vocação empreendedora do brasileiro nunca esteve tão em alta e, em momentos de crise, como a pandemia, ela se torna ainda mais evidente. Contudo, alcançar sucesso ao abrir uma empresa exige muito trabalho, dedicação e empenho — e não acontece do dia para a noite.

Para encurtar o caminho de futuros empreendedores rumo ao sucesso, o empresário Rodrigo Mendes decidiu transmitir o conhecimento que adquiriu em sua jornada, montando um curso de mentoria gratuita voltada para quem quer ser o próprio chefe.

“Eu costumo dizer que o empreendedorismo salvou a minha vida, e estou tentando levar isso para outras pessoas”, afirma.

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Nascido em uma comunidade do Rio de Janeiro, Rodrigo foi de guardador de carros e vendedor de picolés a dono de uma empresa de tecnologia que conta com mais de 10 anos no mercado, fatura mais de R$ 30 milhões e, atualmente, emprega mais de 200 funcionários.

No entanto, ele enfrentou muitos desafios para chegar lá. Filho de imigrantes da Paraíba que partiram em busca de melhores oportunidades na capital carioca, Rodrigo precisou “se virar” para alcançar seus objetivos, mas nunca abandonou o sonho de ser empreendedor. “A minha infância foi como a de uma criança em uma comunidade, agravada pelo alcoolismo dos meus pais e o quadro de deficiência da minha mãe”, explica.

 

Universo da tecnologia

Ainda pequeno, ele conta que foi um vizinho que o apresentou aos conceitos básicos da informática. “Ele consertava computadores e fazia reformas em máquinas mais velhas. Sempre que tinha um dinheirinho, me levava para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde podíamos usar o computador. Ele me ensinou bastante”.

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Como um aluno aplicado, Rodrigo entrou em um programa de aprendizagem voltado para crianças em situação de vulnerabilidade na comunidade na qual vivia. Lá, encontrou oportunidade como Menor Aprendiz em uma empresa de tecnologia.

“Eu mal tinha roupa para a entrevista e, quando cheguei, encontrei uma fila de crianças em busca da vaga”, lembra. “Mas acho que ali estava meu destino. Fui muito bem tratado e acolhido, todos sabiam que eu vinha de um projeto social”.

Na empresa, aprendeu não apenas a dominar a informática, mas também conceitos empresariais. Mesmo com o emprego fixo, o sonho de abrir o negócio persistia. Por isso, tentou de tudo: comprou um barco para passeios, montou um bar, uma lanchonete e até uma confecção de roupas — mas não obteve sucesso, e quebrou muitas vezes.

Até que um colega da mesma empresa contou que estava abrindo um negócio e Rodrigo largou tudo, aos 22 anos, para empreender na área de gestão de tecnologia.

 

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Mentoria gratuita

O empresário enxerga no curso gratuito, batizado de Oficina do CNPJ, uma oportunidade de ajudar sonhadores como ele a transformarem suas vidas. Ao lado da empresária Carina Arruda, fundadora da Mylash, eles oferecerão ensinamentos básicos nas áreas de vendas, finanças, liderança, gestão e outros temas que permeiam a vida do empresário, com a expertise de quem já passou por esse caminho.

A capacitação receberá qualquer brasileiro com desejo de empreender, mas tem como foco principalmente os jovens de 18 a 24 anos, severamente prejudicados pela pandemia. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a taxa de desocupação subiu de 23,8% no quarto trimestre de 2019 para 29,8% no mesmo período de 2020, o que corresponde a quase 4,1 milhões de jovens à procura de emprego.

“Faremos um curso aberto, que vemos como a missão das nossas vidas: uma maneira de retribuir ao mundo aquilo que ganhamos. Nosso objetivo inicial está orientado em transmitir para quem quer empreender, colocando à disposição nosso conhecimento de forma gratuita”, explica.

Todas as informações estão disponíveis nas redes sociais do projeto. A previsão é que a primeira turma do curso comece no mês de agosto.

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Christoffer Carvalho bate novo recorde, vendendo carros pela internet

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Ex-Funcionário, empreendedor e visionário, Christoffer Carvalho vendeu 1.300 carros sozinho e bate novos recordes usando a internet

O Ex-Funcionário, empreendedor e visionário, Christoffer Carvalho realizou 260 vendas por ano e quase 100 mil seguidores em uma rede social estão por trás de um modelo nada convencional em se vender carros. Christoffer construiu sozinho sua própria loja de carros em 2020.

