Negócios

“O objetivo do Grupo Skytech é transformar o mercado de assistência técnica”, diz Michelle Melhem

Published

on

Empresária compartilha conhecimentos e apoia a capacitação de empreendedores regionais e imigrantes

A empresária do ABC paulista, Michelle Menhem, tem se tornado destaque em ações com foco no empreendedorismo. Hoje CEO da Skytech, ela inclusive planeja um evento destinado à capacitação de empreendedores regionais e imigrantes formais e informais na capital paulista.

Nascida em São Bernardo do Campo, Michele iniciou sua trajetória como empreendedora com uma pequena loja no Brás. Após cursar psicologia e pedagogia, ela lecionou e trabalhou como pedagoga, psicopedagoga e diretora de ensino em São Paulo. Depois de uma rápida passagem pelo Paraná, retornou à capital paulista para trabalhar com fornecimento de peças e componentes para o reparo de smartphones, abrindo uma pequena loja. Em um novo ramo, decidiu fazer um curso de assistência técnica para se aprimorar, o qual acabou resultando na criação do primeiro evento voltado a técnicos de celulares: o Tech Channel.

Não demorou, e, em sua terceira edição, ela se uniu ao seu atual sócio, o professor Leandro Jumper, e criou o Centro de Capacitação Tech Channel, localizado no Brás.

Com o crescimento de dua empresa, abriu novas unidade e inaugurou a “Sky Machinne” ao lado da “Skytech”. O sucesso dos negócios também resultou na criação do “Tech Channel”, um centro de capacitação que visa suprir a demanda por profissionais qualificados na área de assistência técnica.

Advertisement

“O objetivo do Grupo Skytech é transformar o mercado de assistência técnica, valorizando os profissionais e oferecendo produtos e serviços de qualidade”, diz MIchelle.

O grupo forma uma comunidade de profissionais e empreendedores que se apoiam mutuamente, buscando cada vez mais aperfeiçoamento em eventos como o ‘Empreendendo com Michelle’, que será realizado em São Paulo e posteriormente em outras seis capitais do Brasil até o final deste ano.

O evento ‘Empreendendo com Michelle’, é aberto a trabalhadores de todas as áreas e será focado em capacitar os participantes sobre como se formalizar e empreender, proporcionando-lhes oportunidades para melhorar sua situação profissional e econômica e vai treinar 110 pessoas em um único dia. O público da primeira palestra será composto em maioria pela inclusão de imigrantes de diversas nacionalidades como bolivianos, colombianos, sírios, haitianos, chilenos, indianos, angolanos, nigerianos, entre outros. Para as próximas rodadas de palestras, o público alvo são novos empreendedores que buscam se aprimorar ou ainda a formalização de seus negócios.

“Nosso objetivo é ajudar essas pessoas a iniciar ou formalizar seus pequenos negócios. A região do Brás concentra muitos trabalhadores imigrantes que precisam de um apoio para se estruturar. Nossa colaboração será no sentido de ensinar o caminho e incentivar para que possam trabalhar da maneira certa, e principalmente para que possam ter a tranquilidade de poder trabalhar de maneira digna todos os dias”, pontua a empresária.

Advertisement

Mais Lidas

Sair da versão mobile