A vida de quem está longe de seu país de origem, proporciona muitas coisas além de inúmeras oportunidades de crescer, de conhecer lugares diferentes, de fazer novas amizades, algumas das quais se levará para toda a vida, independentemente da distância.
Mas a vida de expatriada também tem uma outra face da moeda, e o preço que se paga pelas oportunidades chama-se saudade.
“Para mim, o preço mais alto da vida no exterior é perder a convivência familiar, e ficar longe do carnaval brasileiro! Mesmo depois de tantos anos, essa é umas das coisas de que mais sinto falta. Daqueles momentos simples, mas cheios de amor. Por isso, essas lembranças para mim têm um valor imenso,” destaca.
Apaixonada pelo carnaval, acompanha a distância toda a programação da festa de Momo. “A saudade da família e dos amigos que ficaram no Brasil é sempre presente, mas neste período do ano fica mais forte”, comenta entre risos a influencer e modelo Cássia de Almeida.
Cerca de quatro anos atrás, a ex-miss bumbum seguiu seu coração e foi fazer morada na Alemanha, lá construiu família, colocou os seus planos em prática, lançou sua grife e participou de projetos e trabalhos desfilando todo seu charme carioca. Agora, com a vida mais ordenada, delineia novas rotas para retornar ao glamour do carnaval.
Viver fora do Brasil é o sonho de muitos e é uma decisão corajosa, pois a partir desse momento, a saudade dos que ficaram no Brasil, passa a ser uma fiel companheira.
“Eu agradeço ao universo por ter me dado a garra e coragem de deixar a minha gente e sair por esse mundão afora, de construir a minha família, uma nova fase em minha vida. Acompanho as transmissões do pré carnaval e carnaval e dessa forma, eu não me sinto completamente alienada e também me dá a sensação de participar um pouco dessa alegria, mesmo estando longe.” confessa Cássia.
A relação dela com o samba é uma história de anos e repleta de amor, respeito e gratidão.
“Tenho orgulho de fazer parte do povo que tem o samba correndo nas veias, pessoas batalhadoras, felizes que sempre me enchem de amor e boas energias, ser musa do carnaval é estar lá para somar, para compartilhar energia do bem, com alegria e vestir a “camisa” da escola; Não me apego ao título mas a alquimia que ele representa. Vivemos em um mundo plural, as pessoas têm crenças e interesses diferentes e somente com o respeito pela opinião e posicionamento do outro podemos ter uma convivência saudável, e o carnaval é um pouco disso tudo” se declara.