Christoffer vende carros e sozinho já fez 2k vendas. Ele bate bate recordes com a internet.

Imagine você chegar à uma loja de carros para fazer uma compra e encontrar um espaço que oferece tanto conforto quanto a sua própria casa pode oferecer, literalmente.

No Brasil a compra do carro é a realização de um sonho, mas grande parte das lojas e tem um padrão comum em fazer negócios e esquecem a importância e o significado que o momento da compra tem para o cliente.

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Após 5 anos sendo vendedor em uma loja de carros, Christoffer sabia que faltavam lojas que proporcionassem uma experiência realmente diferente, que abraçasse o cliente e participasse do sonho dele, então ele viu a oportunidade de transformar o mercado automotivo de sua cidade levando seu jeito carismático, personalizado e descontraído de negociar, para um projeto que chamaria de seu.

“Nunca deixei um cliente de lado, aguardando sozinho uma ficha aprovar enquanto eu fazia qualquer outra coisa, sempre agi para tratar eles como família e eu acho que essa proximidade foi o segredo, eles se sentem especiais e isso espalhou rápido.”

 

Ex-Funcionário, empreendedor e visionário, Christoffer Carvalho vendeu 1.300 carros sozinho e bate novos recordes usando a internet

Ex-Funcionário, empreendedor e visionário, Christoffer Carvalho vendeu 1.300 carros sozinho e bate novos recordes usando a internet

 

Tendo apenas seu celular para conversar com seus clientes e anunciar carros, Christoffer embarcou numa jornada, que era um grande desafio, mas ele acreditou no seu diferencial e depois de pouco tempo teve a certeza que foi a melhor escolha que poderia ter feito.

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No meio da pandemia em 2020, Christoffer saiu da loja que trabalhava para trabalhar com seus próprios clientes e começou a fazer posts para eles nas redes sociais mostrando a sua rotina como vendedor, indo almoçar na casa de clientes e levando carros para cidades até 300km de distância, essa interação nas redes passou a ser entretenimento e deu tão certo que Christoffer conseguiu levar o número de negociações que já era alto, para 2k vendas e ainda criou uma legião de fãs que somam quase 100 mil pessoas em uma de suas redes.

“Primeiro a gente entende, depois vende”

A venda é só um detalhe, o mais importante é a proximidade e a amizade, quando a gente passa tempo com o cliente a gente descobre o que ele precisa e quanto mais em casa ele se sente, a gente cria laços e tudo fica mais legal, disse Christoffer que equipou sua nova loja em Bragança Paulista com uma mesa de sinuca, um videogame Playstation 5 e até uma barbearia, Christoffer recebe clientes muitas vezes “só pra se divertirem”.

Fachada da loja Carvanne Automóveis em Bragança Paulista - SP

Fachada da loja Carvanne Automóveis em Bragança Paulista – SP

Tudo é documentado para os seguidores, Christoffer chega a fazer 60 posts em um único dia nas suas redes sociais e também interage com outros influenciadores e blogueiros da região.

Essa interação que eu faço no Instagram chega a milhares de pessoas e por isso fiz um time de 4 pessoas pra trabalhar comigo, senão não dou conta.

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Apenas 8 meses após ter saído da loja em que trabalhava, Christoffer construiu sua própria loja, pois não tinha mais como guardar o estoque de carros em ruas e na garagem de casa. Ele chegou na nova loja e o sucesso nas redes sociais e o volume de vendas continuava a subir, subiu tanto que ele montou um time de 4 pessoas para ajuda-lo nos negócios.

“Meu time me ajuda no Instagram também, comprei um curso pra os vendedores. Tenho que investir neles. Aqui Torneio de sinuca rola direto, os seguidores veem aqui só pra passar tempo com a gente. Outra vez personalizamos um carro todo, fizemos pintura, rodas e tudo mais… Quem escolhia a personalização eram os seguidores. Foi muito legal”

Christoffer tem novas metas pro seu instagram (@carvanneautomoveis) e está confiante no seu modelo de vender carros.

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