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Neli Álvaro e Mário Cardoso supera dificuldades e hoje são empreendedores em ascensão

Natural de Campinas, a caçula de cinco irmãos, Neli Álvaro, começou a empreender para ajudar

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Natural de Campinas, a caçula de cinco irmãos, Neli Álvaro, começou a empreender para ajudar em casa. Ela carregava uma mesa de plástico e vendia pães caseiros feitos pela sua mãe num ponto de ônibus da cidade. Era conhecida como “Pitchula do pão”.

Mário Cardoso começou a trabalhar aos 13 anos no buffet em que sua mãe trabalhava, ajudando-a. Na adolescência mudou de emprego e foi ganhando experiência. Mas foi quando virou gestor que Mário descobriu sua paixão pela gestão de pessoas. Neste meio tempo, Neli e Mário se conheceram.

A arte sempre esteve muito presente na vida dos dois. Neli faz parte do Coral Kadmiel e Mário é apaixonado por entretenimento. Sob essa influência, criaram o Faça Arte, uma empresa de fomento de projetos artísticos.

Após passarem por um período de luto, e encorajado pelas palavras do irmão Neandro sobre “nunca desistir dos nossos sonhos e a fazer esses sonhos se tornarem realidade”, Neli, com o apoio de seu marido Mário, fundaram o CANS – Centro de Apoio Neandro Silva em março de 2017, doando centenas de cestas básicas mensalmente.

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Conforme o tempo foi passando, eles decidiram expandir seus negócios e começaram a vender produtos voltados para negócios sociais e moradia. Resolveram mudar o nome de Faça Arte para Grupo Meekah e focar nos produtos para o desenvolvimento de projetos em geral.

Atualmente, a empresa atende mais de três mil pessoas que têm o sonho de empreender ou ter sua sonhada casa própria. Além de ajudar centenas de famílias com doações de cestas básicas e projetos sociais através do CANS – Centro de Apoio Neandro Silva.

Neli e Mário hoje são empreendedores em ascensão. Juntos, são donos de mais de 15 empresas de diversos ramos, desde beleza à alimentação.

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Do Abandono à Superação Agora nas Mãos do Brasil: Livro de Franciele Novaes já circula e ganha espaço em bibliotecas públicas

O livro autobiográfico “Para onde você está indo?” foi oficialmente lançado em edição física e vem conquistando leitores, educadores e gestores públicos. A obra, que narra a trajetória da autora do abandono à reconstrução, já integra o acervo de 54 bibliotecas municipais de São Paulo, além de 16 unidades no Rio de Janeiro e no […]

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O livro autobiográfico “Para onde você está indo?” foi oficialmente lançado em edição física e vem conquistando leitores, educadores e gestores públicos.

A obra, que narra a trajetória da autora do abandono à reconstrução, já integra o acervo de 54 bibliotecas municipais de São Paulo, além de 16 unidades no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Em breve, também estará disponível  em bibliotecas de todo o estado de Alagoas e Pernambuco, ampliando ainda mais seu impacto social.

Nascida em um contexto marcado pela dor e pelo abandono, Franciele transformou sua história em força, fé e propósito. Seu livro, que já havia emocionado diversos leitores na versão digital, agora ganha vida física e chega às mãos de jovens, adultos, professores e projetos sociais que encontram na narrativa um combustível de esperança.

“Meu propósito sempre foi transformar vidas, porque eu fui transformada para transformar”, reforça Franciele, que trabalha em Genebra, na Suíça, atendendo embaixadores e diplomatas das Nações Unidas (ONU). Formada em Psicanálise Clínica e TRG (Terapia de Reprocessamento Generativo), ela atua atualmente no setor de serviços diplomáticos, mas continua dedicada à missão de inspirar e curar por meio de suas palavras e experiências de vida.

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A autora relembra episódios profundos de sua infância e adolescência, quando enfrentou abandono, traumas e chegou a acreditar que seu destino seria o fim. O ponto de virada veio quando, em um momento decisivo, recebeu palavras de esperança de um desconhecido. Esse encontro se tornou o marco de sua reconstrução emocional, espiritual e profissional.

Falando quatro idiomas e dedicada a projetos de acolhimento e orientação, Franciele hoje inspira pessoas ao redor do mundo. A edição física de “Para onde você está indo?” reflete essa missão: levar luz onde existe dor e mostrar que sempre há caminho possível, mesmo quando tudo parece perdido.

Com a rápida expansão nas bibliotecas públicas e o interesse crescente de instituições, o livro se consolida como uma obra de impacto social, especialmente para jovens e adultos que enfrentam rupturas, abandonos ou ciclos de violência.

“Escrevi para mulheres e homens que já se sentiram sem saída. Quero que saibam que recomeçar é possível e que a dor pode se transformar em destino”, afirma.

Agora oficialmente lançado e em circulação, “Para onde você está indo?” segue sua trajetória para alcançar ainda mais leitores pelo Brasil e pelo mundo. Uma história de superação que, definitivamente, merece ser lida.

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Laiane Granieri é destaque em mais uma edição de peso do livro Empreendedoras de Impacto

A Publisher Caroline Diaz, responsável pelo selo DISRUPtalks, lança o terceiro volume do livro Empreendedoras de Impacto, reunindo histórias inspiradoras de mulheres que se destacam no empreendedorismo brasileiro. Entre elas está Laiane Granieri, fundadora do Espaço Gaia, salão e centro de bem-estar que conquistou reconhecimento por unir cuidado, acolhimento e inovação na Zona Leste de […]

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A Publisher Caroline Diaz, responsável pelo selo DISRUPtalks, lança o terceiro volume do livro Empreendedoras de Impacto, reunindo histórias inspiradoras de mulheres que se destacam no empreendedorismo brasileiro. Entre elas está Laiane Granieri, fundadora do Espaço Gaia, salão e centro de bem-estar que conquistou reconhecimento por unir cuidado, acolhimento e inovação na Zona Leste de São Paulo.

A trajetória de Laiane, agora registrada no livro, é marcada por coragem, resiliência e propósito. Desde a adolescência, quando começou a se aproximar do universo da beleza, até a criação do Espaço Gaia, Laiane transformou desafios pessoais em oportunidades de crescimento e inspiração para outras mulheres. Hoje, seu empreendimento conta com 38 cadeiras, cinco baias exclusivas de SPA, serviços que vão além da estética, produtos veganos e experiências pensadas para cuidar da autoestima e do bem-estar de cada cliente.

O Volume 3 de Empreendedoras de Impacto traz não apenas a trajetória profissional de Laiane, mas também o impacto positivo que ela exerce na comunidade e a inspiração que oferece para quem deseja empreender com propósito. A obra celebra mulheres que transformam seus sonhos em projetos concretos, provando que é possível gerar resultados expressivos sem perder a essência de cuidado e dedicação.

O lançamento oficial será no dia 17 de novembro, na Livraria da Vila, localizada no Shopping Higienópolis, em São Paulo. O evento promete reunir leitoras, empreendedoras, jornalistas e admiradores dessas histórias de superação e sucesso, consolidando mais uma edição de peso do selo DISRUPtalks.

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Com esta nova edição, o livro reforça o compromisso de Caroline Diaz em dar voz e visibilidade a mulheres que impactam positivamente o mundo dos negócios, transformando experiências pessoais em inspiração para toda uma geração de empreendedoras.

Serviço

Lançamento do livro: Empreendedoras de Impacto – Volume 3

Data: 17 de novembro

Horário: A partir das 19h

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Local: Livraria da Vila – Shopping Higienópolis

Endereço: Av. Higienópolis, 618 – Piso Térreo, São Paulo/SP

Organização: Caroline Diaz – Selo DISRUPtalks

Acompanhe:

@lafuentes

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@espacogaia.mooca

@publishercarol

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Kélvia Kallene no Ribeirão Fashion Week: o cérebro por trás da moda, da influência e da beleza

O Ribeirão Fashion Week, um evento conhecido por ditar tendências em tecidos e cortes, surpreendeu ao abrir sua edição com um tema inesperado: o cérebro humano. A neurocientista e estrategista de consumo Kélvia Kallene subiu ao palco e provocou a indústria ao afirmar que a moda, antes de ser visual, “é um espelho neurológico”. Com […]

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O Ribeirão Fashion Week, um evento conhecido por ditar tendências em tecidos e cortes, surpreendeu ao abrir sua edição com um tema inesperado: o cérebro humano. A neurocientista e estrategista de consumo Kélvia Kallene subiu ao palco e provocou a indústria ao afirmar que a moda, antes de ser visual, “é um espelho neurológico”.

Com a palestra “O cérebro por trás da moda, da influência e da beleza”, Kélvia conectou criadores, marcas e o público sob uma nova perspectiva: a neuroestética.

Autora do livro “O Código do Consumo”, a especialista explicou que 90% das nossas decisões de compra acontecem no nível inconsciente. Ou seja, antes mesmo de escolhermos racionalmente um look ou produto, o cérebro já decidiu.

“Quando entendemos o que o cérebro procura — segurança, pertencimento, prazer — conseguimos desenhar experiências que criam desejo sem manipular. É sobre consciência, não sobre controle”, afirmou Kélvia Kallene durante o painel.

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Ela é pioneira na aplicação de estudos de grandes universidades, como Harvard e MIT, sobre os pilares que formam seu método AEMD (Atenção, Emoção, Memória e Decisão).

Segundo a neurocientista, a indústria pode usar esse conhecimento de forma prática. Desde a iluminação da loja, o cheiro do ambiente, até a textura de um tecido, tudo pode ser projetado para ativar o sistema límbico – a área do cérebro onde as decisões realmente moram.

“Moda, beleza e consumo têm o mesmo código neural”, destacou. “Atenção é a nova moeda. Emoção é o novo gatilho. E decisão é o novo luxo.”

Encerrando o painel em Ribeirão Preto, Kélvia sintetizou o espírito da nova era: a verdadeira revolução da moda não virá mais de tecidos, mas de neurônios. “O que vestimos é memória viva”, concluiu.

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